segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

E o Afilia não é mais Afilia

Aí sim fomos surpreendidos novamente, já diria o Velho Lobo. E lá vamos nós para o report do último domingo dia 17, dia do festival "Idol Live Starring" no glorioso Shibuya AX. Fazia já um bom tempinho que eu num ia no famoso 'caixote'. Ele fica praticamente atrás do ginásio de Yoyogi, a alguns minutos de caminhada da estação de Harajuku e acomoda 1700 pessoas, um pouco menos que o Stellar Ball e o Blitz. Foram realizados ali as edições 2 e 3 do festival neste dia, sendo que eu acompanhei a edição 2, a do início da tarde. Primeiro porque eu teria um compromisso mais tarde, assim como no dia anterior, saindo de um show direto pra outro. Segundo porque a lista de grupinhos era sutilmente diferente, com o horroroso Dream5 se apresentando na edição noturna. Bóra ver só a da tarde mesmo. >___< O AX é bem legal, tem uma boa infra-estrutura e bastante espaço na pista e fora, na frente. Não fosse o frio, certamente realizariam no grande espaço externo a venda de goods e akushukais. Como não dava para ser fora, fizeram tudo expremido no corredor de entrada, uma zona. Na última foto as filas de wotas do lado de fora porque não cabia todo mundo no corredor. ^__^'


 Cheguei cedo e comprei umas tranqueiras do Afilia. Um broche gigante, algumas trading photos e um cheki. Num comprei mais porque a grana está curta no momento. (também pudera, o ingresso pro musical da Katayama me custou 7500 ienes!!! PQP. vai ter strip-tease por acaso, pra justificar essa facada?) Garanti assim três tickets para akushukai. 2 shot era só fazendo pre-order do álbum. Tudo bem. O show teve os grupos cantando três ou quatro músicas, só o Afilia teve mais tempo afinal era o último a se apresentar. Mas acabaram cantando só cinco músicas porque havia o 'anúncio importante' a ser feito, né. Palco simples, público apenas mediano, longe de lotar. Quanto aos Afilia wotas haviam poucos lá, nem parecia que o grupo era o 'carro chefe' do evento e que haveria anúncio. Mas eu não podia perder essa oportunidade, afinal nada nada depois deste show... elas só tem programado uma participação especial num evento do Bakusute Sotokanda em Fukuoka próximo sábado, um festival dia 10 e mais nada no mês que vem (só a 'bus tour').

O festival começou animado com o LovelyDoll que é legalzinho. De cara pro palco como eu estava, deu pra apreciar bem as coxas a coreografia. =) Seguiram-se outros dois grupos que eu já tinha visto antes, festival de lolis com Nanocune e Oha Girl Chu!Chu!Chu!. A minha animação durou pouco. u__u As meninas do Oha Girl se apresentaram com aquelas fitas de ginástica rítmica, a única coisa que salva ali. Depois um grupo que eu ainda nunca tinha visto e queria muito ver de perto, o Tokyo Cheer 2 Party. Uma ou outra música mais animada, mas no geral muito genérico. Num estive perdendo nada. Na sequência o Rhymeberry, o infame grupinho de lolis rappers. Nas primeiras ouvidas eu tinha achado legalzinho, mas agora... já enjoei. Na sexta apresentação, adivinha quem deu as caras?? Ela, Tofuchan! Putz... só sei de uma coisa, o Tsunku caprichou com esta menina. (não, não foi um elogio) Eu que estava aguardando este festival a tanto tempo, estava já começando a me perguntar o que raios estava fazendo ali quando o negócio finalmente começa a melhorar com GEM. Era o outro grupo do dia que eu ainda não tinha visto, mas diferente do primeiro este foi uma grata surpresa. É legalzinho, um protótipo de Pre-dia.

Dali pra frente a coisa só melhorou com o Party Rockets seguido do Dorothy Little Happy. DENOVO!?! Pois é. Já devo ter visto esse grupo mais vezes que o próprio AKB ou Passpo. u__u Pelo menos elas cantaram a cover de "nerve" do BiS. Sério, daqui pra frente tenho de dar um jeito de evitar esse grupo senão é perigoso de eu já até decorar a catchphrase das meninas. >__< Décimo grupo, o 'prestes a acabar' YGA. Tanta tranqueira por aí que não some, uma pena que o YGA está com os dias contados... Eis que a espera finalmente acabou, hora do último show, Afilia Saga East! Já tinha um bom tempo que num via o grupo, estava precisando me reabastecer. Elas começaram "Baisoku Ren'ai Dokei" e já seguiram com as apresentações pessoais. Elas usavam o uniforme tradicional do grupo. No semblante delas, nada que indicasse um anúncio ruim, que bom. Depois, como bem disse a Louise, uma música que elas não costumam cantar muito, "Mirai ga Watashi wo Matteiru". Seguida pela super animada, minha favorita "La La La Lavolution". Aqui cabe dizer que eu estava de cara pro palco e quem se posicionou bem na minha frente foi a Miku. S2 Ela é linda demais e ainda ficava olhando pra mim enquanto dançava... pronto, valeu a pena ter aguentado todos aqueles grupinhos toscos de antes. *__*


E aí o grande momento. MC. Pausa para o anúncio. Primeiro a Louise repetiu aquilo que já tinha sido anunciado no meio da semana, a graduação da dupla Kurumi e Meiry. Rostos tristes. Então o negócio continua e ela anuncia que O GRUPO VAI MUDAR DE NOME. o___o Assim, do nada. Por essa ninguém esperava. Como o tempo passa e muitas mudanças ocorreram, decidiram mudar o nome do grupo de Afilia Saga East para... Afilia Saga. ^__^' Ok, não é uma mudança drástica nem nada mas... vale dizer que o "East" do antigo nome era uma referência ao fato do grupo contar apenas com meninas dos maid cafes de Tokyo (leste do Japão). Isso portanto abre uma brecha para que meninas de Osaka e Nagoya entrem no grupo, pelo menos teoricamente. Os caras que sempre demoram horrores para atualizar o site do grupo desta vez se mexeram e já está tudo alterado. Duro é que agora todas as tranqueiras que eu tenho do grupo ficaram "datadas", né. Primeiro o Passpo trocando o katakana por romanji, agora o Afilia jogando o "East" fora... qual será o próximo? AKB48 assumindo seu número real de membros e virando AKB64??

 Difícil vai ser se acostumar a falar só Afilia Saga daqui pra frente. Que o diga a Louise. Eis que o anúncio não acabou e mais uma vez surpreendendo a todos, nova integrante. Eu achei que não entraria ninguém agora, os wotas do 2ch apostaram em uma dupla nova. Deu meio termo e entrou UMA NOVA MEMBRO deixando o grupo com 11 integrantes. Número ímpar daqui pra frente? Pois é. Não sei como ficará a coreografia, uma vez que várias músicas tem dança em duplas... No anúncio, Louise tentava falar Afilia Saga mas não conseguia, o East vinha instintivamente e ela tinha de se desculpar. Foi assim umas quatro vezes, ela já quase chorando... ^__^' Aí saiu. Chamam a nova integrante, vinda do maid cafe de Shinjuku... Raina Scott Mauzer. De rosto e corpo... eu diria que é um cruzamento de Maho com Laura. Achei mais ou menos ela, não curti muito. (nem a quase totalidade do pessoal no 2ch) Com o tempo veremos como ela é, mas a primeira impressão é de que ela não tem personalidade muito diferente pra se destacar... e comparando com a Churi Raymee, desculpe-me a sinceridade mas é uma baita queda de nível, hein.

Olhando seu perfil, ela gosta de gatos, cachorros, jogos, karaoke, yakiniku, comida picante, nail art... e se descreve como uma menina genki. Como eu quero o bem do grupo, torço pra que ela dê certo e vença o ceticismo de sua entrada junto ao público. (espero que ela blogue mais que a Raymee, já é um começo) O anúncio, meio arrastado, termina e é hora de mais duas músicas, primeiro a inédita (ou nem tão inédita assim, enfim) "Happy! Puppy!" e encerrando o dia, o clássico "Knee High Egoist". Primeiras participações da nova membro, vale destacar a coreografia de "Happy! Puppy!". Se a música não é grandes coisas, a dança é uma graça com as meninas imitando cachorrinhos com rabinho e tudo. =D Ah! Eu já ia esquecendo: durante o anúncio alguém nos bastidores esqueceu o microfone ligado e começou a tossir. Já viu. ^__^' Acabada a apresentação do Afilia, os grupinhos e a mestre de cerimônias Minami Momochi se juntam para uma saudação final e anúncio de uma nova edição do festival. Pequena espera e hora de encontrar as meninas lá no corredor. Primeiro foi feito o 2 shot individual. Depois o akushukai individual. Minha hora de entrar em cena.


 Vamos lá, pouca fila, pouco tempo (logo eu tinha de sair dali pra ir ao outro lado da cidade) e... poucas palavras. .___. Não sabia muito o que dizer, somado ao mesmo nervosismo que já havia me pego no dia anterior com a Nachu e... resultado: dois encontros péssimos com a Louise. Agora com certeza ela não esquece de mim nunca mais, "aquele gaijin palerma e gago". >___< Sério, não sei o que está havendo estes dias. No primeiro encontro com ela, até fui mais ou menos. Ela me cumprimenta falando que faz tempo que não nos vemos. Fazia mesmo. Falei da brincadeira de comparar as membros com cachorros, no clima de "Happy! Puppy!", que ela fez no blog. Disse que ela seria um galgo inglês. Ela diz que não conhece mas vai pesquisar. Pergunta se é um cachorro pequeno. Digo que não, é grande e esguio. "Ah e aí parece comigo?" ela ri. Na verdade as perninhas dela estão mais pra perna de saracura, mas enfim. No segundo encontro, caguei tudo. Me confundi todo mas o que tentei falar era da dança da música nova, com o rabinho e tals. Ela parece que entendeu (ela é paranormal, ok?) e disse pra eu fazer a coreografia junto mas eu desconversei dizendo que é muito complicada pra mim (uma verdade, sou péssimo pra decorar coreografia). Ela estava bastante sorridente, apesar do ocorrido antes no show. Provavelmente estava rindo da minha cara. u__u' Ah! Ela atingiu agora a marca de 10 mil seguidores no twitter. o/~~~~ Está famosa a menina hein. Está aí um assunto pra um akushukai futuro.

O terceiro ticket eu poderia gastar com a Miku lindona mas resolvi de última hora ir com a Churi Raymee que estava ali sozinha, olhando pro vazio. (aqui o akushukai fluiu bem, vai entender. bem até demais, diria eu) Ela me recebe com um "Wahhhh olá!" arregalando os olhos, não sei se por eu ser estrangeiro ou por ter lembrado de mim. Acho mais provável a primeira opção. Digo que ela entrou a pouco tempo, dois meses, mas já parece uma veterana. Ela agradece super sorridente. Impressionante o como ela segura sua mão e aproxima o rosto do seu, te olhando fixamente nos olhos. .___. Menina, pára com isso que eu já tenho oshimen... Digo que seu jeito de dançar é uma graça e melhor que várias colegas do grupo. Ela só falta me abraçar. *___* Fala que tem se esforçado bastante e que é muito gratificante ouvir aquilo. Digo que se continuar neste ritmo ela logo vai acabar sendo promovida à nova iinchou. Ela ri e fala que não, não tem essa pretenção. Eu então falo que a Louise vive cometendo erros mesmo (uma verdade), nada melhor que uma mudança. Ela (e o staff que estava perto) racham o bico. (ai como sou cruel. deixa isso chegar no ouvido da Louise pra no próximo akushukai ela me receber com um pedaço de madeira em mãos) >___<

Só sei que tenho de conseguir um 2 shot logo com a Raymee. E é bom ela se controlar no nível de moe ou então... ai credo, quero nem imaginar eu fazendo um oshihen e rebaixando a Louise. (se bem que já fiz isso no AKB né, passando a Nonaka na frente da Katayama...) Acabado o akushukai, saí em disparada porque tinha só alguns minutos até o início de um outro show, no centrão de Tokyo. Nada mais nada menos que o show solo da Yukirin. =O Sim, eu que nunca ganho nada nesta vida, ganhei o sorteio pra ir neste show especial promovendo o novo single. Valeu a pena ter comprado três cds. Tão legal isso, eu que nem sou fã podendo ir lá, de graça, pra poder depois jogar na cara dos outros "ha ha ha eu fui e você nããããããão". =P

Nenhum comentário: