sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Caçando as idols em Tokyo

Novo post, agora para falar da segunda-feira, dia 12. Dia de passear por Tokyo feito um bom e velho wota, gastando dinheiro com idols, stalkeando... antes de mais nada, vale dizer que eu não estava só, estava acompanhado de um amigo. Normalmente eu não falo de minhas companhias por aqui, mas neste post é importante ressaltar este detalhe. É relevante para a história. Principalmente para aliviar minha barra. =P Começo sendo avisado por ele que haveria um mini-live e akushukai da Wasamin. (sabe, aquela flopada simpática, com cara de roedor, do AKB48 chegada em cantar enka? pois é, ela mesma) Promovendo seu segundo single "Moshimo Watashi ga Sora ni Sundeitara", primeiro numa pequena loja especializada em enka ali na rua, do lado da estação Kinshicho e algumas horas depois numa loja de um shopping ali na estação seguinte, Kameido. Bom, tudo normal não fosse um detalhe: o single foi lançado a SETE MESES atrás. o___o Porque raios esse pessoal está fazendo mini-live agora? É uma pergunta que vai ficar sem resposta...

Como não tinha nada muito melhor pra fazer, topei ir lá também. Não sou muito chegado na Wasamin (diferente de certos vizinhos), mas rolou uma curiosidade mórbida. Na verdade já ouvi comentários muito bons a respeito dela em akushukais e na única vez que tive contato com ela, num group akushukai do Watarirouka Hashiritai (rip), ela foi uma das poucas que se salvou. Como ela tem se firmado no sousenkyo (em posições baixas mas melhor que a Nonaka nada), achei que seria algo... grande. Chegando em Kinshicho, ao sul da Tokyo Skytree, depois de me perder por uns instantes, vejo um aglomerado de umas quarenta pessoas no calçadão e... não, não pode ser. Wasamin está se apresentando AQUI? Sim. É, pra quem acha que AKB é sinônimo de glamour e champagne, aí está um choque de realidade. A Yuko toma champagne, agora as flopadas... tão cantando na frente da estação pra conseguir uns trocados. .___. Vou dizer, deu até uma peninha, vendo toda a precariedade do negócio, o naipe dos fãs que ela teve de cumprimentar... tadinha, eu QUASE comprei um cd pra ir lá melhorar um pouco o dia dela. /alokaconvencida Ela cantou umas três músicas, foi bem rapidinho e depois teve o akushukai dentro da loja onde recebiam um cartão assinado por ela. Pow pior que nem o pessoal que estava por ali andando parava pra ver, mesmo sendo "uma garota do AKB". =(


Meu amigo foi lá cumprimentá-la. Eu não. Quem sabe numa próxima vez, se ela se apresentar de bikini ao invés de yukata e... (calma, brincadeira. não sou tão tarado assim) Acabado o mini-live, lembrei que naquela região ficava supostamente o salão de beleza da Hnnnnnnnnnacchi. (sabe, aquela outra flopada do AKB que saiu do grupo abruptamente sem graduação, despedida, nada? da qual só eu e mais uns dois ou três infelizes gosta? pois é, ela mesma) Graças ao raio do blog do negócio, sei que ela continua viva. Lógico que eu não tinha pretensões de encontrar ela por lá. Ela é a dona e tem uma encarregada de tocar o negócio pra ela, logo deve aparecer só de vez em quando no local, evitando assim que alguns antigos fãs aloprados pintem por lá só pra stalkear ela e tals. Acredito que funcione, se bem que a gente... ^__^' Bah, era só curiosidade de encontrar o lugar, que mal tem? Vejo na net o endereço e bóra procurar o local. Fica na avenida principal (rota 14) a alguns poucos quarteirões da estação (saída sul) e do local onde a Wasamin cantou. Caminhe para sua esquerda. No prédio da foto, sétimo andar. (no Japão, térreo conta como primeiro andar) 

Os sinais mostram que realmente era ali. Por mim já estava bom, já tinha foto do local (que não achei na net) e assim sabia que existia mesmo, num era lenda urbana. =P Mas meu amigo (não eu!) queria aproveitar e ver mais, tomamos o elevador. Eu sabia que pela arquitetura do acanhado prédio, o elevador era daqueles que iria dar já dentro da bagaça, no meio do tal salão. Logo, não era das melhores idéias. Mas fomos. Num deu outra. Por sorte parece que não havia ninguém, deviam ter saído para almoço ou algo assim. Eu estava morrendo de vergonha de aparecer alguém e... iria falar o quê? "Oi sou fã da Hnnnnnnacchi de longa data e vim do outro lado do mundo para conhecer o local onde ela se esconde hoje em dia"?!?! Num dá né. Nem pensei em tirar foto de dentro, até porque vai que tem câmera e tals. Deu pra ver que era bem simples, talvez simples até demais. De cara reconheci que era ali mesmo por certas fotos. (de vez em quando ela posta no blog fotos pessoais, inclusive de encontros com outras ex-AKB como Komori e Kana. sim, eu sei, Kana ainda tá no grupo mas... alguém lembra?? =P ) Do lado direito do elevador o que parecia ser uma cozinha. E nada mais sei. Meu amigo enfiou a cabeça na cara-dura e talvez tenha visto mais detalhes. Se bem que o que poderia haver de lá muito interessante num salão de beleza né.

O importante é que ela parece estar bem, feliz, tocando a vida... Continuo achando um desperdício aquele talento, aquela voz, não ser usada para nada além de atender telefonemas e marcar horários. Mas enfim, opção dela. Saindo de lá fomos para Akihabara, ali perto. No trem, propaganda de um programa do AKB que eu desconheço. Meu amigo disse que é engraçado. Melhor que o antigo Bimyo? Não sei. Talvez assista algum dia, daqui umas décadas. Em Akihabara, uns gringos tirando fotos com um carro de rally de verdade no meio da rua. Será algum comercial, propaganda, algo do tipo? Também não sei. Só sei que havia um tal de "Akihabara Daikoku Drug Live" para acontecer em algum lugar do bairro. Um showzinho gratuito contando com a presença de Slime Girls (uma unit nova da Alice Project. toda hora estão inventando units esdrúxulas), Alice Juban e Steam Girls. Estes dois últimos dispensam apresentações. Se bem que fazia um booooom tempo que não as via e consequentemente que não falo delas por aqui... Neste meio tempo o Alice tem passado por tempos difíceis com graduações e escândalo. Sim, escândalo. Uma das meninas, Sayaka Shiotani, foi flagrada (através de e-mails) pelos staffs namorando um wota do grupo. Logicamente foi expulsa e apagada do site e tals. Mas achei demais fazerem vídeo dela confessando e tendo de dar explicações. Se bem que aquela agência é assim, sádica mesmo. Já fizeram isso antes com outra menina (Reona), num caso semelhante. (só que depois de um tempo aceitaram ela de volta e hoje ela está no Steam Girls, que faz mais sucesso que o próprio Alice Juban. ironias da vida. não é só a Sasshi que cai para cima...)


Pro lugar dela parece que subiram a tal da Nanaka que estava no Steam Girls. Além disso a Reika, veterana e uma das mais populares do grupo resolveu cair fora. Deve ter cansado de ganhar uma mixaria e vai procurar algo melhor pra fazer. Pra completar ainda, por algum motivo, o youtube bloqueou o canal oficial do grupo no site. Depois de um tempo voltou a funcionar mas parece que alguns vídeos foram perdidos. =/ Bem, nesse dia elas se apresentaram nesta drogaria/maid cafe nova que andou abrindo no bairro. Bem pouco convencional né. Lá dentro num espacinho improvisado, as apresentações. Foi rápido ali também, com direito a falha no som, wotas hardcore daqueles bem esquisitos e barulhentos e claro, akushukai no final. Não participei, porém. Tenho simpatia pelo esforço e entrega delas, comem o pão que o diabo amassou e estão ali, com sorriso no rosto. Mas não tenho assunto, mal acompanho o grupo pra dizer a verdade... Elas tem musiquinhas legais mas demoram TANTO pra lançar coisa nova... Ah! Destaque pros itashas lá fora, pra promover o estabelecimento. Ferrari e limousine, num é mole não!

Pra encerrar o dia, passamos no cafe shop do AKB para comer. Porque meu amigo nunca tinha ido lá e tals. Lógico que se dependesse de mim eu jamais teria ido lá. ;) Fazia BASTANTE tempo desde minha última pisada ali, foi antes da reforma e tudo mais. Não parece ter mudado tanto, os mesmos pratos inflacionados de antes, os coasters pra você tirar (ao pedir um suco)... tirei uma Chikarina. (bem feito, quem mandou entrar num lugar desses) Ele pegou um macarrão gelado e eu uma sobremesa cheia de frescura, feita não lembro por quem. Juri Takahashi? Sei lá, é alguma das novatas inúteis lá. Pelo menos sentamos na mesa do time B. S2 Meu querido time B, com direito a desenhos e recados de várias meninas que eu gosto. Atualmente parece que rola uma rápida gincana com os frequentadores pra ver se ganha bala e coasters. Eu quase ganhei, perdi no final para uma menina lá. =( Ah, mas que fique claro que eu só estive ali no estabelecimento do famigerado grupo porque fui coagido a entrar. E pelo menos fui com uma camiseta do Denpa Gumi, como a foto prova. =) Sou wota, mas sou limpinho.

Nenhum comentário: