segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Afilia Saga em Shibuya com novas membros! =O

Aí que dia 23, uma quarta-feira, excepcionalmente eu tive uma folga no serviço. Não pensei duas vezes e fui pra Shibuya ver um mini-live do Afilia Saga a ser realizado na loja da Tower Records, próxima da estação, no espaço conhecido como Cutup Studio. Localizado no subsolo, é praticamente uma pequena casa de shows, com boa infra-estrutura e capacidade de abrigar cerca de 300 pessoas (logicamente não tinha tudo isso nessa tarde, mas os Afilia wotas compareceram até que em razoável número). A entrada fica próxima aos elevadores e balcão de informações no térreo da loja, à esquerda para quem entra. Elas estariam realizando um evento da campanha de lançamento do single "Magical Express Journey", que estava sendo lançado naquele dia. E por isso, não era mais um mini-live qualquer. Era O mini-live. Porque? Porque nesse dia seria feita a apresentação das novas membros do grupo! =O Depois de longa espera, da apresentação daquelas 20 pré-selecionadas, de mistério e boatos... finalmente pudemos ficar sabendo quem serão as (quatro!!!) novas membros do Afilia daqui pra frente. Pois é, pude presenciar este momento histórico do grupo. O single, diga-se de passagem, por si só já é histórico afinal alcançou o TERCEIRO LUGAR no ranking da Oricon, com mais de 25000 unidades vendidas! =O A melhor marca do Afilia até hoje, superando o single anterior apesar de ser vendido em "apenas" quatro versões. E não dá pra se creditar esse recorde às novas integrantes uma vez que elas não participaram do single. Mesmo nesse evento elas só foram apresentadas e discursaram, não cantaram ou dançaram com as demais. Nem sei se possuem roupa pra isso, para começar. Ali elas estavam com o uniforme original do grupo. E cá entre nós... mesmo se elas tivessem participado, difícil alguma daquelas feinhas conseguir alavancar algo. =P

Desde aquela apresentação no one-man eu já estava com um pé atrás quanto às novas membros. Sabia que não entrariam meninas do nível de uma Raymee ou Aria (que saiu). Mas ainda assim achei que os produtores podiam ter caprichado mais hein. Só uma delas eu acho razoável, a tal de Alice Rozen, vinda de Osaka e que tem uns olhos meio esbugalhados. Ela gosta de animes, jogos, filmes de terror, bichos de pelúcia, ramen, udon, morango... Por mim seria a única a ter entrado no grupo, principalmente porque ela adiciona algo novo: baka chara. O Afilia não tinha nenhuma menina realmente abobada, nível Nachu ou Ayarin. O máximo era a Yukafin, mas ela de uns tempos pra cá tem ficado mais séria. Louise, Miku e as demais tem apenas momentos engraçados, lapsos e tals. Faltava uma menina daquelas que não fala coisa com coisa, se atrapalha toda com as coisas mais simples, parece perdida no palco... aparentemente encontraram na Alice. O ponto negativo é que ela não tem experiência nenhuma nos maid cafes do grupo. Até o momento ela não está aparecendo em nenhum. As outras três (todas com mais pinta de membro de um Negaigoto ou Hachamecha da vida que do Afilia, ao meu ver u__u ) são: Nana Drop Bijou, a mais baixinha (e feiosa) delas. Quase do tamanho da Kohime. Ela gosta de salgadinhos, omurice e principalmente idols. Disse ser grande fã do Afilia, já tendo ido em akushukais antes e tudo mais (a Yukafin confirmou). Visivelmente era a mais nervosa naquele dia, vermelha feito um tomate, trêmula e até chorou num determinado momento. Está trampando no maid cafe de Roppongi. Myuna Shulita, que me lembrou um pouco a Emiu... Ela parecia ser a mais preparada, com mais desenvoltura enquanto falava. Disse já estar a mais de dois meses trampando no maid cafe de Ueno e gostar de doces, massas e principalmente cosplay.

Foi engraçado que aí a Yukafin (que estava puxando os MCs) perguntou o que ela estava achando de vestir a roupa do grupo, no que a Louise indignada já interrompeu dizendo que aquilo não era cosplay, era o uniforme delas. ^__^' E a Love Berry Janne, que possui certo potencial... é agora a segunda mais alta do grupo, com um centímetro a menos que a Yukafin. Gosta de design, vôlei, sorvetes e idols. Disse ser grande fã da Lovetan (ex-AKB hoje no HKT48) tendo se inspirado nela para criar seu nome. Também está trabalhando no maid cafe de Ueno e tinha inclusive um cara lá que disse já conhecê-la e ser seu fã. Bom, vamos ver como vai ficar o Afilia daqui pra frente né. Só sei que 13 meninas é muita coisa, algo me diz que teremos graduação num futuro próximo. =( E assim aos poucos o grupo vai cada vez ficando mais descaracterizado... Bem, não vou ser tão pessimista e espero que as novas integrantes me surpreendam e mantenham a 'magia' do grupo no ar (como a Reina, que evoluiu muito). Tempo elas terão, afinal a estréia nos palcos está marcada apenas para o dia 7 de setembro, num show do grupo em Shibuya junto do Bakusute. Enquanto isso elas só participarão dos akushukais e 2 shots. Como nesse dia, onde você poderia optar de ao invés de ir pra um kobetsu com outra menina, usar um ticket para um group akushukai com as quatro. Não foi o meu caso. Comprando um cd de cada versão, garanti meu ticket de entrada (todos os eventos realizados no Cutup Studio precisam de ticket. ali não rola assistir de graça) e outros quatro tickets que eu resolvi gastar... todos com a Raymee. S2 (perdão, Louise) Um kobetsu e um 2 shot (estilo selfie). Mas antes de falar disso, vamos pra apresentação: elas estavam vestindo o novo (e sexy) uniforme do single e cantaram as besides "Venus to Aoki Nanatsu no Umi" e "Bitter Sweet", seguidas por "Magical Express Journey" e encerraram em grande estilo com "Hiko Jisshu ~Learn to Fly~".


Apesar de serem apenas quatro músicas, o evento foi longo graças aos MCs. Um foi o padrão, com apresentações pessoais. Teve outro de despedida e falando dos próximos compromissos. E teve o MC com apresentação das quatro novas membros. Fizeram um certo suspense e tals. Se não me engano a Myuna foi quem comentou já estar se dando bem nos bastidores com a Louise. Enquanto isso a Love Berry pelo visto vai usar um penteado igual ao da Louise como marca registrada, mas do lado oposto. Foi um MC demorado, com muito blablabla padrão, mas engraçado principalmente pela Alice e seu jeito desconexo de se expressar. A Yukafin até comentou que agora as membros antigas tinham uma forte concorrente para atrair atenção das pessoas. O público assim como eu parecia bem blasé com aquilo tudo e não se demonstrou (no 2ch) lá muito empolgado com as novas meninas. Vários comentários pedindo o "velho" Afilia de volta. ^__^' Muita calma nessa hora. Yukafin (seguindo a tendência que eu comentei anteriormente) se referiu num determinado momento ao público como "otakus" e não "senpais". Após a apresentação, vieram as atividades que se estenderam até altas horas da noite. Nem pude ficar até o final senão poderia acabar sem trem para voltar pra casa. Raymee estava nos momentos livres bem grudada na Miku. E estava bem insinuante, nas caras e gestos, como num momento quando ela se debruçou na grade e ficou ajeitando a saia. *___* Ela comentou que eu não estava com o boné do Up Up (pelo visto ela nunca mais vai esquecer daquele episódio...). Perguntei se ela ainda estava com fome, porque tinha visto ela twittando naquela tarde a respeito. Ela disse que ainda não tinha comido nada. Tadinha. Falei que tinha sido bem divertido, que o novo single era legal e que as novas membros eram bonitas. Aí ela fez tipo uma pose sexy e perguntou "e essa membro?" e eu respondi, claro, que ESSA é a mais gata de todas. *___* Raymee, pegaeu, ok?

Na hora da foto, pedi pra ela encobrir meu rosto. Ela ficou meio confusa. Eu brinquei que ela era maldosa de ficar fazendo aquilo nas fotos, provocando seu riso. Não entendo como a Raymee mesmo sendo tão tsurishi tenha poucos fãs. Sua fila só não foi uma das primeiras a acabar porque tinha uns dois ou três wotas que andaram comprando uma tonelada de cds e ficavam indo e voltando sem parar com ela (com a Laura e Ayami aconteceu o mesmo). Ayami inclusive era a dona da maior fila no evento, de longe. o___o Já a Kohime foi a primeira a se despedir. Que fase! Nas fotos acima, grandes outdoors do SNSD e -ute em Shibuya nesse dia. Tinha ainda caminhão promovendo o grupo coreano. Na Tower Records, propaganda do Afilia do lado de fora. Não tinha nenhum stand interessante dentro da loja desta vez para tirar foto, mas claro que torrei uma grana comprando umas tranqueiras né. ^__^' Em meio às fotos abaixo, tem os quatro cds do Afilia com os cupons para concorrer a brindes/atividades, como fizeram no single passado. Vamos ver se tenho sorte de novo. Vale dizer que achei o single mediano. "Bitter Sweet" é a faixa de mais destaque, talvez a melhor baladinha do grupo até hoje. As outras duas são "músicas com cara de Afilia" mas são bem comuns. O cd e clipe são bem produzidos, mas achei péssimo o erro presente nas versões mais baratas. Aparece tanto no disco quanto no encarte escrito que tem faixas off-vocal, mas quando você coloca o cd pra rodar... não tem. u___u Só pra variar o melhor é o making off do clipe, com direito à Miku se emocionando com a presença do yuru chara Fukkachan e chorando. .___. Inclusive sei lá o porquê dessa parceria nesse single. (essa personagem que já andou em parceria com a Yuffie anteriormente)

Inclusive, falando nela, a Miku lançará no dia 3 de setembro um dvd de grabia com o sugestivo título "Mikupai!". Impressionante a quantidade de meninas que anda lançando dvds desse tipo ultimamente. (falarei do dvd da Nacchan em breve) Mal posso esperar pra conferir esse aí. Miku também está participando de um tal de "Onna Juku All Stars", um grupo idol criado num programa de webtv. Conta até com a presença da Cindy, ex-AKB e SDN. Mas ela não é a única membro do Afilia a andar sensualizando não. Na edição de julho do Idol Yokocho Shinbun (que tem uma menina do Team Shachihoko na capa), um jornalzinho só sobre idols, tem uma matéria do Afilia com o, agora parceiro de gravadora, Idol College e umas fotos da Raymee de bikini. S2__S2 Uma pena que o resultado ficou meia-boca, mas... melhor do que nada. Raymee, repito, pegaeu! O Afilia nesses próximos dois meses não terá muitos shows fora as aparições no TIF e Animelo Summer Live. Mas estarão razoavelmente atarefadas graças ao programa de rádio e dois programas de internet que elas possuem. Bom, por lá comprei ainda o cd da Ai Otsuka "Love Fantastic", lançado no último dia 16 após longos cinco anos de espera. Ele veio com um pôster de brinde. O mini-album "eat sorrow and happiness" do Rondonrats, lançado no mesmo dia, veio com um adesivo e chaveiro. E o álbum "The Swingin' Sixties" do The Brilliant Green, lançado dia 23, além de vir numa embalagem como se fosse um disco de vinil, ainda veio com um dvd contendo o clipe da música inédita. Por fim eu comprei as revistas: Music Magazine edição de agosto, que me chamou a atenção pela capa com o Denpa Gumi.inc em versão desenho. É uma revista de entrevistas com músicos e reviews sobre cds, listas de lançamentos e algumas matérias especiais. Neste caso com o referido grupinho idol. Eu diria que a mais informativa e bem feita matéria sobre o grupo já feita, com extensa apresentação do conceito do grupo, material já lançado até hoje, entrevista com as meninas e produtores, impressões sobre seus shows e fãs...


Para alguém que queira conhecer o grupo (e saiba ler japonês, claro) é imperdível. Ao todo 29 (!) páginas. A revista não se limita a artistas japoneses e fala de grupos ocidentais também, com por exemplo matéria sobre o Manic Street Preachers nesta edição. A outra é a edição especial da Bomb de setembro. (sim, setembro. os japoneses gostam de lançar as revistas bem antes do mês de referência, acho isso tão confuso) É uma edição dedicada ao SKE48, com belos ensaios fotográficos das famosonas do grupo (não tem da Churi u__u malditos!), entrevistas e uma matéria sobre o team KII. Aí sim. Churi e Abiru. S2 Tem ainda ensaios fotográficos com uma dupla do Palet, com a Pikarin Shiina, com uma tal de Kurumi do Idoling!!! e com a Erina Kamiya do Steam Girls e Kamen Joshi. Esse último é bem apelativo, até porque ela é chegada em 'se mostrar'. Não a toa é uma das que faz mais sucesso no Alice Project. Mas o que eu achei mais legal mesmo, pela raridade, foram os ensaios com a Manami do Up Up Girls Kakkokari (um prato cheio pros lolicons. Manami de bikini e roupa de natação) e Aipon do Passpo. Fiz até questão de tirar a foto abaixo mostrando o naipe do ensaio dela. Barbaridade, tchê! Fazendo juz ao apelido 'carinhoso' de Paipon (oppai + aipon). Ensaio quase tão bom quanto os photobooks dela. Ovulei uns quatro litros. Por fim tem a Young Magazine número 33, que saiu alguns dias atrás. Não a comprei lá, mas vou aproveitar a deixa pra falar dela também. Uma revista histórica. O ensaio de capa é com uma tal de Ruriko Kojima, grabia idol. Mas o legal está no finzinho da revista, devidamente fotografado abaixo (sem scans desta vez porque... fiquei com preguiça =P tirar foto é mais rápido). Um ensaio de 4 páginas com as vencedoras do concurso Nittelegenic 2014. Como eu já havia comentado antes, a querida Sakichan do Asfi está entre elas. Primeira vez dela numa revista de grande circulação. A rigor são poucas fotos e nada de especial, mas pra ela é a realização de um sonho.

Ela agora mais do que nunca está participando de poucos shows do grupo, afinal são vários eventos e sessões de fotos por aí, fora as gravações do programinha "Yoyogi Grabia Idol Gakuen DX", de transmissão via Nico Nico Douga. No próximo dia 10 por exemplo ela estará num evento com talk show e atividades em Shibuya, entitulado "Tokyo Gradol Festival". Pena não poderei ir. Eu tenho de algum dia parabenizá-la e tentar sentir através de sua postura se ela está com pinta de quem vai graduar do Asfi em breve ou não. Eu suspeito que ela já deva pensar a respeito, mas vai condicionar a decisão conforme a quantidade de trabalhos que ela conseguir daqui pra frente graças ao concurso. (três das seis meninas -Aya Hazuki, Misato Maeda e Coco Koizumi- estarão lançando dvds solos dia 23 de setembro. a Misato é integrante de um grupinho idol obscuro também, tal de SnowDrops. vamos aguardar se virá algum da Sakichan, como parte da coleção) Bom, me chamou a atenção na revista ela declarando que quer atuar algum dia junto da Paruru. .___. Ok, eu já sabia que ela gostava do picolé de chuchu do AKB, mas... poxa Sakichan, tanta coisa pra dizer e você me vem com isso? Girl, I am disappoint. u__u Nas fotos ainda aparecem o cartão de pontos que eu recebi na loja, com imagem do SNSD. (essas coreanas estão em toda parte, socorro!) E umas papeladas (algumas em inglês) que eu recebi na entrada do Touken Hakubutsukan, mais conhecido como o museu de espadas de Shibuya. Como eu tinha ido cedo ao bairro para garantir os tickets de participação no evento do Afilia mas o showzinho era só de tarde, aproveitei para visitar este curioso (e minúsculo) museu perdido numa área residencial de pouco movimento. Acho que o modo mais fácil de se chegar nele é pela estação Sangubashi da linha Odakyu. Felizmente tem vídeo no youtube mostrando o caminho, porque pra se perder por ali é bem fácil. Essa pequena estação fica atrás do grande Yoyogi Kouen.



Nas fotos abaixo, a estação, uma loja de espadas a alguns metros de distância do museu (provavelmente dos mesmos donos) e a fachada do local. Trata-se de uma coleção particular de espadas, documentos e partes de espadas (que eu nem sei se possuem tradução em português. fuchi, menuki, tsuba, shitodome... cada pedacinho tem um nome especial, coisas de japoneses detalhistas). Sendo assim, não pude tirar fotos do interior, só do lado de fora. =/ Neste link tem bastante fotos e infos do local, porém. No segundo andar do prédio, a galeria consiste de uma única sala vigiada por dois seguranças (velhos). Na entrada uma pequena lojinha onde uma senhora que fala um pouquinho de inglês o atende. O ingresso custa 600 ienes. Mixaria, mas levando em conta o custo-benefício... não compensa. A não ser que você seja um grande aficionado por espadas, o que não é o meu caso. Acho interessantes, mas prefiro armas de fogo. Fora as muitas partes de espadas, a galeria tinha nesse dia apenas cerca de 40 espadas, a grande maioria desmontadas (só lâmina). Ou seja, quase tudo igual, a mesma porcaria. ^__^' As datas de fabricação variavam entre 1600 e 1900, a maioria feita na região onde atualmente se encontram Osaka e Kobe, a antiga província de Settsu. A confecção de espadas (katanas, wakizashis, tantos, tachis...) no Japão é uma arte milenar, ensinada em escolas especiais e cheia de referências à época e vida cotidiana, retratados nas imagens presentes no cabo e adereços. Eu fiquei boiando ao olhar aquilo tudo e só fui entender um pouquinho melhor após comprar o livro 'enciclopédia de espadas japonesas' na saída. Nele tem explicações sobre cada uma das partes, a história e signifcado por trás delas, etc. E eu que pensava que espadas eram só meras lâminas de metal afiado...

Nenhum comentário: