segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Descobrindo ainda mais idols por aí... - Sakichan forever

Passado o daiakushukai do SKE, no domingo foi a vez de ir a um evento mais modesto. BEM mais modesto. Novamente lá fui eu num festival de grupinhos idols obscuros, desta vez no já conhecido Tobu Sky Deck. Apesar do frio intenso, o meu querido Asfi resolveu promover um festival ali, a céu aberto. Começou no início da tarde e foi até o início da noite. Um milagre eu num ter pego uma bela gripe por ter estado lá esse tempo. =P Entitulado com o pomposo nome de "Asfi presents Idol Kassen!! ~[Mafuyu no Yagai] no Jin~ So no Ni" o encontro foi mais um desses típicos festivaizinhos underground. Uns setenta wotas presentes para ver apresentações curtinhas de duas ou três músicas dos grupinhos. Bem, tem alguns que eu até creio não terem discografia suficiente para cantar mais que isso mesmo... ^__^' Enquanto os grupos se apresentavam naquele palco mal conservado, do lado eram feitos akushukais e 2 shots com os demais. Foi assim até o gran finale com o Asfi. (pra você ver o nível da bagaça... o Asfi era a principal atração...) Tirando ele e talvez mais uns dois ou três grupos, a maioria contava com não mais que meia dúzia de fiéis e barulhentos seguidores.

Começou com eu pegando o elevador errado e chegando já com a primeira apresentação em andamento. u___u Bem, menos mal que era a dupla Kurikamaki. A essa altura já nem sei mais quantas vezes eu vi estas meninas... >___< O negócio começou devagar, com uns grupinhos bem fraquinhos (e meninas bem feinhas). Primeiro, PLANETs. Depois, Twinkle BEAT Stars (não achei vídeo delas. vai por mim, melhor assim). Segue o Lil Cumin (esse já é mais famosinho, tem até videoclipe =O ), Niji iro Switch (com umas meninas mais velhas, contrastando com a loli fest do resto dos grupos), Melody-Lien (aqui o negócio começa a ficar mais animado. este grupo se apresenta num maid cafe toda semana, não sei se são maids como o Afilia ou o que) e a Rio Hiiragi (mais uma daquelas saídas dos vídeos do Nico Nico Douga. a diferença é que ela até que sabe cantar. agita bastante, é de se tirar o chapéu). Oitavo grupo, o que eu achei melhorzinho até visualmente falando, Honey Squash. Uma delas é bem rechonchudinha, conheço gente que iria gostar. =P Depois veio o Idol College, talvez o mais famoso grupinho do dia. Só que ali se apresentaram as renshuusei do grupo. (como as kenkyusei do AKB) Quer dizer... bleh. 

 Pra quem aguentou a primeira parte, a sequência foi uma beleza. Era de se notar os curiosos, a maioria velharada, que se aproximavam com aquela cara de "que raios está acontecendo aqui? eu hein, cambada de maluco". O mais legal deste festival para mim era o fato de que tirando o primeiro e o último, todos os demais grupinhos eu estava vendo pela primeira vez. Entre eles alguns que eu há tempos tinha curiosidade de ver e que se seguiram na segunda metade. Primeiro, Station. Com essa premissa de serem maquinistas, tem umas músicas bem legais. Só que nesse dia apenas duas estavam presentes. Smile☆Pocket veio depois, mais fraquinho. Aí, outro que eu queria ver, Lynx. Também é bem divertido, uma pena terem a apresentação encurtada por um problema no sistema de som. Em seguida veio o Strawberry Theater, um grupinho de lolis que começou a pouco tempo. Não sei porque se apresentou já no final do dia... Depois, mais um grupo importante que me fazia falta, Houkago Princess. Como marca registrada, a coroa que elas usam sempre. Achei inferior ao Lynx e ao Station, mas não é de todo ruim. 


Se aproximando do encerramento, hora do Kaiketsu Tropical Maru. Tem sua graça também, um grupinho que tem aparecido bastante ultimamente por aí. E então, finalmente o Asfi. Finalmente revendo a Sakichan. S2 Neste dia estavam com a camiseta amarela, nada do figurino novo. Na verdade elas começaram agasalhadas, mas aí a certa altura tiraram a blusa. Lógico que pessoal não perdoou e quando a Akane falou que elas iriam tirar parte da roupa, pessoal logo pediu pra tirarem mais. =P Se apresentaram Akane, Sakichan, Izumi e a kenkyusei Natsumi. A Rie não estava lá e a Jun estava, mas só participou do akushukai porque estava com a perna machucada. Cantaram "Koi wa Boo×3 ~WE GOTTA jinsei~", "Jyo kigen Paradise", "Selling Now" e "HAPPY DRIVER". Legal, como sempre. Depois do pequeno showzinho, claro, akushukai e 2 shots. A esta altura já estava escurecendo e boa parte do público já tinha ido embora. Tirei as duas fotos acima. Há de se dizer que havia uma fila considerável de wotas pra tirar foto com elas, umas quarenta pessoas. Algo bem incomum, estou acostumado a ver meia dúzia, quanto muito...

Primeiro, uma frustração: não tinha goods delas, só o cd que eu já tinha. Diferente do que ocorre normalmente com você comprando um 2 shot direto, desta vez tinha de comprar o cd pra ganhar o 2 shot. u__u Paciência. Junto veio um ticket pra akushukai coletivo. Que eu não usei. .___. Eu já disse diversas vezes que não gosto de akushukai coletivo né. Normalmente porque é mais corrido e você num tem tempo pra falar praticamente nada. Neste caso era o contrário. Mas não deixava de ser um problema para mim. Afinal, o que eu iria falar pra elas? Iria ficar dois minutos parado olhando pra cara delas? (ok, até dá pra fazer isso, elas são bonitinhas, mas enfim) Só tenho assunto pra falar com a Sakichan, pow. Esperei pelo 2 shot cheki. Sakichan diz "Oh! Quanto tempo, né! hmmmm caramba, você era do...". "Brasil". "Isso! O brasileiro! O nome erhnn". "Caio. Porra, você esqueceu de mim!!!". "kkkkk Não calma, calma! Esqueci não, eu lembro de você é só...". "Sabe, neste meio tempo eu fui num show do Asfi. Mas você não estava". "Ahhh *fazendo beicinho*". "Era por causa da prova né". "Isso, isso! Ahhh você leu né (o blog). Sim, eu fiz e fui bem! Yay!". "Eu vi também que você vai ter um solo, como assim?". "Sim, vou ganhar um solo, estão agora vendo qual a letra e tals". "Então você ainda não sabe como será a música?". "Não". "hmmm mas assim, será lançado inserido no próximo single do Asfi?". "Não, não. Será um cd solo só meu. A Jun já teve um também". "Ohhh dahora!". "kkkk pois é. Você fala bem japonês né?". "Nada, meia-boca. Bondade sua".

"..... Sabe, eu tenho uma vó espanhola e um vô japonês...". "Ei, você tinha dito que era descendente de filipinos". "Não, espera! Por parte de mãe! Meu pai é filho de espanhola com japonês e minha mãe é filipina". "hmmm você é então duplamente mestiça". "kkkk é por aí". "Ah, mas então você sabe falar espanhol?!". "Não, nadinha! Nem uma palavra. *com sorriso sem graça* Nem inglês eu sei". "Saki, que péssimo". Ela faz um gesto de sumimasen. "Sabe, você teve um dvd lançado recentemente (aqueles dvds de junior idol grabia, coisa de tarado mesmo)... eu comprei (mentira, claro. desde quando vou comprar uma coisa dessas? sou um cara de princípios)...". "Ahhh que legal!". "Mas sinceramente não o verei...". Sakichan com sorriso de coelho a la Hiramatsu. "Porque se o ver capaz de eu ter infarto com tanta graciosidade". "kkkkkk ah pára. Mas você viu, vou ter um evento de lançamento dele dia 23, você vai lá?". "Não dá, tenho compromisso já (mentira)". "Ahnnn *fazendo beicinho* Bem, quando puder você aparece denovo né". "Claro, bye bye". Eu até poderia ir neste evento, uma sessão de fotos, mas não irei porque pra participar teria de comprar o famigerado dvd. Isso eu não faço, quero suportar ela, mas não esse tipo de serviço. Ela já fez vários, apesar da pouca idade. >___< Deste jeito, das duas uma: sendo otimista, ela vira uma grabia idol famosa tipo uma Risa Yoshiki ou Kana Tsugihara. Mas o que acontece com a maioria que vai por esse caminho é terminar no pornô mesmo. Não quero isso pra Sakichan, fala sério.


Antes vire caixa de supermercado que atriz pornô... Pow, ela bem que podia trampar lá na fábrica comigo. *___* Bem melhor que trabalhar com aquelas bruacas peruanas. Garanto que o serviço renderia bem mais. ;P Eu quero ir um dia numa sessão de fotos com ela, mas vou deixar pra quando for sessão de fotos (satsueikai) convencional, que você paga pelo horário e tals. Ela vira e mexe participa de coisas assim mesmo. Melhor que suportar essa coisa de junior idol grabia. Ok, tem a A-rin do Momokuro que fazia isso também e hoje está lá, lindona, famosa e ilibada. Mas é uma das poucas exceções. Quero a Sakichan fazendo biscoitos que nem ela fez e postou no blog. Não chupando piroca de japonês velho e barrigudo. >___<

Bem, ainda na terceira foto lá em cima tem um flyer do grupo que estavam entregando e uns cds que andei comprando. O single da Yukirin, três versões. Vieram com a foto ali e os cards de papel. Tem também o pôster mas eu esse eu não tirei foto por pura preguiça mesmo. =P E o single antigão do Passpo, "Pretty Lie", que faltava na minha coleção. Eu queria falar de mais idols mas a falta de tempo me faz ter que deixar pra outra oportunidade. Ai já faço um novo "Idolmania" e o novo ranking do AKB de uma só vez. Stay tuned.

Nenhum comentário: