segunda-feira, 17 de junho de 2013

AKB Sousenkyo Museum e daiakushukai

Sim, eu sei. Tenho falado DEMAIS desse grupo por aqui ultimamente. Desculpa, mãe. Desculpa, pai. Desculpa, Brasil. m(_ _)m Continuando com a enxurrada de fotos do último post, agora mais um monte de fotos das instalações feitas em Akihabara para celebrar o sousenkyo, que estiveram abertas para visitação por algumas semanas (acabou no último domingo). Eles já tinham feito isso em anos anteriores, mas nunca tinha ido. Montaram no térreo do Bellesalle, mesmo lugar onde havia sido realizado o Akiba One. Pertinho do cafe shop do grupo e da estação. Antes de mais nada, explicando minha programação do fim de semana: eu, num vacilo imperdoável, na hora de selecionar no site os tickets para o daiakushukai peguei para o dia 16 com quatro meninas e dia 15 com uma (Amin). =/ Sendo assim, fui obrigado a ir até o Makuhari Messe nos dois dias. No domingo eu aproveitei que teria um show em Shin-Kiba (ali na área) de tarde e peguei ingressos para a manhã e noite. No sábado... o ingresso também era de noite, o que me deixou com o dia livre. Resolvi então dar um pulo em Akihabara para mais um dia de "gastando como um (AKB) wota". =D


Primeiro uma passada pelo cafe shop. Akiba estava lotada neste dia e o cafe do AKB seguiu a escrita. Estavam vendendo um monte de produtos novos promovendo o jogo para celulares "AKB no Yabou". (nunca joguei. continuo fiel ao Stage Fighter) Além disso, instalaram na frente uns painéis com os pôsteres da eleição e dentro umas camisetinhas com estampa dos pôsteres. Dali sigo até o Bellesalle. O mais legal mesmo era poder comprar uns mini-pôsteres da eleição, do lado de fora. Era necessário apresentar um ingresso para entrar no Museum para poder comprá-los, porém. Eu peguei previamente o ingresso pela net, sendo assim, ainda ganhei um mini-pôster de brinde. Total: sete mini-pôsteres pegos. Churi, Abiru, Nonaka, Katayama, Haruu, Myao e Nacchan. =) Muito bem feitos, levando em consideração o preço (míseros 500 ienes). Na quinta e sexta fotos o resultado da gastança: um enorme estandarte da Yukirin que agora virou minha divisória de cômodos. =D Os mini-pôsteres, dois clear file, dois cartões postais e mais uma porrada de trading photos que eu andei comprando nas lojinhas de revenda por aí. (pois é. eu parei de colecionar mas... tive uma recaída >___< )

Entrando no Museum, você tinha história do sousenkyo, compilação de notícias sobre o evento, painel com os resultados, todos os pôsteres deste ano (com umas flores coloridas presas indicando as meninas que rankearam. vários pôsteres estavam autografados), todos os pôsteres dos anos anteriores (menorzinhos), os "teru teru bozu" lá do Nissan Stadium, várias telas passando imagens do evento, várias roupas de singles passados, pôsteres de todos os singles do grupo...


Ahhh que nostálgico ver a cara delas de antigamente (meu Deus, como eram feias. kkkkkkk). Um monte de fotos, claro, das eleições deste ano e de anos anteriores. Tinha aqueles horrendos quadros com as ganhadoras passadas, um telão maior exibindo um compacto do sousenkyo deste ano, a cadeira da ganhadora (que você podia ir lá e sentar para tirar foto. LÓGICO que eu NÃO fiz isso, tenho vergonha na cara. hunf) e mais um monte de tranqueiras como a bancada usada pelos apresentadores, a cadeira usada pela Mariko em seu pôster, as plaquinhas com os nomes das meninas...



Tinha um mural com assinatura das várias meninas que passaram por lá... Cada dia uma (ou mais) meninas aparecia de surpresa no local para tirar umas fotos, saudar o pessoal e assinar o mural e o seu respectivo pôster. No máximo eles avisavam alguns instantes antes no blog oficial a respeito. Eu, só pra variar, não a tive a sorte de pegar nenhuma menina lá. Ainda fiquei (como a maioria dos wotas por ali) de camper, fazendo hora... mas nada. =( Faço a mínima de quem (e quando) apareceu por lá naquele dia. (no dia anterior foi a Akari... dammit!) No final das contas... gostei. É coisa pra fã mesmo, um nego qualquer por aí não veria a menor graça naquilo. Eu digo que curti porque levando em conta o preço (baratinho) tanto da entrada como dos mini-pôsteres... o custo benefício estava bom. (diferente da maioria das coisas que envolve esse grupo u__u )

Saindo de lá, fui então até o Makuhari Messe para mais um daiakushukai do grupo. Desta vez o intervalo foi pequeno né. Para o evento do single "Sayonara Crawl" peguei tickets para rever minha Nonaka (finalmente!), Gordamina (depois de muuuuuuuito tempo. eu tinha dito que não veria ela mais depois do escândalo mas... resolvi voltar só pra desencargo de consciência), Amin, Sumire e Nakamata (as três pela primeira vez). Mesma papagaiada de sempre... como fui de noite, local bem mais vazio e tranquilo. Muitas das filas já estavam fechadas, só algumas meninas ainda presentes por lá. Desta vez não tinha muito o que fazer, visto que deixei mensagens para as meninas a pouco tempo, logo, eram basicamente os mesmos espaços para fã clube do último evento... Era só ir falar com a Amin mesmo e cair fora.


Bem... tipassim, não sei onde eu estava com a cabeça quando resolvi pegar tickets para ir falar com a Amin... não que eu não goste dela... ela pra mim é uma daquelas (poucas) membros que "não fede nem cheira". E sendo assim, eu tinha um belo problema em mãos: o que raios eu vou falar com ela!?!? .___. Confesso que sei quase nada dela... some a isso o fato de eu não acompanhar direito o grupo mais... (fato este que me dificultou inclusive nos encontros com meninas que eu gosto) O jeito foi ali na fila mesmo sacar o iPhone e pesquizar na net algo a respeito da infeliz. ^__^' Aí que eu não encontrei nada lá muito interessante .___. e o jeito foi ir pro akushu mais "padrão" possível. Cumprimentos e parabenizo, atrasado, ela pelo seu aniversário. (foi um dia destes aí...) Digo que ela está virando uma adulta já e ela agradece e ri. Parabenizo ela também por ter rankeado, apesar de ter caído umas posições. Ela agradece e diz que tudo bem, não está preocupada com isso. Comento então que é a primeira vez que a vejo e ela fala para eu voltar. Nos despedimos, fim. Não dá nem pra classificar como bom nem ruim, foi neutro. Dá pra dizer que fiquei com uma boa impressão dela, pelo menos (apesar da roupa de velha da foto, que ela estava usando no dia). Pareceu ser simpática. O que já a coloca à frente de muita menina por aí *cof cof Myao cof cof*.

As aventuras do dia seguinte eu conto no próximo post. Pra encerrar uma notícia que me deixou MUUUUUUUUUUUUUITO feliz: a Nakatsuka (que já teve sua despedida no teatro) vai ter um photobook lançado dia cinco do mês que vem, marcando sua graduação! YAY!!!!! Pelo menos isso! Deus existe e vai nos presentear com as curvas a graciosidade da Tomochan antes de ela sumir. (espero que não suma, mas pelos indícios parece que vai seguir a linha Hnnnnnnnacchi e deixar a carreira artística) Eu é lógico vou comprar um exemplar. Se tiver evento de lançamento então, capaz de eu comprar váááários! *___* Tudo pela Tomochan. S2 Detalhe que além das fotos vai ter entrevista com ela e com suas amigas do, agora finado, "Iyasare Tai" (Moeno, Sakiko e Nonaka). Quer dizer, imperdível.

Nenhum comentário: