segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Afilia Saga East mini-live em Odaiba (+ Mayuyu)

Aqui estou eu, cansado, faminto, machucado (de verdade!), queimado feito um camarão... tudo porque fui no segundo dia do glorioso Tokyo Idol Festival, o maior festival de idol groups do Japão. O dia tão esperado. Valeu, mas poderia ter sido melhor. O duro é que não vou poder fazer o report (que vai ser bíblico, muita coisa pra contar e fotos a postar... acho que vou ter de fazer em capítulos, feito uma novela ou saga. XD ) agora, afinal tenho de seguir a ordem cronológica dos fatos e falar primeiro do evento do Afilia no Mega Web.

Ele ocorreu no domingo da semana passada, dois dias após a ida ao maid cafe do Afilia. Foi meu segundo mini-live do grupo, após aquele em Ikebukuro já relatado aqui. Ele ocorreu em Odaiba, o bairro construído sobre ilhas artificiais aterradas na baía de Tokyo. Ele é bem recente e ainda está sendo espandido (a ilha mais recentemente erguida é usada pelo porto e pelo centro de triagem de lixo). Ainda tem muita área desocupada nele e surgem coisas novas a todo momento. Fazia uns meses que eu num ia lá e me deparei com um shopping novo, o Diver City (que tem uma réplica enorme do Gundam na frente). Aliás, shopping é o que num falta ali. Odaiba é marcada pela linha Yurikamome de trenzinhos automáticos que andam em elevados pelas ilhas. Marcada pelos grandes prédios de arquitetura diferente, sendo os mais marcantes o prédio da Tv Fuji e o centro de convenções Tokyo Big Sight (onde vive tendo akushukai do AKB48, diga-se). Marcada pela mais famosa ponte do país, a Rainbow bridge, pela réplica da Estátua da Liberdade ali perto e pela enorme roda-gigante. Mas principalmente, marcada pelos shoppings.

São quatro grandes shoppings quase um do lado do outro: Venus Fort, Aqua City, Decks e este novo. Ao lado do Venus Fort, num anexo, você tem o Zepp Tokyo, a roda-gigante e o Mega Web, um hall de exibição da Toyota com museu, pista de test drive, etc. Neste Mega Web costumam acontecer uns eventos e desta vez foi o Afilia quem deu as caras por lá. Antes de mais nada, umas fotinhos do local pra ilustrar:






As atividades do grupo no local duraram quase o dia todo. Campanha pra promover os recém-lançados single Platinum e o segundo dvd do grupo. O Platinum é fruto de uma parceria com a loja de discos HMV, com elas fazendo covers de anisongs e sendo produzidas por nomes famosos do ramo. Já o dvd "seinaru 2nd one-man live 2011" consiste em quatro cds (!), sendo um blu-ray e dois dvds com o referido show e um dvd extra com imagens do show especial de graduação da dupla Rose e Meena. Pra comprar eles no local e assim garantir os ingressos pro akushukai e shamekai, cheguei bem cedo. Tinha esperança que venderiam outros goods também (os chekis! *___* )... mas nem. ;__; Tudo bem, serviu pra eu assistir o ensaio delas ali no palco já. Profissionais e concentradas, deram poucos sorrisos e tchauzinhos neste momento.

Depois elas se dirigiram à lanchonete do local, chamada Ride One. Elas iriam excepcionalmente servir o pessoal ali durante o almoço, como no maid cafe delas. Subestimei o número de wotas e acabei no final da fila. =/ Elas se dividiram em dois grupos, cada um atendendo durante meia-hora. Entrei tarde e perdi o primeiro grupo, onde estavam Miku, Kurumi, Kohime e Louise, quer dizer, as que eu mais gostaria de encontrar. (não só isso, boa parte do cardápio já não estava mais disponível) =/ Ok, entrei e fui atendido pela Ayami. Daí já viu, zero papo. Na verdade ela ficou com um sorriso de nervoso na cara ao me servir, tentando arranhar um inglês e tals. Dava pra ver na cara dela o desespero "oh meu Deus, um alienígena gaijin! Alguém me ajude!". De curiosidade fica que a Meiry derrubou um sorvete. =D E o trio Aria, Emiu e Maho encenou uma briguinha, foi engraçado.

Logo em seguida, veio a primeira apresentação. Com o, a esta altura já tradicional, uniforme do single Kindan Muteki no Darling, cantaram Mirai ga Watashi wo Matteiru, Luminus no Izumi, Knee High Egoist, Seinaru wktk no Hoshi, Platinum e Sorairo Days. As duas últimas do single novo. Nada de muito especial a comentar aqui, a não ser que rolou wotagei naquele espaço mais longe do palco, enquanto eu fiquei vendo o show no espaço da frente. Ah sim! A Karen estava presente! Cheguei a achar que ela estava voltando aos poucos ao grupo após aquele afastamento por motivos de saúde, visto que ela não participou do show mas estava no akushukai e shamekai, bem como no MC. Mas depois ao chegar em casa e ver o blog da Emiu, vi que não. Essa foi a última aparição da Karen antes de sua parada completa das atividades. ;___;

Acabada a primeira apresentação, hora das atividades. Primeiro foi o random 2-shot. A diferença era que você não escolhia a menina, tinha de tirar um papelzinho com o nome de alguma delas. Aqui eu dei sorte e (usando dois tíquetes) tirei Maho e Louise! Pedi pra tirar com os três juntos. Foda que o rosto da Maho ficou meio fora de foco. Dammit! Depois veio o 2-shot normal, custando quatro tíquetes. Pensava em usar com a Louise, mas como tirei ela antes no random, resolvi partir pra uma membro diferente, no que eu fui com a pequenina e sorridente Kohime. Por fim, os apertos de mãos. Não podia ser diferente, fui com a Louise. Ela me recebeu com que um grande sorriso, no que eu falo que fui pela primeira vez no cafe delas na sexta. Só que foi uma pena que ela não estava lá. Ela agradece, diz que realmente não estava presente e... "oh! Então você foi lá só pra me ver?", pergunta ela fazendo um charminho. Eu respondo "com certeza" e ela ri. Então falo que pelo menos deu pra ver aquele livreto com os perfis das maids, onde a foto do perfil dela é kawaii demais. Ela então imita a pose da foto. S2 S2 S2 E acaba o aperto.




Pausa. Dali alguns minutos elas voltaram ao palco pra uma segunda apresentação, com outra setlist e usando roupas de funcionárias da HMV. =D E claro, segunda rodada de apertos de mãos. Só que eu num pude ficar pra isso, tive que sair correndo dali porque como eu cheguei a comentar antes (comentei né!?) neste dia eu teria além deste evento, o festival Girl's Factory pra ver. Este sendo realizado a algumas quadras dali, no novo Zepp Diver City Tokyo (não confundir, como eu, com o Zepp Tokyo). Já tinha ido na edição do ano passado, com o Watarirouka e o French Kiss, e gostei. Resolvi repetir a dose, desta vez vendo Scandal (legal, agitam bem a galera), Mai Kuraki (muito bonita, com uma roupa meio gothic. mas o tempo passa e as músicas continuam sem me cativar), Chatmonchy (pela segunda vez. tocam muito) e Shiritsu Ebisu Chuugaku (ha! tinha de ter idols de novo na parada. agitam bastante, mas as meninas além de muito novinhas são bem feinhas, imo). Teve também AAA e The Komesoudou, mas estas tranqueiras eu prefiro não comentar. Faz de conta que num vi.

Pra num dizer que o AKB num marcou presença este ano, tinha a Mayuyu apresentando o festival com uma outra menina (deve ser uma tarento, sei lá) e um cara de cabelo tingido. Esperava ver ela só fazendo isso, apresentando, mas não. Num é que ela também cantou!? Ela abriu o festival, com Otona Jelly Beans e Yoake no Mew. Legal. Muito bom ter ficado o festival inteiro trollando na platéia, fazendo o sinalzinho de 'oshiri' pra ela (uns japas também fizeram e teve uma hora que ela retribuiu mostrando o dedo médio fazendo oshiri também ^__^ ), chamando por ela em todo intervalo "mayu-yuUUuuUUuu", soltando uns "chouzetsu kawaii, mayuyu" em momentos nada a ver... =D Enfim, um grande domingo, este.

Cds e dvd comprados desta vez + coleção de leques

Limousne com a qual a Mayuyu foi embora =P

Nenhum comentário: