terça-feira, 14 de agosto de 2012

Tokyo Idol Festival part.3

Finalmente, retomando pra terminar o report sobre o TIF. Já tem na fila de espera um report sobre o A-nation (com shows do AKB e SKE) e outro sobre o Ultra Punch Live (com shows do Afilia e Erepyon). De quebra, devo fazer um post "guia turístico", da minha ida à Nara, visitando dois templos: o Todaiji, um dos mais importantes templos budistas, abrigando a maior estátua de bronze do Buda do mundo e o Oyamato jinja, um dos mais importantes templos xintoístas e um dos mais antigos do país.

Bom, o TIF. Hora de falar dos shows propriamente ditos. Comecei o dia chegando e deparando com aquela fila na entrada do Zepp Diver City. Era o pessoal já esperando a abertura do palco principal, com ninguém mais ninguém menos que o Afilia. Elas apesar de já estarem em meio a uma maratona de shows, iniciada na sexta-feira anterior, estavam bastante animadas e sorridentes. Elas primeiro tiveram um evento de anisongs em Osaka, depois os dois dias de TIF, seguidos por um show em Shinjuku com o Pre-dia e YGA na segunda-feira. Neste último fim de semana, sábado com evento em Chiba e domingo com o Ultra Punch Live em Osaka. Ufa!

A platéia era boa, quase lotada a pista. Agitando bastante, apesar do calor. No palco, nada além do telão onde era exibido o nome do grupo em questão (e as propagandas, entre um show e outro). Elas apareceram vestindo o uniforme original do Afilia, aquele azul, branco e cinza. Cantaram La La La Lavolution, Knee High Egoist, seinaru wktk no hoshi, Survive !! (o single novo, em primeira mão. vai ser lançado em novembro. eu achei a música mais ou menos, difícil encaixar wotagei nela), Triangle Wave, kyouikuteki shidou, watashi Love na otome e hiko jishuu. Bela setlist. Fora isso, MCs com apresentação pessoal e comentários sobre o single novo, one-man live do final do ano (15 de dezembro. meu ingresso já está comprado. ;) vai ser o primeiro one-man delas com pista, sem lugares numerados) e TIF do ano passado.

Na banca delas no Grand Market, tinha de tudo, todos os sets de trading photos que elas já lançaram, camisetas, cds e principalmente os já comentados chekis. S2 Depois do show e ida à banca de goods, hora de ver no palco Green Oasis, na sequência, dois grupos que eu já tinha visto anteriormente: Rhymeberry e Denpa Gumi.inc. O primeiro, com sua mistura de dance e rap, deixando ainda a desejar. O segundo, fodástico como sempre. Mesmo com as meninas sofrendo pra fazer a coreografia naquele sol de rachar (como já comentado antes). Volto ao palco principal pra ver um pouco do Tomato N' Pine, um trio bonitinho, engraçadinho, mas... mais do mesmo, num vi nada nelas de especial.

Ziguezagueando, de volta ao palco de fora pra ver o Oha Girl chu!chu!chu!, trio formado a partir de um programa de tv, com nome e integrantes que mudam de tempo em tempo. Fraco. No palco do Zepp, um dos grandes nomes do cenário idol atual, Super Girls. Eu diria que o grupo é legal, meninas bonitinhas... mas parece que as músicas são todas iguais, caramba! Elas só sabem cantar música alegrinha de verão?! Bom, pelo menos as roupas eram bonitas, bastante corpo à mostra =D e com uns enfeites de frutas. Eu acho curioso a líder do grupo... ela nem é center na coreografia, nem puxa o canto, nem faz os MCs... quer dizer, líder espiritual do grupo, só pode. Do lado de fora, BiS, em sua primeira apresentação. O forte sol tornou o show numa quase tortura. Não foi fácil pular e cantar ali, imagino que pra elas também. A Michel não parava de fazer caretas de sofrimento. kkkkkk Teve Survival Dance, My lxxx, Nerve e quem diria, Yah Yah Yah. Tão difícil elas cantarem essa música.

Pausa pra ir conhecer o palco Doll Factory, que como eu já comentei antes, ficava num estúdio de tv. Local sem aquele calor todo, mas com show do Pre-dia, outra que já vi antes e... empolga pouco, apesar do esforço das "vocalistas" do grupo. Nova sequência no Green Oasis, agora com Mana Ogawa (decente. talvez um dia consiga ser uma Nana Mizuki), Splash! (trio bem desconhecido, apesar das musiquinhas serem interessantes. só assusta uma delas, a cara da Nachu do SDN) e AeLL. (as músicas são... músicas?!? fala sério, este grupo consiste nos seios da Ai Shinozaki. fim. impossível pensar em outra coisa. ainda mais com a roupa que elas estavam usando, delimitando bem a silhueta. *__* ).

Voltando a andar um pouco, fui ver o primeiro show no Smile Garden, daquela que viria a ser a melhor descoberta deste festival pra mim, o Shizukaze & Kizuna. Se eu entendi direito a proposta, originalmente como dupla e atendendo por Shizukaze, elas fazem um som mais idol convencional. Ao adicionarem novas membros, viraram Shizukaze & Kizuna e passaram a ter músicas mais rock. Para diferenciar, elas acrescentam um "I Rock" ao nome. Mas desta outra face falo daqui a pouco. Este primeiro show foi do estilo mais kawaii. Nada de especial aqui, a destacar só o laço na cabeça a la Takamina.

Corro pro palco principal novamente, pra ver finalmente outro grupo de bastante sucesso, o Passpo. Este eu tenho de confessar que tinha uma má vontade com elas no começo, mas conhecendo-as aos poucos, já começo a achar graça... perigoso eu virar fã. Elas tem como marca registrada as roupinhas a la aeromoças e os chutes no ar. Sério, nenhum outro grupo dá tanto chute no ar nas coreografias que nem o Passpo. Tá explicado porque fazem sucesso. =P A menina da cor roxa num participou porque estava com um problema na perna, só foi ao palco pro MC. Já a menina da cor laranja... de cara ela é a minha preferida, me lembra tanto a Nontii. Só que vai ver que por eu estar secando ela demais, a coitada tava muito zicada. O figurino dela estava se desfazendo no show: laço desamarrando, cabelo desprendendo e o sapato... voou! Num dos chutes no ar, só deu o sapato dela voando looooonge... o___o dali em diante ela tirou o outro sapato e passou a dançar descalça. Ainda bem que o sapato-míssel foi pra outra direção, senão talvez eu não estivesse aqui contando a história.

Dali pro Smile Garden, pra ver o Vanilla Beans. Talvez elas mereçam o prêmio de grupo idol que empolga menos no mundo! Uma dupla, visual anos 70, musiquinhas idol anos 90, coreografia minimalista... não é pra qualquer um mesmo. No palco principal, outra grande atração (grande mesmo, parece o AKB com duzentas e trinta membros), o Idoling!!!. Outro grupo formado a partir de um programa da tv, é mais admirado pelos seus MCs que pelas músicas. Até porque boa parte delas se ocupa de tarento ou grabia antes da música. Achei mais ou menos. Vale destacar que é um dos grupos com wotas mais fervorosos.

Nenhum comentário: