sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Tokyo Idol Festival 2013 -segundo dia-

O segundo dia de festival deveria ser o dia das multidões. Graças à presença do HKT48 (com suas principais meninas, incluindo aí a controversa nº01 do AKB48, Sasshi), eu esperava ver um significativo aumento nas filas. Mas até que não, foi tudo praticamente igual ao dia anterior. Na verdade foi até melhor, uma vez que uma boa parcela do pessoal passou o dia seguindo os passos do HKT e do Idoling!!! (cujo dia seria especial, com a saída do produtor Kadosawa, o "cabeça" do grupo até aqui), deixando os outros palcos esvaziados e sem fila em muitos momentos. Dava pra ver a pequena multidão que se aglomerava conforme os dois grupos iam de um palco a outro, iam pro ônibus... Não vi a apresentação principal do HKT no Hot Stage (mesmo horário do Afilia) mas vi no Smile Garden e posso dizer que não havia um público tão grande, mesmo aquele palco podendo ser visto por gente sem ingresso. Lembro de ver apresentação do Up Up Girls com mais gente ali...

Mas enfim, meu dia começou com LinQ e Shizukaze & Kizuna no Hot Stage. Interessante. LinQ apesar de não ser um grupo tão comentado por aí, possui vendas consistentes várias vezes dentro do top 10 da Oricon já. Não é muito do meu gosto, uma loli fest. Achei curioso que o nome é uma abreviatura de "Love in Qushu". .___.' Pois é, assim mesmo, com Kyushu romanizado errado. Vai entender. Já o Shizukaze é um velho conhecido meu, grupinho de Nagoya dono de uma das mais barulhentas e animadas fanbases por aí. Misturam popzinho com músicas mais rock e são conhecidas por cuspirem água, fazerem stage diving, head walking e outras coisas mais hardcore. Primeiro as vi ali no Zepp onde fizeram um show mais voltado pro pop. Alguns minutos depois, as vi de novo já no Azure Stage, numa performance mais rock com um guitarrista acompanhando e tals (elas costumam chamar essa versão de grupo de "I rock"). Subi até o topo do prédio para ver o show que eu não consegui no dia anterior, do Predia. Outro velho conhecido, que eu não conseguia ver já a bastaaaaaante tempo. Grupo "irmão mais velho" do Passpo, com um jeitão de SDN48, possuem meninas mais velhas e uma fanbase bem mais tranquila. E também possuem algumas músicas com batidão nervoso, digno de Koda Kumi. Atóóóóron.

O melhor show de todo o festival. Assim eu defino a apresentação do Predia ali no Azure. Está longe de ser meu grupo favorito mas mesmo assim... simplesmente mágico. A combinação delas em shortinhos curtinhos, simpáticas, músicas mais dance, calor, aquela paisagem ao fundo, pouca gente assistindo, mas que dançava muito com elas... quer dizer, foi tudo tão perfeito que não daria pra melhorar. Pra mim ficou faltando cantarem "Diamond High Heels" que é mara, mas pelo menos agora elas usam a intro da música de intro do show. Dá pra matar um pouco a vontade. Sou só eu ou mais alguém achou que a Akane ficou estranha de cabelo curto? (em contra-partida, ovulo horrores neste clipe com a Izumi empunhando uma Ingram) De lá fui para o Doll Factory, sem fila nenhuma, para ver o Afilia Saga. Cantaram "Mirai ga Watashi wo Matteiru", "Neptune☆Sagashite", "Survive!!", "Knee High Egoist" e "Koi no Wizard Hyakunen Sensou". Apesar de terem pela frente ainda uma longa jornada de apresentações (graças aos eventos da campanha de lançamento do novo single), não pareciam cansadas ou desanimadas. Só a Laura que deve continuar ausente mais algumas semanas, devido a uma contusão. A apresentação não teve nada de especial, bastante parecida com a do dia anterior. A não ser pelo grito de guerra antes de subirem ao palco ainda nos bastidores, que pôde ser claramente ouvido. Nunca tinha ouvido antes, será que elas costumam fazer isso sempre mas eu nunca tinha reparado?


Alguns minutos depois, fui então pro Smile Garden ver o HKT. Consegui um lugar perto do palco onde dava pra ver bem elas, quase ao lado da caixa de som à esquerda do palco. Achei elas mais simpáticas do que esperava. Não estavam tão "estrelas" assim. Agora, que aquele uniforme é horrível, isso é. Eu não me interesso por nenhuma daquelas lolis do sul, no máximo pela exilada Lovetan e olhe lá. Achei que ela tivesse mais destaque durante as formações da dança... Valeu porque cantaram "IIwake Maybe" e "Oogoe Diamond". Estavam com o que eu imagino ser o senbatsu delas, com Sasshi (que até estava discreta, só tomou a frente no MC), Kodama, Lovetan, Murashige, Miyawaki... Não cheguei a ver até o final, saí durante um longo MC que elas faziam, pois estava pra começar no Doll Factory o show do Bump.y. Eu tinha de ver elas custe o que custar. Desde aquele dia quando as vi em Shibuya, ando viciado e ouvindo muuuuito as músicas delas. O grupo é tão legalzinho e a Nanami é tão linda. *____* Fala sério, eu não havia decorado a dança de "Kiss!" à toa né. Dali segui para o Hot Stage ver dois shows de grupos bastante comentados por aqui: BiS e em seguida Up Up Girls Kakkokari. O primeiro fez uma apresentação igual do dia anterior, com os mesmos imbecis prejudicando a diversão alheia. (no 2ch tem um monte de gente reclamando também, mas lá estão creditando os problemas no fato de terem diferentes fanbases misturadas... e culpando os fãs do Idoling!!! como os mais inconvenientes... sei não) 

Nonchan e Saki chegaram a pedir para pararem com aquelas interrupções na apresentação pessoal mas foi em vão. Elas cantaram "DiE", "Give Me Your Love zenbu", "nerve", "My lxxx", "primal." e "PPCC". Achei a Tenten mais 'contida' que em outras vezes, não sei o porquê. E aos poucos tenho começado a achar a coreografia de "DiE" chata, com aquela encenação toda. Já o Up Up veio cantando "Ichiban Girls!", "Marvel Hero", "Up Up Typhoon", "RespecTokyo", "Uppercut!", "Onegai Miwaku no Target" e "Ano saka no ue made,". Elas que sofreram uma baita queda nas vendas do último single (de 25º para 42º lugar no ranking), apesar de eu ter achado ele muito bom. Talvez seja pela concorrência e pelo fato deste ano elas estarem lançando single novo praticamente todo mês. Já estão com mais um marcado para o dia 4 de setembro, entitulado "Samurai Girls/Waidoru Seven". (waidoru = wakai idol, idols jovens) Elas que pelo visto pegaram gosto pela coisa de video clipes e lançaram um para a música "Uppercut!". Pois é, com vários meses de atraso, mas saiu. É legal a animação estilo joguinho, a iluminação criando um efeito meio sombrio... Elas estão atraindo cada vez mais gente rapidamente, imagino que se tivessem mais fanservice (2 shot já seria um começo) venderiam horrores de cds já... O show do Up Up foi bem agitado, cada vez mais parecido com o do BiS... estava duro ficar perto do palco, expremido que quase nem conseguia me mexer.

Depois de uma pausa para recuperar as energias, fui ver novamente o 7cm, que tinha me agradado no dia anterior. Desta vez no Doll Factory, estavam com um uniforme brilhante que imagino seja do lançamento delas. Repetiram o papo do dia anterior mas desta vez ninguém chorou. Dali para o Smile Garden, já escuro, fui rever a Mai Kotone. De longe mesmo, não tem problema. Uma idol exemplar e um show sem falhas. Pra encerrar o dia (e consequentemente o festival) segui de volta até o Hot Stage onde estaria acontecendo o segmento "Special Encore Live" (que seria a penúltima atividade do dia na verdade. havia um segmento marcado pra meia hora depois no Smile Garden). Lá participaram o AeLL., Up Up, Afilia, BiS e Idoling!!! (algumas delas). Infelizmente quando cheguei já estava se apresentando o AeLL., que seria o último deles. Pelo menos deu pra ver o encore (encore do encore =P ) onde todos os grupos voltaram para fazer um encerramento especial no palco. Ao som de adivinhe só, "nerve" do BiS. Um momento impagável, com direito a Sekki e Louise dançando junto de Pour Lui e cia. S2 É para ver coisas como essa que estamos vivos, não é mesmo? =D (ainda bem que neste momento eu estava mais para o fundo, então não sofri que nem o cara que aparece por volta dos quatro minutos no vídeo .___. )


E assim acabou mais um Tokyo Idol Festival, com muito calor, diversão, aborrecimentos, filas, atrasos, idols, wotas... e com a certeza de que essa "febre idol" que assola o país ainda vai continuar por um bom tempo. A não ser que exterminem todas essas meninas e esses otakus, claro. Vai saber...

Nenhum comentário: