domingo, 11 de maio de 2014

BiS, lesbianismo, uma dona-de-casa e um daifuku body

Bem, este é um post que já devia ter sido escrito a mais de uma semana atrás, mas só está saindo do forno agora. Porque? Por pura preguiça de escrever mesmo. =P Mas antes tarde do que nunca. Deixa eu começar escrevendo duas coisas que esqueci de comentar no último post: primeiro que o panfleto da peça com a Nacchan veio autografado pela tal de Shiori Sakata (eu devia vender essa joça pra algum fanático por Sailor Moon e fazer uma grana =P ). Não sei exatamente o porquê. De repente todos os panfletos estivessem autografados por algum dos atores, de forma randômica. (numa iniciativa para fazer o pessoal comprar mais? quem sabe) Outra coisa, esqueci de comentar que a peça era toda encenada em dialeto de shikoku, região do sul do Japão onde a autora Rieko Saibara nasceu. Felizmente eu já morei antes em Shiga-ken, então não sofri tanto para entender, uma vez que o dialeto de shikoku é parecido com o kansai-ben. Isso é sem dúvida um desafio a mais aos atores, ainda mais pra aqueles que nasceram e vivem aqui no centro do país como a Nacchan. Ah! Quanto ao AKB, a minha oshimen Nonaka anunciou quinta-feira passada em seu blog aquilo que eu mais temia: ela vai largar a carreira artística. ;__; A última apresentação dela no teatro em Akihabara foi sua última vez em cima de um palco. Ela pretende (assim como a Hnnnnnnacchi, Komori, entre outras) levar uma 'vida comum' longe da pressão e assédio. No final deste mês se encerrará seu vínculo com a agência Production Ogi e depois disso... ela honrará os compromissos já marcados (akushukais e shamekais) até setembro, pelo menos. Não esperaria mesmo outra atitude dela. Isso tem inclusive gerado controvérsia no 2ch (akushu com uma garota não-idol). Mas pra mim o problema mesmo é que nunca mais vou ouvir falar dela. Ai que horror.

Só vou poder rezar pra que ela esteja bem e feliz em algum lugar do mundo (ou do além), porque se ela não abrir uma conta no twitter que seja... Vai sumir e com tão poucos fãs, vai ser muito difícil que alguém descubra o paradeiro dela. (vale lembrar que a Hnnnnnnacchi pelo menos tem um salão de beleza cujo endereço é conhecido, logo se alguém quizer stalkear mandar presentes pra ela...) Nonaka escreveu que teve essa idéia no mesmo momento que decidiu sair do grupo, confusa sobre seu futuro. Acho que se precipitou. Na pior das hipóteses, como modelo de ensaios e dvds sensuais, ela certamente teria emprego... Agora, vai virar dona-de-casa. =/ E pior que ela tem um jeitinho mesmo de quem deve se contentar em ficar apenas saindo do apartamento para ir ao mercado e passear com o filho pequeno na praça. Além de lavar louça. E como a louça que ela vai estar lavando não será a minha, só me resta chorar. ;___; Bom, agora indo ao assunto do post propriamente dito, deixa eu falar de um festival que eu vi no já longínquo dia 25 passado, entitulado "Idol Koushien presents BiS nari no Koushien -Shinjuku hen". O título dele é meio que auto-explicativo: tratava-se de mais uma edição do pequeno festival de grupinhos idols, desta vez com a participação do infame BiS em destaque e sendo realizado em Shinjuku. Mais precisamente no Blaze. Aquele foi um show particularmente atraente para mim afinal contaria com vários grupos que eu gosto ou ainda não conhecia. Cheguei em cima da hora e começava a se apresentar a primeira atração, Jyujyu. Nunca tinha ouvido falar nelas. E não é por menos, a dupla começou apenas a pouco mais de um mês atrás. Era nítida a falta de desenvoltura delas, que só tinham duas músicas então ficaram enchendo linguiça no palco um pouco. Produzidas pelo mesmo cara que dá vida ao Takenoko (não por coincidência também presente no festival. e também uma dupla), foram até que razoáveis. É um pouco mais rock e com visual mais dark que o normal.

Depois vieram outros três grupos que eu veria pela primeira vez também. A começar pelo DPG vc Black DPG. Não faço idéia se alguém em sã consciência chamaria isso de "idol", mas num evento com o BiS de atração principal, creio que todo tipo de bizarrice é esperado. ^__^' Com umas músicas zuadas, uns personagens fantasiados e umas encenações de batalhas a la telecatch, eles entreteram o público descendo do palco e se estapeando no meio da pista. No final o grupo 'do mal' venceu o confronto. (BiS aprova) Em seguida, BEM mais convencional, teve o Hiroshima Maple★S. Preciso nem dizer vindas de onde né. Talvez convencional até demais, muito parecido com outros quinhentos grupos por aí... Pelo menos achei o uniforme delas legal e é um grupinho esforçado e bem ensaiado. O terceiro foi o Aoi Soda Kun, que eu tinha visto outro dia desses nego no 2ch comentando a respeito. De cara, claro, o estúpido nome do grupo me chamou atenção. Neste dia só três delas estavam presentes e... que baita porcaria. -__- Acho que a única coisa a se salvar naquele grupo é o cabelo bicolor de uma delas. Mais nada. Dali o festival ficou mais agitado, mas não necessariamente melhor (pelo menos não pra mim). Vieram o Electric Ribbon (um trio zuado com umas músicas dance. já estão a bastante tempo na ativa, creio que já vi antes. uma delas ficou toda entusiasmada falando que era fã da Nonchan do BiS... então tá né), Yurumerumo! (aquele grupo estranho de meninas feinhas que se apresenta de qualquer jeito. estava completo nesse dia. admito que musicalmente não é lá tão ruim) e o próprio, Takenoko (as duas estavam com uma versão modificada da roupinha de sempre. tiro o chapéu pra fanbase delas, são bastante empolgados. ou como chamariam alguns usuários do 2ch, "perigosos" ^__^' ).


Aí foi a vez de eu ir para perto do palco para ver as duas solistas que viriam. Primeiro teve a Mai Kotone, numa apresentação fora do comum. Sob o nome de "Techno Mainya", ela se apresentou num vestido preto cantando suas músicas mais agitadas e algumas delas remixadas. De back dancers, a acompanharam duas meninas do Shibuya Dominion. (ps: quando você chega num ponto onde é capaz de reconhecer as meninas do Shibuya Dominion por aí, sua vida já era. se mate) Foi legalzinho, diferente... mas não inédito, parece que ela já andou se apresentando assim dois anos atrás. Depois veio ela, Izukoneko, pra animar o festival como sempre. É curioso que mesmo depois daqueles rolos dela com o produtor, ela parece cada vez atrair mais gente (ao contrário da Mai Kotone, apesar da ida para uma gravadora major)... o que não é necessariamente algo bom, fique claro. Mas por enquanto seus shows seguem sendo divertidos, ela segue com o codinome e berrando nos palcos... a única coisa que parece mudar é que ela vai fazendo apresentações cada vez mais sexys (ou talvez seja eu quem está ficando cada vez mais tarado, vai saber). =D Para meu incômodo, o décimo grupo a se apresentar foi o Especia, aquele grupo com look anos 80. Eu ainda saí de perto do palco para ficar longe delas, mas adiantou nada: numa das músicas as meninas desceram e saíram distribuindo high fives pra galera, inclusive pro hater aqui. Só pra não dizer que o show delas foi perda de tempo, elas me surpreenderam com uma das músicas: uma cover de "My Ixxx" do BiS. =O Ficou uma bosta, mas enfim. kkkkkkk Elas estavam cheias da graça nesse dia, jogando bolinhas autografadas pro público e tudo mais, afinal lançam o primeiro álbum final deste mês né. O grupo seguinte, aí sim, foi o Lyrical School. O grupo pelo visto terá pela frente dois meses sem quase shows, tranquilos, após aquela infinidade de apresentações dos últimos meses. Elas precisam descansar né.

Não a Ayaka. Ela anda com energia (e dinheiro) de sobra, tanto que ontem foi até Gunma-ken (com a Minan) ver um show do BiS. o__o Não só isso, ainda compraram umas tranqueiras e foram no akushukai, que nem duas fãs mesmo. A Ayaka inclusive, quem diria, é uma BiS wota de verdade, estava presente até naquele dia que teve o anúncio do fim do grupo em julho. Pois é, as aparências enganam. Neste dia elas pareciam bem animadas e dispostas, apesar de terem feito uma apresentação horas antes em Yokohama. Vida de idol underground é assim, correria. Cantaram "Tengal6", "My Kawaii Nichijoutachi", "Parade", "Photograph", "Put Your Hands Up!", "brand new day" e "S.T.A.G.E". Belo show. A essa altura como boa parte da galera perto do palco já era composta por fãs do BiS, rolaram coisas que normalmente não ocorrem (como o pessoal se amontoando na hora dos kechas). Porém, elas não seriam ainda o próximo grupo. No meio do caminho tinha o Bellring Shoujo Heart. Lá estava eu mais uma vez vendo esse infame grupo. u__u Mas eu fugi de perto do palco, pelo menos! Inclusive, é conveniente fugir dos shows delas hoje em dia pra valer, sem brincadeira. Meses atrás quando eu comparava o Bellring com o BiS, não imaginava sinceramente que elas fossem ficar tão parecidas, na pior característica possível: fanbase escrota. Poucos dias depois (terça-feira passada) elas participaram de outro festivalzinho e um episódio bem desagradável aconteceu. No meio da apresentação as meninas desceram do palco e começaram a correr pelos corredores, chegando até a subir ao segundo andar da platéia. Nisso os idiotas tiveram a "brilhante" idéia de subirem no palco (eu já tinha visto eles fazendo coisa semelhante antes) e começarem a zuar por lá. Uns staffs tentaram colocar ordem no pedaço em vão e o caos se instalou, com gritaria, empurrões e tudo mais.

O incidente foi tão sério e problemático que cortaram o som, a apresentação do grupo foi encerrada ali mesmo e só conseguiram colocar ordem na bagunça mais de meia hora depois, atrasando o festival que teve de cancelar a apresentação do grupinho seguinte. u__u Sério, a que ponto as coisas estão chegando. Eu já fui um defensor da pluralidade, de grupos mais ousados, com apresentações e músicas fora do clichê idol kawaii... mas começo a repensar minha opinião, tendo em vista onde os shows de BiS e Bellring têm chegado. Triste. Bom, aí foi a vez do BiS aparecer para fechar a noite. Foi a vez da bagunça (não nesse nível) tomar conta da pista do Blaze. Eu, por segurança, fiquei lá no fundão. Rolou tudo o que anda acontecendo ultimamente e eu já comentei por aqui, então pra não ficar repetitivo, vamos ignorar o público. O grupo estava com o ar meio blasé que tenho sentido nelas de uns tempos pra cá, felizes (e não tristes) pelo fim do BiS, incomodadas (mas sem reclamar) com as manifestações do pessoal... Pour Lui fez umas piadas mas ultimamente já não tenho mais achado graça. A única coisa ligeiramente engraçada foi quando na apresentação pessoal da Nonchan, aquela menina do Electric Ribbon apareceu e ergueram ela numa cadeira, para ela ficar se declarando (detalhe: ela trajava só um maiô. .___. cuidado crianças, o ministério da saúde adverte: BiS causa problemas comportamentais). Elas cantaram "primal.", "gugigi", "Give me your love Zenbu", "Mura-Mura", "Blew", "Odd Future", "Fly", "Hi", a nova "Final Dance" e no encore, o clássico "nerve". Assim acabou o festival pra mim, que fui embora sem participar de nenhuma atividade. (em tempo: as meninas daqui pra frente farão o pé de meia com uma infinidade de shows e eventos até julho, sem falar no single dia 28 deste mês e no best album dia 2 de julho. single este que terá oitocentos brindes diferentes, de acordo com a loja onde você comprar. parece AKB, tá loko!)


Mas não voltei pra casa sem antes passar na loja da Tower Records para dar uma olhada e comprar umas tranqueiras, como se pode observar nas fotos. Lá haviam stands do BiS e do Lyrical lado a lado (Ayaka aprova) e um stand do Denpa Gumi de novo (ou seria ainda?) no mesmo local da outra vez. Aproveitei para comprar três coisinhas que eu tinha deixado passar mas certamente compraria em algum momento: primeiro o dvd daquela turnê do Perfume. Lindo. Um belo encarte com imagens do show; a apresentação que eu tinha visto quase na íntegra (cortaram alguns minutos dos MCs); as músicas "Spring of Life" e "Party Maker" com imagens de quatro câmeras diferentes, uma em cada membro; compilação dos MCs das outras três apresentações e um pouco dos bastidores e ensaios. Querer mais o que?! Nada como rever o show no dvd e poder prestar atenção em detalhes que na hora eu não tinha percebido, como o fato de que haviam raquetes de tênis naquele carrinho que as transportou, provavelmente para serem usadas por elas para lançarem as bolinhas autografadas mais longe... (mas que elas não usaram) E me deliciar com as imagens sensacionais das projeções sobre o corpo delas, da coreografia meticulosamente sincronizada mesmo quando elas estão em opostos do palco e, claro, da Nocchi. S2 Outro é o livro "Idol and Read", com entrevistas e fotos com algumas idols conhecidas. Pour Lui na capa. Ensaio (pasmem) bem sensual e na entrevista... ok, eu não li. =P Dei uma olhada por cima e vi que não se cita o nome da Yuffie, então meu cu pra eles. Cansei desta tentativa de apagar a Yufu da história do BiS. No finzinho a Pour Lui ainda explica que aquela 'brincadeira' dela de falar que os wotas são kimoi... na verdade é sério. Mas que deve ser encarado como um elogio. Ah tá. u__u

Depois tem entrevista com a Mirin do Denpa Gumi (não sabia que ela tinha nascido em Kagawa-ken e rodado o país durante a infância com a família, até se assentarem em Tokyo. e que o pai dela é metaleiro, fã de Kiss e Blind Guardian. ela fala bastante de seu vício com games e das dificuldades do início do grupo para elas conseguirem se juntar e apresentar, uma vez que sempre tinha alguém faltando por pura falta de interesse e por serem um bando de nerds hikkikomori ^__^' ), MioMio do Passpo (num vestido estampado com caixões pretos. kkkkkkk tem como não amar? ela fala sobre sua família com cinco irmãos, sua mãe designer... que a fez ter gosto por desenho. tanto gosto que ela nunca se interessou por estudar, mas o fez pra não desapontar sua mãe. se tivesse que cursar algo, provavelmente seria letras. sonhava em ser uma sniper no futuro -oi?-... legal que ela fala sobre cada uma das colegas de grupo. da Nachu ela conta o como ela sempre se preocupa com as condições das demais e do como elas brincam e riem juntas. ai que fófis. fala dos duros treinos que elas estão tendo para aprender a tocar instrumentos, com intuito de fazer quem sabe um dia do Passpo uma girl band pra valer...), com meninas do LinQ, Bellring, Yurumerumo!, Nanocune... A Nodoka do Alice Juban fala sobre como ela não gosta de coisas muito femininas, por ter sido criada numa casa só com mulheres (ela, a mãe e as duas irmãs mais velhas). Fala de seu apego com cães. E da longa jornada que tem encarado o grupo, que a menos de dois anos atrás tinha dificuldade em atrair 20 pessoas ao público. A MaiMai do Hime Kyun fala um pouco sobre Ehime-ken, sua família onde por parte de mãe trabalham todos com cosmética, sua infância 'moleque' querendo fazer esportes de meninos... de quando ela por acaso ficou sabendo pela tv local sobre as audições para o grupo, nas quais 176 meninas compareceram...

E catorze foram escolhidas. Umas não compareciam nem aos ensaios, outras desistiram... e nisso (no início de 2012) o grupo quase acabou. Só não virou passado porque ela e as atuais colegas pediram pros produtores deixarem elas continuarem. Modestamente (ou ingenuamente) ela diz não saber porque ela é posta de center no grupo, talvez por ela ser mais baixinha... ai ai, MaiMai... E tem por fim uma entrevista com a Sengoku, do Up Up. O ensaio dela é o mais bonito, com fotos num parque perto da Tokyo Tower durante uma nevasca. Ela conta como seu pai escolheu seu nome por causa de uma personagem do mangá "Touch", de quando ele a levava ainda pequena para aprender a esquiar sozinha, de como ela e suas irmãs eram fãs de Speed... Fala claro de sua longa passagem pelo Hello! Project, vindo morar sozinha em Tokyo com 16 anos e tudo mais. Fala da sua fixação por samurais e do como adora o filme "Azumi" (tem bom gosto a menina). Fala da formação do Up Up com as suas amigas Moritii e Konatsu. Interessante que ela não cita uma única vez a Sekki... (guardem essa informação pra um próximo post) E por fim tem a edição número seis da revista B.L.T., que em Tokyo ganhou capa com a Jurina. (Takayanagi na capa da edição em Hiroshima. pqp!) A revista tem ensaios com um monte de gurias que nunca vi na vida e umas matérias curtinhas sobre grupos idols que não me interessam (com o Passpo é só UMA página!!). Mas pelo menos tem uma matéria interessante comparando quanto tempo os principais grupos demoraram até se apresentar no famoso Budoukan (dia desses teve o show do Denpa Gumi por lá. lotado. sinal dos tempos) e com infos sobre capacidade dos principais ginásios e casas de shows do país. Ah! Tem uma entrevista com a coreógrafa Takenaka (do Passpo e do Up Up)... usando camiseta do Lyrical School. =D


E o mais importante: tem um ensaio (de três míseras páginas! maledetos!!!) com ela, minha Sekki. S2 Esse é grande momento, finalmente a Sekki num ensaio solo! Chega de Sengoku pra tudo quanto é lado! O dia no qual podemos vislumbrar a beleza da Sekki, só dela, chegou. *__* Com poucas imagens não dá para apreciar lá muito bem seu, assim apelidado pela própria, daifuku body. (ps: daifuku é uma espécie de mochi doce com recheio de feijão) Provavelmente uma contra-partida ao "marshmallow body" da Sengoku. Bom, antes isso do que nada né. =/ Espero que mais convites apareçam, conforme ela for ficando mais velha. Afinal, vamos admitir: a menina tem bastante potencial. ;D E já que estou falando em sem-vergonhices, deixa eu encerrar o post comentando de uma entrevista do BiS em outra revista. Eu peguei um dia desses para ler (haja tédio hein?) e... acho que eu poderia ter passado sem essa. .__. Certa vez eu cheguei a dizer por aqui como era legal a proximidade com as meninas e me sentir amigo delas. Pois bem. Nessa entrevista elas falam tudo aquilo que você não gostaria de ouvir, não apenas vindo de idols mas de qualquer pessoa próxima a você. Surreal os papos delas. Basicamente elas resolvem fazer um concurso para arranjar um namorado para a Nonchan, comemoram que com o fim do grupo vão poder sair pegando geral (Tenten: "ah, mas isso a gente já faz"), falam bastante (besteira) sobre sexualidade, promiscuidade... Megumon se confessa ser bissexual e apresenta uma pesquisa (duvidosa) de que a maioria das mulheres são propensas ao lesbianismo. Aí a Saki já se abre e fala que é uma. (pior que ela tem cara mesmo) As outras retrucam e dizem que mais do que gostar de mulheres, a Saki odeia homens. .__. Ela concorda.

Ela diz que tem pavor de ficar em ambientes fechados cercada de homens (até faz um certo sentido, mas aí como ela consegue fazer shows e partir inclusive pros stage divings sendo erguida -e tocada- pelos wotas, aí já não entendo) e que homem com ela, só se for manequim, boneco... o__o Sério, eu... sei lá o que pensar mais. O post já está grande mesmo, então acho que por hoje chega de internet (ou revistas) pra mim. Vou ali tomar uns remedinhos para ver se isso passa.

Nenhum comentário: