Pois é, lá vou eu adiar outra vez o report do TIF para falar de acontecimentos desses últimos dias. O AKB48 andou se apresentando no Tokyo Dome novamente mas cientes de que o grupo não está mais com aquela bola toda, diminuíram a lotação do estádio em 13 mil lugares pra não ficar feio na foto. =P Mas o pior nem foi isso, foi o fato de que ninguém graduou, nem mesmo alguma flopada inútil. Broxante. De importante anúncio teve só a divulgação das datas (aleluia!) do término da turnê nacional (aquela, que homenageava a finada Nonaka), se estendendo pelos próximos 4 meses do ano. Em Saitama se apresentará o time mais interessante hoje em dia, Team A, mas como será num dia de semana são remotas as chances de que eu vá assistir. O ápice dos três dias de shows pelo visto deve ter sido mesmo o momento que uma menina caiu no palco e fraturou o braço... pena que não posso fazer piada com o fato afinal eu nunca ouvi falar nela. Sério, faço a mínima idéia de quem seja, qual time, quando entrou... .___. Esse é aliás o estado do grupo: praticamente já virou um Morning Musume. Tem algumas membros antigas que você olha e pensa "o que ela está fazendo ali ainda?", cercadas por um bando de lolis sem graça e pré-fabricadas. Assim como a última pá de cal vai ser colocada na cova do Momusu quando a Michishige cair fora daqui algumas semanas, no AKB é só a geração antiga (e famosa) cair fora que pronto, já era. Aliás, outro que está com os dias contados é o Berryz Koubou né. Na próxima primavera o grupo entrará em 'hiatus por tempo indeterminado'. E pensar que parece ontem que eu descobria o grupo e começava a me interessar por idols... No caso delas acho que é melhor assim mesmo, não fazem o sucesso de outrora mais e já estão velhas demais pra proposta do grupo. Estava estranho. E estranho também tem sido jogar os joguinhos do AKB pra celular, tanto o Stage Fighter quanto o rhythm game. Em ambos andaram adicionando o monte de lolis que eu desconheço, ficando irreconhecíveis os jogos.
Praticamente nem tenho jogado-os mais. No Stage Fighter os eventos já estão repetitivos e como estou com um monte de cards fortes, perdeu a graça. Não está mais desafiante. Já no rhythm game acontece o oposto: o jogo sofreu muitas alterações pra melhor, mas uma veio pra me ferrar. Aumentaram o nível de dificuldade/exigência nas pontuações, fazendo com que usuários que tenham poucas membros fortes (como eu. só uma menina 5 estrelas até agora) não consigam boa pontuação/prêmios de jeito nenhum. u___u Quer dizer, ficou difícil demais o jogo. Meu contato com o AKB/SKE portanto tem se resumido ultimamente a checar o G+ de certas meninas e só. Através das postagens de lá eu fiquei sabendo: 1- a Nonaka ainda está viva! Outro dia desses a Katayama foi passear com ela e a Moeno. =O Só assim pra saber do paradeiro dela. Andaram rolando uns boatos de que ela estaria com um jogador de baseball (o mesmo dos boatos de uns meses atrás, envolvendo também a Akicha. eu devo ter comentado por aqui a respeito) e iriam até se casar em breve, mas o próprio desmentiu no facebook e twitter. Bom, fato é que ela já deve estar com alguém e ter virado dona-de-casa, porque no 2ch ninguém até hoje tem nenhuma info sobre seu paradeiro. (se bem que pode ser o simples caso de ninguém conseguir reconhecer ela né, famosona que ela era ^__^' ) Bem diferente do que acontece com a Kumi Yagami, a Vesguinha ex-SKE. Descobriram que ela, após largar a carreira artística como a Nonaka, tem trabalhado de garçonete no restaurante Cafe Rassure, curiosamente localizado a cerca de seis quarteirões do teatro do SKE. =D Já a alguns meses ela pode ser vista lá (menos nas quartas e sextas, suas folgas) e o ponto virou local de peregrinação dos wotas stalkers. kkkkkkkkk Quando eu for pra Nagoya de novo eu tenho que passar por lá, deve ser surreal ver ela, o ambiente... Impossível que nem ela nem ninguém tenha percebido o aumento de homens sozinhos na clientela do estabelecimento.
Teve um que até teve a cara-de-pau de passar pra ela seu número de telefone num papel, mas ela não ligou. ^__^' A ordem no 2ch é tentar ser discreto pra não assustá-la, evitar qualquer papo sobre seu passado e tals. Mas duvido que até agora nenhum tonto tenha passado dos limites. 2- a Haruu voltou a deixar o cabelo comprido como quando ela entrou no grupo. Viva! Ela fica tão linda assim *___* 3- as roupas que a Nacchan usou nos eventos de lançamento do seu dvd. Bonita, mas comportada demais. Se ela quizer seguir carreira de grabia, vai ter de se acostumar a deixar mais o corpo à mostra. 4- Sumire continua apelando. Não mais mostrando as coxas ou a calcinha, mas se aproximando das tops do grupo para tentar atrair alguns novos fãs. Tá valendo. Preferia que ela ficasse amiga da Churi, mas enfim. 5- Em compensação a Abiru... ah Abiru... Se ela tivesse o que mostrar, pelo menos né. =P Coitada é tão magrela quanto a Katayama... Ela andou fazendo ensaios mais sensuais recentemente mas não vi nenhum. =/ A começar por este das fotos, pra Weekly Playboy. E falando em SKE48, as coisas não andam fáceis hein. O último single "Bukiyou Taiyou" pegou o primeiro lugar no ranking da Oricon, mas com 409 mil unidades comercializadas, registrou a vendagem mais baixa desde "Banzai Venus", no início de 2011. Não só isso, após um período de calmaria, ontem duas meninas anunciaram graduação: Yukiko Kinoshita, a descendente de espanhóis e Tomoko Kato, uma das mais velhas (e flopadas) do grupo. Mais duas membros antigas que se vão. Yukiko fica até novembro (para depois se dedicar à dança), Tomoko sai já no mês que vem (para virar modelo/tarento, após conseguir contrato com uma agência em Tokyo). Bom, pelo menos isso serve pra deixar o Team KII com o mesmo número de integrantes dos outros dois times. Se bem que eu preferia uma graduação da minha Churi, isso sim. u___u
Outro dia desses passei pelo cafe & shop do AKB em Akihabara com um amigo, que queria tomar os smoothies novos lançados pro verão. Fui obrigado a comprar um também e acabei pedindo o sabor da Wasamin (cinco sabores, cada um de uma menina). Achei uma porcaria. ^__^' Mas pelo menos veio com um coaster da Shibata de bikini. Aí sim. Aproveitei e comprei na loja uma espécie de crachá da Churi e na Sofmap peguei o novo dvd da Kanae Shiina, do Asfi. Comentei dele por aqui né. Como era de se esperar, MUITO diferente do dvd da Nacchan, com ela fazendo papel de namoradinha do câmera (você, espectador) e se insinuando bastante, muitos closes e apelação. Ela conseguiu a proeza de ser ainda mais vulgar que no primeiro dvd mesmo sem chegar a ficar nua. Também só faltou isso. O vídeo rendeu um ticket pro satsueikai de lançamento, dia 30, mas assim como no evento da Nacchan, não poderei ir. =/ O Asfi andou lançando umas trading photos limitadas vendidas pela internet, com site próprio e tudo mais. Pelo visto, de tempos em tempos terão novos modelos, tanto das photos convencionais quanto das autografadas com tiragem limitada (10 unidades). Interessante. É difícil ver grupinhos obscuros oferecerem esse tipo de coisa. O Next Shojo Jiken por exemplo, após mais de seis meses de vida continua oferecendo só camiseta e um recém lançado cd demo. Legal que ao ver esse vídeo aqui dá pra se perceber que hoje em dia elas não se apresentam mais descalças, já é alguma evolução. ^__^' O grupo tem agendado pro próximo dia 31 uma confraternização com os fãs (meta de 10 pessoas atingida. ainda não informaram se vai ter mais vagas, pelo visto não. vai vendo o tamanho da fanbase delas...) e pro dia 6 de dezembro seu primeiro one-man, em Meguro. Isso eu não perco por nada.
Esses compromissos serão mantidos, apesar do que andou rolando nesse fim de semana. Elas tiveram uma apresentação no sábado, em Akihabara, na qual a Shuri não compareceu. Pior, ela sequer avisou ou retornou as ligações posteriores. Simplesmente sumiu. Dois dias se passaram e o produtor, após conversar com as outras meninas e ficar sabendo das intenções da Shuri de graduar, ter outras coisas em mente fora do grupo... decidiu que ela está oficialmente fora. Daqui pra frente o Next Shojo Jiken continua como dupla, Nono e Mai. =( Uma pena acontecer isso com o grupo, dessa maneira ainda. Mas é a realidade vivida por esses grupos obscuros mesmo, só me resta torcer pra que as outras não desistam e talvez adicionem mais pra frente outra menina (se possível mais bonitinha, ajudaria =P ). Bem, neste domingo eu fui até Shibuya na loja da Tower Records retirar os cds encomendados por mim e pelo alemão no show da Nachu e aproveitei para comprar alguns singles lançados recentemente que eu ainda não tinha: "Bukiyou Taiyou" do SKE, que veio com photo da Akari =D ; "Kowareta Ai no Hate ni" do Predia (sou só eu que acho que elas sensualizaram demais nesse clipe? bom, de qualquer modo ele alcançou um inédito sexto lugar no ranking da Oricon, com mais de 22 mil unidades vendidas. Predia no mesmo nível do Passpo, is this real life? sério, só espero que não aconteça o mesmo que com o grupo-irmão, que teve uma estréia lá em cima e depois...); "Chururi Chururira" do Denpa Gumi.inc (adoro esse clipe. tão divertido, tão ridículo, tão... Denpa Gumi! mas o single marcou uma queda do grupo nas vendas, atingindo "apenas" o décimo lugar no ranking com 20 mil cds vendidos); e "Campanula no Yuutsu" da Yufu Terashima (34º lugar no ranking, uma posição acima do primeiro single dela. aos poucos ela vai se firmando, força Yuffie!).
Na loja haviam a montagem especial do Tokyo Ska Paradise Orchestra no primeiro andar (estão de álbum novo) e depois uns stands do Team Shachihoko e Shizukaze & Kizuna. Tinha também destaque pro segundo mini-álbum da banda da Pour Lui, que parece estar vendendo bem. Podem reparar que do lado tinha propaganda do Passpo, mas essa não pude incluir na foto porque tinha um robert plantado na frente. Esperei um tempo mas o cara não saía. ^__^' Inclusive... Passpo! Eis que tenho de falar logo do assunto principal do post. No mesmo dia, segui até Kashiwa, em Chiba-ken, para ver o último evento de lançamento do single "Himawari". Bom, na verdade ainda haverá mais um no próximo dia 30 no Cultures Zone, mas esse não conta porque... já está fora da primeira semana e não vai influenciar no ranking da Oricon... e será num dia que não poderei ver, então, vamos ignorá-lo. ;P Ele foi realizado no shopping LaLaport (não confundir com este LaLaport) Kashiwanoha, que fica ao lado da estação Kashiwanoha Campus. Ela é pequena e fica na linha Tsukuba Express, tendo sido inaugurada em 2005. Por ali tudo é muito novo e organizado. Ao sair da estação você dá de cara com um McDonald's. Para a direita, um museu e prédios residenciais. Para a esquerda, o grande complexo com o shopping, hotel, parque e um campus da Universidade de Tokyo. O LaLaport em si é bem estiloso mas é um shopping pequeno, não tem lá muita coisa a não ser as dez salas de cinema (uma delas com quase 500 lugares). Me chamaram a atenção uns animais espalhados pelos corredores não sei porquê, um espaço onde faziam sessão de fotos profissionais com animais de estimação, um trenzinho que dava volta pelo shopping com as crianças e uma loja da Village Vanguard, logo ao lado da entrada (ou seria saída?) para o center plaza. Ali seria realizada a apresentação do Passpo e com certa frequência grupinhos idols marcam presença. Não é difícil entender o motivo.
Apesar de ser um ponto meio afastado, o espaço oferecido é enorme e ao ar livre. Uma espécie de vão central do shopping, com parede de escaladas, arborizado e com uma escadaria imprescindível. Isso porque o palco... não é um palco. ^__^' Tem a estrutura coberta com iluminação, mas não há um palco propriamente dito, o artista fica na mesma altura do público. Sendo assim, ficar lá na frente não compensa, você não enxerga quase nada. Melhor ficar mais afastado, nos degraus vendo por cima. Os Passpo wotas que compareceram em bom número logo perceberam isso e eu também. Logicamente não chegou perto de lotar o espaço, mas pelo menos umas 300 pessoas devia haver ali. Na fanbase... o tiozão fã da Nachu estava presente, mas quase nem reconheci porque ele cortou o longo cabelo de metaleiro dele. Agora parece um cantor sertanejo de décadas passadas, só falta fazer um mullet. =P O tiozão de tokkoufuku fã da Aipon que conversa com ela ajoelhado também estava lá. Com uns amigos e uns aviõezinhos infláveis. Durante uma das músicas eles saíram correndo no meio do público, sendo contidos pelos staffs. Notei que pouca gente além de mim pulava, talvez fosse proibido, não sei. Sou estrangeiro e cheguei em cima da hora. =P Mas os calls o pessoal estava gritando bastante. Me chamou a atenção que havia um grande número (pros padrões dela, claro) de fãs da Nachu, enquanto a Macocchan parecia uma das flopadas. Chiba-ken é um lugar muito estranho mesmo. Logicamente elas apareceram para as duas sessões de mini-live vestindo o 'uniforme sueco' do single. Na primeira cantaram "Material Girl", "Natsuzora Hanabi", "Kucha Love" e "Himawari". Uma pena cantarem músicas com solo da Nachu na primeira sessão, onde ainda estava claro e não dava pra usar penlight. =/
Na segunda sessão, já ao entardecer, teve "Candy Room", "Mousou no Hawaii", "Wanted!!" e "Himawari". No MC dessa sessão a MioMio dedicou a apresentação ao falecido Yokoyama (3 meses desde sua morte) e algumas meninas choraram durante a última música, notadamente a Morishi. No mais só as apresentações pessoais de sempre e o papo sobre o show no ano novo. Falaram do tempo razoavelmente bom, apesar da previsão de chuva no dia. Foi engraçado quando uma menininha (tinha um número razoável de wotas que levaram os filhos
Com a MioMio comentei sobre suas mechas roxas no cabelo, ela disse toda empolgada que tinha feito sozinha. Perguntei se ela sabia tocar músicas no baixo além do repertório do grupo, ela disse que sim e que estava praticando bastante, pra acompanhar que viriam novidades em breve. Com essas duas já sou habitué, então trocando mensagens no celular com o amigo alemão, que mandou umas idéias de assuntos para conversar com elas, resolvi partir para encontrar com a Yukky (só pra fazer inveja nele, uma vez que ele gosta dela =P faz muito tempo que não a encontrava) e com a Sacotii. Ela era uma das meninas com as quais eu nunca havia tido contato ainda (agora só faltam Annya e Macocchan). Ele me disse que a Sacotii tinha postado uma foto simulando beijo com a Nachu, então lá fui eu na cara-de-pau pedir pra ela tirar uma comigo também. =D Eu falei da foto e disse "queria uma igual mas é proibido né". Ela rachava o bico. Aí ela disse "proibido? hmmmm não sei... você pode tentar". Aí fizemos a pose da foto, com ela envergonhada e eu me aproximando. Aí ela comentou da minha camiseta do Countdown Japan, se era daquele festival. Disse que já foi em três anos nele, no que eu comentei que já fui em dois. Eu acho. Bom, pelo menos no blog tem report de duas edições... Eu nunca dei muita bola pra ela por achá-la a mais desprovida de beleza no Passpo, mas agora devo admitir que isso foi um grande erro. Ela é uma graça e super simpática, bem mais encantadora que minha oshimen. ^__^' Eu achava que ela fosse mais séria, mas não. No segundo encontro com a Nachu, perguntei sobre o que ela havia feito com o porquinho que eu havia dado de presente. Ela disse que estava numa estante, em seu quarto. O alemão comentou que a Naomin gosta de porcos, tanto que
Nachu é meio de lua e nesse dia não estava num de seus melhores momentos. Ela é realmente boba e ingênua, tanto que nunca entende minhas tiradinhas. KY (kuuki yomenai) total. Ela ficou séria jurando que estava no quarto dela, que ela não faria isso e tals. ^__^' Melhor eu parar de tentar pegar no pé dela antes que ela passe a me odiar (nem sei como ela ainda não me odeia, pra dizer a verdade...). Com a Yukky, falei do episódio do "Muriyari". Ela estava bastante sorridente e misturava japonês com inglês, meio que tentando ficar mais fácil de ser compreendida pelo gringo ali presente. Eu disse que era muito estranho aquele negócio de ela não comer peixe, sendo que ela é japonesa. Ela ria e falava que era verdade, não gosta de comer, só olhar. Ela é chegada em carne. Aí comentei se essa era a razão dela ser grandona, ela riu e concordou. Vale dizer que com a Yukky eu estourei o tempo e a staff ficou me cutucando pra cair fora, mas como a própria Yukky não largava minha mão e o papo estava rolando, continuei por lá. =D São as vantagens de se fazer akushu com uma flopada. ;) Na hora da foto com todo o grupo, posicionaram umas cadeiras e você sentava no meio com elas fazendo a pose de aviação. Infelizmente não era permitido pedir outra pose ou pedir para ficar atrás de pé também. Nem mesmo podia pedir pra sua oshimen ficar posicionada ao seu lado, como ocorre com outros grupos. (mas não vou ficar reclamando porque né. podia ser pior. poderia não haver porra nenhuma de foto *cof cof Up Up cof* ...) A fila era grande e aí foi tudo bem rápido. Só deu pra notar a cara meio espantada de algumas e uns sussuros (acho que da Morishi com Yukky) sobre o fato de eu ser um gringo. Mas valeu, principalmente pela cara da MioMio. =D (já a Aipon está fazendo uma cara de quem está prevendo que futuramente será assediada por este que vos escreve. eu ainda não esqueci, um dia ainda pedirei pra ela tirar foto com o lingerie da Nachu kkkkkkk)
Isso se é que a Nachu não contou pra ela sobre mim e aí a Aipon já logo se tocou "putz, deve ser aquele fã pervertido da Nachu!". ^__^' No fim, acabou sendo um dia bem divertido e que tirou qualquer dúvida que eu ainda tinha sobre qual meu grupo favorito hoje em dia. Up Up que me desculpe, mas o Passpo é número 1. Se equivalem em termos de diversão nos shows; nas músicas ligeira vantagem pro Up Up; mas na hora das atividades... uma lavada do Passpo, mesmo com todos os pesares. E pensar que a alguns anos atrás eu virava o nariz pro grupo por achar esse conceito de aeromoças, vôos e passageiros tão bobo... O mundo dá voltas. Vale dizer que finalmente após quase um mês, o "Free Flight" voltou. Com o grupo completo neste episódio. Depois a Nachu e a Naomin ainda invadiram o programinha do Chu-Z. Asuka perguntando porque não foi a Macocchan. kkkkkkkk Do dia seguinte, 21, tem um episódio do "Sakigake" onde elas estavam ao lado de Team Shachihoko e S/mileage. Passpo quando aparece na tv dá esses vexames. tsc tsc tsc Pior foi ninguém conhecer a música do BiS... isso que o os dois grupos são parecidos, com músicas mais rock, fanbase complicada, mesmo patamar de vendas no auge... Ah! Uma crítica: bem que os produtores podiam dar uma variada na arte dos cds do Passpo né. Sempre as mesmas fotos do grupo reunido fazendo poses. Ainda colocam as flopadas na capa de uma versão e as famosas na outra, nem pra misturar. tsc tsc tsc Os caras precisam aprender a respeito de técnicas de marketing... e falando nisso, na NBA foi confirmada a ida do Kevin Love do meu querido Timberwolves pro Cavaliers, que está montando um esquadrão. Que beleza hein?! Love mercenário desgraçado, isso porque eu comprei um uniforme dele ano passado... eu devia queimar essa porcaria (junto com o tokkoufuku da Nonaka?). A não ser que o garoto Wiggins seja tudo aquilo que dizem, lá vai meu time ser condenado a mais longos anos no fundo do poço, justo no momento que parecia que as coisas iriam melhorar... =/
Um comentário:
quote:
"Yukky (só pra fazer inveja nele, uma vez que ele gosta dela =P faz muito tempo que não a encontrava)"
-I just hate you :P
I got me tickets for Idol Koushien and will meet Bellring again ;)
Postar um comentário