segunda-feira, 27 de agosto de 2012

AKB48 no Tokyo Dome. Chora mais, Acchan

Bom, aí que eu tinha (tenho) uma porrada de posts pra escrever mas... meu notebook foi pro saco. Um ano de uso e a maravilha do Sony Vaio pifou o HD. A gente paga caro por um produto por causa da marca pro negócio num durar nem um quarto do tempo que meu notebook anterior (de marca desconhecida) durou. Que beleza. Fica a lição e a dica: fujam do Sony Vaio, visto que eu num fui o único. Uma rápida pesquisa na net e você acha centenas de casos iguais ao meu.

Enquanto num dou um jeito, sem posts. Só esse porque meu primo emprestou seu pc pra eu fazer esse post especial. Sim, sobre o tão esperado concerto do AKB48 no Tokyo Dome. Sacumé, ele conseguiu os ingressos... eu num consegui o ingresso pra ver o Afilia no Animelo Summer Live... então vamos lá ver mais uma vez este grupo. =P Posso me gabar (gabar ou sentir vergonha? eis a questão) de ter visto todos os grandes shows recentes (Seibu, Saitama Super Arena e Tokyo Dome) do AKB. Acho que agora sim, este é meu último show do grupo (já tinha dito isto do show no A-nation, que eu só vou postar report aqui sabe lá Deus lá quando)... até porque o Akimoto deu motivos, não deu? ;) O que ele fez dessa vez...

Mas antes de comentar o novo shuffle, vamos pro show em si. Estivemos presentes no segundo dia do show, sabadão dia 25. Dia de muito calor, excelente pra passar horas numa fila ao céu aberto e pegar uma senhora ensolação. u__u A sorte foi que encontramos com outros brasucas lá, conhecidos pela net, que já estavam na fila pra comprar os goods. Caso contrário teria gasto muito mais que as cerca de duas horas. A fila estava estupidamente gigante e o estádio e redondeza completamente lotado. Não era apenas mais um show do AKB, era realmente O show. 



 Legal que tinha bastante menina lá, num eram só wotas-taradões-repugnantes (mentchira, as minas tavam lá por causa de um show de uma boy band que iria acontecer no City Hall, ali do lado). Na primeira foto o mar de gente e a banca de goods ao fundo. Estavam vendendo produtos pra caramba dessa vez, pra zerar o bolso dos trouxas comemorar a graduação da Acchan. Mas nada de trading photos, estas foram vendidas antecipadamente durante a semana. Faz sentido, imagino o como aquilo estaria se tivessem namashashins no pedaço.... As duas fotos seguintes dão uma idéia do palco e do lugar onde ficamos. Lá longe, na casa do caralho. Dava pra ver bem e tals, mas... longe. Muito. Segundo andar da arquibancada. Longe que nem quando vi no Seibu Dome. Paciência. O palco tinha essas enormes passarelas tomando conta de toda a arena. As pontas laterais possuíam uma tela na lateral mostrando imagens e subiam um pouco. A ponta central subia BASTANTE, tendo um papel fundamental no fim do show, na hora do "bolo". Na parte do palco propriamente dito, eram cinco telões onde apareciam imagens a as letras de todas as músicas, bem como nome das meninas que estavam cantando no momento. A parte da frente se soltava e deslizava por sobre a passarela até o centrão.

A se notar os detalhes nas torres de iluminação, com adereços "AKB48". E nos mini-dirigíveis guiados por controle remoto que sobrevoaram nossas cabeças durante boa parte do show. Da hora. Teve um momento, na hora da famigerada Ue Kara Mariko, que soltaram umas bolas grandonas por sobre o público também. Agora, fora o palco, nada de especial. Nada no entorno do estádio além de banquinhas vendendo coisas e MUITA GENTE. Na última foto, mais uma vez o mar de gente, na hora da saída.

O segundo dia de apresentação foi um dia morno. Sem o grande anúncio do primeira dia, coube o papel de novidade apenas ao anúncio de um debut solo da Takamina. Óbvio, convenhamos. Se até a Miss Simpatia e a Wasamin (quem???) tem solo... Anúncio este, lógico, cheio de melodrama. Dramalhão mexicano total, com ela e a Acchan chorando abraçadas, trocando elogios... isto ocorreu logo após a primeira música do encore, Omoide no Hotondo, cantada apenas pelas duas. Ou melhor, gritada pela Takamina e a Acchan... ela estava lá? Isso que faz eu odiar tanto ela, ela tem essa mania de querer ser a primeira voz SEMPRE, sair berrando o início dos versos e abafando as demais. Neste caso a Acchan. No show dela. u___u 

Fora isso, comentar o quê? Os MCs foram apenas dois. Um com a Minegishi e a Sasshi tirando onda dos "idol rules". Era pra ser engraçado mas Zorra Total mandou lembranças. O segundo foi com a Minegishi, Yukirin e Sasshi. DENOVO PORRA!?!? Pois é, essa é a "punição" dela. Hoje em dia, ela é membro do HKT mas aparece em todos os programas e shows do AKB, vejo mais a cara dela que da Yuko. u___u Elas falaram sobre "flagras" engraçados do passado. Aqui foi um pouquinho engraçado, com a Minegishi sendo pega rindo após a Miss Simpatia derrubar o bolo (aquela fatídica vez, no Surprise wa Arimasen). Teve o momento de fazer a "ola" com o público, onde a Moeno (a MOENO!!!) e a Amina falaram um pouco também. Coisa rara neste show, ver a cara das flopadas... Só na hora das músicas das undergirls, next girls e tals. De resto você só via as senbatsu de sempre. Tanto que passei o show inteiro, quase quatro horas... e num vi UM ÚNICO SEGUNDO DA CARA DA NONAKA. Pqp, foda viu. Isso que eu tava com a roupa especial dela e tudo.

Tive de me contentar em ver alguns segundos de Hnnnnnacchi, Katayama e Myao (que pra variar engordou denovo. suspendam os biscoitos, já!) no telão. No mais a setlist foi um show de músicas cantadas pelas senbatsu e alguns shuffles nada a ver, que nem Temodemo no Namida com Jurina e Mariko. Pra quem já viu ao vivo a música cantada por Oba e Takeuchi, só me resta chorar. ;___; Num vou postar a setlist inteira comentada porque né, 56 músicas... CINQUENTA E SEIS. Bom, tecnicamente 55 porque cantaram Heavy Rotation duas vezes, a primeira e última música do show. Foram os singles e músicas de stages mais famosonas e um monte de músicas do álbum recentemente lançado. Pouca coisa digna de nota. A melhor parte da noite, imo, foi entre a décima oitava música (No Can com o time B) e a vigésima segunda, Boku no Taiyou com o time 4. Falando nisso, aqui a Paruru chorou. Até porque era uma das últimas vezes delas juntas como time 4, né. Fora isso, até que num teve muito choro não. Só o já citado momento novela mexicana.

A destacar só as músicas das flopadas, principalmente New Ship e Doremifa Onchi. E também Kurumi to Dialogue (?) com elas de roupa futurista, óculos e lasers. Gostei que num teve muita overdose de músicas com as filiais desta vez. Só overdose de Sasshi. >___< Num momento em Hajimete no Jelly Beans elas jogaram umas bolinhas pro público.  Bom, deveriam... porque a Kasai derrubou mais bolinha no chão do que num sei o que. u___u' Pior momento, sem dúvida, Sasshi e Mayuyu cantando (cantando?) Avocado Jane~shi. O horror, o horror. 

Aí que dessa vez eu num agitei muito não. Só terminei cansado e ensopado pelo calor com aquela roupa da Nonaka... Os anúncios do primeiro dia (porque o terceiro num teve nada né) eu comento no próximo post. Na volta ainda percebi que na estação daqui perto de casa agora tem um anúncio com o AKB colado na parede:


Impressionante, é o progresso (progresso?!?!?) chegando pra esses lados. =D

2 comentários:

Anônimo disse...

Depois fala que nw gosta de AKB sabe tds os nomes das musicas que foi cantada no dia kkkk

Tsutomo disse...

Google does miracles, my friend. ;)