sábado, 18 de abril de 2015

Voltando a falar de idols...

Pausa na série de posts sobre a viagem para Enoshima. Ultimamente basta ficar uma semana sem comentar sobre idols que pronto, já se acumulam uma dezena de novidades e tópicos a serem comentados. Vamos colocar ordem na coisa então, através deste post. Em primeiro lugar, eu havia reclamado que o Up Up Girls Kakkokari estava com poucos shows agendados este mês na região de Tokyo para eu poder vê-las. Pois bem. A cada dia que passa isso vem mudando e mais atividades vão sendo reveladas. Em cima da hora, mas melhor do que nada né. A primeira oportunidade apareceu no último dia 11, quando elas fizeram um mini-live gratuito em Shibuya. A gravadora T-Palette Records deve ter parceria com o shopping Marui City, porque sempre seus grupinhos ficam marcando presença por ali. O que é até curioso, tendo em vista que a gravadora é dos mesmos donos da rede de lojas de cds Tower Records. E nesse shopping não há nenhuma franquia. A loja da rede fica do outro lado da rua a poucos metros dali. E possui um espaço (Cutup Studio) MUITO melhor para abrigar showzinhos. Uma pena que não tenham realizado as atividades do "Special 2days" por lá, como mandaria a lógica. No dia 11 marcaram mini-lives do Idol Renaissance e Up Up; no dia 12, Vanilla Beans e Lyrical School. Como a Ayano explicou num MC, o título "toughness & freshness" era uma referência aos grupos. Cheguei razoavelmente cedo no local, mas para minha decepção, o Up Up já tinha feito seu ensaio. Aconteceu tão cedo que as meninas nem estavam uniformizadas ainda. Me espantei com a grande presença de gente por ali, acho que nunca vi um evento tão lotado antes naquele hall externo de entrada. Mas pena que tirando os fãs do outro grupo e os curiosos, sobravam poucos Up Up wotas além de mim. =/ Pude ver o ensaio do Idol Renaissance, poucos minutos antes do evento começar pra valer. Os leitores do blog já sabem do meu desprezo pelo grupo, então vamos pular detalhes da apresentação delas. O que a gente não faz pelo Up Up, né? Aguenta cada sacrifício... Apesar de saber de antemão que o Up Up se apresentaria depois, eu tinha de ficar ali durante todo o tempo para garantir meu lugar estratégico no começo da escadaria, bem de frente para a linha de visão delas no pequeno palco. E pude acompanhar o MC de abertura com os dois grupos juntos, comentando sobre o evento.

Comandado pela Ayano, o MC teve a Konatsu fazendo umas palhaçadas como de costume. Ela explicou que o Idol Renaissance, grupo mais novo, era o "fresh" e o Up Up, com músicas agitadas e shows desgastantes, o "tough". Manami emendou que ela também era "fresh", tendo em vista sua idade. Faz sentido. Após a apresentação do outro grupo, parte do público saiu e o Up Up veio ao palco, trajando o 'uniforme de inverno'. Elas cantaram "Zenryoku! Pump Up!!", "Kira Kira Mirai", "Bare Bare I Love You", "Niji iro Mosaic" e "Jumper!". Apesar de ter visto elas no mesmo local poucos dias antes, desta vez foi uma experiência completamente diferente. E muito melhor! =D As mesmas regrinhas de comportamento estavam valendo, porém desde a apresentação anterior, notei alguns wotas ignorando-as. E nenhum staff chamou atenção. Ha! É nóis. Comecei a fazer oshi jumps e notei outros acompanhando. Alguns estavam gritando calls também. Éramos cerca de uma dúzia de negos espalhados descumprindo as regras, então não ficou tão animado quanto uma casa de shows, mas perto do usual naquele espaço... As meninas pareceram até curtir. E os dias de descanso deste mês claramente têm feito bem a elas. Na terceira música, uma surpresa: em quase todas as performances, quem manda um beijinho no final é a Azunyan. Mas dessa vez ela 'roubou' a posição da Akari e sobrou pra esta mandar o "chu". Akari em seguida ficou nervosa e deu uns tapas na colega. kkkkkk Mas o melhor mesmo veio em "Niji iro Mosaic". Como sempre a Azunyan encerrou com um "suki da yo!" e mandando um beijinho. Eu, bem de frente pra ela, fiz um gesto como que pegando ele no ar e guardando no peito. =D Ela tapou a boca e começou a rir, balançando a cabeça. Devia estar pensando "como é kimoi otaku mesmo esse tonto". kkkkkk No MC, feito só ao término das músicas e sem apresentações pessoais, ela e a Ayano comentaram sobre o desafio do grande show em Hibiya no mês de julho. Depois elas subiram para realizar as atividades (mesmo esquema dos eventos da campanha de lançamento do terceiro álbum) lá no último andar. Mas eu fui embora, tinha de comer algo. Antes, passei na loja da Tower Records para ver se havia alguma novidade. Quanto ao Up Up, o site oficial que vinha sendo bem cuidado, parece abandonado. Não atualizam mais o calendário. Mas ao menos o canal do youtube tem recebido atenção.


Uparam os episódios mais recentes do "Senjou Kakkokari". No 47, com Moritii e Sengoku, o destaque fica para a já comentada exibição em primeira mão do clipe de "Runway". Moritii fala da sua estréia como 'garota da previsão do tempo'. Não consegui ver ao vivo ainda, mas tudo bem. Alguém andou upando no youtube e... gostei muito. Achei ela encantadora e com boa dicção. Tomara que a mantenham por bastante tempo. No 48, com Sengoku e Konatsu, elas ficaram tentando adivinhar qual produto era mais caro. Apesar de tudo, Sengoku levou a melhor. Achei legal que agora usam uma placa decente pra mostrar as datas da turnê. Investir um pouquinho no programa de vez em quando vai bem. Curiosamente uparam também a íntegra da apresentação delas no @Jam The World do final do mês passado. Já o canal do UFZS, o grupo de k-pop cover delas, anda parado. Uma pena que faz tanto tempo que não se apresentam e nem tenham nada programado num futuro próximo. Eu estava esperando que elas fossem confirmadas entre os grupinhos de dance covers num festival de cultura coreana que vai haver no dia 22, mas nem. =/ Um vídeo interessante que achei foi esse remix de "Samurai Girls". Até que curti, ficou bem original. Tomara que o cidadão continue fazendo remixes de mais músicas idols. =) Bom, no dia seguinte elas teriam aquele tal showzinho num onsen né. Não fui, e pelo visto fiz bem em não fazê-lo. A estrutura era bem tosca (reparem nas cadeiras colocadas pra elas subirem. ^__^' e também reparem nas meias coloridas que elas usavam kkkkkkkk coragem hein) e segundo relatos, havia a presença de ex-BiS wotas no local. Xii... Durante a apresentação delas não causaram problemas, aparentemente. Que bom. Inclusive, achei interessante que apesar do que aconteceu no dia anterior, os wotas do 2ch não estão mais listando a fanbase do Up Up entre as de pior comportamento. Yay! ^__^ Já fazia bastante tempo que nos colocavam no mesmo (baixo) nível de certas fanbases dominadas por "trash wotas", o que considero uma baita injustiça. Só é preocupante que, provavelmente, essa mudança se deva mais ao fato de outras fanbases (Aka Marudash, Hacha Mecha, Otome Shintou, Baby Raids...) terem piorado muito do que a do Up Up ter melhorado. ^__^' Bah, o importante mesmo no final das contas, mais do que a opinião alheia, é que os idiotas se mantenham longe do meu grupo favorito.

No mesmo dia, algumas horas mais cedo, a Manami teve uma apresentação solo em sua terra natal, Gunma-ken. Outra aparição anunciada de última hora. Felizardos daqueles que puderam conferir ao vivo esse momento impagável, com a Manami vestida de pônei (?) cantando o clássico "Love Machine" do Momusu. Bizarramente maravilhoso isso. kkkkkk Outras duas participações curiosas do grupo foram anunciadas estes dias: numa feira gastronômica entitulada "Niku Fes", junto de outros grupinhos como La PomPon e Hakoiri Musume; e um mini-live na sessão especial de um filme sobre wrestling no Cultures Zone em Akihabara. Ambos no dia 24, na véspera da participação delas no Nico Nico Chokaigi deste ano. Aos poucos a agenda delas vai voltando à usual correria. ^__^' Foi anunciado ainda que elas se apresentarão no tradicional matsuri Yosakoi Soran de Hokkaido, nos dias 12 e 13 de junho. E elas foram escolhidas para estrelar a campanha de divulgação do censo nacional deste ano. =O Que... inesperado. Bom ver o grupo conseguindo certa divulgação e trabalhos paralelos. Só sinto falta de mais ensaios em revistas, de preferência de bikini. =P Aproveitando o tema anúncios e festivais, já começam a serem definidos quais os festivais de pop-rock deste ano terão a presença de grupos idols. O Rock in Japan (agosto) ainda não anunciou nenhum artista. No Join Alive (julho) terá Team Shachihoko e Shiritsu Ebisu Chuugaku. No Inazuma Rock Fes (setembro) terá Momoiro Clover Z. No Comin' Kobe (final do mês) terá Tsubasa Fly. No Aomori Rock Festival (setembro) terá Especia, Lyrical School, Bellring Shojo Heart e Yurumerumo!. Fujirock (julho), Summersonic, Rising Sun Rock e Monster Bash (os três em agosto) são os festivais, por enquanto, 'imunes'. Além claro do Arabaki Rock Fest da semana que vem, que não terá nenhum grupinho sequer... que feio. =P Quanto aos festivais menores, o destaque fica para o Yatsui Festival (junho) que terá um monte de grupos presentes. Vou nem enumerar aqui porque... acho que seria mais fácil citar quais os que NÃO estarão lá. XD Me chamou a atenção a presença de um nome em especial: Yuma Asami. o___o Sim, a ex-atriz pornô. Eu não fazia idéia de que ela tinha mudado de carreira e agora está investindo tudo na música, com debut single a ser lançado mês que vem. Achava que com o término do infame Ebisu Muscats ela tinha voltado pros filmes adultos.


Outras ex-integrantes do grupo que estão na música são as membros do Hatsudai Muscats Kakkokari. Eu já tinha visto elas uma vez ao vivo, mas ainda eram só "Hatsudai Muscats". Não tem cd ainda, mas já estão lançando seus primeiros goods. Andam se apresentando de vez em quando e com alterações constantes nas membros. Aparentemente, as 'titulares' são Mui Kuriyama (ex-Through Skills), Anna Anjyo (atriz pornô), Airi Kijima (idem), Rina Rukawa e a graciosa Saemi Shinohara. Essas duas últimas merecem atenção especial. Rina é uma das mais famosas e bem sucedidas atrizes pornô da atualidade. Conhecia ela mas não sabia que tinha se aventurado como idol no passado, bem antes de fazer parte do Ebisu Muscats. Em 2008, usando um outro nome artístico, ela fez parte de uma dupla obscura chamada SugarPop. E quem era sua parceira? Maarin, recém graduada do Alice Juban. =O Também usando outro nome. Que mundo pequeno esse. Inclusive a Maarin andou escrevendo que iria largar a carreira artística mas pelo menos por enquanto ela continua bem ativa no twitter e blog. Foi bom ver que ela saiu do Alice Juban pela porta da frente, com um show de despedida no P.A.R.M.S completamente lotado (algo bem diferente do que ocorre normalmente). Já a Saemi, apesar de ser burra como uma porta, é uma batalhadora. Se desdobra entre vários serviços temporários e ainda acha tempo para manter o apartamento arrumado (viu, Koishi?! =P ) e aprender a tocar violão. Num showzinho recente do grupo ela cantou e tocou, queria ter visto. Pena que a carreira artística dela esteja de mal a pior. Não consegue peças para atuar, revistas para fotografar, dvds para gravar... nada. Falando no Through Skills, o grupo marcou para o dia 3 do mês que vem um one-man e definiu que se não conseguirem 500 ingressos vendidos, irão encerrar as atividades. A velha 'tática terrorista' já usada por outros antes (né, Rinahamu?! =P ). Mas achei legal que elas começaram a gravar e transmitir (no showroom) o esforço delas pelas ruas da cidade pra conseguir vender os ingressos que faltam. Vi por acaso um dia desses uma transmissão e achei admirável a dedicação delas. Outro programa que eu vi foi uma transmissão da You Kikkawa, sozinha, apresentando uns clipes novos. Fiquei impressionado com a desenvoltura dela. Sempre tive uma certa má vontade com a coitada, mas tenho passado a admirá-la ultimamente.

Além de cantar bem e ser super carismática, vi (finalmente) o vídeo da viagem dela ao Brasil e... o entusiasmo dela com a cultura e língua local são impressionantes. Difícil ver japa assim tão verdadeiramente interessada por um país estrangeiro que não seja Estados Unidos ou França. Fiquei até com vontade de um dia encontrar com ela e testar seu português. Diria até que viraria fã dela caso ela usasse o mesmo uniforme carnavalesco por aqui, não aquela adaptação cobrindo quase tudo. =P Fala sério, melhor ainda: imagina a Moritii usando o uniforme original. Jesus Christ. o___o Mas devo admitir que a minha Azunyan não ficaria bem nele... eu acho. Voltando a falar de Up Up, gerou certa preocupação na fanbase a notícia de que o Negicco (companheiras de gravadora e historicamente com uma fanbase maior e tão ou mais fervorosa) cancelou a venda de pacotes de viagem pro show no Havaí em junho. Por falta de gente interessada. Se o Negicco não consegue achar 20 wotas ricos e devotos o suficiente para acompanhá-las, imagine o Up Up?! >___< Vamos aguardar os próximos dias para ver se cancelam o pacote do Up Up também, tomara que não. As meninas já ficaram mal com as vendas do último álbum, se tomarem outro balde de água fria na cabeça... sei não. Enquanto isso, no blog oficial tenho acompanhado o dia-a-dia da Azunyan e: 1- ela voltou a pintar as unhas de vermelho. femme fatale. atóóóron; 2- ela tem usado o tempo livre para aprender a cozinhar. legal. mas espero que esteja depois COMENDO e não só preparando coisas pra tirar fotinha pro blog; 3- ela certo dia desses se referiu a si mesma na terceira pessoa (adoro gente arrogante que faz isso =P ) usando o apelido "Nyansan". kkkkkk não, sério. NYANSAN. quando li aquilo fiquei mais que chokita, fiquei morto feat. enterrado mesmo. isso é tão estupidamente glorioso que já penso seriamente em passar a adotar esse apelido ao invés de Azunyan. até porque tenho certeza que mais ninguém no mundo será idiota ousado o bastante para chamá-la assim, tornando nossa conexão ainda mais única e especial =P ; 4- ela agora tem dado de querer bancar a 'roqueira' nas poses. atóóóron. se tem uma coisa nesse mundo mais divina que ela digievoluindo para "Eronyan" seria ela virar uma "Rocknyan". Eu ovularia até morrer de anemia. S2


Só é uma pena que eu não possa escrever o que quero pra ela no blog oficial. Já desisti de tentar deixar mensagem lá. u___u Nunca o moderador publica! Que ódio! Maldito seja esse recalcado desgraçado... Bom, mas falando de coisa boa... aliás MUITO boa... foi o que me aconteceu durante essa semana. Abri a caixa do correio e qual não foi minha surpresa quando vi que havia ganho (pela segunda vez) um sorteio de cheki autografado, desses promovidos por revistas?! E não era um cheki qualquer, era pura e simplesmente O MELHOR DE TODOS. Azunyan + Ayaka. S2 Pronto, zerei a vida. Nunca ganhei na mega-sena, mas nem preciso. Já ganhei algo infinitamente melhor e mais valioso. Tenho o cheki mais perfeito da história da humanidade, me invejem. =P Nas fotos acima tem ainda três revistas que eu andei comprando e as fotos da loja da Tower Records. No primeiro andar, montagem da cantora Miwa. Na seção de idols, resolveram expor tudo quanto é cheki que havia nas gavetas da loja (destaquei os do Up Up, Hime Kyun e Passpo). E achei curioso ao lado da saída ter um painel com essa tal sub-unit felina do AKB48. Chama a atenção afinal trata-se de um grupo forte de meninas tops e jovens. Fazia a mínima idéia do que se tratava, aí fui jogar na internet e... socorro. Era melhor ter ficado sem conhecer mesmo. >___< E falando sobre a simpaticíssima Paruru, fiquei sabendo que graças a um "ataque" de um fã (um cara foi num akushukai e ficou segurando a mão dela até depois do tempo permitido, só soltando com intervenção do staff), ela passou a tirar fotos assim. Pra se proteger. Ela conversou com a produção e só aceitou continuar participando se for dessa maneira. Chega a ser cômico. Eu achei que a história de colocar uma mesa no meio era o fundo do poço, mas não. Se superaram. Parabéns a todos os envolvidos. =P A produção nessa ficou de mãos atadas, afinal se ela bancasse a Kawaei e não participasse mais de evento nenhum... o prejuízo seria monstruoso. Aliás, taí uma coisa que eu queria ver, só por puro sadismo mesmo: Paruru surpreendendo a todos e anunciando graduação. O Stage48 entraria em colapso. kkkkkkk Mas pra não dizerem que eu só falo coisas ruins hoje em dia a respeito daqueles grupos, tem fatos a serem comemorados que me deixaram feliz: Churi não está mais com cabelo cor de água de salsicha e a Nakki estreou no Team E, no último dia 8.

Melhor ainda, pelo visto ela anda se dando bem com a Koishi e com a Kumazaki. Amo muito tudo isso. Esse Team E realmente está melhor que a encomenda, só me preocupo se estão conseguindo caber todas no palco ao mesmo tempo, tendo em vista o tamanho da Kanon atualmente. ^__^' Não é toa que tiveram de mandar ela de kennin pro HKT, só com dois grupos pra caber aquela menina. Parece até que engoliu a Myao! Mas bom, vamos falar das revistas. A primeira é a edição mais recente da Young King, com uma tal de Kumiko Funayama na capa. O importante é o ensaio de 8 páginas com a ex-Passpo Macocchan. Ela está linda. E com uma desenvoltura que nunca tinha visto antes, quando ela ainda estava no grupo. Bem mais 'soltinha'. Que beleza, deve ser o efeito de muito suco de piroca né. =P Outra é a revista Girlpop edição de primavera 2015. Com capas do Nogizaka46 e ºC-ute. Quase toda dedicada a idols, tem matéria de 4 páginas com o Up Up, 3 páginas com o Lyrical School, 2 com o FYT e uma entrevista especial envolvendo o Up Up (Sengoku, Moritii, Ayano e Konatsu) com a Rio Hiiragi e outra menina assídua do showroom, mas que eu não conheço. A última é a Marquee volume 108, com o Band Jya Nai Mon! na capa. Além de extensa matéria com elas, tem Predianna, a cantora Kayoko Yoshizawa, Nogizaka46, Denpa Gumi.inc na parceria com a Shoko Nakagawa (lançam dia 29 o single "Punch Line!", da trilha sonora de um anime de mesmo nome), Doll Elements, Dorothy Little Happy, Rinne Yoshida, 3 páginas com o Hime Kyun e matérias curtinhas com vários outros grupos, entre eles Up Up, Lyrical e FYT. Só é uma pena que em relação a este último, já estão desatualizadas. Isso porque, de uma hora pra outra, a Kyouko deixou o grupo. =/ Não deram explicação nenhuma, não teve cerimônia ou mesmo comentários das demais. A própria simplesmente sumiu do mapa, apesar do twitter e blog ainda não terem sido apagados. Os rastros dela no site oficial porém já se foram. No 2ch ninguém desconfia do que houve. Quer dizer, estranho, muito estranho. Está com cara de coisa grave (o manager deve ter pego ela trocando email com algum fã, no mínimo), que nem quando a Reina saiu do Afilia Saga. Saídas assim pela porta dos fundos são sempre tristes. (conheço gente que já andou cortando os pulsos =P ) Por enquanto ela ainda consta como membro do Namikibashi Hi-School e no site da agência como contratada. Mas creio que deva ser só desatualização mesmo.

Até porque no outro grupinho ela já nem dava as caras a bastante tempo. (se bem que o Namikibashi em si faz muito poucos shows por aí...) Enquanto isso, a Areki continua em alta. Achei o making-off da revista mostrada aqui outro dia desses. Que beleza hein. E ela agora está protagonizando uma campanha comercial de um site de classificados de veículos. Essa guria sensualiza demais, tá loko! *___* Quem me dera engatar uma marcha nela... *cof cof* Bom, mas voltando a falar sério, uma coisa que eu não curti foi a notícia de que no Tokyo Idol Festival deste ano rolarão novas parcerias entre grupos e... colocaram o Afilia Saga para se apresentar com o Dorothy Little Happy e o Up Up com o LinQ. FUUUUUUUUUUUUUUUUCK! ò__ó Que horror, antes mantivessem as famigeradas parcerias do Idoling com a rapa. Criaram um novo site oficial e anunciaram a segunda leva de 26 grupos com presença confirmada, totalizando 35 até aqui. Os destaques ficam para Idol Renaissance, Especia, Otome Shintou, GALETTe, The Possible, Yufu Terashima, Doll Elements, Party Rockets, Palet, Predia, Why@Doll, Yurumerumo!, Lovely Doll e Lyrical School. Nenhuma surpresa e só nomes já esperados. Estão num ritmo mais acelerado que nos anos anteriores, o que pode ser sinal de que tentarão quebrar o recorde de participantes de 2014. O que se acontecer de fato, mas não for acompanhado de melhor organização e mais palcos... resultará num desastre. Eu provavelmente irei ao festival, por causa da Azunyan, mas devo ver só os shows nos palcos gratuitos. A não ser que muita coisa mude (pra melhor). Vamos ver se vão finalmente chamar a Rio Hiiragi, pra começo de conversa. Agora não tem mais desculpa pra não convidarem-a, uma vez que está contratada numa gravadora major, seu single fechou numa bela 16ª posição no ranking da Oricon e o seu grande one-man no Zepp Tokyo foi bem sucedido. Tudo bem que pra conseguir encher a pista tiveram de dar uma 'apelada' com entradas gratuitas. Mas o fato é que ela está com a bola toda, fazendo suas transmissões diárias (duas vezes) que são recordistas de visualizações no showroom e mirando uma nova viagem pra França. Inclusive, ver seu programa no showroom chega a ser covardia com as demais. A qualidade de som e imagem é coisa de cinema, profissa demais o equipamento que ela usa. No youtube agora ela deu de upar clipes com legendas em vários idiomas.

RioRio é realmente uma idol e tanto. Afinal não é qualquer menina que consegue ter aquele camel toe fazer transmissões online por mais de 800 dias seguidos e sempre esbanjando simpatia e animação. Que bom seria se as meninas que querem começar se espelhassem nela e não em robôs pré-fabricados do AKB ou H!P... Só pra encerrar, a Akane Mio, ex-Asfi, decidiu dar um tempo nos dvds de grabia e se inscrever no concurso Miss Young Champion deste ano. O curioso é que a partir deste concurso é montado, entre outras coisas, o grupinho idol Yanchan Gakuen. Imagina se ela acaba nele? De Asfi para Yanchan Gakuen, que... não, até que não. Eu ia falar que é uma decadência mas pensando bem, até que estão praticamente no mesmo nível esses dois grupos. ^___^' Fora isso ela começou a fazer transmissão no showroom também. Tenho de conferir algum dia. Outra que é grabia idol e anda aparecendo no site é a tal de Miyu Natsue, que eu não conhecia até pouco tempo atrás. Vi por acaso uma transmissão dela num karaoke e fiquei impressionado. A mina canta bem. .___. Algo raríssimo nesse meio. Não me espantarei se num futuro próximo ela aparecer como integrante de algum grupinho idol. Pelo menos 'requisitos' para se dar bem ela tem, que o diga a Areki. =D

Nenhum comentário: