segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Bis 'Idol Suicide' at Zepp DiverCity

E eis que neste primeiro dia de setembro, foi a vez de ir a um novo one-man do BiS. Meu último. Entitulado "Idol Suicide", ele ocorreu no DiverCity em Odaiba, com um atraso de quase meia-hora. Para compensar elas fizeram dois encores e um show bem longo (nada nível AKB Dome Tour mas enfim). Foi o primeiro one-man em Tokyo desde o "BiS 4" no final de maio que marcou a despedida da Yufu. O local não chegou a lotar (2,500 lugares) mas tinha bastante gente. Tinham inclusive outros gringos além de mim. Quem em compensação pra minha surpresa não marcou presença foi a turminha xarope que se acham donos do show, encabeçados por um gordão e um cara de rabo-de-cavalo. Incrível! Será que as minhas reclamações aqui no blog chegaram até a produção e não deixaram eles entrarem?!?!?! =D Ha, claro que não. Muito mais provável é que eles tenham ficado no fundão e assim eu simplesmente não os vi... Só sei que foi uma experiência consideravelmente melhor que nos últimos shows do grupo aos quais eu fui. Ainda teve nego sendo erguido durante as apresentações pessoais e tals, mas nada do mesmo nível (de pentelhice. os caras da turminha ficam berrando por sobre as meninas, ignorando os pedidos de silêncio e tudo mais. só param depois de recitar todo o texto planejado).

Desta vez nada de gente te empurrando propositalmente, gente de cara amarrada ou outros gestos de animosidade. Agitado sim, mas num clima bem mais respeitoso e amigável. No 2ch vi nego com a mesma impressão que eu. Foi QUASE como antigamente. Se não fosse a saída da Mitchel, eu possivelmente mudaria de idéia e continuaria fiel seguidor do grupo. Só que não. Um negócio chato pacas foi já no finalzinho o manager JunJun entrando no palco a la Togasaki (ele adora isso) pra ficar criando clima e tals... mas no final o anúncio que ele fez foi... um possível show de 15 mil pessoas (arena) no ano que vem, em março. (não é só o Akimoto que anda querendo dar passo maior que a perna) Lembremos do show no Kokugikan que acabou recebendo bem menos gente que a capacidade. Só que para merecerem este show e como punição por não terem lotado o show deste domingo, ele mandou que elas escrevessem 10 mil caracteres nos blogs durante o próximo mês. Não é tão difícil assim, convenhamos. Basta postar com uma certa regularidade, né Nonchan? E ele ficou falando da responsabilidade delas por esses "fracassos" do grupo e blablabla whiskas sachê.





Neste show deu pra ver o sinal dos tempos após o término da apresentação. Teriam os akushukais e 2 shots mas eu não participei porque desta vez pra ganhar o ticket era só através de pré-compra do futuro single. Goods não davam tickets. =( E eu não estava com vontade de encomendar um cd que já vou comprar em outro evento daqui uns dias. (de cd repetido já basta aqui em casa. semana que vem terá um post aqui no blog que fará o leitor entender essa afirmação) Mas aí que eu estava indo embora e... uma porrada de gente (pra não dizer a maciça maioria) também estava!! Quer dizer, típico comportamento de fãs casuais, que vão ali pela música não pelas idols. Ou seja, a fanbase do BiS definitivamente não é mais a mesma. E hoje parece muito com a do AKB, nesse sentido de ter mais fãs casuais do que wotas propriamente ditos. Não é mera coincidência que os shows (e o grupo de uma maneira geral) do AKB perderam graça e hoje os do BiS também estão perdendo. Mas vou confessar que eu estava com bastante vontade de participar (apesar de ser group akushukai. porque raios inventaram isso? antigamente era individual...) por causa da Tenten. Acontece que ela estava passando mal (gripe?) e não apareceu nas primeiras músicas. Eu já estava crente que seria um show desfalcado, quando na hora de "Paprika" eis que ela apareceu de repente, com cara de choro. Dali em diante ela continuou com as outras até o final, na base do sacrifício. Era nítido na cara dela e no como ela mal conseguia cantar, rouca. Tem que se tirar o chapéu para esta menina. Desde a primeira vez eu já tinha notado (e escrito aqui) como ela parecia 'especial'. Agora não me resta dúvida alguma. (enquanto certas "idols" por aí faltam em compromissos para fazer compras no shopping *cof cof Miss cof cof*, idols de verdade fazem de tudo para estar junto do público, não importa como)

Já para o final do show Tenten parecia um pouco melhor. (talvez a cara de cansada fosse melhor que a cara de doente, por isso uma falsa impressão) As outras estavam mais ou menos como sempre. Pour Lui falou menos besteira que de costume, mas também fizeram MCs curtos, aí... Mitchel, já de aviso prévio, parecia um pouco mais 'leve', talvez aliviada por ter feito finalmente um anúncio que ela queria ter feito antes. Nada de especial no palco ou iluminação. De diferente só a roupa usada no encore, tricolor parecendo roupa de palhaço .___. Não sei da onde é esta roupa, uma vez que a roupa do novo single é aquela de aviadoras. Durante "DiE" ao invés da tradicional encenação de ressuscitação com respiração boca-a-boca, teve a Mitchel fazendo juz ao título do show e se suicidando num harakiri. Negócio bem feito, com direito até a "corte na barriga" durante o resto do show. =D (vide fotos) Talvez essa roupa tenha sido só pra este dia... (outro sinal de que estariam parecendo com certos grupos famosos, que podem se dar a tal 'luxo')
 

A setlist foi composta por: "BiS", "Usagi Planet" (!!! um sinal de que o show seria especial. músicas das antigas que elas não costumam cantar. ah então é por isso que os "fanzões" num deram as caras, né. músicas que eles não conhecem =P ), "Hide out cut", "hitoribocchi" (não sei se sou só eu, mas ouvir essa música sem a Waki é tão estranho), "Paprika", "Give me your love Zenbu", "My Ixxx", "nerve" (os hits um atrás do outro), "Chelsea", "Mura-Mura", "BiSimulation", "Blew", "PPCC", "IDOL", "urge over kill of love", "gugigi" (voltando para músicas mais 'alternativas'), "Hokousha Tengoku no Zattou de Sakende Mitakattanda", "Ash", "eat it", "YELL!!", "Split Brain Syndrome" (tiraram da cartola essa) e "primal." (o final perfeito). No encore, com a roupa nova teve: "DiE", "Hi" e "Fly" (as duas músicas do novo single, em primeira mão). No segundo encore: "survival dAnce ~no no cry more~", "Demo Sayonara" e "Relief" (e assim, a mesma despedida do show no Kokugikan). Uma bela setlist misturando músicas antigas com mais novas, hits com músicas pouco tocadas... Fiquei lá na frente do palco, entrei no moshing, suei bastante mas até que saí inteiro, não fiquei tão cansado. Acho que aguentaria mais uma hora de show fácil. =D

Para este mês elas terão participações em vários festivais como o Aomori Rock Festival, além do one-man em Nagoya e da campanha de lançamento do single "Fly/Hi" (18 de setembro). Destaque para a maratona de mini-live/akushukai do dia 20 para o dia 21 (24 horas sem parar. coisas do BiS) e para o show especial do BiS Kaidan. Enquanto Mitchel se despede do grupo dia 22 (abrindo lugar para uma ou mais integrantes em breve. só esperar pra ver, na certa Pour Lui vai querer mais meninas para ela abusar). E falando em Pour Lui, quem diria, mês que vem ela participará pela primeira vez de uma peça teatral, com o curioso nome de "2LDK" (two rooms living dining kitchen, sigla usada para definir tipo de apartamento). E mais curioso ainda que ela encenará ao lado de uma ex-Morning Musume, Koharu Kusume. Pour Lui que é uma fã de Momusu (bom, pelo menos é o que ela diz né)... ISSO eu gostaria de ver, por pura curiosidade mórbida mesmo. =P

Nenhum comentário: