segunda-feira, 7 de julho de 2014

@Jam 2014 e mais!

Ok, deixa eu ressuscitar este blog finalmente. Espero que neste mês de julho eu consiga fazer mais posts que no mês passado. Shows eu não tenho muito o que comentar, fazem cinco semanas já que não vejo nenhum. (estou me sentindo feito um viciado em heroína passando por período de desintoxicação) Mas espero retomar (até certo ponto) a velha rotina em breve. Só que o fato de eu não sair torrando dinheiro em idols por aí não significa que eu não tenha assunto para comentar aqui, pelo contrário. Tenho assunto até demais. Como pano de fundo deste post vou usar um festival ocorrido dia 31 de maio, um sábado, do qual eu ainda não havia comentado por aqui. Realizado no glorioso Zepp DiverCity em Odaiba, foi mais uma edição do festival que sempre conta com nomes bem famosinhos no meio. Eu tinha ido ano passado e rolou o mesmo esquema: um dia de idols e outro de anisongs e grupos de dubladoras. Desta vez não tinha palco do lado de fora com grupinhos mais obscuros porém. Gostaria muito de ter ido nos dois dias, afinal haveria apresentação do "Wake Up, Girls!" no domingo... mas naquele dia já tinha compromisso mais importante. (sim. o show do Up Up no Nakano Sunplaza. eu ainda não falei dele por aqui ainda mas eu estive presente. vocês não acharam que eu perderia aquele show né? ;) foi o momento do ano) Inclusive falando nelas, o grupinho esgotou os ingressos das apresentações em Osaka e Sendai, da mini turnê. Em Tokyo (17 de agosto) ainda dá pra pegar, pelo visto. Elas participarão da próxima edição do Wonder Festival (Wonfes) dia 27 deste mês também... talvez eu vá lá, até porque a última vez que fui numa Wonfes foi em 2011, antes desse blog existir. A partir de setembro começarão a ser lançados os cds de "character songs" das personagens, algo comum no gênero. Todas terão um cd.

A partir do mesmo mês estarão saindo também as figures das personagens (modelo Sega prize. aquelas figures de qualidade inferior que você consegue pegar nas maquininhas de UFO catcher. mas que saem mais baratas se você simplesmente comprar numa loja de usados, no final das contas =P ). Mês passado lançaram um modelo especial da Mayu, qualquer dia desses vou em Akihabara procurar. (a propósito: a quanto tempo eu não compro uma anime figure hein? devem fazer anos. teve uma época em que eu era viciado e acabei montando uma senhora coleção. algum dia ainda posto fotos por aqui. só para se ter uma idéia eu tenho um quarto só pra elas kkkkkkk) Um modelo nendoroid da Mayu sairá em outubro. Torço para que lancem das demais também. Se me lembro bem cheguei a comentar por aqui que nos blu-rays da série os caras haviam melhorado consideravelmente a animação pobre do seriado televisivo. Cheguei a pensar em comprar até. Quem sabe mais pra frente. Não vi ainda papos sobre uma segunda temporada, mas sei que andou estreando semana passada um novo anime com temática idol, um tal de "Futsuu no Joshikousei ga Locodol Yattemita.", ou simplesmente Locodol. (em tempo: locodol é uma corruptela para o termo 'local idol', que são aqueles grupinhos obscuros bastante identificados com determinada cidade ou região) Cheguei a me interessar quando soube que seria um anime semelhante ao WUG, no aspecto de retratar um pouco mais realisticamente o meio do que os Idolm@ster e Love Live da vida. Tem uma animação até que bonita... mas não. Desisti assim que soube que logo no primeiro episódio já apelam pro fanservice gratuito com as meninas de bikini. (lembram do infame segundo episódio do WUG? pois então. no Locodol já fizeram algo parecido logo de cara. fala sério u___u ) Da nova temporada devo seguir só o "Tokyo Ghoul" mesmo.

Mas bem, o festival. Já vou dizendo logo de cara que não participei das atividades (algumas realizadas antes dos shows, mas a concentração maior seria após o encerramento mesmo, no hall de entrada do local) de nenhum grupo. Afinal eu tinha de economizar pro dia seguinte e o local estava uma zona completa, não dava para saber nem onde era a saída da casa mais. Naquele dia eu não avistei nenhum outro nanbanjin além de mim, mas trocando umas mensagens no celular descobri que coincidentemente um carinha que eu conheço de um fórum (Nihongogo) estava lá também. Ele tinha ido ver os mesmos grupos que eu. (cara de bom gosto, portanto =P ) E o primeiro deles foi logo o grupo que abriu a noite: Up Up Girls Kakkokari. Bem, na verdade quem abriu, na condição de opening act, foi o AnnaS mas como eu não vi elas e acho o trio uma porcaria, vamos ignorá-las. ;) O Up Up subiria cedo ao palco por motivo óbvio: para poder descansar pro show one-man no dia seguinte. Como já era de se esperar, não haviam muitos Up Up wotas naquele dia, mas ainda assim foi um show bem agitado. Elas usavam o uniforme preto e cantaram "Upper Rock", "Up Up Typhoon", "Uppercut!", o single recém-lançado "Zenryoku! Pump Up!!" (cantado pela primeira vez naquele dia) e "ChopperChopper". Curto mas muito bom. Até porque a música nova é bem divertida. Tem uma vibe meio música de vídeo de ginástica vendido no Polishop, mas tem também a Sekki em destaque S2 e coreografia super simples. Mais contagiante impossível. Nesse vídeo inclusive dá pra ver o palco simples do festival. A iluminação estava impecável. A pista estava quase lotada. Vale dizer que numa idéia de jerico montaram um cercadinho só para meninas bem no meio da pista de frente pro palco. Direitos iguais, cadê? E como reflexo do incidente do AKB, pela primeira até hoje vi policiais fazendo a segurança fora e dentro do evento, na frente do palco, ao invés de staffs comuns. .___. 


Falando em vídeo, fizeram clipes para essa música e para "Kono Melody wo Kimi to" né. Concordo com um comentário do youtube, são de longe os mais bem produzidos clipes delas até aqui. Simples sim, mas excelente filmagem, edição, luzes, maquiagem... tem até legenda com tradução em inglês pros fãs gringos. Efeito Nakano Sunplaza? O grupo vai ser mais 'profissa' daqui pra frente? Vamos ver. Uma coisa certa é que a presença de outros nanbanjins além de mim que eu havia comentado uns tempos atrás certamente influenciou nessa legendagem. ;) Agradeçam ao careca lá e aos gordões americanos. No canal do youtube felizmente estão upando todas as edições do "Senjou Kakkokari". Yay! Terceiro episódio (Sengoku, Konatsu e Akari), quarto episódio (o mais divertido por contar com todas, até Sekki e Manami em vídeo zuando as demais. tem a careta da Akari, Ayano sofrendo para ler romanji...), quinto episódio (Moritii, Ayano, Sengoku e Akari), sexto episódio (Moritii, Sengoku e sua grande amiga Sekki =P primeira participação pra valer dela, com parabéns pelo seu niver... mas quem rouba a cena é o convidado especial, o produtor do grupo, Michitomo. Nachu aprovaria o figurino da Sengoku), sétimo episódio (mesmo trio do terceiro. Akari nunca se soltou tanto como nesse dia) e oitavo episódio (mesmo quarteto do quinto. Konatsu mais aloprada do que nunca. primeira vez delas uniformizadas). Bom, de lá pra cá além do one-man elas já andaram se apresentando em vários festivais, inclusive voltando a fazer K-pop covers como UFZS (atóron o penteado delas nesse vídeo). Teve apresentação em Taiwan, teve os "teiki kouens" homenageando as aniversariantes do mês Sekki, Akari e Konatsu (e eu não fui! ;___; ), teve a campanha de lançamento do novo single (e eu também não fui! ;___; ), teve aparição no festival Idol Yokocho com direito a colaboração especial com a You Kikkawa e a ex-Momusu Reina Tanaka (hoje em dia num grupinho chamado LovendoR)...

Nessa semana elas continuarão fazendo campanha (até porque o single pelo visto não está vendendo bem, infelizmente) e... espero revê-las finalmente nos "teiki kouens" do final deste mês. Grande notícia que a Sekki foi escolhida pro 'all stars' que vai cantar a música tema do grande festival @Jam Expo no final do mês que vem. =O Junto dela, Risa do Denpa Gumi.inc, uma menina do Dorothy Little Happy, uma do Tokyo Joshiryu e uma do Cheeky Parade. 66 grupos já estão confirmados e praticamente todos os grandes nomes vão estar lá. Esse promete. Já o Tokyo Idol Festival está quase completamente definido, com 125 grupos e dois (?) anúncios de adições pela frente. Ainda está faltando o grande nome deste ano. Na verdade ainda faltam um monte de grupos importantes... sem chance. Esse ano vai ser uma edição BEM desfalcada mesmo. =/ Vai ter um palco a mais do que no ano passado mas em compensação excluíram dois palcos cobertos (no shopping Venus Fort e Zepp Tokyo) para inserir dois palcos abertos, incluindo o principal. Quer dizer... é pra fazer os wotas derreterem no sol mesmo. Sem falar que ano passado teve show (inclusive do Predia) sendo cancelado por causa de chuvas. E este ano então? Não sei porque os produtores resolveram se arriscar assim. Ainda mais porque em termos de custo tenho dúvidas se os antigos locais não eram mais baratos que a montagem dos novos. Vamos aguardar que nos próximos dias já devem sair os grupos finais e a time table. Bom, voltando pro festival, o segundo a vir pro palco foi o Hime Kyun Fruit Can. Maravilha. Tinha fãs de outros grupos misturados então foi agitado. Elas naquele horroroso uniforme quadriculado. Cantaram "Reason", "Andante", "Free Note", "Strawberry Kiss", "Myproof", "Moratorium" e "Killer Tune". Baita setlist. Dia 27 de agosto lançarão single novo entitulado "Paradigm". Não sei porque mas estou com boa expectativa em relação a ele. Após o show, como de costume, elas subiram e ficaram assistindo os demais grupos do segundo andar.

Depois veio uma sequência para mim fraquinha com Bellring Shoujo Heart, NanoCune, Otome Shintou e GEM. A propósito, o Otome está passando por uma fase de mudanças né. Saíram duas delas e entraram novas quatro lolis. Que treva. Já o GEM eu tenho que tirar o chapéu. Já disse várias vezes que o grupo não me atrai mas este single novo "Do You Believe?" lançado no início do mês passado é mara! A música principal é sensacional, melhor summer song de 2014 fácil. Ela tem uma vibe bitch beach party tão forte, que não tem como não viciar. Desde aquele fatídico dia eu tenho ouvido essa canção umas três vezes por dia. Sério. Pior que música e coreografia são TÃO Predia... cairia como uma luva. Eu daria um braço pra ver o Predia fazendo um cover desta música. Só de imaginar Runa, Akina e Yuu dançando essa coreografia eu já ovulo horrores. *___* Bom, ainda teve o LinQ, com uma parte das meninas apenas, presente antes de um intervalo com dj. Ah! Na hora que fui ao bar notei que curiosamente estavam vendendo bolachas e bananas (sim, bananas!) também além das bebidas. o___o Na volta teve a dupla nova Yufu Mari, criada este ano e composta por uma menina do Dorothy Little Happy e ela, Yuffie, ex-BiS. Eu pensei que a parceria iria ser algo menor, só pra fazer MCs dos festivais (deste e do @Jam Expo). Mas não, elas também estão cantando juntas por aí. Nada muito grandioso mas dá pra encarar o dueto. Prefiro a Yuffie sozinha porém. Yuffie que nos MCs toda hora se referia aos fãs como 'otakus', termo que é meio ofensivo apesar de verdadeiro. Aprendeu com a Pour Lui, cá entre nós. Gerou risos no público. Falando em ex-BiS, o grupo só tem mais um dia de vida né. Contagem regressiva agora é pra valer. Então antes que o negócio suma e vá pro limbo, vejam o melhor vídeo de todos de dança do "nerve": Rinahamu. *___* Filmado na frente do Twin Box Akihabara e com participação especial de uma van. kkkkkkkk


Depois teve o Baby Raids, que sempre agita muito o público mas não acho lá tão legal assim. Principalmente as músicas mais novas. Na sequência o único grupo que eu ainda nunca tinha visto, o Tokyo Performance Doll. Surgido em 1990 durou seis anos e em 2013 foi recriado, só com lolis feiosas. Eu pensei que a faixa etária era mais alta, tendo em vista o figurino e coreografias... O primeiro single desta nova fase saiu mês passado. Passo. u___u Aí foi a vez de nova dobradinha de shows de meu interesse. Primeiro o Denpa Gumi.inc, que anda bem atarefado atualmente. Apresentações nos mais diversos festivais durante julho e agosto, incluindo show na Coréia da Sul (estiveram em Taiwan também com o Up Up). Não tinha reparado mas elas estarão no Summersonic deste ano... em Osaka. Sacanagem terem adicionado elas como grupo de destaque na edição de lá e nem chamarem pra edição daqui. =/ O grupo, famoso demais hoje em dia, tem pro próximo dia 30 o lançamento do dvd do mega-show no Budoukan e do single "Chururi Chururira" (que parece vai ser o melhor delas no ano), cujas capas me lembram muito... Momokuro, outro grupo famoso que não faz mais akushukais por aí. O Denpa Gumi se me lembro bem era o único não participando das atividades naquele dia. Com o uniforme colorido cada membro na sua cor cantaram "Denparade Japan", "DearStage he Youkoso", "Mamonaku, Denpa Gumi.inc ga Ririku Itashimasu", "Chururi Chururira", "Nantettatte Shangri-la" e "Sakura Appareeshon". Não pareceu tão agitado como de costume, vi menos wotas do grupo do que esperava. Bom, uma coisa é certa: este blog não está tão abandonado como o da Eitaso, pelo menos. =/ O outro grupo foi o Passpo, trajando seu uniforme 'francês'. Foi um show bem agitado e divertido marcado por dois acontecimentos: na última música a Sacotii se emocionou e derramou umas lágrimas (lembrando do falecido Yokoyama provavelmente. elas homenagearam ele no one-man do mês passado, onde cantaram pela primeira vez o próximo single "Himawari", a ser lançado 20 de agosto...

Curti a música, bem punk rock. mas não posso dizer o mesmo do novo uniforme, com girassóis presos na cintura) e durante o MC de apresentações pessoais um maluco na platéia apareceu com um dakimakura da MioMio (versão anime). Tipassim, WTF?! o___O Lógico que todas racharam o bico, palmas pra cara de pau dele em andar com aquilo na rua. Cantaram "Step&Go", "Candy Room", "Wing", "Wanted", "Kucha Love" e "I". Depois desse dia, além do one-man em Tokyo andaram fazendo mês passado umas apresentações em Akihabara e deram início à nova turnê. Neste mês ela prossegue e terão ainda um mini-live em Osaka e outro show em Akihabara, no qual não irei porque inventaram que o ticket pra entrada virá junto com uma das versões do próximo single (tem versão especial que virá com mochila da MioMio .___. eita), que nem os tickets pro menkai (em setembro). -___- A produção continua com essas táticas AKBeísticas de marketing pra tentar aumentar as vendas. Já mês que vem fiquei surpreso ao ver que além de participarem do @Jam Expo e do Rock in Japan (além de mais alguns showzinhos e de provavelmente uma semana de eventos da campanha de lançamento) elas estarão presentes no Summersonic! =O Aí sim. De última hora adicionaram elas (e vários outros grupinhos como Lyrical School, Hime Kyun, Negicco, AeLL, Kamen Joshi...) num dos palcos menores do festival. Não que isto tenha sido sem precedentes, mas eu não estava mais esperando por algo assim este ano. Agora o Summersonic repentinamente se torna BEM mais interessante, hein? ;) Este mês tem grabia da Aipon numa edição da revista Bomb e Macocchan dando umas de Sumire como modelo da Vanquish. No youtube dá pra ver o programinha "Free Flight" delas dos dias 29 (com Nachu, MioMio e Naomin. belo trio. ainda bem que eu não fui o único a notar a Nachu pegando no peito da MioMio no começo do programa ^__^' )... 

Do dia 5 (com Yukky, Nachu e Naomin. recebendo as convidadas Yuzuka e Reiko do Predia. talvez o mais engraçado até aqui. impressionante como andam insistindo nesse papo da Nachu ser "bitch", falam de um jeito que parece até que tem fã dando presentes eróticos pra ela, onde já se viu. ^__^' destaque pro seu "apple pie" no final. hetakuso kkkkkk), dia 19 (dia 12 não teve porque elas estavam numa gravação com o Baby Raids e a Nontii, ex-AKB e SDN. teve a presença da Sacotii, Macocchan e Annya. detalhe para a Makoto fazendo propaganda de sakê. aquele ali é dos fortes, parece que você está bebendo gasolina >___< ), dia 26 (com Yukky, Sacotii e Nachu. falam da Copa do Mundo... campanha vergonhosa do Japão kkkkkkk tomou baile da Colômbia. pena que estou conseguindo ver poucos jogos por causa do horário. bonitinho a Sacotii e a Nachu cheias de grude uma com a outra) e dia 3, o mais recente (com Macocchan, Naomin e Annya. recebendo de convidadas duas meninas do tal de Band-Maid). Mas o mais legal é que finalmente voltaram a usar a plataforma do youtube com um outro programinha, entitulado "Muriyari". O primeiro episódio saiu no último dia 2, estrelado pela Aipon. E por uns macacos. kkkkkkk Zuado. Elas estiveram revezando durante as últimas semanas e mandando cada uma um e-mail no mail listing do fã clube, que normalmente só tem mensagens dos staffs ou da encarregada do mail listing, Sacotii. Interessante. Enviaram fotos de bastidores e uns papos sobre o andamento da turnê. Parece que desta vez estão fazendo atividades após os shows, menos mal. Lembrando que o último show será no dia 1 de janeiro, no Tokyo Dome City. Só espero que o Up Up não resolva de novo fazer show nessa data, ou então terei uma escolha difícil a fazer. =/ Enfim... o último grupo foi o Dorothy Little Happy e... eu quase fui embora, mas assisti mais uma vez elas.


Pra quem já tinha visto o Bellring, não custava nada esse esforcinho extra né. =P Fui recompensado com um MC final reunindo todos os grupos, com foto junto ao público e tals. Pra minha surpresa o Up Up ainda estava por lá. Detalhe para uma das meninas do Baby Raids que estava muito aloprada, até imagino as dorgas que ela deve ter usado nesse dia. =P Foi um belo festival. Só para não perder viagem, nesses últimos dias saiu a notícia de que a ex-AKB Erepyon vai encerrar sua carreira artística. Ela já tinha parado com a música e sua tentativa de ser idol solo. Agora dia 15 fechará seu blog oficial e vai seguir outra carreira, longe dos holofotes. Isso logo após lançar um dvd? Péssimo para seus fãs... Bom, boa sorte para ela, que deve estar mais interessada a esta altura em sair pegando geral por aí. =D Com aquele 'par de atributos' que ela carrega, não vai ser difícil achar pretendentes. E neste último dia primeiro de julho a Yukirin resolveu criar finalmente um twitter. =O Por essa eu não esperava, vamos ver se ela vai usar muito a ferramenta. Já andou postando umas fotos legais. O AKB48 realizou no último sábado o primeiro akushukai após o incidente e... rolaram muitos rumores pessimistas mas até que não mudou taaaaanto assim. Ficou bem mais chato, com seguranças te revistando como se você fosse visitar um preso na cadeia e tals, mas pros troxas fãs que já aguentavam o que aguentavam, sem problemas né, imagino eu. Está ligeiramente melhor do que vem sendo feito pelo Nogizaka e Morning Musume, ao menos... Como nenhum incidente foi registrado, esse teste deve ter sido considerado um êxito pela produção e assim os eventos devem ser retomados. Vamos ver se nos próximos dias finalmente vão falar sobre o destino dos meus 2 shots. -___- Ah! Nas fotos lá em cima, imagens de propagandas de pachinko vinculadas ao Bakemonogatari que andei achando por estações por aí. E em frente ao DiverCity finalmente terminaram as obras da mega-passarela envidraçada. Demorou que nem obra da Copa, tá loko!

3 comentários:

higojimo disse...

Na verdade, esse aqui é o melhor Nerve de todos http://www.youtube.com/watch?v=OAqKYkpZe2g kkkkkkkkk

Tsutomo disse...

seria loko se fosse o JunJun de peruca ali... nah, melhor eu não dar idéia, vai que né.

cy disse...

Uau! estava pesquisando sobre uma idol muuuuuuuito antiga e achei no seu blog. não imaginei que teria posts de 2014 :OOO