domingo, 18 de maio de 2014

Afilia Saga - Venus and the Seven Blue Seas

Pois é, hora de falar do one-man do grupo em Tokyo, encerrando a turnê do título. Iniciada em março num show em Taiwan, neste sábado elas se apresentaram no Tokyo Dome City Hall, o sétimo e derradeiro show. Muita expectativa havia em torno dele, pois se esperava não só uma noite grandiosa do grupo como talvez um novo capítulo. Graduações? Novas membros? Anúncios bombásticos? Poderia acontecer muita coisa. Mas já de cara aviso: não houve nada disso. Ufa. O Afilia está comemorando com essa turnê cinco anos de existência (a essa altura já quase seis... bom, o show em Taiwan foi quase exatos cinco anos após o lançamento do primeiro single, pelo menos) e faria o, tecnicamente, seu maior show em Tokyo até então. Só recaptulando, os 'one-man lives' delas até aqui tinham sido no 1º- Shibuya Duo (700 lugares), 2º- Zepp Tokyo (2700 lugares), 3º- Gotanda U-Port (1800 lugares), 4º- Stellar Ball (1800 lugares), 5º- Seinenkan (1300 lugares), mais os shows de despedida da dupla Rose e Meena (Shinjuku Blaze - 800 lugares) e o Premium Live (Shibuya O-East - 1300 lugares). Desta vez, no Dome City, elas estariam diante de um espaço que abriga até 3000 pessoas. Mas infelizmente não havia tudo isso de wotas lá. Nos andares superiores (os balcões) havia bastante lugar vazio. Mesmo ali onde eu estava, na pista, tinha um ou outro... como o assento na minha frente. Sendo assim eu chuto que deviam haver uns 2500 ali. O que também não é nenhum fim do mundo, claro, mas demonstra bem o como Afilia em todos esses anos nunca conseguiu 'decolar'. (o que pra mim é algo até bom, mas enfim) De qualquer modo, eu só sei que não posso reclamar de meu assento: bem no meião, ainda tinha uma menina de cada lado. =D Nada de otakus sebosos e fedorentos em volta. Yay!

Pelo menos entre o público feminino é nítido o como o Afilia tem atraído mais e mais seguidoras. Ontem já tinha menina pacas ali. Muitos tiozões, um ou outro moleque mais empolgado... mas basicamente o mesmo público tranquilo de sempre. (ainda mais com as cadeiras atrapalhando né) Nada de muita agitação, oshi jumps e tals. Eu com o passar do tempo fui ficando cada vez mais apegado ao Passpo e Up Up (para não citar o infame BiS), então hoje em dia acho... estranhos os shows do Afilia. Tipassim, monótono demais. (que fique claro: isso não é uma crítica à elas. EU é que me tornei aloprado demais pro grupo ^__^' ) Tirando isso... bem, não teve bolinhas autografadas, papel picado, fogo, ou sei lá que frescura. Foi um show bem simples. Só não digo que teve ausência de fanservice porque em dois momentos elas apareceram num mini-palco montado atrás da pista, no meio da galera. E ainda foram pelos corredores, distribuindo high fives, até o palco. Começando do começo, nas fotos abaixo, minha chegada ao local, que fica quase do lado do Tokyo Dome. Desço na estação Korakuen e já noto uma grande movimentação. Não pelo show do Afilia, mas porque haveria partida de baseball no estádio. O Dome City fica do outro lado do enorme quarteirão, atrás do parque de diversões. Cheguei umas duas da tarde porque tinha visto que a venda dos goods só iria até às três e meia (o show começaria às cinco). Estava vazio. Um ou outro Afilia wota sentado por ali e só. Comprei umas tranqueiras que me renderam cinco tickets para as atividades, que aconteceriam após o show. Seria ótimo, com tanto ticket assim, daria para tirar 2 shots e... Não, não daria. Excepcionalmente neste dia não haveriam 2 shots, só o akushukai individual. u__u


Paciência. Como não gastei nem cinco minutos nisso e tinha muito tempo até o show, fui até o Fire House, aquela lanchonete fora de série que fica a uma estação de metrô dali. Não é todo dia que vou pra aqueles lados, então são raras as vezes que posso comer por lá. Dei umas voltas e entrei logo depois de abrirem os portões, passando pelo corredor cheio de arranjos florais, alguns bem extravagantes. E aí eu pude perceber porque a banca de goods estava vazia quando eu fui. Quase todo mundo deixou pra ir minutos antes do show começar, ficou lotado lá em cima. Enquanto os assentos ficaram vazios... Isso fez com que a massa só fosse terminar de entrar e se sentar já em cima da hora, atrasando o show em alguns minutos. A Ayami fez o kageana, pela primeira vez. Foi cruel que ninguém percebeu que era ela. Aí a coitada ao terminar de dar os avisos foi obrigada a fazer sua apresentação pessoal senão nem palmas receberia. ^__^' Vale dizer que parece que ex-membros estiveram presentes por lá, mas eu não vi ninguém. No 2ch dizem ter visto a Meena lá fora... O máximo que eu vi foram as meninas do maid cafe que estavam num dos balcões e gritaram e acenaram bastante pros wotas. (em compensação quem NÃO esteve lá foi a Aria. de acordo com seus twitts, ela andou por outros lugares no dia de ontem e ignorou por completo o show do seu ex-grupo. preciso nem dizer que com isso o pessoal já começou a especular se ela saiu do grupo na verdade por ter brigado com alguém... u__u tsc tsc) Bom, quanto aos goods, eu comprei um mini-pôster que vinha com autógrafo randômico de alguma menina. E o meu... veio assinado pela Raymee! =D Melhor impossível. Comprei também uns chaveiros metálicos da Raymee e Louise, 8 sets de trading photos (3 do single e 5 da coleção de primavera. legal que veio quase nada repetido) e um photobook especial.

Nele tem fotos de todas elas, nos mesmos trajes e cenários das trading photos de primavera. É bonitinho, mas seria mais legal se tivesse mais páginas. Achei que as fotos da Reina ficaram as melhores... Peguei no gacha 6 chekis, duas Louise, duas Yukafin, uma Maho e uma Kohime. Agora Louise é a menina com mais chekis (11) na minha coleção pessoal. Yay! Como sempre, depois de voltar pra casa bateu um arrependimento de não ter pego mais, até porque eles não são vendidos toda hora por aí né. Quanto ao show... começando pelo palco, ele tinha umas cortinas enormes de enfeite ao fundo e nada de telão. As projeções eram em cima delas mesmo. Fora isso, só umas hastes luminosas e três patamares de alturas diferentes (que elas brincaram que era pra Kohime poder ficar na mesma altura das demais). Numas fotos tiradas do twitter delas mais abaixo, dá pra ter uma idéia melhor de como era. Trajando o uniforme clássico do grupo, elas aparecem após uma introdução meio mística com imagens de estrelas e um barco voador. Cantam "Seinaru wktk no Hoshi", "La La La Lavolution" e "Koi wo Game ni Shinaide!". No primeiro MC, com as apresentações pessoais, a surpresa: Louise irreconhecível. Que voz era aquela? o__o Ela vinha meio mal da garganta já a alguns dias mas... normalmente quando você fica com a garganta ruim a voz fica rouca, baixa, mais grave... enfim. Mas com ela não. A voz simplesmente era de outra pessoa mesmo. Bizarro. Parecia que ela estava sendo dublada. kkkkkkk (no blog ela comentou que andou chorando pacas mas graças à ajuda das demais, em especial da Raymee que assumiu o script dela, pôde prosseguir e encarar o desafio de fazer o show mesmo daquele jeito) Sendo assim, foi um show do Afilia diferente do normal.


Louise falou bem pouco e a Yukafin ficou acompanhada hora pela Raymee, hora por alguma outra membro, puxando os MCs. Teve um onde elas comentaram sobre coisas curiosas dos ensaios. Aí entregaram que a Miku estava fazendo uma coreografia errada sem perceber. Mandaram assistirmos o futuro dvd do show para conferir se no palco ela acertou ou não. =P Miku entregou que a Raymee estava usando par de meias errado, no que ela já mandou pararem com esse tipo de papo afinal seus pais estavam presentes. ^__^' Raymee falou delas almejarem cantar num lugar ainda maior na hora que forem encerrar o grupo, gerando comentários. Ayami consertou falando que o grupo não vai acabar enquanto não cantarem no Tokyo Dome. (vixe. só em sonho) Teve um MC falando sobre a passagem por Taiwan, quando a Yukafin ficou tentando falar taiwanês mas foi um desastre. Falaram sobre a expectativa por aquele show, sobre os cinco anos do grupo... Vale dizer que os gritos puxando o pessoal durante as músicas, normalmente a cargo da Louise, ali estavam sendo dados por outra menina. Não sei se a Reina ou a Laura. Bom, teve ainda "Knee High Egoist", "VenusMegamikkusu!", "Mirai ga Watashi wo Matteiru" e "Baisoku Ren'ai Dokei". Aí foi a vez de fazerem aquele segmento de units. "Opera Phantasia" com Kohime, Yukafin e Laura. "Tantei Rhapsody", que tinha sido cantada pelo trio anterior no outro one-man, agora com Maho, Miku e Reina. Pela primeira vez usaram o mini-palco central. Quando a Maho estava passando pelo corredor próximo a mim, um wota mais desesperado se espatifou no chão. Não sei se ele tropeçou, se jogou tentando alcançá-la... só sei que foi bem incômodo, atrapalhou o solo dela e tudo mais.

E por fim "Mirai Button" com Louise, Raymee e Ayami. Mesmo com a voz daquele jeito, Louise cantou e foi divertido. Elas saem do palco e voltam a ser projetadas imagens nas cortinas. Quando reaparecem, uma a uma, estão usando o novo uniforme do grupo, que vocês já devem ter visto por aí. Eu gostei muito. De longe a roupa mais 'reveladora' que elas já usaram até hoje. =D E ainda preto e azul, bela combinação de cores (para um gremista como eu). Esse uniforme já é do próximo single, que creio não devo ter comentado por aqui... a ser lançado dia 23 de julho, entitulado "Magical Express Journey". Virá em 3 versões cd e uma cd+dvd. Já era hora, cerca de nove meses já desde o último single delas. Bom, nesse momento rola o "Yume no Hikari", uma música nova onde cada uma canta uma estrofe e fala uma mensagem. Ao término e com todas no palco novamente, cantam "Venus to Aoki Nanatsu no Umi", música que dá nome à turnê. E a sequência de canções novas não pára por aí: cantam a própria "Magical Express Journey", em primeira mão. Lembrou "S.M.L"... talvez ouvindo mais vezes a música 'cresça'. Elas comentaram no MC sobre a roupa, que obriga elas a fazer dieta e comer nada antes das apresentações. ^__^' No trecho seguinte do show, cantaram "Next Stage!", "Triangle Wave", "S.M.L" e "Happy! Puppy!". Yukafin falou que a blusinha era presa para não cair e alguém já falou que era prendido com mágica. =D Kohime falou que sua mãe andou dando uma costurada na dela. E eu pude reparar que a Reina não é gordinha como eu imaginava. E ainda tem um piercing no umbigo. =O A décima oitava música foi "Everlasting Friends".


Seguem-se "NeptuneSagashite", "Kindan Muteki no Darling" e "Nighty Night ~oyasumi sekai~". (se não me engano era em Kindan que a Miku errava a coreografia) O último trecho tinha "Survive!!", "Koi no Wizard Hyakunen Sensou", "Watashi Love na Otome!" e "Houkago_Romance". Sendo que antes da última a Kohime pegou e leu uma carta de autoria delas para os fãs, falando sobre os cinco anos. E em Houkago, como de costume, todos de penlights laranjas... no que a Louise NUNCA resiste e começou a chorar. ^__^ Ela chorou depois no encore, de novo. Mas aí não mais sozinha, a Laura também. O show 'acabou' por aqui mas claro que haveria encore né. Para ele, elas voltaram com a camiseta da turnê por cima do top e cantaram "Ethical ~Arigatou wo Tsutaetai~". Aí veio o grande momento. Os anúncios. Mas como eu já disse, foi bem anti-climático. Nada muito impactante. Elas até chamaram pro palco as 20 meninas aprovadas nas audições (uma mais feia que a outra. e a maioria com cara de 16 anos para baixo. argh! tinha uma que disse que era fã do Afilia por isso foi lá fazer o teste) mas não só não disseram quem iria entrar no grupo, como não falaram nadinha sobre o futuro delas. Se vão compor um (ou mais) outro grupo idol, se vão virar kenkyusei do Afilia ou sei lá o que. Para ficar ainda mais vago, a Ayami comentou que existe a possibilidade de a nova membro ser alguém de fora daquelas 20. (!!! é mole? bom, como lá só tinha tranqueira, eu torço para que façam isso mesmo. se adicionarem alguma daquelas lolis vai ficar bizarro demais o Afilia) Ainda tentaram criar uma expectativa com a Kohime recebendo um envelope do staff e tals mas o resultado foi esse. Praticamente só serviu para exibirem as meninas.

E a nova membro... só conheceremos com o próximo single. (não ficou claro se no single ou em algum evento da campanha de lançamento) Os outros anúncios foram relativos a um novo show one-man no final deste ano, em local a definir; um show em parceria com outros grupinhos, em setembro; a transmissão deste show no site Animelo Live (pago) nesta segunda e a criação de um programinha regular do grupo no canal delas no Nico Nico Douga, que passará a ser pago. (pois é, a moda agora é ter programa na internet) Era tanto anúncio que pessoal já ficou preocupado quando a Yukafin interrompeu com cara séria. Mas aí de pronto ela já madou o pessoal relaxar que não era graduação. ^__^ Elas retomam o show cantando "Ito", um cover da veterana cantora Miyuki Nakajima. Aí quando parecia que encerrariam assim num momento mais emotivo com baladinha, vem "Hiko Jisshu ~Learn to Fly~". Encerram o show com uma música pra cima. (literalmente) Uma bela apresentação, mas com esse final sem sal. Após uma espera e ter de sair do Hall, começam os akushukais no corredor de entrada. Você tinha de sair e ficar entrando na casa de novo a cada akushu. Vai entender. Pensei que a Louise não participaria, mas ela estava lá. E com fila monstruosa. Decidi então usar meus tickets falando 3 vezes com a Raymee e 2 com ela. Com a Louise, vi que ela estava com cara de choro. Pessoal devia estar lá falando palavras de encorajamento pra ela e chorona como ela é... Decidi então tirar um sarro. Perguntei pra ela onde estava a Louise verdadeira, que ela era impostora. Ela ficou sem entender. Disse que a voz não era da Louise, no que ela tentou se explicar. "Já sei! Você é a irmã da Louise!". E ela ficou rindo falando que não, que era ela mesma. No segundo, cheguei dizendo que pensei a respeito daquilo...



E que TALVEZ ela estivesse dizendo a verdade... mas só pelo fato dela ser chorona como a Louise. Ela só ficou rindo. Chamei atenção pro acessório que elas usam pendurado no novo uniforme, tipo um rabinho. Falei que aquilo me fazia lembrar da Ayumi Hamasaki (na época de Evolution). Ela como é das minhas (leia-se velha) já sacou a referência e ficou rachando o bico e concordando. Com a Raymee... primeiro cheguei com um "otsukaraymee" básico. Ela já começou a rir. Falei que estava com boné diferente. Ela não entendeu. "Não estou com o boné do Up Up!". "Ah! kkkkkkkk eu fiquei brava da outra vez né". "Pois é, aí antes de sair de casa eu lembrei de você nervosa, fiquei com medo e troquei". Ela me deu um tapa. De novo. =D No segundo, eu falei que tinha sido um belo show. Aí ela concordou, falou das luzes e imagens... Eu disse que ficou faltando o solo dela no violino. Ela começou então a fingir que estava tocando um. =) Eu disse que estarei esperando na próxima. No terceiro... a essa altura ela, Miku e Reina já nem tinham fila mais, praticamente. Ela de longe já me viu e ficou me olhando com uma cara de "o que você está pensando em aprontar, hein?". Eu disse que a nova roupa era bem sexy. Ela ficou meio sem graça. A mais sexy de todas até agora, eu disse. Acho que ela entendeu que eu estava falando DELA e não da roupa, e começou a rir envergonhada. Falei que dava pra ver a barriguinha dela e aquilo era meio yabai... Se o staff não me puxa eu teria recebido mais um tapa. kkkkkkkk ^__^' E assim terminou mais um one-man do Afilia. Não foi o melhor deles, mas tudo bem, deu pra se divertir. Vamos ver se daqui pra frente eu consigo acompanhar mais de perto o grupo. E importunar mais as duas. =P

Nenhum comentário: