terça-feira, 25 de setembro de 2012

Seguindo os passos do AKB48 em Tokyo

Lá vamos nós com mais um post atrasado. Bem, desta vez pelo menos é um atraso de apenas uma semana. ^__^' Todos devem estar lembrados do vexame uó protagonizado pela Miss Tequila dias após sair do AKB48 oficialmente né. Alguns já devem até ter esquecido, uma vez que... quem ainda liga pra ela? Num faz mais parte do grupo mesmo, "tou nem aí, tou nem aí"... Acontece que eu, curioso, resolvi dar umas de stalker e ir até o local onde ela, Harugon e Yuko moravam, just for the lulz. =D "Moravam" porque certamente logo após as fotos e infos vazarem, elas devem ter saído dali rapidinho, né. Mas de qualquer maneira queria dar uma olhada no local, ainda mais que era no alto Shibuya, quase Daikanyama, um lugar que por ventura eu já conhecia mais ou menos.

Depois do Shunkan Bunshun publicar as fotos, bastaram algumas horas pra algum japa ninja conseguir identificar o local, mesmo com toda a dificuldade imposta pelos ângulos tirados e tals. Jogaram na net a localização e eu, assim como alguns outros tontos devem ter feito, peguei aquilo e usei pra ir até lá. Infelizmente o luxuoso condomínio La Tour Daikanyama é bem novo, então no google maps e street view você não consegue ver o local, aparece um grande canteiro de obras ainda. Caso alguém resolva ir lá algum dia, um guia rápido:

Se você chegar pela estação de trem de Shibuya, saia pela saída sul. Caso chegue pela estação de metrô, saída 5. Dando de cara pro ponto de taxi, olhe pra cima e verá a paisagem cortada pelo elevado da via expressa Roppongi Doori e pela passarela de pedestres que liga as oitocentas calçadas do entroncamento. Suba nela pra ficar mais fácil. Numa destas calçadas, você verá uma loja de instrumentos musicais com um kombini Family Mart próximo. É ali seu destino. Siga pra esquerda da loja, passando por um Excelsior Cafe. Alguns metros e um outro entroncamento. Aqui, siga pela rua que sobe a ladeirona. Sem erro. Só seguir em frente, sobe e desce até um semáforo. Daqui já dá pra avistar o condomínio, mais em frente. Caminho todo num deve demorar nem dez minutos. 

Esta é uma região de Shibuya com bem menos movimento, menos conhecida. São menos lojas e mais residências. Aqui, as sinuosas ruas que cortam os morros possuem sua tranquilidade rompida apenas pelos carros importados que circulam na área. Pode não parecer a uma primeira vista, mas é um local onde só gente com bastante grana mora. Passei numa imobiliária e dei uma olhada nuns preços. Aluguéis variando entre 120 e 190 mil ienes pra uma quitinete. Segundo consta, moravam as três meninas juntas. Duvido que moravam num apê pequeno assim. Ainda mais naquele local... chuto que ali os apês sejam de dois ou três dormitórios. Local novo... pela base de preços, arrisco algo entre 250 e 300 mil pra morar ali. Tem locais de mais 400 mil de aluguel, pra se ter uma idéia. o___o Quem pode, pode né.

Na certa elas deviam usar um quarto pra dormir e outro como "sex room", pra uma delas ter um pouco de privacidade com seu bofe. Revezando as noites para o uso do quarto. =D Como a Yuko é mais piriguete, ela devia ter umas quatro noites por semana só pra ela. kkkkkkkk Bem, chega de papo e vamos pras fotos:


 Você pode ver a tranquilidade e beleza do local, bastante verde, com creche do outro lado da rua, apês ainda desocupados a espera de morador, caso algum leitor se interesse... nas fotos 4 e 5 tentei fotografar mais ou menos do mesmo ângulo daquelas fotos do taxi e do "saco de batata". Na foto 6, a entrada de serviço das fotos da Miss Tequila descabelada. Repare que tem um ponto de ônbibus (Daikanyama Loop Line) quase em frente a esta entrada. Ele não aparece nas fotos. Sendo assim, imagino que a foto do "saco de batata" tenha sido tirada mais pra frente. O carinha desceu do taxi e carregou ela em direção à entrada principal (foto 8) mais adiante. Nisso, Harugon desceu do apê e chamou eles de volta, pra entrarem pela entradinha de serviço e num serem notados. Adiantou nada e o resto da história já conhecemos.

Se alguém tinha a mesma curiosidade que eu, está aí. Aproveitando o passeio, ali perto fica o Saigouyama Kouen, então resolvi dar um pulo ali também. Este pequeno e pouco conhecido (pelos turistas nanbanjins) parque fica a alguns quarteirões a oeste, já em Daikanyama. O bairro é marcado por algumas lojas chiques, mas nada que se compare com Ginza. Eu já tinha ido ali uma vez pra ver um show da Natsuko Kondo e passado pelo parque. Eis que pouco depois lançaram o primeiro jogo de dating sim do AKB, aquele "idol to koi shitara" pra PSP. Na mesma hora reconheci ele no jogo.

Pra quem já jogou, basta se lembrar de um date com a Lovetan onde ela te chama de manhã cedinho pra sair e te leva num "lugar secreto". O lugar fica no alto de um morro, com uma bela vista da região e do nascer do sol. Pois bem, sem dúvidas o tal local não identificado no jogo é o Saigouyama Kouen. Num tem outro local parecido. Tirei umas fotos a título de curiosidade dali também, lugar super tranquilo onde o pessoal que mora pelo pedaço costuma passear com seus cachorros, fazer caminhada...


Infelizmente nem sinal da Lovetan e suas bochechas por lá. Mas só pra num dizerem que o passeio foi em vão pois num encontrei ninguém... eu encontrei com a Miss Tequila sim, na estação. =P

Um comentário:

akio disse...

preciso ir conhecer esse parque!