terça-feira, 21 de abril de 2015

Good Days, Bad Days

*o título deste post é uma referência a esta música. um clássico.

Neste post vou falar de dois pequenos festivais idols vistos por mim nos dias 16 e 17. Duas experiências bem distintas, por isso o uso deste título no post. Já fazia um bom tempo que eu não ia a festivaizinhos obscuros para conhecer idols novas. Comentei anteriormente por aqui que ando mais focado e interessado apenas no Up Up. Festivais sem o grupo não tem a mesma graça de outrora. E a presença cada vez maior de "trash wotas" em shows por aí tem me feito ficar receoso de ir a algum festival e acabar me envolvendo ou presenciando algo embaraçoso. Quero distância dessa gentalha. Mas nestes dias eu estava livre e resolvi retomar os velhos costumes. Haviam algumas idols em especial com as quais eu queria me encontrar novamente. O primeiro festival, entitulado "Mirai Connect vol.3", foi realizado no pequeno Shinjuku FNV. Nunca tinha a este muquifo antes. Afastado das principais casas de shows do bairro, o FNV fica próximo da estação Shinjuku Sanchome de metrô e tem capacidade para cerca de 100 pessoas apenas. Na verdade, parece até menos. Localizado no subsolo de um pequeno prédio, só sabia que era ali porque tinham uns wotas do lado de fora batendo papo. Não havia letreiro nem nada, só uma pequena lousa colocada na frente da porta de vidro. O local é bem tosco, em todos os sentidos. Mas isso até que tem suas vantagens, na medida que ao não haver sequer grade separando o palco da pista, a proximidade com as idols é ainda maior. ;) O festival não deve ter atraído mais que 40 pessoas em seu ápice. Só wotas hardcore e sem a presença de idiotas incomodando. Que bom. O grande atrativo para minha ida ao local era a apresentação da Irori Maeda, aquela solista ex-AKBN 0, ex-H!P e ex-companheira das meninas do Up Up. Ela foi logo a primeira a vir ao palco. Como eu tinha feito uma reserva no blog oficial dela, ganhei um ticket na entrada que me garantiria um cheki assinado gratuito. Ah as maravilhas do submundo das idols desconhecidas! Geralmente quanto menos fãs = mais fanservice. ;) Já faziam alguns meses que eu não a via e estava ansioso para ouvir suas novas músicas, uma vez que ela lançou em janeiro seu segundo single. Suas músicas são BEM idol e bem animadas, acho legais.

Sua apresentação foi talvez a menos agitada do festival, porque parte do público ainda estava chegando e só haviam dois wotas fãs seus presentes. ^__^' E eles não pareciam muito preocupados em tentar puxar o resto do pessoal. Mas ela fez a mesma apresentação competente de sempre, muito simpática e sorridente. Ela pode não ser muito bonita, mas canta bem e é um encanto de graciosidade e empenho. Usava a mesma roupa deste vídeo. A Irorin é natural de Hyogo-ken e apesar da já longa carreira, ainda tem 17 anos. Mas acredito que more em Tokyo, tendo em vista os shows constantes por aqui. A segunda foi outra solista que eu já conhecia, a You Yanase. Coincidentemente, outra idol vinda da região de Kinki (Kansai). Ela continua com a mesma 'temática tradicional' de antes, carregando uma sombrinha. E continua acima do peso. =P Não acho tão legal, mas admito que ela é bem simpática e seus wotas bem dedicados e barulhentos. Em certos ângulos ela me lembra a KK do AKB48... ok, aí já peguei pesado com a coitada. Me desculpe, You. m(_ _)m A terceira solista foi a única da noite que eu não conhecia, a tal de Uchu Amagawa. Também pudera, ela debutou a poucos meses atrás, tanto que ainda tem bem poucos fãs e não tem vídeos no youtube. Só achei esse aqui da participação dela no concurso Miss iD deste ano. (ela não teve lá muita sorte na votação, ficando atrás de outras como a Areki do FYT e a Kokoro do Putipa -petit pas!-) Ela gosta de Pokemon e video games, algo nítido em suas músicas. Não curti muito, achei 'infantis' demais. Mas a menina, natural de Shizuoka-ken, é bem esforçada e simpática. Tem potencial. Só precisa mudar aquele uniforme tosco, parece cospobre. =P O show seguinte foi de uma menina baixinha da qual eu tenho medo, muito medo: Koto. .___. Natural de Yokohama, ela só tem 16 anos mas já está na ativa desde 2013. Em vezes passadas na qual a vi, ela estava mais maquiada. Desta vez até que nem tanto. Mas de qualquer forma ela tem aquela cara de menina saída de uma pintura de Ukiyo-e que me faz ter pesadelos. Fico imaginando ela, a la boneco assassino, aparecendo de noite ao lado da minha cama com uma faca... argh! >___< Musicalmente suas canções são bem agitadas e alegres, empolgam bastante. Sem falar na sua coreografia, fazendo uso das longas tranças de cabelo feito helicóptero.


Meio maluquinha, seus MCs são um show à parte. Diria que ela é aquilo que a anterior, Uchu, tenta ser. Como a Uchu não é tão assustadora, diria que tem boas chances de futuramente cativar mais gente. =P Já vi comparações da Koto com a Izukoneko... se pegar o novo projeto, com banda, até acho que lembra um pouco. Achei ele bem interessante e espero algum dia ver uma apresentação do Kotofolic. Curioso que essa menina já andou se apresentando como dançarina da Narumi Takiguchi, aquela solista ex-Doki Doki Dream Campus e ex-Takokusekigun. O último show foi o único de um grupo, o Tsubasa Fly. Eram logicamente as que tinham mais fãs e tiveram show mais agitado, até pela sua pegada mais rock. Como ponto positivo, aparentemente, o grupo não enfrenta constantes problemas de "trash wotas" em seus shows, o que já o coloca numa posição de vantagem em relação a vários outros semelhantes. É interessante, comparo ao Candy Go! Go!, mas prefiro o Hime Kyun que tem meninas MUITO mais bonitinhas. =P Após as apresentações, colocaram umas mesas no palco e na pista, para as atividades. Como o local é pequeno, ficou uma zona com as filas misturadas. Eu tinha de ir na banca da Irorin pra pegar o cheki grátis, então aproveitei e comprei logo seus dois singles (me lembram os antigos cds da Rio Hiiragi, simples mas bem feitinhos para uma produção independente. curiosamente está escrito neles "made in Korea"). Isso já me garantiu um 2 shot cheki, assinatura nele e num dos cds e um tempo pra conversar com ela. Como mal tinha fila, dava pra ficar bastante tempo falando com a Irorin. Ela é uma graça e se mostrou animada com o fato de eu pedir uma "Jojo pose" para a foto (apesar de que ela fez a pose de maneira errada u___u ). Expliquei a história por trás, de que faço por causa da Azunyan... e aí puxei o assunto do Up Up. Comentei que seria legal um dia ver uma parceria delas, ela concordou e falou da sua amizade com a Manami, de uma vez que se encontraram num festivalzinho idol e tals. Contei que já fazia um tempo que não via show dela, mas tinha ficado com vontade de revê-la após assistir um vídeo antigo no youtube... Ela tem memória boa, pois sacou de qual vídeo eu me referia. Brinquei que ela já está ficando adulta... Eu não tinha muita coisa pra falar, mas por sorte ela puxava os assuntos e ia desenvolvendo... =)

Para uma primeira impressão, achei excelente. Dificilmente me tornarei um de seus seguidores, mas fiquei com vontade de revê-la pelo menos mais uma vez. E desejo sucesso para ela, tomara que consiga logo um contrato com gravadora major e angarie mais fãs. Ou podia entrar no Up Up como oitava membro, eu não me oporia. =D Na volta pra casa, uma coisa bem inusitada me aconteceu: quando eu estava dentro da estação de Shinjuku, me deparei de cara com uma idol. =O Pela primeira vez, que eu me lembre, vi uma idol assim na sua 'vida privada' por aí. Era a Tofuchan, sozinha, voltando pra casa após os ensaios para uma peça da qual ela estará participando. Reconheci na hora, graças a suas pernas finas. kkkkkkk Nah, ela é bonitinha. E usava o mesmo casaco com o qual ela aparece numas fotos do twitter, logo, não tem erro. Era ela mesmo. Só fiquei olhando pra ela, não tentei tirar foto nem nada. Diferente do que muitos pensam, não sou tão kimoi assim. ;) Mas fiquei com vontade de ir um dia rever um show seu e contar que a vi na estação. Só pra ver sua reação. Imagino que fique feliz, ao saber que tem alguém nesse mundo capaz de reconhecê-la em público. kkkkkkk Bom, o festivalzinho do dia seguinte ocorreu em Shibuya, no glorioso Tsutaya O-West. Entitulado "~O.TO.NA no bansan~ Vol.1", ele já reuniu nomes bem mais famosinhos. Porém, talvez pela concorrência com outros festivais idols sendo realizados nas cercanias, a casa de shows esteve bem longe de lotar. Se cabem 600 pessoas ali, imagino que devia ter no máximo metade disso. O público ali já foi mais variado e nenhuma apresentação fez bombar o local, até porque haviam poucos wotas representantes de cada fanbase. Mesmo chegando em cima da hora, ainda fiquei perto do palco e no centrão da pista. A primeira apresentação foi do WenDee, grupo irmão do Chu-Z do qual comentei outro dia desses. Acho mediano, não vejo nenhum atrativo especial nelas. Pelo menos trocaram de uniforme, já era hora. Usam esse azul do vídeo acima. O segundo eu vi pela primeira vez, um grupo irmão (mais um!) do Passpo: tal de Yururirapo. Foi-se o tempo em que a agência tinha apenas o Passpo de carro chefe, Predia e Palet. Criaram o 3min, depois o FYT e agora esse Yururirapo. Essa coisa de idols certamente está rendendo bastante dinheiro né. =P

Criado em fevereiro, o grupo tem ligações umbilicais com o Predia. Não só por ter membros mais velhas e com experiências passadas como modelos, race queens e grabia idols. Mas porque duas delas, Marina Murakami e Sachiko Umakoshi, já foram integrantes do Predia (ambas graduaram em 2012, quando eu ainda não acompanhava o grupo). A tal de Sachiko já inclusive, nesse meio tempo, integrou outro grupinho chamado D-Rive, do qual a Yuzuka, hoje no Predia, já fez parte. Que coisa. Mas musicalmente o grupo é completamente diferente, com uns popzinhos chatos. E o nível de beleza das membros também é bem inferior. =P Vamos ver se vai vingar, por enquanto a agência anda escalando elas para fazerem opening acts em vários shows dos outros grupos. E devem estar apostando que elas possam fazer sucesso na carona do Predia. Bom, o terceiro show também foi uma novidade pra mim. Ou não. Bem, a rigor eu já vi elas antes, mas sempre durante as apresentações do Passpo. Ainda nunca tinha visto um show independente da sub-unit Hacchake Tai. Já comentei antes sobre esse 'fenômeno' e de como ele pode estar relacionado ao futuro do Passpo né. Talvez vire um grupo à parte pra valer. E se isso acontecer, seguirei apenas o Passpo. Sinto muito. Mesmo com a Nachu fazendo parte dele. Ou melhor, PRINCIPALMENTE porque a Nachu faz parte dele. u___u Mas comentarei sobre isso posteriormente. Eu estava ansioso para ver como eram os shows delas, afinal tinha visto que elas andam cantando versões de músicas famosas do Passpo. Primeiro, mantendo o clima descontraído que é característico delas, fizeram um taisou adaptado. Depois cantaram claro suas músicas "Hacchake Sensation" e "Kibun wa Saikou! Saikou! Saikou!". Durante a primeira delas e no MC fizeram uso dos famigerados itens de papelão. Os remixes cantados foram de "Material Girl", "Natsuzora Dash" e "Cosmic You". Achei os dois últimos interessantes, mas odiei o primeiro. Mataram a música. Ainda mais que o tradicional solo da Nachu, por algum motivo, foi cantado pela Yukky. Oi? Elas e os poucos fãs (que elas estão chamando de 'ouen tai' em referência ao nome da sub-unit) trajavam os happi característicos. Apesar da apatia de boa parcela do público, estavam bem animadas. Ficou nítido (no show e principalmente nas atividades) que sem as meninas do Passpo mais famosas, a sub-unit atrai pouco interesse. Mesmo dos 'passengers'.


As atrações seguintes aí sim movimentaram mais o público. Primeiro veio o Chu-Z, completo. Haviam anunciado horas antes no twitter que a Denden não estava passando bem e iria faltar. Mas ela apareceu. E parecia normal. Não curto muito os novos uniformes preto e branco, nem o cabelo curto da Miku... mas acho que vou ter de me acostumar, paciência. =/ Elas cantaram "Iroha Musik", "Chu me now!!", "Direct to U", "Favorite Smile" (não me recordo de ter ouvido essa antes. e não consta em nenhum cd delas. se bem que "Love Parade" também não, quer dizer... normal isso. fico pensando se um dia vão lançar um álbum com todas essas faixas 'diferentes') e "Girls on the Run". Como pude notar depois nas atividades delas, a fanbase (apesar de não 'uniformizada' como de costume) compareceu em bom número. Como o grupo anda fazendo muitos shows atualmente, imagino que vai demorar um pouco pra sair um novo cd. Se bem que a Kana andou achando tempo pra fazer um odotte mite de gosto duvidoso. ^__^' Mas como as vendas estão boas, pelo menos a gravadora deve continuar investindo numa produção de melhor qualidade. Achei uma bela apresentação, mas senti falta claro de "Love Parade" ou "Boombastic!". O grupo seguinte foi o velho conhecido The Possible. Eu sei que pela relação delas com o Up Up, eu deveria ter mais apreço pelo grupo. As suas músicas também são até que legaizinhas, as membros são interessantes, a fanbase é animada e amistosa... mas não dá. Diferente da You Kikkawa que eu tenho aprendido a gostar, o The Possible por algum motivo não rola. Sinto muito. Tanto que até fui ao banheiro durante a apresentação delas e quando voltei... vi que em uma das músicas tinham jogado uns discos pro público (que nem certa vez quando peguei um ano passado). E um cara que estava exatamente no meu local de antes, tinha pego um. Detalhe: elas explicaram no MC que esses discos iriam dar ingresso grátis pro one-man delas. /facepalm Fala sério, tudo bem que eu não iria ver esse tal show, mas poderia muito bem vender o ingresso e conseguir alguns trocados. =/ Paciência. O último grupo, pra fechar o festival em grande estilo, foi o Predia. Trajavam aquele vestido vermelho matador. S2

O grupo vem numa sequência de muitas apresentações mas não pareciam cansadas ou desanimadas. Tempo para descansar elas deverão ter de sobra nas próximas semanas, onde fora os três shows da mini-turnê só tem uma outra apresentação programada, por enquanto. Seria bom se fossem pro estúdio gravar um novo single. Imagino que com as boas vendas, deva haver interesse por parte da gravadora e produtores. E como os últimos singles foram legais, estou ansioso pra ouvir o próximo. =3 Elas cantaram "Yasoukyoku ~Akai Nokoriga no Sasoi~", "Utsukushiki Kodokutachi", "You Slipped Away", "Kowareta Ai no Hate ni", "Going to Ride" e "Dream of Love". Bela setlist. Eu achei que elas fossem se apresentar mais cedo, tendo em vista que haveria uma gravação do showroom naquela noite. Mas nem, os caras fizeram as coitadas da Yuu, Runa e Reiko ter de se apresentar, participar das atividades após o show e sair correndo pra fazer o programa. Só deixaram elas saírem um pouquinho antes das demais. Eu resolvi então realizar um desejo antigo meu: tirar um 2 shot com a linda Yuu, que fez aniversário de 26 anos ontem. Comprei dois sets de trading photos (dela e da Akane) para garantir os tickets necessários. Teve de ser bem corrido, antes dela cair fora. Mas foi o suficiente para ver a simpatia que ela é. Tudo bem que fez a "Jojo pose" de maneira errada, mas vamos relevar. Quase todas erram. Ela comentou da minha camiseta e quiz saber meu nome. .___. Imagino que seja para depois procurar nos comments do seu blog, já que são poucos mesmo e ela deve saber decorado quem são seus fãs. Pena que eu nunca comentei por lá, então a busca será em vão. XD Mas fiquei com boa impressão dela, um dia ainda vou falar direito com a Yuu. Na banca do Chu-Z, eu fui decidido a tirar o tão desejado 2 shot com a Asuka. Mas esse eu não consegui. Enquanto esperava na fila, a Miku estava livre e ficou olhando pra mim com uma carinha... não resisti, gastei meu ticket de 2 shot cheki com ela mesmo. ^__^ No caso do Chu-Z não precisa comprar nada, você paga pela foto mesmo. Ela, quem diria, fez a pose direitinho. *___* A segunda até hoje, depois da Yumi do Lyrical School. Tudo bem que tive de dar uma 'dirigida' nela, mas ela conseguiu. Aí quiz saber a história por trás daquela pose fora do comum. Expliquei. E contei que era brasileiro.


Ela então falou "Rio de Janeiro!". Pois é. ^__^' Lembrei-a de "samba" e ela ficou rindo. Miku tem uns parafusos a menos, não reparem. Comentei que fazia tempo que não as via e tals. Ela não se lembrou de mim, mas tudo bem. Nem eu me lembro mais quando foi que a vi e o que falamos. ^__^' Ela teria que ser muuuuuito esperta (o que ela não é) pra conseguir recordar algo. O que importa é que ela foi simpática. Ainda desconfio que as outras devam ser mais, por isso possuem mais fãs. Mas só poderei fazer o teste em outra oportunidade. Por fim, fui na banca do Passpo, digo, do Hacchake Tai. Haviam vários goods, em especial sets de trading photos. Não sabia que já tinham tanta coisa assim, até camiseta à venda. Só comprei um set da Nachu porque as atividades se resumiriam a group akushukai, kobetsu akushukai e signkai. Não tinha 2 shot. =/ Porque raios nessas fotos a Nachu posa segurando uma mangueira? Nunca entenderei, mistérios da vida... Como não havia quase ninguém indo lá, fui falar com a Nachu e fiquei bem mais tempo do que o permitido. A staff me deu uns tapinhas, eu ignorei e ficou por isso mesmo. Mas não se engane: eu não fiquei lá bastante tempo porque estava curtindo. Pelo contrário, eu fiquei nervoso! u___u Pouquíssimas vezes fiquei tão frustrado num akushukai como nesse encontro com a Nachu. Acho que teria de remeter aos velhos tempos de AKB para encontrar um paralelo. Ela costuma ter encontros bons e ruins (ultimamente, mais ruins), eu sei disso. Mas ali ela se superou. Não sei se ela tinha bebido muito antes, se estava sob efeito de medicamentos controlados ou se era pura má vontade mesmo. Só sei que ela estava terrível, não entendia nada do que eu falava e ficava com cara de paisagem dizendo "obrigada" mecanicamente. A Yukky que estava do lado sem fazer nada ficou até repetindo devagar o que eu falava, para ela compreender. Não pareceu adiantar. Eu perdi a paciência e falei mais grosso "não! nada disso, escuta bem...". u___u E isso que eu só estava comentando coisas banais, como o fato de estar pela primeira vez vendo o Hacchake Tai e queria que ela contasse o porquê de em "Material Girl" ela ter perdido seu solo. Fiquei sem saber. Que péssimo, estragou a noite. Já não basta não lembrar de mim (ela eu exijo que lembre, afinal já são tantos encontros, dando presente e tudo), ainda age assim...

Cansei. Chega de Nachu pra mim. Ela que fique com os seus... pois é, sem eu quantos fãs ela tem mesmo? =P E merece. Esse encontro foi tão ruim que me fez desgostar mais do que dela, do Passpo como um todo. Torço pra que o Hacchake Tai e o Passpo se separem pra eu poder seguir as outras meninas. Até porque se nada mudar... estou ferrado. Afinal minha opção de nova oshimen, Sakotii, estará se ausentando em breve né. Continuar com ela não dá mais. Por muito menos eu larguei mão da Myao, está aqui o arquivo deste blog que não me deixa mentir. E se não posso mudar pra Sakotii... se grupo seguir como quinteto, sem a Nachu e com formato de banda, ainda vai lá. Posso 'resetar' e até mesmo acompanhar a banda de rock sem oshimen definida, como eu fazia com o BiS durante certo tempo. Enfim. O certo é que graças à Nachu (e aí me recordo do péssimo encontro com a Matsubara, ex-AKB. outra Natsumi. é um nome maldito mesmo =P ) agora tenho certeza absoluta de que o Up Up é meu grupo favorito e completando o top 3 estão Lyrical School e... Hime Kyun. Ou Predia. Ou Chu-Z. Ou Afilia. FYT. Sei lá, qualquer coisa! =/ Bom, aproveitando o post, deixa eu comentar sobre duas notícias que andaram surgindo nestes dias. A primeira, muito boa. Ou não. Vai depender do que vai acontecer daqui pra frente, na verdade. A vesguinha Kuumin, ex-SKE48, foi vista trampando de modelo numa pequena feira de tuning em Nagoya no último final de semana. Logicamente foi reconhecida e virou uma atração à parte no local (coitada da garota que estava no mesmo stand, deve ter sido ignorada cruelmente com todos só apontando as câmeras pra Kuumin ^__^' ). Muitas fotos foram postadas na internet e várias threads abertas no 2ch. As reações são diversas. E os rumores também. Um usuário disse que chegou a conversar com ela após o término da feira e ela garantiu que era só um arubaito, um bico, que ela não pretende voltar a uma carreira artística nem nada. Alguns dizem que ela largou o trabalho de garçonete que ela vinha mantendo, mas isso também não foi confirmado ainda. Quer dizer, por hora a única coisa que se sabe concretamente é que ela não tem contrato com nenhuma agência. E se ela quizer seguir participando de mais (e maiores) eventos, vai precisar de um. Eu torço pra que ela receba um convite e aceite.


Afinal, com a beleza e carisma que ela tem, trabalhar de garçonete (ou outro serviço temporário qualquer por aí) é um baita desperdício, convenhamos. Seria muito melhor ver ela trabalhando de modelo em eventos, até porque aí eu poderia encontrá-la e tirar foto juntos facilmente e de graça. ;) Sem falar que trabalhando de modelo, seria um passo pra virar race queen... grabia idol... e entrar no Predia. XD Falando sério, ela está linda e poderia voltar a ser idol facilmente. Por outro lado, o fato dela estar fazendo bicos... possivelmente ter perdido o emprego no restaurante... pode ser um sinal de que ela está enforcada sem grana e topando o que vier pela frente... >___< Melhor nem pensar muito nisso. Já basta de ex-integrantes se prostituindo. (né, Yonechan!?) O jeito agora é esperar pra ver o que vai acontecer nas próximas semanas. Se vão avistar ela de novo e onde. Bom, a segunda notícia, essa triste, MUITO triste, foi relacionada ao Afilia Saga. Mais uma membro antiga vai deixando o grupo, após 3 anos e meio nele. Desta vez foi a Laura Sucreine quem anunciou graduação. Não era uma das minhas favoritas, nunca sequer falei ou tirei foto com ela. Mas ela tinha bastante fãs e era uma figura marcante nos MCs e vídeos de bastidores do grupo. Sem falar na trollagem divertida toda vez que ela fazia a apresentação pessoal e pedia para ser chamada de "Laura", enquanto o pessoal gritava "Sucre!". Vou sentir falta disso. Sentirei falta da presença de outro rosto familiar que deixará pra trás essa carreira. Ela diz que pretende se retirar da vida artística após o dia 31 de maio, sendo que para o dia 28 já foi marcado um one-man especial de graduação, exatamente no Tsutaya O-West. Pelo menos ela sairá do grupo pela porta da frente, com merecida cerimônia, não que nem a Reina, né. Dizem que a Laura já tem 25 anos de idade, o que ajudaria a explicar o porquê dessa decisão. Já está ficando 'velha' pra essas coisas (não se fosse membro do Predia =P ). Que ela seja feliz no que escolher seguir daqui em diante. E já se cria agora a expectativa pra saber o que os produtores farão com o Afilia. Será que entrará alguma menina nova? Promoverão alguém do Stand-Up! Hearts pro grupo principal (se for a Yuiri vai ser cruel demais. *___* mas é improvável, uma vez que nem nos shows do grupo atual ela costuma participar...)?

Só espero que mais ninguém deixe o grupo em breve. E que esse fato não adie ainda mais o lançamento de um novo álbum. 2015, o ano das graduações e encerramentos de grupos... =/

Nenhum comentário: