terça-feira, 12 de junho de 2012

Afilia Saga East 3rd Live "To ki me ki Mahou" part.2

Certo, hora de retomar da onde eu parei. Na hora de reaparecerem com o figurino novo para cantarem as músicas do oitavo single, vale destacar que elas não voltaram pelo palco. Elas voltaram pelas entradas laterais do teatro, e cantaram Ethical espalhadas pelos corredores entre as cadeiras. Sim, esta música teve performance ali, no meio da gente, do público. Público este como já disse, todo composto por wotas. Wotas hardcore, diga-se, afinal num é qualquer um que acompanha esses grupinhos pouco famosos, vide toda a dificuldade para tal. Não é incrível isso? Quer dizer, elas ali, no meio dos wotas, cantando e dançando, sorridentes, distribuindo high touches, sem nenhum único staff ou segurança em cima... uma cena que joga por água abaixo todo aquele pré-conceito acerca dos idol otakus, de que são entre outras coisas taradões perigosos. Imagine tal cena num show do AKB. Nem pensar né. Inviável. Sinal de que o problema na verdade, diferente do que as pessoas costumam supor, não está nos wotas, mas sim nos fãs casuais. Afinal são eles a maioria no público de um show do AKB hoje.

Bem, depois dessa interação e do já citado MC, seguem-se as performances de Meridian no inori, Triangle Wave, kyouikuteki shidou! e watashi Love na otome!. Aqui o show volta a ficar bem agitado, watashi é daquelas músicas estupidamente contagiantes que levanta todo mundo. Essa é preparação pra um novo MC (onde a Louise entrega a idade da Kohime =P ) e o gran finale com baisoku ren'ai dokei e houkago Romance, onde uns papéis laminados caem sobre o público (alguns deles com mensagens escritas por elas. infelizmente num consegui pegar nenhum). Elas se despedem e se vão. Lógico, o show na verdade ainda não acabou e depois de gastar a garganta com os gritos de 'encore', elas reaparecem agora vestindo a camiseta do grupo. Umas grandes bolas coloridas são lançadas por sobre o público e elas cantam mirai ga watashi wo matte iru e Luminus no izumi.


Hora então do último MC, o mais importante da noite. Nele são feitos os anúncios, que geram vibração e palmas do público e idol tears das meninas. =D Primeiro de que dia 25 de julho será lançado o segundo dvd/blu-ray delas, com o segundo show one-man do grupo, que aconteceu dezembro passado. Depois, que elas vão participar da campanha do HMV (famosa loja de discos) com a Lawson (rede de kombinis) Idol Gakuen, com venda de cd limitado e tals. Por fim, o maior: elas vão se apresentar no Animelo Summer Live* próximo agosto no Saitama Super Arena! Aqui as meninas literalmente desabam. Afinal é realmente um grande feito pra elas, pela primeira vez participar de um festival deste porte e poder se apresentar diante de mais de 30 mil pessoas num estádio!

*O Animelo é o maior festival de anisongs do mundo, realizado anualmente desde 2005. Elas já se apresentaram no início deste ano em um show paralelo, menor, do Animelo 2012. E agora irão participar também do show principal, junto de Ali Project, Yui Horie, entre outros.


Preciso nem dizer que estarei lá, né. Até porque o Super Arena fica aqui perto. Vale dizer que parte da emoção delas se deve também ao fato de elas próprias serem fãs de anime e tals. (como acontece com boa parte das meninas que decidem se aventurar neste serviço de maid) Após elas se recomporem, agora sim, o gran finale. Lógico, elas num poderiam encerrar o show sem cantar hiko jisshu ~Learn To Fly~, para delírio do público e em particular meu, que adoooooooro esta música. =)

Já são cerca de nove horas, o show acabou mas não a noite. Ainda tinha muita coisa pela frente. Hora da interação, com high touches, kobetsu akushukai e shamekai. Os dois primeiros num tem muito o que explicar, iguais o que acontece com qualquer outro grupo idol. O shamekai consistia em você sentar numa cadeira no meio delas e então, com o seu celular/câmera, um staff tirava uma foto sua com o grupo. O shamekai custava cinco tickets e os outros um cada. Eu como havia comprado bastante coisa, recebi oito tickets. Logo, dava pra eu ir no shamekai que eu tanto queria e ainda sobravam três. Decidi gastar indo no high touch e no akushukai com duas delas, Louise e Meiry.


Primeiro o shamekai, feito ali no palco. Uma boa dose de desorganização, mas tudo bem, faz parte. (não faz parte, imo, é de eventos do AKB. ou pelo menos não deveria. afinal a gente entende as limitações de uma produção como a do Afilia, com orçamento limitado... agora, pra quem fatura bilhões de ienes é de se exigir algo top quality, convenhamos. coisa que como já comentei, não acontece) Elas já ficam preparadas e vão recebendo todos com uma saudação antes e um agradecimento em coro depois da foto. Uma graça a cara de espanto de algumas ao ver um nanbanjin ali. =P


Longa espera afinal parece que não fui o único a torrar uma grana na banca de produtos. =P Acabado o shamekai, hora do high touch com elas posicionadas num corredor lateral do teatro. Todas muito sorridentes e te olhando no olho, diferente de certas Mayuyus da vida. u__u* Passei apenas falando um obrigado, menos com a Meiry que eu não resisto e sempre que olho pra ela tenho de fazer um "pikoon!", no que ela retribui fazendo um também. =D (este é um sinalzinho que ela costuma fazer, tipo uma marca registrada dela)

Nem sei que horas são mais, com certeza bem tarde, quando começam enfim os kobetsu akushukais. Como estou acompanhando a pouco tempo o grupo, num tinha muito o que falar pra nenhuma delas. Escolhi ir com a Meiry só pra fazer "pikoon!" mais uma vez XD e com a Louise porque ela é gata demais. S2 Chego na Meiry, a cumprimento e faço o "pikoon!". Ela já deve estar pensando "caralho, esse é bobo mesmo, denovo!?". =D Ela retribui e eu digo que acompanho a pouco tempo o grupo, que era primeira vez as vendo ao vivo mas que tinha sido suficiente pra eu me tornar um fã. Ela agradece e diz "ah então agora você é mais um novo senpai, né ^__^ ". Neste momento eu finalmente entendo que o senpai que elas falam nos discursos é pra se referir aos fãs. Ahhhhhh táááá! ^__^' Ela então pergunta se eu uso twitter, no que eu respondo que não. Ela pede pra que depois eu dê uma checada e acompanhe ela lá. Ok, bye bye.

A fila da Louise é maior, mas anda rápido. Os staffs estão a la AKB, bem rigorosos permitindo poucos segundos. Sacumé, já é tarde e tem gente pacas. Deviam ter começado o show mais cedo. =/ Bem, chego nela, cumprimento e digo que fazem cerca de dois meses apenas que conheci o grupo. Era minha primeira vez vendo-as, no que ela reage entusiasmada. Digo que foi muito divertido e já me considerava um fã do grupo. Ela agradece. Falo então que estou morando em Saitama e por isso, ela pode ter certeza de que irei vê-las no Animelo. Ela ri e agradece, pedindo pra que eu vá de verdade. Tchauzinho e... ambas uma graça. Aliás, todas elas, pelo que pude ver nas outras filas. É tão legal você gostar desses grupos menos famosos, onde as meninas até por terem poucos fãs, dão valor e te tratam tão bem, sempre super simpáticas... diferente de outros grupos onde parece que o estrelismo já subiu à cabeça de boa parte delas, nem te cumprimentar elas fazem, só estendem a mão e deixam ela largada no ar. E ainda acham que estão te fazendo um favor. u__u

Enfim, depois de ver a Louise saí dali, contente e satisfeito. Já é tarde e tenho de correr pra não perder o último trem pra casa. Volto com a certeza de que fiz bem na escolha de seguir o Afilia. =)

Nenhum comentário: