sexta-feira, 13 de junho de 2014

Mudanças no blog e desabafo

Bom, a meia dúzia de seguidores deste blog já deve ter percebido que ando sumido. Comecei num emprego novo faz pouco tempo e ando bastante cansado, com a rotina bagunçada e sem condição de fazer posts (bem trabalhados) por aqui. Tenho vários assuntos para comentar (pretendo colocar em dia neste final de semana) como shows do início do mês, o sousenkyo do AKB, o cancelamento dos meus shamekais, os lançamentos... mas antes venho fazer este post em caráter urgente. Infelizmente. Mas se fez necessário. A partir de agora os comentários serão moderados e já tratei de excluir o message box ao lado. Bloquiei alguns usuários e se necessário vou começar a banir por IPs. Dependendo posso até mudar o status do blog para privado e permitir o acesso nele a apenas algumas pessoas. u___u

A razão para isso é que nestes últimos dias, não sei vindos de onde, apareceram alguns usuários (um grupinho de amigos fãs de AKB, pelo visto) que começaram a tumultuar. Tentei até ser simpático mas fui recebido com ofensas gratuitas. (eu sei. UM usuário me ofendeu diretamente, mas sacumé. na nossa sociedade é assim que as coisas funcionam. um faz, todos os outros pagam o pato. paciência. está aí o incidente em Iwate que não me deixa mentir) Oras. Quer fazer zona e xingar os outros vai fazer isso na casa da vó, não aqui. Esse é MEU blog, espaço onde eu escrevo o que eu quizer. Blog pequeno, insignificante, irrelevante, inútil e desinteressante, perdido na internet. Ninguém é obrigado a gostar do que eu escrevo e das minhas piadinhas e ironias, agora... AQUI eu posso escrever o que quizer sem ter que dar satisfação a ninguém e como já dizia aquela clássica música da MPB, "quem gostou, gostou, quem não gostou vai pro caralho". =) Eu sequer faço propaganda do blog por aí, que é exatamente para não atrair gente pentelha pra cá. Mas mesmo assim eles aparecem. =/

Se de algum modo, você, leitor acidental, caiu neste buraco e não gostou de algo que viu aqui escrito, simples: saia. Existem trocentas páginas na internet para você. Vá procurar sua turma e não encha o saco. Deixe-me continuar aqui no meu blogzinho, pode ser? Eu não criei este blog com grandes objetivos ou finalidades em mente. Creio que num dos meus primeiros posts eu deixei claro que abri esta página na internet apenas para servir de caderno de anotações particular, onde eu escreveria tudo aquilo que eu quero sem ser importunado, uma vez que em outros lugares por aí (blogs, fóruns, sites de relacionamento, etc) já não era mais possível. Os mais variados espaços da internet hoje em dia se encontram tomados por gente assim: pentelha. Gente que mesmo não tendo nada a acrescentar ou não gostando do conteúdo, faz questão de deixar mensagem criticando. (não o conteúdo, claro, mas o autor. argumentum ad hominem) Gente que não sabe interpretar textos (simples!) e não é capaz de entender ironias, sarcasmos, deboches... leva tudo ao pé da letra. Gente butthurt que se sente doída quando você faz uma crítica ou mera piada direcionada a alguém que eles gostam/admiram.

Neste meio "fãs estrangeiros de artistas asiáticos" esse último grupo é o que mais tem. Não sei o que rola, de verdade. Seria coisa da idade (adolescência), necessidade de auto-afirmação (mesmo que através de um terceiro) ou pura ignorância mesmo (em ambos os sentidos da palavra)? O fato é que neste meio está lotado de gente (não só brasileiros, gringos em geral) pobre de espírito que não consegue aceitar o fato de que existam pessoas que pensem diferente, que gostem mais de A do que B, que queiram fazer críticas ou piadas com fulano ou beltrana... Acho realmente patético o como os pentelhos vão fazer de tudo pra tentar "salvar a honra" de seu artista favorito, procurando sempre ofender o interlocutor sem nunca sequer pararem para pensar "o que eu estou ganhando com isso?". A verdade nua e crua é que a artista está cagando e andando pra você, pobre fã revoltado que mora a milhares de quilômetros de distância. Ela nem sabe que você existe. E mesmo assim você sai por aí brigando por ela, caçando gente que não cultive essa paixão doentia e cega que nem você... por tudo quanto é lugar na internet, até chegar neste blogzinho! Arre!

Hoje em dia, como era de se suspeitar, o blog se encorpou e de algum modo atraiu um seleto grupo de leitores. Meus sinceros agradecimentos a vocês, à sua paciência por me aceitar com esse meu jeitinho =D e aos seus elogios e apoio. Eu com o tempo percebi que este blog, mesmo que aos trancos e barrancos, poderia ser mais do que um caderno pessoal, poderia ser uma fonte de informações para determinadas pessoas (um nicho bem específico). Posso continuar com minha acidez característica mas hoje compartilho fotos e infos que podem ser úteis a alguém. Tenho essa preocupação. Isso me motiva a continuar com o blog e perder algumas horas de meu dia-a-dia fazendo os posts. A troco de nada, não ganho um tostão, pelo contrário. 

O blog continuará, pra essa meia dúzia de gente. Perdão pela demora nos posts daqui pra frente. Já pra maioria das pessoas por aí (pentelhos inclusos) que ocasionalmente podem acabar acessando o blog: não percam seu tempo aqui, vocês não são bem vindos e não há nada aqui de seu interesse. Au revoir.

Myao ficou sem palavras diante da estupidez dos novos visitantes =(

8 comentários:

Anônimo disse...

Jessica Souza,Felipe Coosta, Brock lesnar, Itachi isawa Olha o que vcs fizeram!!!!!!

Anônimo disse...

Realmente, tem gente assim por toda parte. Não é todo mundo que consegue ficar calado quando lê o que não gosta, mas eu penso como você, se não gostou, fica na sua e vai embora, não tem sentido ficar procurando confusão. Eu particularmente, não concordo com várias coisas que você fala ( Minha Oshi no AKB leva bomba direto ) mas eu gosto bastante do conteúdo que você posta. É raro ver no nosso idioma o ponto de vista de um fã que vive no japão e frequenta esse meio, e você descreve muito bem o que acontece deixando sua opnião. Então eu leio o blog absorvendo o conteúdo que eu acho melhor pra mim, as vezes até mudo de opnião sobre determinado assunto pelo que li aqui.

Tsutomo disse...

olá anônimo. quanto a zoar as membros, eu brinco com todo mundo, a começar com as meninas que eu mais gosto. a Amina que vive sendo chamada de gorda por mim está aí pra não me deixar mentir. porra, eu tiro sarro do próprio blog e de mim mesmo, porque eu não faria piadinhas com fulana ou beltrana? porque algum moleque qualquer pode se sentir magoado? ah, pára né.

(ps: sua oshimen é a Miss Simpatia? kkkkkk tirando ela não consigo pensar em mais ninguém que eu pegue pesado sempre...)

nego vir aqui me xingando por causa de piada acho uó demais. primeiro, venha com argumentos. segundo, conteste infos ou opiniões, não deboches ou piadinhas. estas são feitas para rir (ou não, caso não ache graça) apenas.

agradeço a visitação e espero poder ajudar (você e outros) nem que seja um pouquinho a conhecer mais deste encantável e viciante "mundinho idol". =)

Anônimo disse...

A coitada da Tomochin sofre bulem mesmo kkkkk, mas não, minha Oshimen é a Miorin, lemon-chan.
Mas você está certo. Eu acho que isso tem haver com a maturidade da pessoa, como eu disse, tem gente que não aguenta ouvir críticas sobre suas oshis ( Como um cara que brota no AKB48Friends xingando a Jurina sempre que alguem fala algo da Paruru - sim, eu leio tudo porque amo um barraco - ). Enfim, eu que agradeço pelo conteúdo que você dispõe para nós, eu sei como é dificil parar sua rotina pra postar algo, ainda mais os posts grandes e explicativos que você faz. ^-^

Tsutomo disse...

ah tah. kkkkkkkk realmente a Fresh Lemon eu sempre que posso uso como parâmetro de feiúra. kkkkkkk mas não se preocupe, não farei mais isso afinal entre as lolis que andaram brotando naquele grupo o que não falta é menina feia, Deus do céu! deve ter umas trinta muito mais feias que ela e que a Izurina hoje dia. Marimonstro não, essa continua imbatível. kkkkkkk

mas na verdade eu respeito a Fresh Lemon sim. ela é engraçada e amiga da Haruu. ;)

Anônimo disse...

Acho que voce deve continuar sim este blog pq eu sempre leio e apesar se voce viajar em algumas coisas que escreve, eu gosto bastante de ler os relatos dos handshakes e tal. E se alguem ta reclamando porque voce ta zoando a oshimen deles, apenas ignore porque gente sem senso de humor não representa este fandom bjssss ass: uma pessoa que postava na comu do orkut

Anônimo disse...

Eu nem ligo, eu admito que ela não é bonita assim, aqueles dentinhos então kkkkk, se for olhar pra beleza eu prefiro uma Kojiharu ou uma Annin... E tem umas que entram lá que eu fico me perguntando, meu deus, qual o critério que esses caras usam ?

Wiru disse...

Falou certo cara, independente da forma que escreve, aqui e teu canto, se a pessoa não gostou é só sair, lol.
Aliás graças a você que sei mais sobre as meninas do Passpo☆, apoio teu blog
(a propósito sou o will dos tempos do orkut)