domingo, 21 de outubro de 2012

BiS "Idol is Dead Repetition"

Chegado o grande dia. O show. "Idol is Dead Repetition" do BiS. O primeiro show one-man delas em Tokyo depois de assinar pela Avex. Momento épico pro grupo, a transição de grupinho desconhecido com meia dúzia de wotas para grupo semi-famoso com várias centenas de fãs, muitos não wotas. Isso é bom? Sob certos aspectos, não. Como por exemplo o maior rigor nos shows e eventos, proibindo tanta liberdade (e tempo) com as meninas, proibindo o público de tirar fotos e fazer mosh...

Por não poder tirar fotos e porque eu sabia da doidera que me esperava, até guardei o celular no armário e assim, nada de fotos do palco. =( Que era bem simples, diga-se, tinha apenas uma guilhotina. XD Bem, o show foi realizado no glorioso Akasaka Blitz, com capacidade pra pouco mais de mil pessoas. E por incrível que possa parecer, lotou! Olha que nem sou fã a tanto tempo assim, meu primeiro show foi no início deste ano... mas mesmo assim, que diferença hein! De casas de show underground com menos de 50 pessoas no público pra mais de mil no Blitz. Em menos de um ano.
 Pra variar cheguei em cima da hora, então tive de correr pelas estações. Ali um corredor da estação de metrô Akasaka. Sim, são assim as estações de Tokyo. Grandes labirintos que fora do horário de pico ficam desertos. Não fossem tão bem iluminados, daria até medo. Ao lado do Blitz você vê o imponente prédio da emissora de tv TBS. A TBS é o canal que transmite, entre outros, os programas Countdown TV (que eu adoro, ranking semanal de vendas com entrevistas e apresentações ao vivo. simples assim), Kayou-kyoku (com participação de meninas do AKB. nunca assisti) e Hiruobi (programa matinal onde a previsão do tempo fica a cargo de meninas do AKB, entre elas a Yukirin e a Hnnnnnacchi S2 ). Na terceira foto a multidão ainda pra entrar na casa. Como eu disse, agora com tanta gente no público, desta vez não haviam só wotas. Tinha muito "fã casual" e incrível, MUITA menina. Várias delas inclusive usando as mesmas roupas do BiS, tanto aquela preta do single 'Idol' quanto a de presidiária do álbum a ser lançado nesta quarta-feira.

 Lá dentro, os tradicionais arranjos florais de parabenização mandados por outros artistas e tals. Banquinha de produtos onde tinha pré-venda do álbum, camiseta e toalha. Comprei só os dois últimos, afinal o álbum eu pretendo comprar no próximo sábado, no mini-live/akushukai delas em Akihabara. Ah! Estavam entregando na entrada este adesivo do anime delas, que eu comentei no post anterior. Tá meio zuadinho porque né, ficou todo amassado num bolso da calça e tals. ^__^' A entrada estava sendo feita por ordem de acordo com o número do ingresso, o que me fez entrar depois de um monte de gente. Mas lá dentro deu pra ir pra pertinho do palco, onde a doidera correu solta. 
Vale dizer que a doidera no Japão é bem diferente da doidera no ocidente. Enquanto nos EUA e Brasil é comum (pra não dizer sempre) você ver mosh descambando pra briga e selvageria, com direito a gente ferida e até morta (vide os famosos casos em shows do Smashing Pumpkins em 1996 e 2007), no Japão o pessoal vai apenas pra se divertir MESMO. É outra mentalidade. E por isso eu gosto tanto. Eu posso falar com propriedade afinal já saí com corte na cabeça provocado por um golpe com soco inglês num show em São Paulo. Enquanto no Brasil nego que cai no chão é prontamente chutado, aqui as pessoas abrem a roda e te ajudam a levantar. Ninguém dá porrada de verdade e na maioria das vezes apenas jogam o corpo uns contra os outros. (a exceção, adivinha, fica pros shows onde tem bastante nanbanjin, basicamente shows de bandas estrangeiras. porque será né?) Portanto, a "doidera" a que me refiro aqui é uma 'doidera do bem', digamos assim. =) Doidera essa que estava proibida, como eu disse no início do post, mas... adiantou nada. Galera fez circle pit e diving mesmo assim. Eu parti pro diving duas vezes... acho. Foda que estou meio gordinho e aí era um sofrimento pros japas conseguirem me levantar. kkkkkkk Depois de subir, beleza. Eu já tenho experiência na coisa então duro bastante tempo no diving. Dica: mantenha suas pernas esticadas e procure deixar o corpo "leve". É pelas pernas e costas que vão te segurar, se você movimentar muito elas, fica difícil te erguerem, seu peso vai todo pras costas e você ainda pode acabar atingindo e machucando alguém. ;)

Pra esse show haviam ingressos especiais que te davam acesso a backstage, brindes... mas eu não consegui comprá-los a tempo. Entre os agraciados, cinco foram sorteados e puderam acompanhar o show todo do palco! Mais precisamente presos na guilhotina usada na cover do cd que estava num canto do palco. ^__^ Coisas do BiS. Ao fundo, uma grande cortina com o símbolo do grupo. Elas usaram três roupas no total, começaram com a roupa de presidiárias do álbum, passaram pro 'uniforme' do single PPCC e numa certa altura vestiram roupinhas de halloween. Bem kawaiis (kawaii ao estilo do BiS, claro, com direito a manchas de "sangue" e tals XD ).
 Bom, o show. Começou atrasado uns vinte minutos. De partida, vários hits na sequência, a maravilhosa primal., seguida por Give me your love zenbu, nerve e My lxxx. Pra ninguém botar defeito. E pra já me deixar exausto. A gente sabe que a idade está chegando quando 1- a maioria das suas bandas favoritas não existe mais 2- você fica cansado antes da metade dos shows. .___. Depois vieram Chelsea e Idol is Dead, duas inéditas do álbum novo. Vale dizer que apesar de elas disponibilizarem umas prévias no site oficial, eu (e todo o resto do público) praticamente desconhecia essas músicas. Lógico, o álbum nem foi lançado... sendo assim, nas músicas inéditas sempre o público acalmava afinal ninguém sabia coreografia, hora de entrada do refrão, nada.

Seguiram com tofu e Paprika, a hora do headbang sem fim. =D Pra recuperar a energia, MC com apresentação pessoal. E na sequência, músicas mais calminhas, Elegant no kaibutsu e Taiyou no Jumon. A coisa volta a esquentar com Split Brain Syndrome, gugigi e a inédita I wish I was specIal. Hora então para uma parada um pouco mais longa, com elas deixando o palco e baixando um telão. Foi exibido em primeira mão o terceiro episódio do anime. Bem engraçado, diga-se. É delas conversando sobre fantasias sexuais envolvendo os microfones. o___o Coisas do BiS. Elas voltam e a Pour Lui, sempre sacana, pergunta pras demais se aqueles microfones ali estão de boa ou precisam de outros maiores. XD

Não só eu como o resto do pessoal já estava mais pra lá do que pra cá a esta altura, então as próximas músicas foram mais sossegadas. One day, Usagi Planet, YELL!! e Hokousha tengoku... seguiram-se até que as coisas voltassem a ferver com eat it, PPCC, IDOL e Relief. Tenho de destacar PPCC que a cada show fica mais divertida. Aqui elas se despedem e deixam o palco. Encore. Com direito ao pessoal ao invés de gritar "encore", gritar pra baixarem a guilhotina. kkkkkkk Na volta, quem vem primeiro é o JunJun, manager do grupo. Pra fazer um anúncio fake. Só veio mesmo pra chamar pro palco um convidado, o Pom Pom Purin (personagem da Sanrio, mesma criadora da Hello Kitty) num agrado especial pra Yufu, que adora o personagem. Elas todas fizeram a dança do bichinho e né por nada não, mas quem dançou melhor foi a Waki, num foi a fã não. Pour Lui ficou procurando o cu do bicho. Sério. kkkkkkkk Engraçado também o JunJun retirando o bicho do palco na marra, arrastado pelo pescoço. Coisas do BiS.

No encore, YAH YAH YAH, survival dAnce e as inéditas Hitoribocchi (mais calminha) e Ash (quase um eletrocore). Aqui elas se despedem novamente mas dava pra saber que viria mais coisa ainda. Desta vez o Junjun a la Togasaki volta de terno e tentando falar difícil (normalmente ele só fala besteiras e gírias). Agora sim anúncios pra valer. Primeiro de que o desentendimento entre Yufu e Pour Lui é coisa do passado e Yufu continua no grupo como sempre (aconteceu poucos dias atrás, num evento. elas se estranharam e parece que a Pour Lui falou um "então seja a líder você", no que a Yufu chegou até a postar no blog que iria sair do grupo mas apagou algumas horas depois. YEAH! BiS também tem melodrama que nem o AKB. =D só que nunca sabemos se é de verdade ou fake <__< ). Tá explicado o porquê do "agrado" anterior. Depois, quanto à nova integrante... não vai ter nova integrante. u___u Bom, por mim tudo bem, se não é a Nonaka Yukiko de volta, que num seja ninguém. Yukiko e Rinahamu inclusive foram avistadas na platéia (não por mim, infelizmente). 
O terceiro anúncio, aí sim coisa grande, literalmente... que levou as meninas às lágrimas até... de que elas farão dia 16 de março um one-man no ginásio Kokugikan!!! O__O Esse é pra entrar pro livro dos recordes. Chupa AKB. Como a Pour Lui mesmo disse, em um ano saíram de show pra 30 pessoas, pra show com mil pessoas (este) e março do ano que vem, 10 mil pessoas (é o que cabe lá). Como? Nem elas sabem. Mitchel sugeriu que cada um de nós ali levasse dez amigos pra lá, resolvido o problema. XD Levando em conta que PPCC ficou em trigésimo primeiro lugar no ranking da oricon, me parece que um show tão grande assim é "ter o olho maior que a barriga". Esperar pra ver. Pra encerrar a noite, elas voltaram a cantar primal., com a Pour Lui anunciando "vamos encerrar com uma música inédita, espero que gostem". Coisas da Pour Lui. 

Antes de encerrar esta bíblia, tenho que dizer que o show não decepcionou. Foi foda como se esperava mesmo. BiS sendo BiS, mesmo numa gravadora grande, mesmo com público maior e mais heterogêneo... Terminado, voltei pra casa. Eu como não fiz pré-compra do álbum, não fiquei pro akushukai e 2 shots. Ah! Antes que eu esqueça, deixa eu contar dois 'causos': em certo momento do show, alguém lançou um boné pro alto e este caiu no palco. Que elas fizeram? Tiraram os chapéus de bruxinha e lançaram pro público! Uns felizardos voltaram pra casa com chapéus usados pela Yufu e Nonchan. ;___; ai que inveja. Outro momento inusitado foi quando alguém jogou pra Pour Lui de presente um salsichão. o___o Ela agradeceu e ficou segurando ele na frente das partes baixas, como se fosse vocês sabem o que. kkkkkkkkk Coisas da Pour Lui.

*edit urgente: este usuário já andou upando no youtube três músicas do show. *___* Ele deve ter gravado a partir da transmissão ao vivo feita no nico nico douga. Dá pra ter uma idéia de como foi.

2 comentários:

akio disse...

ja percebeu que em tds seus posts tem AKB hehehe.

Tsutomo disse...

pois é, vc num consegue andar em nenhum lugar do país sem trombar com essa praga... até aqui (!!!) elas marcam presença. =P