domingo, 12 de outubro de 2014

Chu-Z one-man live no Stellar Ball

Hora de falar sobre o domingo dia 5, ocasião em que apesar do tempo ruim (estava passando o primeiro furacão desta temporada por aqui) tive de ir até Tokyo. Primeiro passei por Gotanda, pra votar na eleição presidencial. Mesmo do outro lado do globo e sem nenhuma pretensão de retornar, ainda sou obrigado a ficar perdendo tempo e dinheiro indo lá participar desta porcaria ilegal e circense. u___u E ainda vai ter segundo turno, só pra eu perder outro dia tendo de optar entre uma ex-terrorista e um drogado... putz. Bom, pros imigrantes dessa região de Kanto, são dois pontos de votação, separados por um quarteirão. No consulado brasileiro, que fica no segundo andar de um prédio quase de frente para a saída leste da estação Gotanda (reparem na bandeirinha do Brasil na primeira foto abaixo) ou na agência (uma das oito no país) do Banco do Brasil ali perto. Eu votei na agência e não sei se por causa da chuva ou da diminuição da quantidade de brasileiros por esses lados, me espantei ao deparar com um local vazio. Nenhuma fila. Mais: eu fui bem atendido! =O Até parecia que eu estava... no Japão. =P Sorte que a viagem não foi tão em vão assim, pois naquele dia estava ocorrendo em Shinagawa, a poucos minutos dali o "Chu-Z My Life 2014 ~Chu-Z train Shinagawa Stellar Ball ni teisha Chu~". O primeiro one-man do grupo após a ida para uma gravadora major. Aproveitei a coincidência e fui lá, até porque preciso ver mais o grupo e interagir com as meninas pra me tornar um Chu-pet propriamente dito. Pena que tive de ficar na vontade no que diz respeito à interação. u___u Isso porque nesse dia não houveram atividades. Ou melhor, até houve sim, mas só pra quem tinha um tal de ingresso premium. O resto da galera ficou chupando o dedo. Porra, isso porque eu ainda gastei mó grana na banca de goods, comprando duas versões do single "Boombastic!" (elas falam "bombastic" mas como no cd está grafado com dois "o", então vou passar a adotar essa escrita), as seis versões (uma de cada integrante) do music card (na foto aparece o envelope, mas o card em si é igual, mesma imagem), dois clear file, o bastão (enorme feito de espuma e multi-cor) do single novo e uma camiseta (referente a este show. elas disseram que era o primeiro item limitado da história do grupo, uma vez que só seria vendido ali).

Vale dizer que achei o single (que fechou em 16º lugar no ranking da Oricon, uma posição acima do álbum. bom resultado) muito bom. Apesar da arte de gosto duvidoso no encarte e capa. "Boombastic!" me lembra "Iroha Musik" e "Love Parade", músicas bem agitadas e puxadas pro dance. (gostei do clipe. mesmo quando numa gravadora indie o grupo já tinha clipes bem feitos, então eu não esperava por menos. só a coreografia é meio fraquinha, me lembra Ultra Girl ou The Possible) A beside "Direct to U" me lembra "a.no.ne" e "Choose My Life", um pop mais meloso. Nas músicas das sub-units... "iya iya iya" é a melhor do single, me lembra uma anisong antiga que eu não consigo recordar o nome... bom, tem cara de música do Mihimaru GT, podemos dizer. Já "Onegai Squall", a mais 'idol' do cd, é a pior na minha opinião. Apesar de ser cantada pelas três integrantes que mais me atraem. =/ Falando do show, eu já sabia que elas não iriam conseguir colocar 1800 pessoas ali, nem ferrando. Mas esperava um público melhor (culpa do furacão?)... ainda mais porque não era um one-man propriamente dito, era quase um festival. .___. Ainda encheram a pista com cadeiras (pra disfarçar?) mas o vazio era nítido. Que pena. Devia ter um pouco mais de 600 wotas ali apenas. (entre os presentes, alguns famosos como o comediante Kuro-chan. além de amigos e familiares das meninas. os pais da Miku estavam lá e após ela comentar durante um MC que era aniversário do pai dela, cantaram parabéns) Eu peguei um lugar na ponta esquerda, o que me dava um pouco mais de espaço pra dançar. O palco era simples e contou primeiro com a presença do grupo-irmão WenDee. É legalzinho e eu gosto desse novo uniforme azulado delas. Sacumé, tenho uma queda por grupos que usam uniformes ligeiramente diferentes pra cada integrante. ^__^ Depois veio um cara, tal de Jun Shirota. Ele é hafu com espanhol (e parece que foi criado na Espanha na infância) e tem pinta de galã. Ali comecei a entender o porquê de haverem tantas meninas no público... -___- Na sequência, aquela desgraça de Amorecarina, aquele monte de pirralhas que fugiram da creche. Como cada grupo se apresentava durante cerca de meia-hora, eu quase dormi.


Mas ainda não havia acabado. Lógico, se era pra se apresentarem todos os grupos da agência Good Choice Entertainment, tinha que ter também o principal: a boyband do produtor Yohey, o PaniCrew. Grupo a tanto tempo na ativa que os caras já são tudo quarentões. Eu definiria como o primo pobre do Da Pump. Os caras são engraçados pelo menos. Disseram que iriam filmar naquele dia um clipe novo deles... Se eu aparecer nas imagens de um clipe de uma boyband, eu processo. u___u Quando o Chu-Z finalmente apareceu pro seu sétimo one-man live até hoje, surpresa: uniforme novo, branco com detalhes coloridos. Interessante. Elas cantaram "Iroha Musik" (ligeiramente modificada), "One's Life ~Bow Wow~", "Breaking Now" e "Direct to U". (o cara do som se confundiu na hora da terceira música, causando um imprevisto e fazendo a Maia comentar "como sempre acontece nos nossos shows né... ai ai") Então veio o primeiro MC com as apresentações pessoais. Kana comentou que estava com franja nova, no que a Asuka comentou que parecia um código de barras. =P Luna cantou uma musiquinha remetendo a sua terra natal (Aichi-ken) e Asuka comentou sobre a participação delas no programa "Idol Otakarakuji", onde elas ficaram em terceiro lugar e avançaram de fase. Ela ainda foi escolhida a MVP da semana passada. (nessa semana, o grupo terminou em segundo lugar e assim continua na disputa. em primeiro, Up Up ^__^ ) Então elas saem de cena e se trocam para a sequência das sub-units. O trio Maia - Kaede - Luna (Bling Bling Princess) veio com vestidos vermelhos (menos a Kaede, que como sempre, usava um visual mais hip hop). Cantaram "Lucky Star" e "iya iya iya". O trio Kana - Asuka - Miku (Sun-Chu) apareceu com uns vestidinhos quadriculados numa vibe meio Perfume em "Mirai no Museum". Cantaram "Brand New Days" e "Onegai Squall". Aí nova troca de roupa (voltariam com o uniforme anterior colorido estreado na época do álbum) e enquanto isso uma encenação (sem graça) envolvendo as meninas do WenDee e Amorecarina. Fizeram uma historinha de um produtor trapalhão se desdobrando pra achar um grupo para seguir com o show. Claro, esse grupo seria o Chu-Z e então elas reaparecem.

Com as colegas dos outros grupos ainda no palco, cantam "Summer Dreamer". (na apresentação do Bling Bling Princess também teve a presença de umas meninas do WenDee, como back dancers) Depois "Chu me now!!", "Fly High", "a.no.ne" e "Kira Kira Mirai", só as seis. Em novo MC, Maia comenta sobre um segundo major single, a ser lançado na próxima primavera. Cantam "Get your dream", "Boombastic!" (hora da galera usar os bastões do single), "Boukensha", "Love Parade" (minha favorita) e "Girls on the Run". Saem do palco e retornam pro encore trajando umas camisetas rosas (iguais à que eu comprei, mas a escura era a versão masculina e a rosa, a versão só vendida pra mulheres). Rolou um longo MC, com agradecimentos e cada uma delas discursando sobre a caminhada de pouco mais de dois anos até aqui, sobre as dificuldades, metas... Luna comentou sobre sua insegurança e do como o grupo tem ajudado ela a se tornar mais confiante e extrovertida. Miku comentou sobre sua vinda aos 17 anos para morar sozinha em Tokyo. Maia ao falar do objetivo principal do grupo atualmente, fazer um one-man no Budoukan (sonhar é de graça né...), se confundiu toda com as palavras e num ato falho falou que elas NÃO iriam concretizá-lo. ^__^' Depois de risos e bronca das demais, ela conseguiu corrigir. Cantaram novamente "Boombastic!", "My Special" (essa eu tenho certeza que nunca tinha ouvido antes... era uma baladinha até que bonitinha. aliás, isso eu não entendo no grupo. porque lançam singles e álbum mas nada de disponibilizar várias músicas como essa que continuam restritas a certos shows? =/ ) e finalizaram, claro, com "Choose My Life", a música mais emblemática delas. Foi um show legal, poderia ter sido melhor (se encurtado) mas enfim. Aos poucos vou conhecendo melhor o grupo e devo passar a apreciar mais suas apresentações. Por hora, o que eu finalmente notei ao achar curioso o fato de que a Asuka tem mais de mil seguidores a mais que as outras no twitter, foi que ela já trabalhou de repórter num programa da TBS, o "Ousama no Brunch", por mais de um ano e meio. Ah! Agora tá explicado inclusive o porquê dela demonstrar sempre ser a mais brincalhona e simpática.


Ela tem uma experiência com câmeras e palcos que as outras não tem. Bom, a Maia por ser ex-Idoling!!! (onde ela permaneceu por menos de dois meses), ex-Vanilla Beans (onde ela era membro original da dupla) e ex-Yanchan Gakuen, teoricamente, também tem. E por isso é a líder do grupo. Mas a Asuka me parece saber falar melhor e ter mais jogo de cintura. Bah só num viro wota dela porque já tem certas pessoas que andaram a escolhendo e não quero ter de compartilhar outra oshimen, já basta a Nono. =P Mas de qualquer modo, que ela é engraçada, isso é. Tenho de falar com ela um dia. E com a Maia também, só pra ver se ela é boa de inglês como diz ser. Só sei que de câmeras ela não manja nada. No encerramento, quando o Yohey foi tirar a foto delas com o público, ele avisou que ia tirar uma foto panorâmica. Ela ficou sem entender nada, perguntando pras outras o que era aquilo... ^__^' Bom, só sei que tenho sorte de estar começando a virar wota delas só recentemente. Porque se eu tivesse feito isso antes, estaria ferrado pois a minha oshimen possivelmente seria a Hatsune, a integrante que deixou o Chu-Z ainda em 2012 e tem uma baita cara de coreana... apesar de ser hafu com americano. Ela além de gostar da Miku Hatsune ainda coleciona anime figures. S2 (aqui dá pra ver ela ainda no grupo) Ah! Um negócio que é bom ficar registrado é que com a fama crescendo (ligeiramente né) e os compromissos se acumulando, hoje em dia as meninas do grupo raramente aparecem pra trabalhar no idol cafe Milk Hall em Hachioji. Era a 'casa' do grupo antigamente, mas hoje em dia quem aparece por lá são só as membros do WenDee praticamente. (Miku por exemplo de junho até aqui só apareceu duas vezes por lá) De qualquer modo vale dizer que aprecio o fato deles postarem no twitter a info de quais meninas estarão disponíveis em quais dias. Bem melhor do que certos grupos por aí *cof cof Afilia cof*. Algum dia ainda pretendo ir lá só pra ver como é. Bom, na verdade já até fui, mas estava fechado no dia. ^__^' (se tudo der certo, em breve o relato desse dia estará no blog...) De qualquer modo, já adianto que o local é bem... tosco. XD

Consideravelmente melhor parece ser a estrutura da franquia aberta em agosto, o Harajuku Yellow. Ele fica até que bem localizado, numa quebrada perto da Takeshita-dori. Só que o apelo do local é voltado pro público feminino: ao invés de menininhas bonitinhas, rapazes boa pinta (há controvérsias). Pelo menos das 19 às 23 horas, diariamente, opera um turno só com meninas, o chamado Harujuku Milk Hall. Mas lá também são as membros do WenDee que aparecem mais. (a Miku só andou aparecendo duas vezes também em Harajuku) Mas é interessante que por lá, pelo visto por ser mais espaçoso, eles promovem com frequência datas especiais com todo o WenDee reunido e já andaram chamando outro grupo idol pra aparecer. (um tal de Iroha... pois é, BEM obscuro, mas já é um começo) Podiam chamar meninas desocupadas de outros grupos por aí *cof cof Nachu cof* ou melhor ainda! Podiam dar um emprego pra coitada da Nonaka! =D Ela já (aparentemente) andou aparecendo três dias pra trabalhar lá no restaurante da Ucchi, só que sem alardes e em dias aleatórios. =/ Assim fica difícil eu poder ir lá naquela joça pra vê-la... Em tempo: antes de encerrar o post, o que foi aquilo que rolou com a Mayuyu? kkkkkkkkkk Oitocentos anos no AKB e foi cometer um vacilo primário desses, de manter conta "secreta" no instagram? Ainda mais ela que é (ou era, sei lá) ligada em tecnologia, computadores...? Pelo menos as fotos e comentários maldosos (supostamente) dela me valeram algumas risadas. =D Não vai acontecer punição nem nada mesmo, então o que resta é... comprar algum cd do AKB pra ir um dia desses num akushukai encontrar com a Kodama ou Miyawaki e soltar um "e aí!?! toca aqui, seikei monster! uhuuuuu!". kkkkkkkkkk =P Mas agora, falando sério, cd que eu tenho de comprar é o single solo da Rinahamu, ex-BiS e ex-Akishibu Project. Ela tem se apresentado solo (que nem a Tenten) sob o nome de Ichigo Rinahamu. (ps: ela devia adotar o nome "Imo" Rinahamu, isso sim. porque é impressionante, tudo quanto é vídeo dela parece que foi filmado com uma batata!) Dia 15 de janeiro será o lançamento e ela já anunciou que se não atingir a marca de 5000 cds vendidos, encerrará de uma vez por todas a carreira. =( Why so serious, Rinahamu??? ;___;

4 comentários:

wattstax disse...

Wow, your updates come very fast recently. Still no TIF though :P

Anyway: Why is bad weather always mentioned as a factor for low attendance? Wouldn't good weather be much more worse for such an indoor event?
And is it normal for a One Man Live, that a lot of people only decide at the day of the event their participation instead of buying tickets to it much earlier?

But again your talk about changing oshimen. You are so NOT trustworthy and reliable :P

And what about the presidential election? If you don't want to vote, why do you? Is it mandatory for Brazilian?

Tsutomo disse...

ze germans are so strange... rofl isn`t it common sense that in a bad weather condition it gets more difficult to walk on the streets, specially when we are talking about typhoons that come with heavy rains and wind? don`t forget in Japan, specially inside Tokyo, most people will get to places by foot and train, you don`t use car in Tokyo since the traffic and parking costs are shit.

regarding the tickets thing, if we were talking about a famous act, yeah, tickets would sell out early and not a single one would be available at the door, but we are talking about Chu-Z here. =) they could have started the ticket sale in 1990 and probably it wouldn`t be sold out still. =P

yeah we are obligated to vote. if you don`t, you have to send a justification and pay a tax. if don`t do this, you risk losing your voting card, which would make you lose your passport, which would make you lose your visa here. since I don`t have permanent stay visa yet, I can`t risk it.

wattstax disse...

Well, we are strange as our region of the world is without big natural influences. The greatest 'risk' of the part where I live in is 'sudden' snowfall in winter. And I am not talking about 2 meters in the hour but like 2 cm on the day - enough to produce a traffic block already as people here never learn (Snow in winter? What is that? >rolleyes<)
So no idea how a typhoons works on Japanese mindset.Honestly, because of the trains I was thinking: 'All the better. People don't need to walk outside that much.' But well, I am a country bumpkin after all :P

Yea, it has been Chu-Z and your description of the event doensn't sound that incredible either. For a festival it has too less bad groups, and for a One-Man it was much too short, especially when without events afterwards. Always a big No No for me.

Your voting rules are harsh. Reminds me of late East-Germany. *shudder* And the force to decide between pest and cholera...

Tsutomo disse...

well, the trains don`t get you on your front door and leave you at the stage already. ;) that day, the only reason I wasn't soaked when arrived is becuz the path between the Shinagawa Station and Stellar Ball is almost all roofed. Chu-Z concert was short but don't forget they don't have so many songs to begin with, I don't blame them for that.

and unfortunately the similarities between Brazil's actual regime and communist East-Germany are far bigger than just that. >___<