segunda-feira, 24 de junho de 2013

Yatsui Festival 2013 (Sumire, pegael)

Hora de falar das aventuras de mais um sábado. Desta vez, em Shibuya. Num festival semelhante ao ocorrido a algumas semanas em Shimokitazawa. Reunindo mais uma vez bandas de rock e grupos idol. Tudo bem que neste caso em específico não se trata de uma amostra do quanto idols andam na moda (mainstream) nestes tempos... o "Yatsui Festival" conta com a participação de vários grupinhos idols porque pura e simplesmente o organizador da coisa, o influente comediante e DJ Ichiro Yatsui adora idols. =) Realizado pela segunda vez neste ano, o festival reuniu ainda um monte de comediantes (que imagino todos devem saber, aqui no Japão costumam atuar em duplas -o chamado manzai-) também, tudo rolando ali no entorno do Shibuya O-East. Essa foi uma grande sacada dos organizadores: nada de fazer o pessoal ter de andar vários quarteirões (como no Sound Cruising) de um palco a outro do evento. Tudo aconteceu ali em uma esquina só. De um lado, o Club Asia. Do outro, o Vuenos no primeiro andar e o Glad no segundo. No outro, O-East no segundo andar, O-Crest no quinto e Duo Music Exchange no primeiro. E no último lado, O-West no segundo andar, O-Nest no quinto e 7th Floor no sétimo.

Outro ponto positivo foi a presença de um batalhão de staffs, inclusive cuidando para que o trânsito fluísse (naquelas ruazinhas não tem muito tráfego, mas ainda sim passam alguns veículos). Filas bem organizadas... só um dos palcos (o Glad) estava com programação atrasada... (no final do dia o Duo também atrasou) Fez um calor considerável (verão chegando) e o público compareceu em bom número. Mas, para minha sorte, a maioria do pessoal foi pra ver os grupos mais famosos nos palcos maiores (O-East e O-West), formando filas enormes neles e deixando o resto dos palcos livre. =D Ou seja, desta vez eu não fiquei chupando o dedo sem ver meu BiS! Yaaaaaaaaaay!!! Obrigado pela piedade, Papai do Céu! Minha programação começou vendo novamente o Sebastian X. Mehor início, impossível. Eu ainda nunca vi um show one-man deles. Duvido que a vocalista Manatsu consiga manter aquela energia frenética ao longo de duas horas. Só se ela for movida a pilha. Depois, vejo o Who the Bitch pela primeira vez. Uma das bandas de nome mais simpático que conheço. kkkkkk ^__^' Rockzinho de responsa, pena que não tinha quase ninguém na pista. (talvez porque para chegar no O-Nest tivesse de subir os cinco andares pela escadinha de emergência nos fundos do prédio...)

Dali para o Club Asia para ver as primeiras idols do dia, Bump.y e Vanilla Beans. O primeiro grupo eu vi pela primeira vez. Era um dos que mais me faziam falta em nunca ter visto. E vejo que perdi um grupo e tanto. Curti pacas. Principalmente a tal da Nanami, com uma grande franja cobrindo os olhos. (acho isso tão sexy =3 ) Só foi estranho a apatia do público. Talvez porque tivesse muito curioso e pouco wota presente? Pode ser. Já o Vanilla Beans é um velho conhecido, já vi várias vezes. (bem mais vezes do que eu gostaria =P ) A dupla é caracterizada por ter aquele visual retro, apesar de estarem nos seus vinte e poucos anos de idade ainda (como elas fizeram questão de ressaltar num MC). Não é do meu gosto, acho muito chatinhas suas músicas. Dali, segui para o Glad, para minha única frustração do dia. Eu queria ver a apresentação ao vivo do programa "Endan", com a Sumire (sim! ela mesmo, a Suuchan do AKB48, como comentei no post anterior), o Yatsui e convidados. O programa é exibido na Nottv (aquela mesma do "Anta, Dare" com as flopadas do AKB), tv para celulares e smartphones. Apresentado sempre pelo Yatsui com uma mina diferente cada dia da semana (Sumire, toda terça. Yuppai, toda sexta). Neste dia estariam fazendo uma gravação especial ali durante o festival. A fila estava enorme e assim que percebi que seria inútil permanecer ali, fui para outro palco. =( Mas tudo bem, não vou ficar sem ver a Suuchan, afinal ainda haveria outra gravação, mais tarde.

Sigo então para ver o Kettles. Não curti, muito barulhento e rebelde sem causa. Passei dessa idade já. Me espantei que a baterista não teve uma overdose e caiu morta no palco. A mina estava completamente chapada, muito nóia, dava até medo. .___. Depois, Karasu. BEM melhor. Mas ainda é uma banda muito genérica, devem existir umas 10 mil com o mesmo som. A única coisa diferente é o kanji raramente visto por aí que eles usam no nome da banda. =P Dali vou então para o Duo (aquele lugar que lembra o teatro do AKB...) para me acabar com elas, Up Up Girls Kakkokari! A esta altura eu diria que só não sou wota do grupo porque não vou nos akushukais delas (por motivos óbvios). Elas cantaram "Uppercut!", "Upper Rock" (fuck yeahhhhhh!!!!!), "RespecTokyo", "Namen na! Ashi Girls", "Burn the fire!!", "Chopper☆Chopper" e "Ginga Joujou Monogatari". Fora claro as apresentações pessoais e um MC falando da turnê que elas farão em breve e deste festival. Elas comentaram que fazia um tempinho que não se apresentavam. É? Bem, só sei que foi bom demais e eu me assumi um admirador da Sekki. (reparem o como eu tenho uma inclinação por meninas de laranja... Nachu no Passpo, Eitaso no Denpa, Sekine no Up Up...) Ela não me parece ser uma flopada (apesar que nitidamente a Sengoku e a Saki possuem mais fãs), mas notei que eu era por vezes o único fazendo oshi jump quando ela tinha solo... de qualquer modo, azar de quem estava em minha volta. =P

Ainda tenho de descobrir se elas não fazem videoclipes por opção pessoal ou restrição orçamentária. Elas vivem a subir no youtube vídeos de shows e delas dançando por aí, porém. Bom, dali segui para o Glad para não ter o risco de perder a Sumire de novo. Ainda tinha uma hora até a segunda gravação, cheguei quando começava a se apresentar a Mai Kotone. Ela é legalzinha, achei interessante quando ela anunciou que irá em breve estrear (finalmente) numa grande gravadora. Merecido. Garanti meu lugar perto do palco e vi depois uma papagaiada de ler a sorte das pessoas sorteadas. Quem fazia a coisa era um comediante mascarado qualquer. As japas gostam dessas baboseiras. Eu quase dormi. Mas a espera foi recompensada. E como! Veio então o grande momento da gravação, que durou cerca de uma hora. Sumire, Yatsui e os convidados: o famoso produtor musical Hyadain (Kenichi Maeyamada), wota confesso que já trabalhou com Ebichuu, Denpa Gumi.inc, 9nine, Risa Yoshiki, Aya Hirano, a ex-AKB Mai Oshima... até com o próprio AKB! E uma dupla de comediantes que anda se apresentando em onsens. Foi engraçado e... fiquei surpreso que pelo menos ali eu não era o único nanbanjin presente, tinham outros dois gringos também na platéia. =O O Yatsui ficou pegando no pé do Hyadain falando toda hora que ele era bonitão. Hyadain que disse que o artista que ele mais queria ver ali do festival era o Denpa Gumi. =) E que disse que era fã da Sumire de longa data. (achei suspeito, não botei fé não) 

Mas nada disso tem lá grande relevância, convenhamos. O importante eram as coxas era ELA, SUUCHAN! S2 Ela vestia a camiseta do festival e um micro shorts. Sim, meus amigos. A oitava maravilha do mundo estava ali, bem diante dos meus olhos. *___* Deus criou o homem, a mulher e as coxas da Sumire. S2 Cabelinho preso e... ela estava simples. Simples-mente linda. Foi difícil controlar a baba que escorria da minha boca, me senti o Zé Jacaré ao avistar o Pica Pau. Ela demonstrou boa desenvoltura com o microfone, mas olhava pouco para o público. Estava bastante concentrada e tinha de ler o script segurado pelo staff na frente do palco. Mas principalmente ela demonstrou ali um lado que eu não conhecia. Eu conhecia a Sumire moleca e ingênua do AKB (vide os joguinhos de PSP). Ali ela estava tão... KASAI. o___o Ela estava muito eroi, com uns papos de que não estava usando calcinha por baixo do shorts e de que tem o costume de andar assim por aí. O-H M-Y G-O-D. Sumire, não alimente essas fantasias em mim, por favor. >___< O Yatsui não deixou barato e já propôs a foto abaixo, dela insinuando que iria tirar o shorts diante do Hyadain. Engraçado eles tendo que chamar o manager da agência dela (Horipro) pra autorizar. ^__^' (convenhamos que tinha de autorizar né. seria muita cara-de-pau dizer não para aquilo, quando se tem entre suas contratadas meninas como Kasai, Miss Simpatia, Myao...) Postaram no twitter a foto e fizeram um desafio de alcançar 1000 retuitadas. O mesmo já havia sido feito antes, com uma foto da Sumire com um grupo de transformistas que foi convidado na primeira gravação. (é. pensando bem, foi melhor eu ter perdido aquilo. Deus escreve certo por linhas tortas. amén) Inclusive eles ficaram falando de uns papos desta gravação anterior, que como eu não vi, fiquei boiando. Yatsui pediu pro Hyadain produzir aquela nova unit (Sumire e os transformistas) e ele topou, tudo de brincadeira, claro. Ele disse que seria legal produzir uma imagem para a Suuchan de ero-lolita. (por favor, não façam isso. ou terei de mudar de oshimen. *___* )


Sumire deve estar de verdade pegando conselhos com a Ohori. Só pode. É fato que com saída da Kasai ficou um buraco para esse tipo de personagem... será que ela vai investir nessa linha? Se ela o fizer serei obrigado a catapultá-la no meu ranking. E eu que pensava que o "Sumero" vinha de "Suu melody"... Agora vejo que tudo faz sentido, não a toa sua música favorita é "Ai no Stripper"... Sumire, a sexy bomb de Saitama-ken. *___* Nos bastidores ela recebeu a visita de algumas colegas, as ex-AKB Yukari e Cindy e da Izurina (que agora já não é mais kenkyusei né. taí uma boa concorrente pra Fresh Lemon no posto de mais feiosa do grupo. =P ) O dia podia ter terminado ali que já estaria bom, mas ainda viria mais pela frente. Começando pelo Sister Jet. Rock de responsa. Outra banda que merecia pista com mais público. Em seguida, os veteranos do Personz. Trinta anos na ativa. A vocalista me lembrou a Suzana Vieira. kkkkkkk Velha pagando de menina... achei um sarro que ela terminava toda frase com "yay!". =D Uma figura. Dali para ver o maravilhoso DJ Ram Rider. Sen-sa-cio-nal. Show de luzes, as músicas, as imagens do telão... fala sério, onde vende desses agasalhos que brilham no escuro? Eu quero um. *___* O cara tem uns remixes por aí que são fodas bagarai. Inclusive de música da Miku Hatsune. Depois deste show, tinha um tempo livre. Mas como um homem prevenido vale por dois, fui logo pro Duo garantir meu lugar na frente do palco para os principais shows da noite. Tive de aturar uma apresentação de uns comediantes neste meio tempo. (sou só eu ou, tirando raras exceções, os comediantes japoneses são MUITO chatos? brasileiro reclama de boca cheia nesse quesito. Tom Cavalcante perto de quase todos eles é um gênio. é cada esquete bobo que tenha dó...)

Mas mais uma vez a espera foi recompensada. Denpa Gumi.inc e BiS. Na sequência. Vou querer mais o que?!? Perfeito. Antes de mais nada, o Denpa, só pra variar, não fez akushukai por lá. Sacumé, tão famosonas já. u___u (se bem que levando em conta que elas se apresentarão no Summersonic deste ano =O elas realmente estão podendo. eu quase caí da cadeira quando vi a info a respeito. bem, depois do Momokuro cantar no Ozzfest, convenhamos, tudo é possível) O BiS fez mas era no horário do Ram Rider... sinto muito, meninas. Que wota fajuto eu estou me tornando, nem vou mais em akushukai. >___< O Denpa cantou "Denparade Japan", "Sabotage" (fuck yeahhhhh!!!!), "W.W.D", "DenDenPassion" e "Tsuyoi Kimochi Tsuyoi Ai". Suspeito que por causa do atraso, elas (e o BiS) cantaram cinco músicas só, ao invés de sete como o Up Up. =( Paciência. Foi divertido enquanto durou. Falaram do fã clube e dos próximos shows durante o MC e... foi divertido que agora elas deram de ficar encenando (de maneira bem zuada mesmo, tosco bagarai. e muito mais engraçado que as esquetes dos comediantes) uns desentendimentos entre as membros antes de "W.W.D". Pelo visto a idéia apresentada lá atrás na turnê repercurtiu bem e elas resolveram aprimorar a coisa. Destaco que a Eitaso ficou a maior parte do tempo posicionada no lado do palco onde eu estava. =)

Pra encerrar o festival em grande estilo, nada melhor que o BiS. Finalmente eu pude rever o grupo, depois de dois meses. Período este no qual a Yuffie saiu e entrou o trio Uika, Saki e Tenten. Minha primeira vez vendo elas de perto. Está realmente o BiS em boas mãos? A resposta definitiva eu teria no dia seguinte, mas isto fica para outro post. Aqui elas cantaram "IDOL", "Give me your love zenbu", "nerve", "My Ixxx" e a nova "DiE". Que conta com uma encenação também. Na coreografia elas simulam uma ressuscitação da Nonchan. A roupa nova é... bem, ok, não é grandes coisas mas eu achei curioso que ela passa uma vibe tão "BiS das antigas" (pra ser mais exato, aquela roupa verde de retalhos que elas usavam quando as conheci). Não deve ser por acaso ou mera impressão minha. Pour Lui é esperta. ;) Foi curto mas insano. Tirem as crianças da sala porque teremos um autêntico show do BiS. =D Foi um alívio ver que o grupo continua com a mesma energia e anarquia de outrora. Ao vivo achei as novas meninas bem menos feias que pelas fotos que tinha visto. E a Tenten é um sarro. É tipassim, a Kohime (do Afilia Saga) do mal. kkkkkkkkkk Deu pra ver que ela realmente já tem experiência/desenvoltura nessa coisa de subir no palco e chamar a atenção. (lembremos que ela se apresentava solo no Dear Stage antes) Destaco que agora os wotas do grupo deram de ficar erguendo uns aos outros durante a apresentação pessoal para gritarem coisas para suas oshimens. É engraçado mas faz com que a apresentação/MC fique bem mais longo. ( = menos músicas) Pour Lui a mesma palhaça de sempre...


  
Durante um dos kechas (marca registrada do BiS: durante o kecha, todo mundo corre pra frente do palco e se expreme, amontoa, feito um monte humano) uns wotas resolveram me erguer e pela primeira vez eu fiz um diving kecha. =D Só dava eu por cima do monte. Uma pena (ou uma sorte, dependendo do ponto de vista) não ter foto da cena... BiS que diga-se de passagem também estará presente no Summersonic (OH MY GOD YEAAAAAAAAHHHHHHH) mas só na edição de Osaka (FUUUUUUUUUUUUUUUUUUU) que nem o Perfume. É mole? u___u Me privaram de ver este momento antológico da história do grupo. =( Que anda bem famosinho hoje em dia, hein? Aparecendo na tv... destaque pra Pour Lui chamando as novas membros de feias na cara delas. kkkkkkkkk Ela diz que meninas feias é melhor pro grupo porque aí são obrigadas a fazer mais coisas diferentes/fora-do-comum para atrair atenção. Até que faz sentido, sabe...

Nenhum comentário: