sábado, 1 de junho de 2013

Waiting so long for a daiakushukai

Demorou mas aqui estou eu para o report do daiakushukai do AKB48 do último dia 26, relativo ao horroroso single "So long!" e realizado só pra variar no Makuhari Messe. Bem, nos posts anteriores já andei falando do que rolou no dia anterior e algumas horas antes do daiakushukai, no festival Uta Musume. Saí de Shin-Kiba rápido e segui até a estação Kaihin Makuhari, cuja reforma parece que não acaba nunca (deve ser uma empreiteira brasileira que está encarregada =P ). Como o single é ruim demais, comprei só seis cds desta vez. Não tive estômago para comprar mais. E assim fiquei de encontrar com apenas duas meninas desta vez: minha lindona Katayama, que faziam séculos que eu não via e a minha nova paixão Abiru, segundo encontro com ela. Pois é, nada de Nonaka desta vez. =( Perdão, Micha. Os dois ingressos eram para o horário da noite (por isso pude ir no outro festival antes), mas... porque raios peguei ingressos para horários diferentes? Não sei onde estava com a cabeça... Isso me fez ter de ficar lá, no meio daquela raça maldita (leia-se fãs do AKB) por mais de uma hora entre um encontro e outro. u___u Aproveitei para tirar fotos.


 Primeiro, os tickets. Uma coisa que não se pode negar é que eles sempre fazem tickets diferentes e cheios de frescura. Invejável. Segunda foto, na plataforma da estação de Shin-Kiba, a imagem da Skytree lá ao fundo. Terceira foto, a bendita estação Kaihin Makuhari, cercada por escritórios e shoppings. Nas fotos seguintes, o Makuhari. Já tirei muita foto de dentro e mostrando como é um akushukai do AKB né, então foquei mais no lado de fora. =) Como já era final da tarde, o movimento era menor. E os wotas que por lá ainda estavam, em sua maioria estavam sentados por aí, batendo papo ou mexendo no celular. A trading area no segundo andar estava lotada como sempre. Ali do lado ficavam os espaços pros fã-clubes onde você pode escrever mensagens para as meninas e... bem, escrevi recadinhos para a Nakatsuka (que vai sair oficialmente do grupo no mesmo dia da Komori e Matsubara, dia 7 de julho) e para a Abiru. Tinha um espaço lá para a Myao mas... hmmmm não bateu vontade de escrever para aquela sem graça. =/ A grande banca de goods a esta altura já estava vazia (e com muita coisa esgotada, claro). Aproveitei para comprar o raios do guidebook do sousenkyo (mesma papagaiada de sempre. como num sou fã de nenhuma famosa, gorfei). Legal que ele vem com uma trading photo e aí.... tirei uma foto da Kojiharu!!!! Buwahahahaha Pronto, dinheiro do guidebook recuperado. ;) Além disso peguei um tal de álbum para guardar oshi-towels. Nem tenho tantas assim, mas enfim.

 Na mesma foto estão as trading photos do Afilia Saga e o cheki da Aria que eu comprei no Uta Musume e esqueci de postar por aqui antes. Ah, claro, também tem os flyers que estavam entregando. Como não lembro de ter estes flyers aqui em casa, guardei. Um deles é do single da Miss Simpatia que vai ser lançado estes dias, o "1%". O título é relativo ao nível de simpatia dela, é claro. =P Mais fotos do entorno do Makuhari, com cuidado pra nenhum AKB wota aparecer e estragar a foto. ;) Antes de falar dos encontros, tenho que dizer que uma coisa me surpreendeu desta vez: as cabines. Nada de cabine fechada onde você não consegue ver as meninas a não ser lá de pertinho na entrada já, como tem sido feito ultimamente. Desta vez, sei lá porque, não haviam cabines. Era aberto e você podia ver um monte de meninas dali da fila. Elas estavam posicionadas atrás de umas mesas que ficavam fechadas, tipo um 'cercadinho' com duas meninas, uma de costas para a outra. Só tinha divisória tapando a visão depois da menina, para quem andava pelo corredor de saída. Eu vi no telão uma mensagem falando sobre filmagens... vai ver é isso. Estavam filmando este akushukai para algum documentário futuro e, claro, trataram de meter uma propaganda enganosa de como são estes eventos para pegar os troxas. u___u Tá na cara que no próximo volta a ser a porcaria de sempre.


 De qualquer modo, aproveitei para ver um monte de meninas. Ucchi e Nakatsuka estavam bem feinhas. Nonaka eu sou suspeito para falar. Uma que me chamou a atenção é a tal de Mocochan do SKE48. Nunca prestei muita atenção nesta velha flopada (já tem 26 anos). Mas vendo ela ali de perto... ela pareceu BEM mais bonita do que em fotos e vídeos. E já que falei em beleza, o encontro com a Katayama. Ela estava num vestidinho creme com um lacinho da cabeça, uma graça. Eu como estava bem kimo otaku tratei de apelar para o ponto fraco dela, seus musicais. Fale deles e os olhos dela brilham, é tiro e queda. Não queria correr o risco de ter um akushu meia-boca. Cumprimentos e falo de seu último musical (aquele que eu tinha ingresso mas não vi u___u ), que foi divertido. Ela agradece e já fica toda alegrinha perguntando se eu tinha visto mesmo. Claro que não, claro. E estou sempre ansioso esperando por quando vai ser o próximo. Ela então me informa que vai ter um novo em setembro (entitulado "SE M PO -Sugihara Chiune Monogatari-". contando a história do diplomata japonês que ajudou judeus a fugirem dos nazistas na Segunda Guerra. vai ter ela e a Amina). Eu então demonstro surpresa (não estava sabendo mesmo) e digo que verei. (bom, intenção eu tenho né...) Digo que ela está muito bonita naquele vestido e que ultimamente ela tem ficado com ar cada vez mais madura... que isto me deixa sem jeito ao falar com ela, fico muito nervoso... =3 Ela ri e nos despedimos. Ai ai.


 O outro encontro, após quase uma hora de intervalo, foi com a Abiru. Em termos de fila (ou ausência dela, se preferir) estava praticamente igual a Katayama. Vale dizer que entre as flopadas do SKE ela é uma das mais procuradas (não é difícil entender o porquê). Tinha várias ali em volta que estavam completamente vazias e aí as meninas aproveitavam a ausência de cabine para ficar batendo papo para passar o tempo. ^__^' Ela desta vez não exagerou tanto no reboque na cara, que bom. Da outra vez foi um akushukai do SKE, então ela estava de uniforme. Estava ansioso por esta oportunidade para vê-la com roupa casual. Que tipo de roupa ela usaria? Pois bem, já vi que ela é das minhas mesmo. Se veste mal igual minhas outras favoritas. kkkkkkkkk (que a Nonaka não leia isso!) Estava num vestido florido que achei feinho, parecia roupa de velha. Pelo menos deixava seu ombro à mostra. Legal que ela tem andado assim mais 'sexy' ultimamente. 

Chego e vou cumprimentá-la mas "Ei ei! Espera um pouco! Você... eu lembro de você de algum lugar. A gente já se encontrou antes, não?". "Errrr sim, essa é a segunda vez". "Ah ha! Sabia! Eu lembro de você!". "Você tem boa memória, hein!?". "Ah tenho sim! Pode apostar que sim". "Errr tudo bem?". "Sim, tudo ótimo!!!". "Hmmm você sempre está bem, né. Gosto dessa sua empolgação. Sabe, eu posso ter o problema ou preocupação que for, que basta eu olhar sua imagem e pronto, fico feliz na hora. Porque será, né?!". "Wahhhh deve ser pela minha vivacidade?!". "Eu acho que é o seu encanto =3 ". "Nyahaha encanto? Pode ser, pode ser. Mas me diz uma coisa, da onde você era mesmo?". "Do Brasil". "Ahhhh isso! Puxa, do ouuuuuuutro lado do mundo né. Está aqui a quanto tempo?". "Pouco mais de dois anos". (ela vindo com o mesmo papo da outra vez. pelo visto a memória não é tão boa assim ou o repertório dela é bem curto. =P ) Aí acaba o tempo e nos despedimos. Como da outra vez (prática comum dela) ela acompanha até a saída e fica lá dando tchauzinho, como se não quizesse deixar você ir embora.


Fica o alívio por ter tido um bom akushukai e a certeza de que essa linda tem de entrar no meu top 3. Este daiakushukai veio depois de um bom tempo, mas o próximo felizmente não vai demorar tanto. Daqui pouco mais de duas semanas lá estarei eu de novo! =D Para encontrar pela primeira vez com a Sumire, Amin e Nakamata. E rever a Gordamina e principalmente a Nonaka. S2 Antes disso, no próximo final de semana tem o sousenkyo e o grande show no Nissan Stadium que, pasmem, eu irei assistir. .___. Haverá report aqui, claro. A menos que a Nonaka consiga finalmente rankear, aí é capaz de eu ter um infarto fulminante. =P

Nenhum comentário: