sexta-feira, 3 de julho de 2015

Luvya love in Shibuya (e mais!)


Bom, hora de finalmente falar do pequeno festival idol ocorrido no último dia 13, em Shibuya. Mais precisamente no Club Asia, uma balada bem tosca próxima ao Tsutaya O-East. Por dentro e por fora o local é bem mal cuidado. Já conheço a casa de outros carnavais... Cheguei a frequentar o Asia nas agitadas madrugadas de fim de semana no bairro e não recomendo. Tem outras baladas próximas bem melhores, como o Womb, Harlem e Atom. Assim como acontece com a maioria das casas, vez por outra eles locam o dia para alguns showzinhos. No total cabem até 600 pessoas ali, sendo que aproximadamente metade disso na pista principal, onde fica o palco que abrigou o "Tokyo Aruaru Live vol.16". Dividido em duas sessões, contou com a apresentação de seis grupos (quatro em ambas as sessões, Why@Doll só na primeira e Kamiyado só na segunda). Como nenhum deles era um nome tão consagrado, um público pequeno de menos de 100 pessoas compareceu. Para minha surpresa, o público não parecia composto só por hardcore wotas. Pelo contrário, a maioria pareciam mais com fãs casuais, que agitam menos e acompanhavam os showzinhos de braços cruzados. Mas apesar dos pesares, até que foi um festival interessante. Fui ao local para ver a segunda sessão e cheguei em cima da hora, graças a um inexplicável atraso geral nos trens da capital. =/ O P.IDL já começava a se apresentar. Fazia bastante tempo que não via o grupo. Ele é bem genérico, mas conta com algumas meninas interessantes e boa produção (para um grupinho desse nível). Destaque para a tal de Tia, uma canadense. Ela parece ser a mais seguida no twitter, porém no material promocional do grupo ela quase nem aparece... sinto cheiro de uma certa discriminação no ar. Horas mais tarde um fã do grupo me entregou dois cds delas. Imagino que ele deva ter comprado vários repetidos, para tomar parte das atividades. E aí me deu para não ter de jogar no lixo. ^__^' Ambos são singles lançados este ano: "Teenage Blues" e "Natsu!/Koi no Merry-go-round". Eles reforçaram a impressão que eu tinha, de que o P.IDL se assemelha muito ao AKB48. Grupo dividido em times, com filial em Nagoya, mesmo padrão musical... O primeiro parece um bom single do AKB de meados de 2011, já o segundo parece um single mais recente delas, tosco. O segundo grupo foi o Kamiyado, que eu conferi pela primeira vez. Com raízes no bairro de Harajuku, o grupo me lembrou o Denpa Gumi.inc, bem irreverente e com músicas animadas. Mas eu não gostei muito, achei umas brincadeiras delas nos MCs bem forçadas, inclusive.

O terceiro show foi do grupo que me fez ir até aquele festival, ao invés de assistir outras opções teoricamente mais interessantes na data: Luyva. Aquele grupinho, segundo palavras delas próprias, que está 'treinando para se tornarem idols um dia'. Formado pelas meninas que trabalham no idol cafe de mesmo nome, em Sendai. Desde aquele dia tenho procurado acompanhar o grupo e fiquei chateado quando não pude ver um (raro) show delas em Tokyo, algumas semanas atrás. Mas este eu podia e não deixei a chance escapar. Os grupos com mais wotas presentes eram os das apresentações seguintes, então eu fiquei um tanto quanto acanhado no momento em que eu fui pra frente do palco e me vi sozinho. .___. Outros quatro fãs delas apareceram e foi só. Sendo assim, não preciso nem dizer que o show foi divertido, mas longe de ser o mais agitado da noite. Naturalmente a maioria do pessoal não fazia idéia de quem elas eram, afinal quem raios conhece o Luvya neste mundo? ^__^' Elas estavam com a formação completa, as sete meninas presentes. Trajando uma camiseta preta do grupo e saias coloridas de acordo com a cor de cada membro. Eu pensei que elas não tivessem disso, mas enfim. Cantaram só músicas originais delas, nada de covers. =/ Teve "Luv Dream (2014)", "Your Cheer Leader" (uma música nova lançada recentemente), "Luv Scream" e "Ashita". A faixa nova inclusive teve elas dançando com pom-poms. Na terceira, agitaram toalhinhas. (ps: ao término da apresentação, sobrou pra Madoka e Ayako carregarem tudo ^__^' ) Logo que começaram a se apresentar, Madoka e Koharu, que haviam sido as duas com as quais eu mais tinha tido contato, já perceberam minha presença. A primeira inclusive tratou de ficar sorrindo para mim várias vezes, veio fazer a parte solo dela na minha frente e tudo mais. =3 No MC foram as duas que falaram também, comentando sobre a viagem até a capital. Elas vieram e foram embora no mesmo dia. Sou suspeito para falar da apresentação delas, na qual não seguiram à risca as coreografias. Provavelmente se eu não tivesse essa ligação afetiva com o grupo, teria qualificado como um showzinho porcaria qualquer. Bom, depois delas ainda veio o OS☆U, que eu vi a não muito tempo atrás. Usavam o mesmo uniforme branco, mas das cinco meninas presentes, só reconheci uma do Nico Nico Chokaigi. Pelo visto elas só se apresentam com mais membros em ocasiões especiais. Foi o show mais animado do festival, apesar do último grupo ser teoricamente o carro-chefe da noite. Achei que haveriam bem mais GALETTe* wotas presentes.

Saídas de Fukuoka-ken, o grupo se apresentou com os uniformes vermelhos do vídeo acima. Hoje em dia são apenas três meninas, que estavam também encarregadas de fazerem um breve MC conversando com os demais grupos após cada showzinho. Nunca fui muito chegado nelas e apesar das mudanças, continuo achando um grupo muito fraco. A agência delas era a responsável pela organização do festival, dando nome ao mesmo. No dia seguinte já houve outra edição, também em Shibuya, com mais uma vez elas e o OSU presentes. Após sua apresentação, todos os grupos voltaram ao palco para um agradecimento final e rapidamente já começaram as atividades. O Luvya foi posto num cantinho do hall de entrada ao lado do bar, enquanto os demais ocuparam a pista e palco. Éramos não mais que meia-dúzia de pessoas participando de suas atividades, então até por isso não havia pressa nenhuma. Já na fila da banca de goods, que estava sendo cuidada pela Koharu, a Mioka se aproximou e começamos a conversar. Ela e a Ayako haviam sido as duas meninas que eu não tinha encontrado naquela visita ao idol cafe. E ambas trataram de me falar que estavam ansiosas em me conhecer, pois as demais tinham comentado a meu respeito e alguém (só pode ter sido a Madoka) estava nos bastidores toda empolgada falando "gente, ele veio! não acredito, ele está aqui!". Aloka. S2 Falei bastante com todas, afinal comprei um 2 shot cheki com cada uma. Queria comprar também uma camiseta do grupo, mas não tinha no meu tamanho mais. =/ Elas estavam acompanhadas pelo manager, um senhor de terno que tirava as fotos. O esquema era igual o do Asfi, com você pagando mil ienes pela foto e então tendo um tempo para conversar com a membro enquanto ela escreve na mesma. Você recebe um cartãozinho personalizado referente à menina e pode usá-lo em outra oportunidade, que nem ocorre com o Hime Kyun. Não deixei isso ocorrer, claro, afinal sei lá quando elas voltarão pra cá outra vez. Não vou mais lembrar em detalhes tudo o que foi conversado a esta altura, mas enfim. Mioka é muito simpática e foi com quem eu mais falei desta vez. A mais velha do grupo (23 anos), ela é muito mais bonita pessoalmente do que pelas fotos. Não à toa é tida como a 'membro sexy' do Luvya. Contei sobre quando conheci o grupo, ela falou os dias da semana nos quais costuma ir no idol cafe, falamos sobre outros grupos idols... Ela disse também gostar de BiS ("My Ixxx" sua música favorita) e acabamos nos dando muito bem. ^__^ Tanto que no final da noite ela fez questão de me chamar para nos despedirmos.


Com a Ayako, também bem simpática (ela tem um jeitinho menos extrovertido que as demais, porém), me recordo de termos falado sobre animes. Ela comentou sobre minha camiseta (eu fui com uma camiseta laranja da Miyu do Wake Up, Girls!... eu não me recordava, mas a Madoka depois comentou que eu tinha usado a mesma roupa quando fui no idol cafe. ai que vergonha, como sou pobre! elas devem pensar que eu nem tenho outra coisa para vestir ^__^' ) e sobre os papos das colegas a meu respeito. Jennifer, a mais feinha, é também a mais forçada. Ela fica tentando fazer umas gracinhas e parecer 'kawaii' a todo custo. Mas deu pra trocar uma idéia legal com ela também, comentando sobre os bastidores do grupo. Ela falou do aperto na viagem pois o carro era pequeno pra todas elas, no que eu sugeri pra ela pedir ao manager para comprar tickets de shinkansen da próxima vez. ;) Ela entregou um flyer de apresentação pessoal, diferente das demais que usam cartõezinhos. Nele se lê seu nome verdadeiro, Nao Hatakeyama. Eu estava sem muita criatividade então parti pra uma pose 'rock' com quase todas elas. Com a gordinha Koharu, não rolou. Ela fez questão de fazer um coraçãozinho. .___. Então tá né. Com ela lembro de termos falado sobre idiomas... ela não sabia qual a língua falada no Brasil. E comentou sobre o fato (que eu acho muito curioso) dos japoneses aprenderem inglês na escola mas mesmo assim não saberem falar. Nas fotos dos cheki acima, talvez não dê para perceber por causa do fundo escuro, mas elas escreviam bastante até para ficar mais tempo conversando. Algumas como ela escreveram até do lado de trás. Rina e Shirotan foram as duas com as quais o papo fluiu com mais dificuldade. Eu já tinha tido pouco contato com elas naquela vez em Sendai e fico agora com a impressão de que são as membros que não vão lá muito com a minha cara. ^__^' Rina ainda é bem burikko e parece uma cópia da Kohime do Afilia Saga. Tirei um sarro da Shirotan pelo seu cabelo cagado de cor não identificável. =P Ela muda demais aquilo, devia tingir só de vez em quando e sempre numa mesma cor. Vai acabar ficando careca aos 30 e poucos anos. Por fim, ela: Madoka. S2 Não fosse a forte concorrência da Mioka, eu diria até que ela é a pérola do grupo. A menina se apegou bastante a mim (o Mano Mendigo já até diria "hmm tá querendo" kkkkkkk), estava toda soltinha e alegre, pegando no meu braço e tals. Ela me lembrou alguns encontros com a Raymee do Afilia, simpática além da conta, se aproximando tanto que fiquei até sem graça. ^__^' Por isso o papo com ela foi meio... 'travado'.

Levei o sorvete de mentira para a foto com ela, assim como eu tinha tirado com a MaiMai do Hime Kyun Fruit Can. Falamos bastante sobre o grupo. E diferente do que ocorre normalmente, ao invés de soltar uns xavecos na menina, acabei é recebendo dela, que fica me chamando pelo nome e tudo. Ai, Madoka, pára com isso. =3 Depois de falar com todas, ainda falei um pouco com um dos carinhas por ali. Ele não era wota do grupo porém, disse ter ido acompanhar os amigos que o eram. Fiquei por ali até o término das atividades, com elas tirando group cheki. Não deu para eu comprar e tirar mais fotos pois os staffs já estavam apressando o pessoal para encerrarem pois era tarde. Elas se reuniram e agradeceram aos poucos fãs presentes antes de irem embora. Ai ai... Quem diria, um grupo obscuro pro qual eu não dava nada... depois dessa, já posso dizer que virou um dos meus favoritos e mal posso esperar pela próxima vinda delas a Tokyo. S2 Tomara que o grupo consiga lançar cd novo em breve e crescer para se tornar um pouco mais relevante, participando mais ativamente de festivais idols por aí. Pelo menos já andaram atualizando e melhorando, dando um ar mais profissional, o site e twitter oficiais. E aumentaram bastante o casting de meninas que batem cartão no idol cafe (e participam das transmissões no Showroom), adicionando as tais de Rui, Runa, Mina, Eririn, Sayaka e Kana. Agora meu objetivo será conseguir completar o cartão de pontos delas, para então receber um 'presente especial'. Se for a Madoka quem me der... hmmm... =D Bom, nessas últimas semanas não tenho ido a mais nenhum showzinho idol e devo daqui em diante reduzir bastante minha frequência por motivos pessoais. Paciência, é a vida. Nas fotos abaixo, aparecem as propagandas do concurso do jogo Avabel Online, com pôsteres espalhados pela cidade. Essas duas imagens eu tirei na plataforma da linha Yamanote na estação de Shibuya. Up Up Girls Kakkokari e Passpo. Ali tem pôsteres com todos os grupos participantes. Na tv tem sido exibidos uma série de comerciais diferentes. O Up Up tem se dedicado bastante ao concurso, chegando até a participar de uma transmissão online durando 24 horas, ininterruptas, com elas jogando e falando sobre o game. BiS feelings... .___. Restando mais 9 dias de votação apenas, como já era de se imaginar, é praticamente impossível elas ganharem. Nos resultados parciais, aparecem em quarto lugar. (Super Girls em primeiro e a surpresa Dianna Sweet em segundo) Só espero que elas não se abalem demais e deixem o desânimo tomar conta do ambiente quando o resultado final sair. Elas costumam se abalar fácil com essas coisas... =/

Ainda abaixo, tem quatro revistas que andei comprando nos últimos dias. A primeira é a "Big Comic Spirits" número 30, com a dupla Kaho Hamasaki do Tokyo Performance Doll (uma loli anoréxica) e Charge-san do Up Up na capa. =O Sim, isso mesmo. Moritii que recentemente abriu um blog pessoal (semelhante ao da Ayano, com temática mais madura e não-idol), saiu pela primeira vez num ensaio fotográfico para uma revista (sem estar junto das demais colegas de grupo). Uma edição histórica, portanto. E que valeu a espera. Ela está deliciosamente encantadora nas fotos, deixando o lado 'Erotii' aflorar como nunca. *___* Pelo visto o trabalho de garota do tempo na tv não está rendendo apenas mais notoriedade para ela, mas também fazendo seu oppai crescer bastante. =D kkkkkkkk Charge-san, pegael! A segunda é a "Young Magazine" número 30, com o trio Yurina Yanagi, Ikumi Hisamatsu e Sayaka Tomaru (a Areki do FYT) na capa. As duas primeiras são grabia idols (a Ikumi, curiosamente, diz ser fã de grupos idols como Momoiro Clover Z e Morning Musume). Já a volumosa Areki, dispensa apresentações. Um ensaio bem bonito, em situações variadas (mostrando muito oppai =3 ) e com sete páginas (num é aquela Brastemp mas tá bem melhor que aquele ensaio recente dela de UMA única página né u___u ). Tem uma foto dela de bikini amarelo que é simplesmente uma barbaridade, tchê! *___* A terceira é a "Weekly Playboy" número 28, exatamente com a Areki na capa. Que maravilha. Um belo ensaio solo de oito páginas com ela numa praia em Okinawa. (no site da revista tem um ensaio digital de 66 fotos à venda. vi algumas delas e espero que em breve vazem o restante. é o segundo ensaio longo que a Areki faz com eles) Na entrevista ela comenta da sua meta de ser atriz; sobre o fato de morar sozinha atualmente; ter atração por homens com barriguinha; não ter descendência de outras raças apesar da aparência; sobre o nome curioso que ela usa no FYT, dado pelo produtor... A revista ainda traz outros ensaios com umas grabia idols trintonas, matéria especial sobre Gundam, Nogizaka46 e Drop. Falando no FYT, dia 15 sai o novo single delas então esses próximos dias serão bem agitados com muitos mini-lives por aí. Achei as capas do cd bem toscas. =/ Mais uma vez farão a promoção de você receber um telefonema de uma das integrantes ao encomendar um set de cds pela internet. Ah como eu queria ter dinheiro sobrando agora... =( Dia 10 se encerram as audições para uma nova membro. Vamos ver até quando teremos de esperar pelo resultado...


E a última revista é a "Bubka" edição de agosto (acho tão estranho essa coisa japonesa de lançar as publicações referentes a um determinado mês no anterior) com a Kodama do HKT48 na capa. Não sou grande fã dela, mas o ensaio está de dar água na boca. Impressionante. O que algumas cirurgias plásticas não fazem com uma garota!? =P Tem ainda ensaio com a colega de grupo Mio, muitas matérias sobre o sousenkyo e entrevistas com Sae, Furuhata, Fukushi, Kojimako e ela, Takayanagi. S2 Por isso comprei esta edição. Nessa matéria ela fala sobre toda a ansiedade, angústia e descrédito quando finalmente percebeu que sua meta tinha sido realizada e ela tinha pela primeira vez entrado num senbatsu. Conta sobre as mensagens de apoio trocadas com outras membros e sua mãe. (com seu pai até hoje não falou a respeito. .___. pelo jeito que ela fala, não parecem ser tão próximos... me identifico com a Churi até nisso...) Ela fala sobre sua amizade com a Rena e do como ela ficou sem entender quando a Rena chorou após uma mensagem sua dizendo que essa era a grande chance das três (elas e a Jurina) finalmente cantarem juntas num senbatsu (do AKB). A Rena a esta altura já tinha decidido se graduar só não tinha informado a ninguém. Ela fala do orgulho em ver o SKE48 sendo o grupo com mais representantes no senbatsu. Uma chance de se fazerem mais conhecidas. Ela conta, meio assustada, sobre as gravações do clipe de "Coquettish Juutaichuu" onde, ao andarem pela cidade, foram confundidas com o OSU. kkkkkkkk Que fase! A Ego ainda foi confundida com a Momoko, ex-Berryz Koubou. Vê se pode. Pelo menos que fossem comparadas a algo melhor que nem o Team Shachihoko ou Shizukaze & Kizuna né. =P Takayanagi comenta que o grupo precisa estabelecer uma maior conexão com Nagoya. E que ela se preocupa muito com o SKE porque ela se sente parte dele, antes de qualquer outra coisa. Churi sempre foi realmente uma membro dedicada que coloca o SKE antes de si própria. Ela termina dizendo que tem poucas amigas e não espera fazer novas, mas nem precisa. Rena, Airin e outras, mesmo graduadas, já são o suficiente. Depois tem ainda mais matérias sobre a graduação da Rena, ensaios com Yabushita e Shibuya do NMB48, umas meninas do Nogizaka46, entrevista com a Kaede do Negicco, coluna sobre idols com a Ayaka do Lyrical School, matéria sobre o Pretty Good! e ensaios mais ousados com as volumosas grabia idols Aya Hazuki e Seira Sato (ex-SKE). Ambas lançaram dvds novos mês passado e terão eventos de lançamento nos próximos dias.

Ah! Tem ainda uma entrevista com a Kizuna Sakura, ex-membro do SIR que virou atriz pornô. Pois é, casos desse tipo não acontecem apenas nos grupos ~48. =/ Na mesma foto aparecem os cds do P.IDL, os cartões das meninas do Luvya recebidos no show, bem como o cartão de pontos e moeda do grupo. Na última foto, grande surpresa! Eu ganhei mais uma vez (terceira até hoje) um cheki autografado desses que são oferecidos por essas revistas (neste caso, "Marquee") mediante sorteio. Yay! =D Pelo visto não sou tão azarado assim como eu pensava. Ou a Ayaka realmente me propicia muita sorte, afinal é a segunda vez que ganho foto dela. (a outra tinha sido dela junto com a Nyansan) Bom, poderia ser também porque ela é tão flopada que ninguém tenta concorrer a suas fotos, só eu né. =P Legal que ele é um cheki grandão, quase o dobro do tamanho de um cheki convencional. Bom, falando de outros grupinhos idols, algumas considerações a fazer: o Akishibu Project atualmente está bem na fita hein. Elas farão ao longo de julho e agosto uma turnê nacional passando por 13 províncias diferentes. Maior que as turnês "nacionais" de muito grupo mais famoso por aí, que geralmente só passam pelas grandes metrópoles. Em todas as datas elas contarão com outros grupinhos de convidados, como Hiroshima Maple★S e Shooting Star Girls. Boa parte dos shows será no meio da semana em dia útil, logo deverão ter as mesmas dificuldades que o Up Up para encher as casas. Falando nelas, além da já citada transmissão de 24 horas, o Up Up teve nesses últimos dias shows em Akihabara (dia 21, os teiki kouen especiais de aniversário da Akari e Nyansan. nada de grandioso rolou neles, até reaproveitaram as roupas 'camponesas' usadas no show do 'dia dos namorados'. no especial de homenagem ao Berryz Koubou, vestiram uniformes do finado grupo e cantaram algumas covers. Nyansan usou o figurino da Risako. não cantaram nenhuma de minhas favoritas do grupo, então não perdi nada aqui também), Atsugi (interior de Kanagawa-ken, dia 30. nova parceria delas com o Gacharic Spin, que comemorava aniversário de uma de suas integrantes, Mai) e mini-lives em Kinshicho e Odaiba. Esses últimos ocorreram no final de semana passado e foram marcados de última hora. Fizeram para promover o lançamento do novo dvd (18 de agosto), contando novamente com 2 shot chekis. Por fotos e relatos, parece que pouca gente compareceu. Mas pelo menos no próximo final de semana a situação será diferente...

Dia 5 será realizado o grande show ao ar livre em Hibiya, diante de 3000 pessoas. O maior one-man delas até hoje. Os ingressos estão quase esgotados, apesar da previsão de chuva no dia, o que deverá atrapalhar bastante os planos do grupo e a diversão de todos. Além de uma música inédita, aparecerão com uniforme novo. Estão no momento fazendo os últimos ensaios. Espero algo nada menos que antológico para marcar esta nova barreira atravessada por elas. =) Depois terão um descanso, participações em festivais de música nos dias 11 e 12 longe da capital... e retomam a turnê nacional dia 22, com show em Toyama-ken. No youtube uparam o episódio 57 do "Senjou Kakkokari", com Nezumiiko, Ayano e Konatsu. Achei um dos programas mais chatinhos até hoje, apesar da Ayano estar cheia de graça. O episódio 58, com Konatsu, Nezumiiko e Nyansan. Quando tem essas duas últimas juntas, coisa boa não pode sair né. XD Coitada da Konatsu, teve de aguentar provocações da galera, tentou colocar ordem na bagunça... mas não adiantou e ela quase foi embora mais cedo. Elas fazem uma propaganda básica do Avabel Online e falam bastante do concurso. No final, sobra para a Nyansan tomar um suco verde. Reparem no como ela termina o programa bem mansinha. =P E o episódio 59, fresquinho, com Ayano, Nyansan e Nezumiiko. Nesse as duas estão mais comportadas e elas falam bastante sobre o show em Hibiya, até porque foi a última transmissão antes do compromisso. Elas dão umas dicas do que esperar da música nova e pelo visto rola skanking na coreografia. =D Putz, Up Up + skacore = o último dos sonhos sendo realizado. Mal posso esperar por isso! Assim como estou ansioso para ver o ensaio fotográfico (o primeiro dela) solo da Akari na revista "Bomb" a ser lançada no próximo dia 22. Ela não é grandes coisas mas mesmo assim, vale pela curiosidade. ;) Agora só falta fazerem um com a Ayano né. Por favor, Papai Noel! m(_ _)m Uparam também duas novas versões delas dançando "Like a Cat", com figurino especial e Charge-san arrasando. Gata demais. *___* Ovulei litros a cada jogada de cabelo pra trás dela. Aproveitando o gancho, uma passada pelos vídeos mais recentes do Passpo também: episódio 34 do "Muriyari", com Annya e MioMio. Elas visitam uma fazenda. Tinha tudo para ser engraçado mas... acabou sendo bizarro. Além de curtinho, ainda censuraram toda a gravação e a maior parte das imagens acabaram sendo feitas dentro do carro no meio do caminho. .___. O episódio 35, com a Nachu, não fica atrás. Ela vem até Saitama-ken para visitar um parque com um mega-escorregador. Mas no final das contas, por causa do mau tempo, nem usa o negócio e vai embora rapidinho.


Bom, pelo menos nesse caso tem essa desculpa climática né. Mas e o episódio 36, com a Naomin? O que falar dele? Sério, se for para fazerem essas gravações 'nas coxas' que andam fazendo, melhor encerrar o programa logo. u___u A idéia dela num stand de tiros é até boa mas... foram num muquifo bem tosco e fizeram uma gravação de menos de 4 minutos! (dela atirando então, devem ser só uns 30 segundos) Que porcaria... Quanto aos "Free Flight", eles voltaram a se tornar peça rara. Desde o episódio do dia 21 de maio que ninguém mais coloca no youtube. =/ Tem apenas o "Good Luck!! Stream" do último dia 14, uma edição especial com todas as sete membros. (a próxima gravação contará com MioMio e Annya, no dia 8) Elas falaram dos planos do grupo pro futuro (show em Hibiya dois anos após o Up Up? estão perdendo feio a disputa, hein =P ) e fizeram uma divertida competição de mímica com o público (nitidamente bem maior que da vez que eu fui com o alemão). Em termos de shows, o grupo tem andado razoavelmente atarefado, em particular o quarteto do Hacchake Tai. Anunciaram um show em parceria com o Negicco para o dia 12, após festivais nos próximos dias 5 e 7. Dia 10, MioMio participará de um evento da grife Nile Perch. Nos dias 18, 19 e 20 participarão de outros festivais idols, desta vez longe da capital. E então no dia 25, o tão aguardado one-man após a nova edição do festival da agência delas, "Platinum Sonic". No dia seguinte, outro festival antes do TIF no início de agosto. De curioso, anunciaram a participação num evento musical infantil no final de agosto, no famoso parque Universal Studios em Osaka. Não faço idéia de como se dará isso, apesar de que faz sentido utilizar certas meninas como a Yukky e Morishi num musical com monstros... economiza na maquiagem. =P Ah! Apesar de não aparecer mais no site oficial do grupo, a Sakotii está de volta às redes sociais. O blog continua aberto mas quase sem atualizações mais. Porém ela reabriu uma conta no twitter e está ativa agora no instagram também, assim como a maioria das colegas. Ou ex-colegas. Enfim... Falando em redes sociais, no aplicativo Cheerz não sei porque a Areki deu uma sumida. =( Ela e a Rinahamu só postam agora bem de vez em quando. Diferente da Shiochan do Idol College que é super ativa na plataforma. Consegui fechar o mês passado em sétimo lugar no ranking de fãs dela, mas vai ser bem difícil repetir a dose neste mês. Tem muita gente (tanto wotas como idols) nova começando a usar o Cheerz dia após dia, tornando a competição bem acirrada.

Fechando o assunto idols, devo dizer que não sou fã delas mas achei o single "Heartbeat" (lançado em maio) e o álbum "Q' & A' -Q'ulle and Answer-" (lançado no último dia 24) do Q'ulle muito bons. Como o quinteto formado no final do ano passado é composto por ex-membros do extinto Danceroid, um grupo que eu achava bem porcaria, não dei muita atenção a elas. Mas vejo que mudaram completamente o estilo, partindo pro pop rock. As músicas do novo grupo passeiam num caminho próximo ao de grupinhos como Tsubasa Fly e Hime Kyun, o que me atrai bastante. Inclusive o álbum lembra muito o último do Hime Kyun, com boa variação de estilos, algumas faixas mais carregadas em arranjos eletrônicos, baladinha... Gostei em especial da faixa "Oni". Certamente entrarão na minha lista de melhores lançamentos de 2015. E o grupo ainda parece ter uns goods com visual bem estiloso. =) Muuuuuuito melhores que os do Passpo, por exemplo. Sakichan do Asfi está agora envolvida em um novo concurso, da revista "UTB+" em parceria com o aplicativo DMM.yell, valendo uma matéria especial com a idol vencedora. Ela está incrivelmente muito bem na votação (que se encerrará no dia 5). Até o momento, terceiro lugar só atrás de duas meninas do Super Girls. E por uma diferença pequena, apesar da desvantagem (Davi vs Golias) que ela enfrenta. Se ela conseguisse essa vitória seria sensacional para a sua carreira... A solista Irori Maeda (Irorin), andou lançando uma nova música original, "Feel Happy!". Não curti muito, mas enfim. Será que ela vai soltar em formato single independente em breve? Por enquanto, nenhuma info a respeito. Ela está de uniforme novo também, sinal de que a verba não está tão curta, pelo menos. E bom, antes de encerrar não posso deixar de mudar completamente de assunto ^__^' e comentar que estou bastante entusiasmado com meu Colorado Avalanche para a próxima temporada. Após um ano decepcionante, parece que agora as coisas estão entrando nos eixos, com as novidades dos últimos dias. Troca com o Buffalo mandando a dor de cabeça O'Reilly embora, boas escolhas no draft (Rantanen, Meloche e Mironov em especial) e aquisições no mercado de agentes livres. Finalmente melhoraram a péssima zaga com as chegadas do veterano Beauchemin e do jovem Zadorov, dois Dmens de jogo bem físico. O que me atrai. Na frente, melhoraram o depth do time com Soderberg, Comeau e Grigorenko. Enquanto saíram só jogadores menos importantes como Mcginn, Briere e Hejda. Além de se livrarem de tranqueiras inúteis como Caron, Vincour e Heard.

Sakic e Roy parece que estão aprendendo finalmente a fazer melhores negócios e melhorando no asset management. Até recuperaram os draft picks outrora 'perdidos' na compra do Stuart. Só espero que até o final da offseason não contratem nenhum jogador porcaria jogando dinheiro fora (o time tem quase 10 milhões de cap space no momento) e renovem logo os contratos de Pickard e Johnson. Não gostei da escolha do Greer no segundo round e parece que Hishon e Elliott serão mantidos no plantel. Acho que já está na hora de tocar o barco pra frente e mandá-los embora, mas enfim. Nunca dá pra se ter tudo aquilo o que se quer, né. =) Por hora, no papel pelo menos, o time vai para a próxima temporada mais bem equilibrado e voltando a ter chances de ir para os playoffs. A briga será dura, porém. Mas acho que dentre os rivais de divisão, Nashville contratou mal e Chicago irá enfraquecido após as saídas de Saad, Oduya e Richards. Torço para que o Rantanen comece jogando logo na NHL sem precisar de mais um ano em categoria inferior e venha a brigar pelo Calder trophy, mesmo que a inclusão dele provavelmente signifique ter meu jogador favorito, Bordeleau, esquentando banco a temporada inteira. Vamos aguardar os próximos capítulos. E que venha o training camp logo!

"ice hockey, aham... hihihi" *num entendi nada o que ele falô ^__^'*

Nenhum comentário: