segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Passpo flight no Akasaka Blitz (+Akiba One)

Este domingo foi a vez de uma nova maratona de eventos por Tokyo. Na bacia das almas consegui um ingresso pro flight do Passpo no Akasaka Blitz, meu segundo show one-man do grupo, dois meses depois. Desta vez fizeram duas apresentações, com o akushukai no intervalo entre elas. Consegui ingresso só para a segunda, a "Economy Class Flight". A primeira apresentação seria inteira com banda tocando junto (aquela mesma da outra vez). A segunda seria uma apresentação 'convencional'. Bem, não tenho muito do que reclamar. Veria novamente a Nachu e desta vez num local de pista aberta. Poderia finalmente ver se o monte de regrinhas que eles impõem são pra valer ou não (sem mosh, sem diving, evitar de pular, evitar de gritar, etc). Fui pra lá já de tarde e peguei a banca de goods, do lado de fora, vazia. Estava no meio da primeira apresentação e só os pobres (eu e mais duas meninas) haviam comprado ingresso só pra uma das duas. Comprei um scarf laranja pra poder entrar no clima em "La La Love Train", três sets de trading photos (Nachu, Naomin e MioMio) para garantir uns tickets pro akushukai, o primeiro álbum "Take Off" que ainda me faltava e joguei seis vezes no gacha pra pegar uns broches. Nenhum repetido: fotos da Morishi, Annya, Yukky, mensagens da Sacotii e Aipon e logo do grupo. Legal mas... cadê a Nachu?!?! Pois é, pelo visto pegar um broche dela vai ser ainda mais difícil que ganhar um chocolate. u___u

Feito isso, resolvi andar um pouco pela área. Do lado do Blitz a Toyota montou uma pista de gelo e estava cheio de pirralhos e famílias por ali. As ruazinhas estreitas do pedaço, cheias de comércio principalmente bares e restaurantes... vejo no GPS que tem um templo ali perto. Ok, bóra dar uma olhada nesta joça, cruzo umas vielas cabulosas e então... tcharan! Eis na sétima foto o "templo". u__u Sério, me senti trollado. Detalhe que por ali é cheio dessas coisas miniaturas, vide o parquinho da foto seguinte... contrastando com o gigantesco prédio da emissora TBS. Na última foto as tranqueiras.





Tão logo eu retornei ao Blitz eles começaram a formar a fila para o akushukai. O pessoal que saía da primeira apresentação teria de entrar nesta fila para retornar à pista. Dentro, o mesmo esquema do outro show, com um de cada fila entrando, todos juntos para ter o mesmo tempo. Como sempre as indecentes diferenças de tamanho das filas entre as membros populares e as que eu gosto... Akushukai feito no palco, algumas meninas sentadas, outras de pé... Reparo que eles parecem seguir sempre o mesmo posicionamento, Aipon - Macocchan - MioMio - Sacotii - Morishi - Annya - flopadas. Da esquerda pra direita ou invertido. Tudo bem que sou um fã recente, mas em todas as oportunidades até aqui eles seguiram este esquema. Só as três últimas que variam de posição, ora com a Yukky na ponta, ora a Naomin... Primeiro encontro com ela, Nachu. Cumprimentos e ela antes de mais nada grita que minha mão está gelaaaaaa-da. ^__^' Digo que é porque eu estava lá fora, não vi a primeira apresentação. "Ah, você veio pra ver o segundo flight?". Pois é. Ela então diz que o primeiro show foi muito legal, com a banda tocando junto e que ela pulou e dançou tanto que até perdeu o seu chapeuzinho, que saiu voando de sua cabeça e ela não encontrou mais. ^__^' (impressionante como a Nachu só se fode. POR ISSO É MINHA OSHIMEN. sempre com acessórios voando...) Digo "Que legal, bem da próxima vez vou tentar ver as duas apresentações" e nos despedimos.

Dou meia volta e num tem fila mesmo, ali estamos nós de novo frente a frente. Ela agora se sentou. "Oh, segunda vez". Digo que estou sempre olhando seu blog e ela upa umas fotos muito boas, ela sempre linda de morrer... O ego dela vai lá pras alturas, dá pra ver em seus olhos. Mas que eu sinto falta de seu rabo de cavalo, adoro ela com este penteado. Pergunto se ela não vai deixar crescer de novo... muita calma para que seus neurônios consigam processar a informação. "Ah hmmm deixar crescer o cabelo? hmmm ah tah, pra aí poder fazer o rabo de cavalo né. hmm é agora num dá pra fazer.... hmm deixar crescer... ah não sei". u____________u Sério, ela tem problemas gente, não zoem que é feio. Meu terceiro e último ticket (maldita limitação) resolvo gastar outra vez com a Naomin. Ela sempre com um sorriso enorme diz que lembra de mim. .___. Memória boa hein? Eu então digo que tenho uma pergunta pra fazer, pra que ela não se zangue porque é sério, num é zoeira. "Porque as pessoas te chamam de Quênia?". Ela diz que é por causa da sua pele, mais moreninha. Eu digo tem nada a ver e ela ri. Pergunto mas quem raios começou com esta brincadeira besta, se foi outra membro... (detalhe pra sutileza: eu falando em "brincadeira besta" e apontando pra Nachu =P ) Ela diz que nem ela sabe direito quem começou, certa vez no Nico Nico o pessoal encheu a tela de comentários e todo mundo achou engraçado... a partir daí o negócio meio que 'pegou'. Ela provavelmente se refere a este vídeo, por volta dos 24 minutos. ^__^' Eu já conhecia isto, mas pensava que tinha ocorrido algo antes ou uma razão mais profunda.

Passados os akushukais, resolvi não ficar por ali de bobeira, tinha tempo pacas até o show (também, acho que num demorei nem dez minutos no akushukai) e vi na net que teria um festival em Akihabara. Melhor, DE GRAÇA. Bóra pra lá então, vinte minutos de metrô dali mesmo... Era um tal de Akiba One, realizado no andar térreo do Bellesalle, prédio rigorosamente ao lado do Sofmap onde fica a loja da Idol Yokocho. Era um negócio pequeno, umas apresentações, cosplays, umas bancas vendendo tranqueiras para otakus, uns itashas... um monte de nanbanjins... (lógico, era DE GRAÇA) nada muito especial, mas achei divertido pelas apresentações que tiveram ali. (e porque era DE GRAÇA) Primeiro veio o Ginyu ~tokusentai, um grupo de carinhas que leva wotagei a sério. Os caras realmente são profissas no negócio, impressionante. Apesar de um deles estar lá vestido de mulher com avental e bunda de fora. Ai credo. Legal que uma das apresentações deles foi ao som de "Kimi no Shiranai Monogatari". Atóóóóron. Depois veio a seiyuu e cantora Marina Fujiwara, que eu não conhecia. Não é pro meu gosto, mas não foi de todo ruim. (claro, era DE GRAÇA) Em seguida, uma apresentação de pole dancing com duas minas lá da Ageha (maior balada de Tokyo), fazendo cosplay de Panty e Stocking e ao som de "Fly Away". Meu, ainda bem que estou vivo pra ver uma coisa dessas. *___* E aí como se não bastasse, showzinhos do Steam Girls e do Alice Juban. YAY! Meu, amo muito essa cultura otaku. Apesar da demora para subirem ao palco, ambos foram bem legais, com os wotas dos grupos comparecendo em peso. Noto que no Steam Girls aquela menina que havia me chamado a atenção antes agora está tendo bastante destaque, de center em quase todas as músicas... No show do Alice Juban, só seis delas estavam presentes, vai saber o porque. (na hora de se despedirem outras duas apareceram... devem ter perdido o trem =P ) Noto que agora elas estão com uns objetos diferentes sendo levantados naquela intro que elas fazem. Elas cantaram uma música nova... bem, eu não conhecia pelo menos.

 no público tinha uma japa de cosplay da Stocking também. na última foto, a escadaria iluminada que leva você da estação de metrô até o Blitz, já no retorno de noite

 Aos domingos, durante boa parte do dia, as ruas principais de Akihabara são fechadas para os veículos e viram enormes calçadões. Também, o fluxo de gente lá é pesado. Saindo do evento, sem passar pelo akushukai do Alice Juban porque tinha a Nachu para ver, passo rápido pelo Cafe & Shop do AKB48 e compro os ímãs de geladeira do trio do SKE e uma oshi towel da Nonaka (foto lá em cima). Num sou muito de comprar essas tranqueiras mas nesta imagem ela está muito linda, pegael. S2 Chego e está um frio desgraçado (estamos no finzinho do inverno... de dia já não está tão frio, mas de noite...) e aí uma boa espera até poder entrar... numeração alta no ingresso. Mais uma vez isto não me impediu de dar umas cotoveladas e ir pra bem perto do palco, que é o que importa. =D Já disse do como gosto do Blitz antes, né. A estrutura, palco, som... elas se apresentaram com a roupa nova, verde claro, da capa do best álbum a ser lançado dia 27 do mês que vem. Já falei dele antes né. Uma versão tem aquela roupa vermelha horrorosa (bolsos, bolsos, bolsos, BOLSOS!!!) e a outra tem esta roupinha verde. Simples, mas perto da outra, uma maravilha. Nachu a única sem chapeuzinho por causa da história que ela me contou no akushukai. Ela repetiu-a num MC, dizendo que foi durante "Pock Star" e repetindo desengonçada a cena. Durante um MC também a MioMio revela que foi ela quem idealizou esta roupa verde. Sacotii já diz que foi em sua homenagem, no que MioMio diz que não. ^__^' Mas que ela gosta da cor e achou legal um tom diferente dos anteriores. 

Durante os MCs ficaram sendo exibidos vídeos antigos do grupo, de diferentes épocas. Impressionante o como elas mudaram (para melhor) ao longo deste tempo hein... Elas até usavam apelidos diferentes, Naomin era Zaian e tals... Annya usava óculos... Nachu era abobada. Ops isso ela ainda é. ^__^' Depois da tradicional intro, o flight começa com tudo, "Pock Star", "Shojo Hikou" e "ViVi Natsu". Primeiro MC com as apresentações pessoais e depois "Let it Go!!", "La La Love Train" e "Go On A Highway". Difícil imaginar um começo melhor que esses, ainda mais ouvindo "Lei it Go!!" ao vivo, coisa que eu ainda não tinha visto. Não que eu me lembre, pelo menos. No começo eu estava atrás de uns moleques meio mortos, mas bastaram essas músicas (e muitas cotoveladas nas costas) pra eles abrirem espaço e eu poder ir pro meio da muvuca. =D Na frente do palco aquelas regrinhas foram devidamente esquecidas (que bom!) e estava rolando mosh, pulos, empurra-empurra, toda aquela doidera que um bom show de rock tem que ter. Mais a empolgação que só os wotas conseguem demonstrar. Só não teve diving... =/ Melhor que isso, só um showzinho do BiS, fala sério.
 
 No próximo post eu continuo o report, cya!

Nenhum comentário: