sábado, 8 de novembro de 2014

Top 10 idols by Tsutomo part.1

Hora de fazer um ranking diferente por aqui. A idéia surgiu numa conversa despretenciosa entre eu e os amigos Tobias e Shaun. Resolvemos fazer uma brincadeira de cross-posting entre nossos blogs, onde um tema é sugerido e todos postam sua opinião a respeito, para podermos comparar (e zoar uns aos outros). =D Como teste, decidi sugerir como primeiro tema algo bem simples (ao menos teoricamente): um ranking de idols favoritas. Aliás, um não, dois! Um primeiro ranking de idols com quem você acha que poderia se tornar um bom amigo e um segundo com quem você acha que poderia ir mais além e formar um belo casal. Mas claro, seria muito fácil e com resultado óbvio (aos leitores dos respectivos blogs, que já conhecem as preferências pessoais nossas) se não houvessem certas regrinhas, então elaboramos: 1- limite de duas meninas por grupo idol em cada ranking; 2- não pode repetir menina nos dois rankings; 3- não valem ex-membros (ex-idols) e 4- procurar escrever justificativas plausíveis para as escolhas. Bom, eu encarei o desafio da seguinte forma: no ranking de "amigáveis" entram as meninas que por algum motivo (defeito) não podem aparecer no ranking de "casáveis". Seria algo assim como primeira e segunda divisão, num campeonato de futebol. =P As meninas do ranking de "casáveis" têm um 'algo mais', fazendo com que eu consiga mais facilmente vislumbrar uma relação mais séria com elas do que com as demais. Desde já aviso que os rankings (meus e deles) são mera diversão e passatempo, nada pra ser levado muito a sério. Ninguém aqui é stalker e fica seguindo determinada idol, possui um altar de devoção a ela em seu quarto ou sei lá o que. Nem somos iludidos a ponto de achar que algo com qualquer uma delas sairá daqui, da tela do computador, pra vida real. Muito provavelmente isso nunca aconteceria por uma série de motivos. O que não impede que escrevamos a respeito e brinquemos com elas e nós mesmos. E com toda a situação, a relação idol-fã e tals. =)

Haverão algumas surpresinhas em meus rankings, causadas pelas regrinhas acima. Não poderei adicionar nomes que eu gostaria como Katayama, Nonaka ou Maki Goto, então... Vamos lá, começando pelo ranking das "amigáveis" e seguindo em ordem crescente:

Top 10 idols para serem minhas BFF

10º lugar - Natsuki Kamata (SKE48 kenkyuusei)
Apelido - Nakki
18 anos
Natural de Aichi-ken


Nakki é simplesmente encantadora. Assistam esse vídeo e tentem discordar. S2 Infelizmente ela faz parte de um grupo com 850 membros e rígidos esquemas, onde ou você é queridinha da produção ou então... fica relegada às sombras. É onde ela se encontra e por isso quase não tem fãs. Tenho certeza que se ela fizesse parte de um grupinho obscuro qualquer, se destacaria e seria uma das principais atrações do grupo. Ela é bem humorada, bonitinha e tem belo corpo (no final deste mês sairá a revista Bubka com seu primeiro ensaio solo!). Sua performance não é nada especial, mas é uma menina esforçada. Se você vê-la numa apresentação, ela logo chamará sua atenção pelo empenho. Me daria muito bem com a Nakki porque também sou assim meio travado, tímido, como ela. Somos dois nerds, num português claro. Ela gosta de animes e mangás, faz cosplay, não gosta de roupas muito espalhafatosas no dia-a-dia e gosta de esportes (praticante de kyudo e kendo). Sua música favorita no grupo é a mesma que a minha, "Okey Dokey". Seu "defeito" que me fez colocá-la nessa lista e não na outra é um só: idade. Ela é muito novinha pra mim. =/ Por mais que esses rankings sejam brincadeiras fantasiosas, eu realmente não consigo me imaginar, sob hipótese alguma, tendo uma relação com alguém menor de idade. Não dá. Eu acho uó casal onde a diferença de idade é tipo 10 anos ou algo assim. Se ela fosse uns 3 anos mais velha aí a história seria outra.

9º lugar - Chika Ojima (Idoling!!!)
Apelido - Oji
20 anos
Natural de Chiba-ken


Idol na casa dos 20 anos mas que muitas vezes se comporta como se tivesse 12. Acima do peso (pros padrões japoneses), já fez ensaios de grabia e é contratada da agência Horipro. Tem uma irmã mais velha. Extrovertida, sagaz, debochada, uma piadista natural. Não é muito bem vista pela produção por quebrar regras e não demonstrar ter lá muito profissionalismo. Os fãs a criticam por ser uma menina temperamental cujos encontros nos akushukais costumam não ser lá muito bons. Por isso não tem tantos fãs, apesar de ser uma garota que sempre chama a atenção e sabe lidar bem com as câmeras, sabe cativar. Essa descrição se encaixaria perfeitamente na Myao, do AKB48, mas não, não estou falando dela. Estou falando da controversa Oji, do Idoling!!!, famosa por ter se envolvido num escândalo de namoro uns anos atrás e por desrespeitar de propósito as membros mais velhas do grupo. Apesar de atlética, ela é péssima cantando e dançando. Mas quem se importa, não é mesmo? =P O que vale é que ela tem belas curvas, gosta de esportes, gosta de cozinhar... Eu me daria super bem com ela, daríamos altas risadas, com seu jeito divertido e seu uso constante de tameguchi (japonês informal, desrespeitoso) que nem eu. Não seria confiável pra algo mais sério, mas como amiga seria mara!

8º lugar - Saki Ichikawa (Asfi)
Apelido - Sakichan
17 anos
Natural de Tokyo


Uma das idols com as quais eu mais conversei até hoje, graças ao fato do Asfi ser tão underground. No começo ela era super tímida, gaguejava muito, parecia não levar muito jeito pra coisa. Mas conforme o tempo foi passando, seu papel no grupo foi crescendo conforme graduações foram acontecendo. Ela foi se soltando mais no palco e melhorando sua performance. Em frente às câmeras, idem. As participações em satsueikais e concursos de grabia idols deram a ela muito mais desinibição e auto-confiança. Sua evolução é nítida, hoje conseguindo comandar programinhas e MCs em eventos. Ela é simpática e uma loli mestiça bonitinha, graças aos genes hispano-filipinos. Diga-se de passagem, eu não sou chegado em filipinas, mas a combinação com japonês sempre gera garotas lindas né, impressionante. Sakichan, Oppaipon do Passpo, Yuki do Feam... essa eu só não incluí nas minhas listas porque... eu já vi ela sem maquiagem. =P Ops, é verdade, tem a Sayaka ex-AKB... é, nem sempre o resultado sai bom. ^__^' Mas voltando, Sakichan fica na lista de "amigáveis" não só pelo fator idade, muito novinha, mas porque ela tem muita facilidade pra tirar as roupas diante das câmeras... imagina então por trás! >___< Melhor ficar só na amizade mesmo. Vou ter sempre um carinho especial por ela pelo fato de ser a responsável por eu começar a me interessar pelo Asfi, consequentemente por outros grupinhos idols obscuros e por fim, ser o wota que sou hoje. ... ... Ou será que eu deveria odiá-la?

7º lugar - Louise Sforzur (Afilia Saga)
Apelido - Louise
?
Natural de Saitama-ken


Linda, estilosa, uma das idols mais simpáticas e meigas que já conheci. Minha oshimen original no Afilia, grupo no qual ela não é capitã à toa. Ela é a alma do Afilia Saga. A Takamina do grupo, se quizerem comparar. Não só ela comanda e incentiva as demais, como ela é extremamente profissional, dedicada e sempre pensa positivo. Difícil imaginar se o grupo seria o que é hoje se ela não tivesse passado por lá. Ela é super cativante, alto astral e uma tsurishi natural. Tenho carinho especial por ela pelo fato de ser a responsável por eu começar a me interessar pelo Afilia e assim passar a acompanhar outros grupos fora o AKB e filiais. Foi ela quem me mostrou o que era um akushukai de verdade e me fez ver que ser um wota de grupos 'alternativos' era MUITO mais legal que ser fã de AKB. Me daria super bem com a Louise por ela gostar de games, mangás, cosplay e ser viciada em internet. O correto seria eu colocá-la na outra lista, só não fiz isso porque... ... ... ela é magrela demais! >___<' Sua coxa é da grossura do meu bíceps, tá loko. Ah e ela é chegada em se vestir de menino (dansou). Tenho medo dessas coisas.

6º lugar - Momoka Kinoshita (NMB48)
Apelido - aloka
17 anos
Natural de Hyogo-ken


Bom, essa é uma menina que diferente das demais só poderia estar nessa lista mesmo. Jamais eu casaria com uma demente dessas correndo risco de ser morto durante a noite né. .___. Sem falar que além de ser novinha demais, ela é completamente desprovida de beleza. Mas aí alguém já vai perguntar: então porque você colocou ela na lista? Ainda mais que é membro de um grupo que você não curte (NMB)?! Bem, eu já disse por aqui que ela cairia como uma luva num grupo idol controverso do tipo BiS, Next Shojo Jiken, Gouhou Lolita Syndrome, Bellring Shojo Heart e similares. Ela não é nem de longe uma idol 'padrão'; super debochada, provocadora e inconsequente. Mas até por ser tão diferente... ela acaba tendo seu charme. Me interessei por ela assim que vi aquele fatídico vídeo do sousenkyo que ela teve de gravar às pressas porque o original tinha sido barrado. Só porque ela aparecia vestida de estudante com roupas rasgadas e ensanguentada. Nada demais né. kkkkkkkk A partir daí minha paixão por essa demente só aumentou, com ela tingindo o cabelo de várias cores, indo com arma de brinquedo no akushukai, fazendo exposição de "obras" violentas com direito a cabeça decapitada... Se tem uma coisa que ela gosta mais do que cantar, desenhar, ler mangá, assistir animes ou fazer cosplay... essa coisa chama-se gore. =D Seria uma baita amiga pra fazer companhia vendo videozinhos no Liveleak, Bestgore e similares. E eu daria altas risadas com seu jeito troll. Momoka é um sarro e é uma pena que não tenhamos mais idols como ela por aí, tão idênticas aos kimoi wota. Ela ainda sonha em no futuro ser uma neet. Eu também.

5º lugar - Mai Okamoto (Hime Kyun Fruit Can)
Apelido - MaiMai
17 anos
Natural de Ehime-ken


Apesar de terem a mesma idade, ela é completamente diferente da aloka. MaiMai é uma idol exemplar, gosta do que faz e se interessa por outros grupos. Super simpática, tem desenvoltura, canta bem, sabe liderar o Hime Kyun apesar de ser tão nova (e baixinha)... Ela é incrivelmente cativante, com seu jeito meio criança e seu alto astral. Pode não ser lá tão bonita, mas é tão meiga e fofinha que... eu quase criei um ranking "idols para serem minha irmã mais nova" só pra ela. S2 Ultimamente tem se interessado mais por moda e visuais, natural da idade mesmo, mas continua ingênua e brincalhona como sempre. Só é uma pena seu grupo ser tão flopado e elas virem pouco pra Tokyo, adoraria ter mais contato com ela. MaiMai se diverte com coisas tão simples... seria aquela amiga pra ir no Starbucks e passar horas conversando. Outras achariam um tédio, MaiMai já é mais fácil de agradar. =) E ainda por cima tem aquela cara de danadeeeeeenha que me lembra a Nakatsuka, ex-AKB.

4º lugar - Haruka Shimada (AKB48)
Apelido - Haruu, Shima-chan
21 anos
Natural de Shizuoka-ken


A 'gordinha' é hoje em dia minha membro favorita no AKB. Desde sua entrada no grupo já logo me apeguei à ela, com seu bom humor, empenho e desinibição. Tem um dom nato de liderança, não gosta de desistir ou perder. Apesar da constante briga com a balança, ela gosta de esportes e inclusive é boa no tênis. Tem medo de altura mas encara o desafio que aparecer. Por isso é uma flopada que aparece bastante nos programas por aí, bem mais que outras em semelhante situação. É inteligente e tem boa memória, gosta de ler e viajar. Seus pais tem um hotel tradicional japonês. Mesmo sendo super simpática, nunca caiu nas graças do público. Eu me daria super bem com ela afinal sendo nascida em Shizuoka (Atami-shi), Haruu já está acostumada com brasileiros. ;) Acho até que já vi em algum lugar que ela sabe umas palavrinhas de português... enfim. Ela é o que a Myao deveria ser, caso essa tivesse um pouco de profissionalismo. Adoro a Haruu, suas curvas, sua beleza (principalmente quando deixa o cabelo mais comprido)... provavelmente a colocaria em posição mais alta nos meus rankings caso acompanhasse mais o AKB ultimamente e tivesse mais contato com ela (até hoje só um encontro num akushukai).

3º lugar - Eimi Naruse (Denpa Gumi.inc)
Apelido - Eitaso, Ei-chan
?
Natural de Fukushima-ken


Percebam a constante: mais uma garota alto astral, divertida, que pensa positivo, chegada em animes e mangá, que desenha bem... Também não tem lá aquela beleza, mas ela compensa sendo super simpática, empenhada e criativa, além de conseguir fazer várias vozes diferentes. Assim como a Louise, está num grupo onde as idades não são divulgadas (dizem que ela tem 27 anos), mas é certo que não é mais uma menininha. Ela demonstra ter maturidade e sabe quando ser séria e quando brincar. Eitaso é uma das idols mais nerds que eu conheço, curtindo cosplay, maids, idols... tudo quando é otakuzice e coisa que você encontra em Akihabara, ela curte. Só por isso já seríamos amigos inseparáveis. Viciada no twitter, ela adora ciclismo e chocolate. É nóis. Bonus points por usar aquele uniforme com estampa 'brasileira' na época do "W.W.D". Eu na verdade poderia muito bem colocá-la na outra lista, só não fiz isso porque a concorrência era pesada e aí... desculpa Eitaso, os atributos físicos fizeram a diferença a favor de outras. =/

2º lugar - Mio Masui (Passpo)
Apelido - MioMio, Mio-kun
20 anos
Natural de Tokyo


O mascote do Passpo só entrou nessa lista e não na de "casáveis" porque eu realmente não consigo me imaginar casando com ela. Aliás eu não consigo sequer me imaginar tendo alguma relação física com a MioMio, olhá-la com malícia nem nada. Mesmo quando ela faz ensaios de bikini. Vai ver é pelo seu tamanho e seu rostinho de bebê, meu cerébro processa automaticamente como sendo uma loli menor de idade. ^__^' Se bem que até pouco tempo atrás ela realmente era de menor... enfim. Apesar de eu achar ela meio poser (se diz roqueira mas não curte a 'bagunça' dos shows de rock), me daria muito bem com ela porque ela é engraçada demais, cheia de caretas e sacadas rápidas. MioMio é uma graça, simpática, meiga, atenciosa, empenhada, estilosa... sabe concilicar bem o lado "rock" agressivo com o lado "kawaii" mais feminino. Ela gosta de queijo, filmes de terror, cosplay, animes e muitas bandas que eu também curto, principalmente ocidentais. Gosta de desenhar e é bastante criativa e impulsiva. Adora experimentar penteados diferentes. Bonus points por tocar baixo. (Eu tenho uma tara inexplicável por mulheres baixistas. >___<' ) É uma das mood makers no Passpo e não sei se gostaria tanto do grupo se ela não estivesse lá.

1º lugar - Azusa Sekine (Up Up Girls Kakkokari)
Apelido - Sekki, Azunyan
18 anos
Natural de Nagano-ken


No primeiríssimo lugar da lista eu tinha de colocar alguém impactante. Uma idol exemplar e natural (vide aquela música feita pra ela "Natural Born Idol"), que gosta de vivenciar tudo o que essa profissão oferece. Adora dançar, canta lindamente, gosta de fotografias e animais, super cativante, extrovertida, engraçada, simpática, alegre... Só podia ser ela, minha Sekki. S2 Ela só não entrou na outra lista única e exclusivamente pelo fator idade. Porque senão estaria lá no top 3 da lista de "casáveis", sem dúvida. Ela é kawaii demais e eu amo seu jeito de falar, sempre gesticulando muito, parece até que tem descendência italiana (como eu). Ela gosta de desafios e aprender coisas novas, é chorona (não tanto quanto a Louise, mas está quase lá) e uma mood maker no Up Up. As outras a chamam de koakuma e uchuujin, pelo fato dela ser danada, incontrolável e meio maluquinha. Ela se destaca, sempre. Apesar de jovem, demonstra ter uma desenvoltura impressionante, tanto que quando eu penso na definição de "idol", uma das imagens que me vem à cabeça é a dela. Empenhada, ela faz questão de ensaiar e subir no palco mesmo quando está doente ou machucada. Adoraria ser amigo dela para fazermos snowboard juntos pelas montanhas de Nagano, aprontarmos travessuras por aí feito duas crianças e... para ficar pertinho daquelas maravilhosas coxas. Bonus points pelo seu daifuku body. =D

Aí está minha primeira lista, a segunda divisão. Em um post futuro o outro ranking com as idols para serem minhas mai waifu. =D

4 comentários:

wattstax disse...

I am really impressed by your list in the way of your reasoning. Very detailed and serious. You really can make a good evaluation of them in regards to character. Most idols are unknown to me (as figured) and you featured less obscure idols as I expected. But I will probably find those in your next list to come. ;)

To look for similarities: I was thinking of Eitaso for my friends list as well, but I prefer Bellring Girls there. And she always reminds me of the german children book 'Pippi Langstrumpf' ;P Louise and MioMio I expected. Louise sounds like the type for me, MioMio will be, when Makochan leaves, my least favourite member in PASSPO, although I respect her a lot. But same as you she is much to younger-sister-like in terms of her body. Sekki's appearance in this list surprised me at first, but your explanation made it obvious (age).

But considering the age: I thought about giving it more relevance too as my #3 marriage-girl is only 16. And one girl I even put just on the friends list as I expect her to be even younger (#10 friend). But neglecting all idols under 20 would have left me with 8 girls - including BOTH lists.
I imagine Shaun would have had much more troubles, when I see his faves. :D

Tsutomo disse...

yep, I tried to give a little insight and make the lists with some coherence, you know. that`s why it`s taking me so much time and effort... if you pay attention, there are some characteristics in common with most of them: playfulness/good humor and liking anime/manga/cosplay/idols. that's a crucial thing that made me put these girls in the 'friend list', since I think that when you hang around (with no second intentions) with someone, you look for common interests to talk about and good humor to have fun. and a major 'problem' with some of them that made me 'demote' girls from the 'marriage list' to here is the age factor. not only probably a marriage would not be legal here, but I, as I tried to explain, find the age difference in a couple an annoying problem.

I thought it would be a plausible reasoning, especially since otherwise I'd have to put Sekki in the top of my 'marriage list' but... I already HAVE to put someone else in that place so... better 'demote' Sekki so I can still put her in a 'number one' place. ;D

and about Shaun... I guess he would find it easier if we restricted the lists to under-20, since he is such a lolicon! rofl

Anônimo disse...

Great list! Surprised that your waifu isn't your #1 to marry. I thought she was the inspiration for this topic? I didn't even think of age when I made my list. I think it's irrelevant. When you're 100, she'll be 90.

Of course I listed a 15 year old, two 16 year olds, and an 18 year old (the rest are are 20+), but in the imaginary world where we can actually marry our favorite idols, there is noooOOO way I would say, "Sorry Rana-chin, I can't marry you. You're two years too young!!" and then proceed to marry some other person who randomly happened to be born closer to when I happened to be born.

And I know I oversimplified the age issue, so we'll just have to continue this topic when the three of us see each other again.

I love our perception of "chubby." Feminists would be outraged. There are a few girls in GEM who kind of let themselves go, and I was actually thinking, how would a manager go about telling a girl who is "chubby" (but completely 100% healthy looking) that she needs to lose weight. To keep this on topic, I actually think those pics of Haruka make her body look great, and completely normal by idol standards. Is she chubbier in real life or has she gained weight since those photos were taken?

Do you snowboard? One of the reasons I listed Morrissey for my BFF because she is into sports. Back when she was my PASSPO oshimen I figured she could be someone I could play or even watch sports with (specifically basketball) or snowboard with her (probably would have to teach her, although there are some idols who know how).

Btw, this assignment took me forever to complete (and I'm technically still not done). I remember you mentioned it took you a long time also. So...

Our next topic will be our favorite color. No pics or explanations. Just our favorite color. And favorite ice cream flavor.

Tsutomo disse...

rofl Nachu approves those new topic ideas. =P

the age thing bothers me not only regarding idols but women in general. I really find it 'strange' when I see a couple where there's a big age difference, it screams so much 'gold digger!' to me. ^__^'

sure, I demoting girls because of a 2 years gap while others are (will be) up there is kinda of a cherry picking, but as I said, I needed to do this otherwise my lists wouldn't get done. I'd have to do some circumventions like putting a number 1a and 1b...

those are recent photos of Haruu, she is very thin right now, but that is after a long and harsh diet she was taking. see some old pics of her and you'll see she was 'chubby' even for western standards.

I love snowboard! if we could add former members *cough cough*, I'd surely add some bonus points for ex-AKB Katayama for liking it too. but I'm still giving a special consideration for idols that like sports in general, not only snowboard. it would mean I can watch football matches on sunday afternoon without worries. =P

oh! and we have ten more days to finish our lists properly, let's hurry! rofl