sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Koi suru daiakushukai ~encontrando-se com a ex~

E lá vamos nós continuar com o relato do último daiakushukai do AKB48. Mas antes, deixa eu falar rapidinho sobre três coisas. Primeiro teve a nova coletânea de clipes do grupo, o dvd "Million ga Ippai" que foi lançada nesta quarta-feira. Bem, nunca fui de comprar dvds do grupo, agora então... MAS este eu comprei. A versão especial, com seis discos. E digo: valeu a pena, é bem legal. Mesmo sendo caro, mesmo tendo uma capa psicodélica e infantilóide muito feia, mesmo tendo uns clipes-filmes de meia hora que são soníferos... MESMO SENDO O AKB... achei interessante. .___. Isto porque ele contém vários clipes que eu nunca tinha visto (como o tal de "Sono mama de", que eu curti pacas. apesar da Miss Simpatia. a música é legalzinha, o cenário grafitado, o cara fazendo BMX, o figurino delas... atóóóóron) e reuniões com as meninas comentando sobre os clipes e tals. Sem falar que numa imagem de melhor qualidade e na telona da tv, fica bem mais fácil pra eu ficar procurando o Wally as meninas flopadas que eu curto. ^__^' O dvd ainda veio com um código pra ganhar cards especiais (e bem bonitos) no joguinho de celular, ou seja: S2.

Outra coisa a comentar é sobre aquela linda da Sumire. Sim, já falei sobre o encontro com ela, uma graça. Acontece que ela nestes próximos dias aparecerá em sessões de fotos de DUAS revistas, a Young Magazine e a EX Taishu. (fotos abaixo. e junto uma foto dela naquele programa 'Endan' de uns dias atrás. Sumero de nekomimi é demais pra mim. ovulei litros) Fala sério, a menina está com tudo. E mostrando, o que é melhor ainda. =D Como se não bastasse, na onda da parceria com a Vanquish, ela participou de um clipe (bem bonitinho, bem feito mas com historinha triste ;___; ) da banda In 197666. Nunca tinha ouvido falar neles, até que o som é legal. Sumire simplesmente apaixonante. Tocando guitarra ainda, a personificação da palavra 'perfeição'. S2 Mais loko nisso tudo é que no dia 9 do mês que vem, a banda fará um mini-live na loja Tower Records de Shinjuku, com ela participando do signkai e... cantando a música, "Listen to me ~Satou Sumire Only Version~"!!! OMFG. Tenho que ver isto, nem que seja a última coisa que eu faço na vida. Pra terminar, ela está participando (já a um tempinho) de uma campanha da Nissan. Que encerrará nos próximos dias, com a divulgação da menina mais votada para ganhar uma continuação do filminho. Na última vez que vi o número de votos disponível, ela estava em segundo lugar, atrás da menina do LinQ. >___< A concorrência é forte, tem menina do Tokyo Joshiryu e do Yumemiru Adolescence também... Tomara que a Sumire ganhe. m(_ _)m

Por fim, deixa eu falar da graduação da Nakamata. Aquela flopada ex-Team 4 original, companheira da Haruu, Oba, Paruru, Iriyama... Ninguém por aí deu bola pro anúncio repentino de graduação dela (última atividade com o grupo será dia 23), mas eu sim. Semprei tive uma certa simpatia por ela. Nada muito especial mas achava ela uma menina bastante esforçada, porém que estava ali meio perdida, tadinha. Não deu outra, assim como sua colega de faculdade (e agência), ela sai de repente, sem pompa, querendo apenas cair fora do meio e voltar a ter uma 'vida normal'. Deverá se dedicar exclusivamente aos estudos de economia. Ela que nasceu na Suíça, é quase tão nanica quanto a Takamina, recebeu instruções de dança da Umeda (ex-SDN e atual 7cm, aquela linda) e não gosta de abacate (somos dois). Não tinha muito "jeito" de idol mesmo, eu já apostava numa graduação mais cedo ou mais tarde... Bem, boa sorte pra ela daqui em diante. Nunca a encontrei, mas segundo relatos era simpática. O grupo não perde muita coisa, falemos a verdade. E eu devo confessar que apesar de ficar um pouco triste pela sua saída, fiquei feliz de ver que a onda de graduações retornou. >=D Go, go, go! Quero mais uma senbatsu saindo até o final do ano, quero ver sangue e desespero!


Bom, o akushukai. Depois da minha Nonaka, uma espera dormindo em algum banco até o derradeiro encontro com ela, Nacchan. S2 A menina da primeira geração do grupo, que foi transferida para o então recém-criado Team B, meu favorito, e se tornou peça indispensável e inconfundível daquele time. Fala sério, impossível gostar do Team B sem gostar da Nacchan. E vice-versa. Menina que teve um certo e merecido destaque participando da sub-unit Watarirouka Hashiritai, ao lado de três colegas de time. A sub-unit mais adorável e kawaii que o AKB já teve. Menina que ao longo do tempo se solidificou na vigésima sexta posição nos sousenkyo, sendo uma das undergirls mais marcantes. E que no início do ano passado foi chutada do grupo (ao lado da amiga Yonechan) após um escândalo envolvendo fotos com garotos, bebidas e comentários inapropriados. E tudo veio abaixo. Ela sumiu. Aos poucos foi reaparecendo em algumas peças por aí, mas ainda sem contato com os fãs, nada de blog, twitter, akushukai... Dá pra imaginar o porquê. Certamente ela deve ter recebido muitas ofensas e comentários indecorosos. (longe de mim desejar isso pra alguém, mas... ação e reação né. fez, agora aguenta) Até que aconteceu: sousenkyo permitindo a participação de graduadas e ela, quem diria, resolveu participar.

Mais incrível ainda, foi que ela conseguiu rankear. Depois do que aconteceu, depois de sumir, dizer que não tinha vontade de voltar... Ela voltou. Por pouco tempo, mas tudo bem. Era a chance que precisava para falar com ela, a chance que o escândalo me tirou. Antes, já tinha tido um rápido contato com ela num zenkoku akushukai do Watarirouka. Não deu pra tirar grandes impressões dali. Mas agora seria diferente, com nove tickets eu poderia falar calmamente com a Nacchan. Quando cheguei, ela estava sentada, num vestidinho colorido. Encantadora. Diferente da Sumire, ela não pareceu atentar ao fato de eu ser um estrangeiro. E apertava firme minha mão, com suas duas mãozinhas. Ela parecia tão naturalmente animada, com uma aura tão boa... Certeza que dessa vez ela deve ter ouvido muitas coisas boas. Merecidamente. Ela errou, pagou pelo erro, mas independente de qualquer coisa, é uma idol. Esse é o seu lugar, Nacchan. Digo que é saudoso vê-la de novo com o grupo, participando de um akushukai... e ela concorda. Falo que muita coisa aconteceu, mas que continuei a acompanhando e hoje tenho certeza de que ela evoluiu e é uma artista mais completa. Comento das duas peças que vi. Ela conta que naquela última ela teve dificuldade pra lembrar do texto, eu digo que tudo bem, nem percebi nada. Comento que gostava muito do Watarirouka e que meu primeiro akushukai foi do grupo, onde falei com ela. Ela o tempo todo ouvindo atentamente, reagindo efusivamente, sorrindo e agradecendo. 

Ela diz que ainda vamos nos ver de novo. Eu não tenho dúvidas disso. S2 Não sei como, nem onde. Por hora, só sei que ela está participando de um filme que estréia dia 9 de novembro, entitulado "Hadaka no Minako". (baseado num livro recordista de vendas que conta a biografia da tarento Minako Hayashishita) Fará o papel de uma de suas filhas. E que ela finalmente voltou a ter um blog oficial. (provavelmente tranquilizada após o akushukai onde foi bem recebida) Agora, sinceramente, espero que esse anjo não volte para o AKB. Porque se ela fizer isso, eu também vou ter de voltar. E a Nonaka, tadinha, vai fatalmente acabar perdendo o trono. =(


Após nova espera, enquanto o local já começava a ficar vazio, lá ia eu, no sétimo e último horário do dia, para o encontro mais longo do akushukai. Com uma menina do SKE48. Mais precisamente, ela, Abiru. S2 Também conhecida como Takama-san, a tagarela. Pra essa experiência de usar um monte de tickets de uma só vez, eu tinha de pegar alguém que eu pudesse ter certeza absoluta de que faria o tempo valer a pena. Alguém com quem eu não corresse nenhum risco de ficar sem assunto, calados, um olhando para a cara do outro. Aí que eu só podia então escolher ela né. Não deu outra.

Ela estava comportada com a roupinha da foto. Continua usando muita maquiagem pro meu gosto, mas tudo bem. Eu, como tinha bastante tickets e não sou sacana (só de vez em quando), esperei o máximo possível pra entrar na sua fila. Tentei ficar por último, para não fazer nenhum pobre coitado ficar mofando depois de mim lá, esperando... Ela não pareceu me reconhecer de cara, lembrei-a que era nosso terceiro encontro. Disse que das outras vezes tinha ficado com coisas para perguntar então desta vez peguei bastante tickets com ela. Ela riu e falou que tudo bem, que iríamos conversar bastante (na verdade ELA falou bastante mas enfim). Perguntei finalmente sobre o Google+, onde ela vive postando fotos de comida. Ela então desandou a falar tanta coisa que nem tenho como reproduzir aqui. Uma parte eu não entendi, outra parte eu já esqueci... ^__^' Basicamente ela disse que sabe que o pessoal gosta de ver fotos desse tipo, então ela vive tirando fotos dos pratos que come, seja em casa, seja nos restaurantes... Eu perguntei sobre se era a mãe dela que fazia mesmo, baita cozinheira neste caso. E perguntei sobre horários. Ela foi dizendo que tem coisa que a mãe dela faz, mas a maioria dali é coisa que ela come fora e não necessariamente nos horários que ela posta. Ela vai tirando, acumula e depois vai upando religiosamente todos os dias. Hmmm Abiru tactics. Perguntei sobre o papo dela de querer fazer ensaios fotográficos. Ela disse que desde sempre quiz ser modelo, gosta de fazer poses e blablabla.

Eu então disse que ela tem cada vez ficado mais sexy e tals, mas que acho que ela não deveria fazer nenhum ensaio, seria yabai. Ela então rachou e se revoltou comigo, porque eu estava dizendo aquilo e me deu um tapa. Digo pra ela se acalmar, ela entendeu errado. Seria 'perigoso' no sentido de que era capaz de eu ter um pirapaque vendo as fotos dela. Ela não pareceu acreditar, deve ter achado que eu estava tentando consertar e evitar de tomar mais tapas. (um erro. eu adoro apanhar de mulher. ... ei! digo digo) Ah eu perguntei sobre o negócio de ela gostar de acompanhar idols, ela diz que é verdade que é chegada em vários grupos do H!P e blablabla. Eu digo que do H!P não curto muito, só gostava do Berryz Koubou na época de "Gag 100 kaibun". Ela também não curte o grupo atual, gostava da época de "Koi no Jubaku". Ela pergunta de que grupo eu mais gosto e eu digo "Passpo". (ps: eu estava com uma camiseta do BiS...) Pra minha surpresa, a menina manja mesmo da coisa e fala "ah, espera! é aquele grupo da MioMio né! ... e Macocchan!". *palmas* Isso mesmo. Ela também acha a MioMio kawaii. Digo que gosto do estilo delas mais puxado pro rock. Ela pergunta do SKE, eu digo que gosto também, mas menos porque prefiro músicas mais agitadas. Digo que minha preferida é "Darkness". (devia ter falado Okey Dokey... ou melhor ainda, uma música da qual ela participa né... como sou vacilão) Ela então pede pra eu acompanhá-las mais para passar a gostar de mais músicas. E nos despedimos. Devo ter esquecido só uma ou outra coisa...

Foi meio que como o esperado. Acabei com umas perguntas mais a fazer, não deu tempo. .___. Sim, mesmo com 24 tickets faltou tempo. É a Abiru né. Ela foi bem simpática como de costume. Deu pra se perceber que a menina realmente se esforça para ser uma boa idol, vide seus papos, suas táticas de postagem e fotos fazendo biquinho. Ela do jeito que é, assim como outras meninas do SKE, só é flopada por falta de exposição, falta de oportunidades dadas pela produção, que sempre só promove aqueles cinco rostos de sempre... Só não foi o melhor encontro do dia porque Nacchan é concorrência desleal. Mas gostei do tapa daqueles minutos com ela. Talvez repita a dose algum dia. Por hora, creio que após esta experiência... o número "ideal" de tickets para se conseguir um bom encontro, nem muito corrido nem muito longo, seja 12 mesmo, o que peguei com a Sumire. Vamos ver quantos cds irei comprar no próximo single...

Nenhum comentário: