segunda-feira, 27 de agosto de 2012

AKB48 feat. WTF?!?

Retomando, aí que o Akimoto desta vez se superou e enterrou de vez a bagaça. Fala sério, acho que muita gente perdeu o apreço pelo grupo depois desta, né não. A dica já está aqui no blog, sigam o Afilia. ;) Ou o BiS. Ou o Passpo, que é legal também...

Vamos tentar analisar o que ocorreu, todo o anúncio bombástico do primeiro dia. Shuffle. Já se comentava a respeito, mas ninguém esperava, convenhamos, que ele fosse zuar tanto o negócio. Primeiro, Takamina de chefinha do grupo. Nada novo aqui, ela já era a líder espiritual da coisa mesmo, só oficializou. Mariko líder do time A, ok. Mais velha, tem liderança, impõe medo respeito sobre as demais... Yuko líder do time B, até faz sentido também mas... porque agora? Tentativa de segurar ela por mais tempo no grupo? Talvez. Só sei que mesmo não gostando da Sayaka, é uma puta sacanagem com ela. Ela fez algo de errado pra merecer a perda do cargo? Não que eu saiba. Mas o pior mesmo é com o time B, capitaneado pela Umechan. Que está sendo transferida agora pro time. Detalhe que a Yukirin é trocentas vezes mais famosa que ela, continua no time (desde o início dele, diga-se) e mesmo assim... a recém chegada toma seu posto. Nada contra a Umechan, até simpatizo com ela e acho que tem capacidade de liderar bem um time mas... e a Yukirin? Mais um tapa na cara que ela toma do Akimoto?? É duro ser uma membro que leva o negócio a sério, viu... o gordo debilóide prefere promover menina que não vai nos akushukais pra poder passear no shopping e menina que usa o grupo como mero degrau pra atingir a fama... u___u 

Aí que ele extingue o time 4, quando todos já esperávamos pelo contrário, uma criação de um time 8. Ainda mais que recentemente ele promoveu mais meninas pro time, finalmente igualando ele em número de integrantes com os demais. Vai entender... Número de integrantes que agora zuou de vez. Mais de vinte meninas por time. o__O Sendo que dezesseis continuarão fazendo os stages por vez. Quer dizer, coitadas das kenkyuseis que antes podiam ganhar um trocado substituindo os membros ausentes. Stages que pelo visto ainda vão durar muuuuito tempo, afinal até elas aprenderem os stages de seus novos grupos... ele não vai ser sacana de fazer stage novo logo em seguida né. Quer dizer, depois destes anúncios, duvido de mais nada. .___.

Sem falar na turnê nacional que num chegou nem na metade apesar de já estarmos quase em setembro. Como as apresentações dela ficam? Continuam os grupos antigos né, imagino. E as sub-units? Vão continuar, agora com meninas até em outros países?? o__O É o fim do Watarirouka né, até porque a Mayuyu já tem carreira solo mesmo... Yukirin parece que também vai ter solo, então pra que continuar dando espaço pra esses "pesos mortos" que as acompanham, né. u___u pqp.

Vamos analisar os novos grupos. Time A repleto de "quem?" mas tem algumas trocas que fazem sentido, como Kasai, Hnnnnacchi e Mayuyu (uma das duas prováveis substitutas da Acchan que eu cantei lá atrás, lembram?). Mayuyu anda ultimamente empenhada em mudar sua imagem, algo mais maduro, mulher... Mudança perfeita de time. Agora Sumire e Nakatsuka não tem NADA a ver. No time K, Chikarina, Yuppai e Kana voltam pra seu time original. Matsubara, Shihori e Haruu faz sentido a mudança, combinam com a 'proposta' atlética. Já Myao e Amina? Oi? A única explicação que eu encontro é pra Sayaka virar personal trainer delas e fazer as duas emagrecerem na marra. Ou vai ou racha. =P

O time B... o que falar do meu time favorito? Não tem jeito, formação tão boa, tão fodástica que nem a formação original do time B, nunca haverá mais. Katayama e Tanamin voltam pro time, o que é bom. Minha Nonaka vai pra lá (junto com sua melhor amiga, Umechan). O que é ÓTIMO. A menina certa no grupo certo. Estava predestinado já, desde quando ela era kenkyusei e cantava Kuchi Utsushi no Chocolate. Finalmente o Akimoto fez algo que presta. Mas aí você olha pras demais mudanças e... WTF!? É o time mais descaracterizado de todos. Como manter a imagem de kawaii com este grupo composto por Kojiharu, Shiichan, Suzuran... Fresh Lemon no meu time preferido!!! PUTAQUEOPARIUUUUUUUUUUUU!!!!!!11111112222

E aí você tem as meninas que integram dois grupos. Já tinha aquelas transferências mandrakes da Jurina e da Milky. Agora outras, como Kitarie e Yui também passam a ter essa condição de pertencerem a dois lugares ao mesmo tempo. Facepalm pra você, Akimoto. Mas nada que se compare com as exiladas. As punidas (punidas de verdade, não que nem a Sasshi) Akicha e Harugon que vão pra Indonésia, Sae e Mariyanu que vão pra China e Lovetan pro HKT. A Lovetan andou chupando algum fã é? Num sabia... Bom, só sei que agora, mais do que nunca, fica claro que a "punição" da Sasshi já tinha sido planejada antes né. É óbvio que seriam duas as transferidas pro HKT também, mas aí aconteceu o escândalo com a Sasshi e adiantaram a coisa, por isso agora foi só a Lovetan. Como diz o ditado, a mentira tem perna curta.

Falando em mentira, as meninas ainda postaram no Google+ mensagens de que as transferências foram vontade delas próprias e tals. Claro, claro. Nasci ontem. Assim como a Yonechan num foi expulsa, ela que redigiu a carta pedindo sua saída em pleno vôo pra Cingapura, né. u___u Pior que no caso da Harugon é nítida demais a mentira. Desde quando ela iria querer trocar o AKB pelo JKT, ainda mais agora, entusiasmada pela sua participação na peça do Peace Maker Kurogane. Agora que ela está conseguindo cada vez mais papéis por aí, implementando sua mudança de visual de mais menina pra adulta, até pedindo pra ser chamada de Haruka e não Harugon... alguém acha mesmo que ela pediria isso? Vou além, alguém em sã consciência trocaria o Japão pela Indonésia??? =P Sem nem saber a língua nem nada (nem inglês elas falam). Jogar pela janela a carreira tão sonhada de atriz justo agora que ela está finalmente engrenando... claro, claro. Muita pena por elas.

Sae e Mariyanu então, transferidas pra um grupo que sequer existe ainda. É rir pra num chorar. Sae ainda é famosa, mas e a Mariyanu? Que acrescenta a ida dela pra lá? Promover o grupo, atrair mídia? Com uma menina que dez entre dez fãs nem sabe que está lá??? Aham. Ou estas transferências serão que nem a da Sasshi, faz de conta, com elas permanecendo em Tokyo e aparecendo em shows, eventos e programas... ou então eu só lamento por elas e suas famílias. Vítimas de algum contrato draconiano. 

Dá pra traçar um paralelo entre as transferências, ao incluir a (previamente planejada) Sasshi. Nos três casos, uma senbatsu e uma flopada. Com a queda vertiginosa de ranking da dupla do Watarirouka, a distância delas pra uma não rankeada Mariyanu é pequena hoje. Agora, explicação... nenhuma. Nada. Impossível. É puro sadismo de fazer qualquer coisa pra atrair atenção e ser comentado; Akimoto jogando baixo demais pra conseguir manter o AKB em evidência. Pára.

Eu antes tinha profetizado graduações no Tokyo Dome. Pois quebrei a cara. Ocorreu algo MUITO pior. Uma putaria sem tamanho que nem fãs, nem as meninas mereciam. Tá na hora de menina jogar a toalha e cair fora. 


A primeira que mandar o Akimoto se ferrar e cair fora vira minha oshimen forever.

*ps: Ah! esqueci de comentar no outro post sobre o "bolo". No finalzinho do show, quando cantaram Dare ka no Tame ni, todas as oitocentas e cinquenta meninas (acho) subiram naquela parte frontal do palco, que já estava em degraus feito um bolo de casamento. Ali cantaram a música, todas de branco e tals. Foi bonita esta parte.

Nenhum comentário: