segunda-feira, 11 de junho de 2012

Afilia Saga East 3rd Live "To ki me ki Mahou" part.1

Certo, hora do report. Antes de mais nada, deixa eu dizer que não tem report do kobetsu akushukai do Watarirouka. Simplesmente porque eu não fui. >___< Segunda vez já, que eu compro ingresso prum akushukai do grupo e por motivos excusos acabo não indo... dammit! Desta vez eu perdi a hora, dormi demais. Estava cansado afinal emendei trampo na noite anterior com o show do Afilia, sem dormir. Lá, apesar das limitações impostas pelas cadeiras, agitei pra caramba... resultado: cheguei só o pó em casa, mais de uma da madruga e capotei. Quando acordei o horário que eu tinha pego pro akushukai já tinha passado. ;___; Gomen Harugon (que agora num quer mais ser chamada de Harugon .___. ) e Ayarin. Fica pra próxima. Se houver.

Mas tudo bem, valeu o sábado. Melhor show desses de lugar numerado que eu já vi. Pelo menos no sentido de mais divertido. Como já disse antes, este era o terceiro one-man delas. Um show especial por ser o primeiro delas num teatro. Quase duas mil pessoas. Pra um grupo idol underground, um feito e tanto. Este show tinha como objetivo comemorar o lançamento do novo single delas esta semana, kindan muteki no Darling. O oitavo. Ele estava marcado pra começar as 18:30 ("estava" porque começou atrasado...) mas a venda de produtos começava meio-dia, então, bóra logo cedo pro local.

Eu num sou muito familiarizado com Gotanda. É o distrito de Tokyo onde fica o consulado brasileiro e tals, mas fui pouquíssimas vezes pra lá. Para chegar ao local, tenho de pegar um trenzinho sem vergonha de três vagões numa linha nas alturas com estações minúsculas desertas. Tou me sentindo no interior, lá em Shiga-ken, fala sério. Tem disto no coração de Tokyo? Tem.


No local, bastante gente. Wotas, claro. Afinal quem raios vai conhecer um grupinho desses? Só mesmo um idol otaku. Fã casual aqui, nem pensar. Filas pra comprar as coisas, também nem pensar. Mas tem o lado ruim: gente disposta a trocar trading photos, zero. Meia dúzia de negos comprando, nenhum afim de trocar com o nanbanjin aqui. ;__; Soubesse disso teria torrado mais dinheiro com as fotos. No final comprei só isso:


Camiseta, toalha (que não está na foto ^__^' ), um strap pra celular da Louise, um número razoável de trading photos (as de cima vendidas em set por menina, as do lado, randômicas) e joguei algumas vezes no gacha, pegando um broche que brilha (num deve dar pra ver direito ele na foto, infelizmente) e alguns cheki (como pode-se ver, alguns tem escritos feitos pelas meninas, a mão. logicamente são os mais valiosos/procurados). O legal de colecionar cheki é que não tem repetido, são únicos. =) Olha o Afilia já me fazendo viciar numa nova coleção. >___<

Depois das tentativas frustradas de troca, decidi não ficar por ali porque estava chovendo, eu não queria cair na tentação de torrar mais dinheiro, eu não gosto de me misturar com esses wotas asquerosos =P e tinha tempo pacas até o show. Bóra dar rolê em Shimokitazawa, ali perto. Mesmo com tempo ruim. Valeu porque


eu encontrei uma propaganda do Perfume no trem =D e numa lojinha muito loka, encontrei vários livros e revistas doidos, coisas que só no Japão mesmo. Destaque pro livro aberto ali. Um livro especial só com fotos de japinhas lambendo maçanetas. Tipo, SÉRIO! Preciso nem dizer que este eu tive que comprar, just for the lulz. =D De quebra uma delas ainda é a cara da Kasai. =O

De volta pro teatro, minutos antes da abertura do local, multidão se aglomera. Fico meio perdido mas entro. O grupinho que fazia a abertura do show já se apresentava, o Bakusute Sotokanda Icchome. Elas são iniciantes, lançam em breve seu primeiro single. Possuem por trás, na produção, ninguém menos que ele, Tsunku. E tem a mesma característica do Afilia, grupo formado por maids (do maid cafe Akihabara Backstage Pass). Enquanto isso eu apreciava e tirava fotos dos presentes e arranjos florais em exibição no hall, mandados por amigos, família, fã-clubes e outros grupos.




Vou pro meu lugar, que num era lá aquela Brastemp, mas paciência.


Com atraso de alguns minutos, o show começa. Uma intro onde elas fazem as suas apresentações. Catchphrase e tals. Seguido de um MC. Devo dizer que estava boiando boa parte do tempo não só por ainda estar conhecendo o grupo e as garotas, mas porque só depois do show fui entender que os senpai ao qual se referiam toda hora éramos nós, os fãs. Elas não chamam os fãs de wotas asquerosos fãs, mas sim de senpai.

Seguem-se as músicas koi wo Game ni shinaide, La La La Lavolution, Knee High Egoist e seinaru wktk no hoshi. É, o négocio começa já a cem por hora. Elas estão usando o uniforme do Afilia, o mesmo usado sempre nos cafes, programas e tals. O palco é simples, com um grande logo do grupo atrás e um monte de bexigas espalhadas pelo chão. Novo MC e seguem-se My White Ribbon, Opera Phantasia (neste momento elas se dividem em dois grupos, um canta esta música enquanto o outro deixa o palco. depois invertem) com Laura, Kohime, Yukafin, Kurumi e Maho e AkihabaLove com Ayami, Aria, Miku, Meiry e Karen. Sim, cover da música do Perfume com a Haruko Momoi (que como já foi dito, está por trás do Afilia). Porque Louise e Emiu não participaram destas músicas... eu não faço a mínima idéia.

Neste momento, todas saem do palco e uma música começa a tocar mas é propositalmente cortada. Deu pau no sistema de som? Não, era pra pegar as pessoas de surpresa e então vêm os agradecimentos de cada uma das garotas, só o som. Elas estão lá atrás, se trocando. Quando voltam, estão com o uniforme novo, do novo clipe. Seguem-se então Ethical ~arigatou wo tsutaetai~ e kindan muteki no Darling. Pausa para novo MC, falando do uniforme novo e do single.

E eu aproveito para pausar também e deixar o resto pra outro post, parte 2. Afinal eu escrevo demais e este já está muito grande. ^__^'

Nenhum comentário: