domingo, 15 de junho de 2014

Donde jugarán las niñas de AKB48?

*ps: para quem não captar, o título do post é uma referência ao antológico álbum da banda mexicana Molotov lançado em 1997. 

Pois bem, hora de post novo. Além do cansaço e falta de tempo, nestas últimas semanas nos meus poucos momentos livres ando jogando Tomb Raider então já viu... pra piorar agora começou a Copa do Mundo e ando assistindo o máximo de partidas que eu posso. (na tv japonesa estão transmitindo todas as partidas, mas nenhuma palavrinha sobre os protestos. na hora da partida do Japão teve todo um ufanismo e gente boboca pulando pelas ruas de Shibuya bem a la transmissão da Globo com imagens do povo na Paulista. e isso que o Japão perdeu. u__u em tempo: que porcaria a participação da Yuko na cobertura da partida de abertura hein? no total acho que num deve ter dado nem cinco minutos o tempo dela na tela. e que decepção dos fãs brasileiros de AKB, os fãs da Joelma são muito mais obstinados =P ) Hoje era pra ser um dia pra lá de especial, com eu tirando fotos no shamekai do AKB48 relativo ao último álbum. Era. Graças a aquele incidente em Iwate (no final espalhou-se pela mídia a informação de que ele não era fã do grupo, era só um revoltado qualquer que queria atacar qualquer pessoa. sei. porque não foi no mercado municipal então? numa estação de trem em horário de pico? e se não tinha nada contra aquelas meninas, porque não foi na fila de uma famosona tipo Yukirin ou Mayuyu? se ele realmente não é fã, só conhece essas meninas, não faz a menor idéia de quem sejam as demais. e se ele queria 'aparecer', quanto mais famosa a atacada... pra mim esse papo é balela, espalhada pela produção do AKB para não "sujar a imagem" do grupo. paradoxalmente, já trataram de instalar detectores de metais no teatro em Akihabara para vistoriar rigorosamente os fãs. assumidos. precisa? se o ataque veio realmente de um não-fã, não...) os shamekais desse mês acabaram sendo cancelados.

Pooooooooooooooota que o pariiiiiiiiiiiu! Gastei uma nota e agora? Serve de lição pra nunca mais gastar dinheiro nesse grupo. Mesmo. u__u* Porra, até o momento só avisaram que os eventos de hoje e do dia 29 estão adiados por tempo indeterminado. Nenhuma palavrinha mais se eles serão realizados e quando. Pior: o do dia 29 seria a despedida da Gordamina (que agora já está de contrato com a agência Osawa, voltada para atores e dubladores). Como fica? Ela vai deixar o grupo sem despedida que nem a Miyuka Sora (kenkyuusei do SKE que iria se despedir no evento do último dia 31, mas como ele foi cancelado, saiu sem nada)? É muita sacanagem com os fãs e com ela própria, ainda mais uma menina que se dedicou tanto ao grupo por todos estes anos. Como o blog oficial dela e seu perfil no G+ já foram pro saco, creio que meu ticket com ela também já era. E dependendo da nova data que remarcarem (SE remarcarem né) ainda corro risco de ver meus tickets com Ayarin e Nonaka indo pro lixo também, afinal elas tecnicamente já graduaram né. (em tempo: e até agora também nada de data exata para a saída da Katayama. que zona está esse grupo...) Nonaka nem agência tem mais... Vão me reembolsar o dinheiro, pelo menos? O grupo anda muito bagunçado, depois de vários dias sem apresentações no teatro, agora parece que voltaram ao normal, mas nenhuma palavra sobre os novos stages (isso que tinha até data para estrearem, lembram?). Ao invés disso aquele sem vergonha do Akimoto vem a público de novo com uns papos de outra filial, em Hokkaido. Dá licença né. Já tem loli feiosa e desinteressante demais nessa bagaça, tem é que FECHAR filiais, não abrir. O que eles informaram é que a turnê nacional (alguém lembra dela ainda?) vai finalmente retornar, a partir do próximo final de semana, passando por Shimane-ken, Nara-ken, Shiga-ken e Wakayama-ken.

Sem mais a Nonaka no título, claro. Vamos ver se agora vão conseguir terminá-la, após dois anos (nisso que dá ter o olho maior que a boca). Como estamos na metade do ano e faltam 27 províncias, algo me diz que o título "tour 2014" se trata de mais uma propaganda enganosa. =P E já que falei em propaganda, deixa eu falar um pouco do sousenkyo realizado sob muita chuva no dia 7. Eu assisti uma parte da transmissão pela TV Fuji e... que horror. Não é a toa que os indíces de audiência estão em queda livre, a transmissão foi péssima, ruim demais mesmo. Nem a presença da Yuko entre os comentaristas salvou. Já não bastasse a poluição visual na tela e sonora (com os vinte e cinco comentaristas falando um em cima do outro, em cima dos discursos das meninas...), ainda eram intervalos comerciais de três em três minutos. Pqp! u___u Haja saco. Isso que o evento em si já não é aquela maravilha, tendo de assistir assim então... Pelo que deu para acompanhar, os discursos foram o mesmo papinho decorado de sempre, com as mesmas lágrimas de crocodilo de sempre. Só fugiram à regra a BBQ (reconhecendo sua feiúra) e a Kojiharu (trollando com um falso anúncio de graduação). Yukirin impecável como sempre. Quanto aos resultados, foi interessante notar as senbatsu perdendo votos em relação ao ano passado e as flopadas ganhando mais. Melhor distribuição é algo bem vindo. Indo por partes, no "Upcoming girls" criado este ano de 65ª a 80ª colocada, figurou um misto de meninas que rankearam pela primeira vez (com destaque pessoal, óbvio, para minha Abiru. ;___; que emoção, 74ª colocada, finalmente! isso depois de ter sido rebaixada a 'reserva' no teatro. chupa, produção! destaque também pra Tanamin, depois de vinte anos no grupo finalmente rankeou. se ela pode, qualquer uma consegue. ;) força, meninas!) com membros que despencaram.


Nagao, Madoka, Amin (tadinha), Ami Kobayashi... Suzuran parecia que ia engrenar mas ficou na aparência... ha! Teve a Myao retornando, na honrosa ante-penúltima colocação. Não sei dizer se é motivo para ela comemorar ou lamentar. E pensar que ela já chegou a figurar SESSENTA posições acima um dia... No "Future girls" de 49ª a 64ª, mais um monte de estreantes, Fresh Lemon e Wasamin ganhando algumas posições e Harucan, Kanon e Kuramochi despencando. Que fim de carreira hein, dona Mochi? Para quem estava acostumada a ficar sempre ali por volta dos vinte e pouco, 52ª é um baque e tanto. Tá na hora de pegar o seu banquinho e sair de fininho, vai por mim. No "Next girls" de 33ª a 48ª, um prêmio de consolação para a Reinyan pegando center. O push que ela andou recebendo não surtiu efeito, mas paciência. Poderia ser pior *cof cof Sumire cof*. Umechan e Furukawa despencaram (coitadas) mas teve uns nomes interessantes rankeando pela primeira vez, como a Yukiko Kinoshita do SKE. Nos dois grupos mais altos, lógico, poucas novatas. Destaque merecido para a Juri Takahashi, rankeando pela primeira vez já em 28ª. Aqui o push surtiu efeito. Tomu, colega de geração, subiu 21 posições (essa já não acho tão merecida assim, mas enfim). Akicha, Minegishi e Milky perderam poucas posições (levando em conta as controvérsias nas quais as duas últimas se meteram, acho que caíram até pouco, têm mais é que comemorar). Takayanagi, que triste, perdeu oito posições e se viu ultrapassada por BBQ (a center troll) e Masana. Um último sousenkyo um tanto quanto melancólico para ela. Só me resta torcer pra que não enrole muito no anúncio de graduação. No senbatsu, Shibata continua subindo, Kawaei pelo visto ganhou uns votos extras de dó após o ataque em Iwate e teve uma menina do Nogizaka (ahn?) rankeando.

Subidas importantes de Akari, Sayanee e Paruru (para alegria do Akimoto. ano que vem em quinto lugar ela chega. agora tirar a diferença para a Jurina já vai ser mais complicado). As W Matsui subiram por default e aí a grande novidade: Sasshi deu lugar para a Mayuyu. Dos males o menor. Antes ela que Jurina ou Paruru, as outras queridinhas. Ela veio com um discurso interessante de fazer o grupo voltar a ser mais idol. Combina com ela, mas não com boa parte de suas colegas... Na real o grupo não vai mudar em nada, os planos do Akimoto de estabelecer um novo tripé com as três continua a todo vapor e dando certo, agora mais do que nunca. Eu já cantava essa bola dois anos atrás... Ela teve um grande pulo com 58 mil votos a mais (enquanto a Sae perdeu 21 mil. nenhuma surpresa) e não parece ter nenhuma ameaça para repetir o feito ano que vem. (ninguém até agora conseguiu isso né) Vale notar que das duas uma: ou os fãs do NMB se juntaram para rankearem a Sayanee o mais alto possível (uma atitude pra lá de questionável) ou então a franquia anda bem mal das pernas. 12 meninas rankeadas, perdendo já pras lolis do HKT (com 13) e muito atrás dos outros grupos (SKE com 23 e AKB com 31). Bom, no final das contas, nada melhor que uma membro robótica como nova "cara" do grupo, combina com o estado atual do AKB. =P Haruu como já era de se esperar não rankeou. Me surpreendeu que Sakiko e Sumire também não apareceram. Quedas feias para ambas, principalmente para a Ero-chan que começa com o pé esquerdo no SKE. A 'mãozinha' que ela recebeu da produção não surtiu efeito. Vai ter de se esforçar MUITO pelo visto pra conquistar os fãs do SKE, provavelmente ainda incomodados com aquela reação dela na transferência.

Uma coisa que não se pode reclamar é de que ela não está tentando. Ela continua mudando sua imagem e apelando pro lado sensual mais ainda (vide foto acima. nos comments ela disse que não é a calcinha dela ali. não deve ser mesmo. mas que a foto foi tirada assim de propósito, isso está na cara). Após a graduação de certas membros do SKE que também apelavam pra esse lado, ela não deve ter muitos obstáculos para se tornar "a menina sexy" do SKE. Eu acho ótimo, mas muitos fãs não compartilham desse sentimento (e aí a sua queda, né. perdendo fãs antigos que não gostam da 'nova' Sumire e não conseguindo conquistar novos, por enquanto). Eu espero que ela não se abale e procure se inspirar na ascensão de outras meninas do grupo, como a própria Abiru. Continuo achando que as duas dariam boas amigas. (a foto acima deixa bem claro o porquê kkkkkkkkk =P ) A tagarela ficou toda emocionada com seu ranking. Espero que isso sirva de incentivo para ela continuar no grupo e não pensar em graduação tão cedo. (e adoraria que ela agora de volta próxima da Takayanagi, passasse a fazer uns penteados diferentes também. ela precisa mudar o visual um pouco) Para encerrar o post, deixa eu falar uma boa (bota boa nisso) notícia sobre outra que não rankeou este ano (e nem teria como): a ex-AKB Nacchan vai ter um dvd de grabia! Aeeeeeeeeeeee!!! Alguém deve ter lido meu post sobre sua última peça, onde comentei sobre seu... digamos... turbinamento (kkkkk) e resolveu fazer a alegria geral da nação. Se tem alguém (membro atual ou ex) do grupo que merecia um ensaio (seja photobook ou vídeo), esse alguém era ela. Bom, a Ero-chan também faz por merecer, mas do jeito que as coisas caminham ele não deve demorar muito a sair também. No caso da Nacchan eu já estava sem esperanças, mas dia 17 do mês que vem o dvd será lançado.

Não tem título divulgado ainda, mas alguns dias antes sairá o dvd da ex-SKE Seira... se isso e a empresa que está produzindo ele (chegada nuns dvds bem... provocantes) serve de algum indicador... podemos esperar algo bem eroi? Já comprei um lote de absorventes para ovular litros. *___* No dia 20 agora sai, deles também, um dvd com a Erepyon. (ela ainda está viva?) Se eu ler na net que o negócio vale a pena, devo comprar esse também, afinal ela é outra ex-membro de bastante... 'personalidade'. =D Só que o dela deve ter sido gravado já a algum tempinho, porque lembro de ver umas fotos recentes dela e a Erepyon estava bem zuadinha, com cabelo multicor e tals. Enfim, pelo menos pra algo o AKB48 serviu: para nos apresentar essas beldades. ;)

Nenhum comentário: