domingo, 10 de fevereiro de 2013

Mokyu Mokyu fará falta - Visitando Yokohama

Desculpas pela demora, vamos logo pra continuação do post anterior. Primeiro encontro do dia foi com ela, minha nova "menina dos olhos", Abiru. Como disse antes, fiquei impressionado com o tamanho da fila dela, maior que de muitas meninas conhecidas do SKE48. Vejo que em seu blog ela agradeceu todo o carinho do pessoal e ficou feliz com o número de pessoas que foi com ela pela primeira vez, dizendo que a conheceu via G+ (este que vos escreve), via matéria da revista Bubka (que corroborando com os comentários do pessoal no 2ch, coloca a Abiru como a quarta menina mais legal de se encontrar. repare como a Akari é a primeira da lista, num é a toa ela vem subindo de popularidade e tem filas hoje tão grandes quanto a Jurina), via jogo do AKB para PSP... isso que ela, na condição de flopada, quase não aparece na mídia, como ela própria lamenta. Aí está, quer dizer então que o "fenômeno" que eu presenciei lá foi uma coisa nova mesmo. Todo aquele pessoal, tirando talvez uns sete fãs (sete porque eu não creio que ela tenha mais fãs que a Nonaka =P ) estava indo pela primeira vez com ela. Assim como eu, que cheguei e tive de cara duas decepções: uma a roupa, que como disse, nos daiakushukais do SKE são o figurino manjado do grupo. Droga, eu aqui imaginando vê-la de dançarina de flamenco, fiquei só no sonho. =(

A outra foi sua maquiagem. Melhor dizendo, seu excesso de maquiagem. Sim, melbeim, sou um menino exigente que critica tudo. Eu odeio mulher com muito reboco na cara. E ela estava que era maquiagem só, parecia uma boneca de cera. Pra que isso, menina? Me lembrou a Haruu num akushukai recente do AKB. Pior que ela nem precisa disso. E convenhamos, mesmo se ela tiver uma pele toda cagada (assim tipo a Akicha), apareça mais natural que eu não criticarei, até porque quem sou eu pra falar da pele dos outros, com minha pele horrorooooooosa (melhor que da Akicha, pelo menos), né. Chego e "Prazer em conhecer". "Ahhh Oi!". "Sabe, sinceramente, eu antes era fã do AKB mas não me interessava muito pelo SKE". "fyunnn ah é?" com carinha triste. "Mas aí que certo dia achei você no G+ e... caramba, no SKE tem menina tão kawaii assim?!?". "nyahahaha obrigada". "Aí não teve jeito, tive que virar fã do grupo. Por sua culpa". "hahahaha minha culpa é?!?! hmmmm" com carinha de sapeca. "Espero que você continue me acompanhando lá no G+, vivo postando lá". É, eu sei, nem me fale. ^__^' Aí acabou meu tempo e foi só se despedir. Super sorridente, ela é daquelas que aperta sua mão com força e vai com você até a saída, só se vira depois que você tiver sumido dali, continuando a conversa com você já fora da cabine se for preciso. Apesar da maquiagem, uma boa primeira impressão.

Impressão melhorada ainda pelos posts no seu blog comentando sobre o akushukai. Ela é uma fofa e demonstra realmente gostar daquilo, diferente de certas meninas (preciso citar nomes?) que só vão lá porque são obrigadas. Quando vão, ainda tem essa. Uma pausa nos relatos e vamos pra mais algumas fotos da andança pela área, já deixando o Pacifico para trás. O parque de diversões Cosmoworld, o Cup Noodles Museum (ahn? comassim?), o shopping World Porters... só pude entrar no Cosmoworld. Que não é lá grandes coisas. Fui nas duas montanhas-russas, meia-bocas. Se é pra pagar caro por uma montanha de 30 segundos, sou mais a Thunder Dolphin do Tokyo Dome, que tem uma queda maior. A Vanish é famosa pelo seu "mergulho na água", última foto. O que vale a pena ali é a enorme roda-gigante com sua visão estonteante, da onde saíram as fotos de sete a onze abaixo. Nelas dá para ver o Queen's Square, o mini golf que tem na cobertura do World Porters (tenho que ir lá um dia, fala sério), o shopping Red Brick Warehouse... não aparece na foto mas tem ali do lado o spa Manyo Club e no estacionamento do Red Brick tinha uma pista para patinação no gelo. Por fim, vistas aéreas do hotel Intercontinental e do Pacifico Yokohama.


 Retomando, segundo encontro do dia foi com a Takayanagi. Também conhecida como Churi. Algo incomum eu ir com uma menina não-flopada. Me deparo com sua surpreendetemente pequena fila (estou em casa! =D ) e chegando... bem eu não tinha o que falar com ela, na verdade. Pensei em falar da sua árvore de natal mas acho que já é assunto muito velho, né. Cumprimentos e falo sobre o uniforme que ela tem do Ibata (veterano jogador do Chunichi Dragons, time de baseball para o qual o torcemos). Digo que tenho um do Blanco, no que ela comenta "Ah que legal, ele é muito bom rebatedor, mas você viu, ele se transferiu e foi pro Yokohama...". "Pois é, uma pena". Falo de outra coisa que temos em comum, gostamos de Perfume. "Ah eu adoro elas!". "E qual sua favorita?". "Eu gosto de todas, sabe... mas acho que ultimamente tenho acompanhado mais a Kashiyuka". "E quanto a música?". "Ahhhh hmmm Secret Secret!". Nisso já foi meu tempo (já?!?) e não deu pra desenvolver mais nada. Gostaria de comentar mais sobre o Perfume, os singles recentes, se ela já viu shows... Droga, só me veio assunto depois que o akushu acabou. u___u Pelo menos consegui umas infos interessantes, já que na net não achei qual a menina favorita dela nem a música que mais gosta (só uma lista com AS músicas...).

Impressão boa, ela é linda e me lembrou a Katayama, com seu jeito mais profissional. Nem desinterassada, nem super empolgada, simplesmente com um sorriso de aeromoça procurando lhe atender. Talvez por isso suas filas sejam assim, os SKE wotas são mais exigentes do que eu e aí não curtem esse jeito dela. Voltando pras andanças, mais fotos da região, agora seguindo em direção ao Yokohama Port Museum e Nippon Maru (um barco de 1930 aberto a visitação em frente ao museu que conta a história do porto. ambos fechados neste dia). Detalhe para a estrutura metálica da segunda foto, que enfeita o caminho entre os shoppings Queen's Square e Landmark Plaza. Bem que podiam fazer uma montanha-russa assim. O enorme prédio Landmark Tower (que logicamente tem um observatório lá em cima) e a curiosa construção em sua entrada, com direito a cascata. Nessa área, muitas esculturas e até umas peças do antigo porto expostas.


 Hora do segundo encontro com a Abiru. Bem, aqui ela tinha tudo pra sedimentar seu lugar no meu top 3, mas aí que... não sei. Afinal saí de lá frustrado. Eu tinha tanta coisa para comentar, sobre suas fotos de comida no G+, sobre a Miliyah Kato da qual somos fãs, sobre o conteúdo de sua entrevista para a Kaori... mas não consegui falar nada. Porque? Porque a filha da mãe resolveu desembestar a falar e a querer saber sobre mim. =/ Chego e ela "Bem vindo de volta!". "Eu v...". "Diz uma coisa, qual seu nome?". .__. "Caio. ka-i-o". "hmm? De que país você é?". "Sou do Brasil. Eu v...". "Wahhhh! Do Brasil! Que incrível isso, mas assim... você veio de lá só pra esse evento?" enquanto pulava e dava uns tapinhas com a mão esquerda no meu braço. "Não eu estou morando aqui". "Ah claro! Você já mora no Japão... a quanto tempo?". "Faz um pouco mais de dois anos". "Ohhh! E Brasil é longe né?". "Pois é. Eu v...". "Nossa, fico imaginando a viagem... quanto tempo demora?". "Mais ou menos um dia de viagem". "Wah um dia?! De avião?!". "Hmmm u__u" já me dando por derrotado, não vou conseguir falar nada do que tinha planejado. O tempo acaba com ela falando que um dia quer conhecer o Brasil e eu digo que quando puder a levo até lá. Ela ri.

Se ela ainda fosse escrever algo no blog ou lembrar-se de mim (duvido que vá lembrar), vá lá. Mas poxa, eu com tanta coisa que queria saber e uns xavecos furados decorados... Paciência. Realmente ela é bem diferente da Nonaka, ao contrário do que eu imaginava. Se somar tudo o que a Nonaka falou em dez akushukais num dá esse encontro com a Abiru. =P Mais fotos da região abaixo. O Mitsubishi Minatomirai Industrial Museum, a casa de shows Yokohama Blitz, os grandes caminhos para pedestres ligando os diferentes locais, o museu de arte contemporânea (esse estava aberto e parecia ter grande movimento) e... eis que já na volta para casa, logo acima da escada rolante no Queen's Square que leva à estação Minato Mirai, percebo algo que não tinha reparado: uma loja do Snoopy! =D Fala sério, tive que ir lá e comprar umas tranqueiras. (sim, sou uma criança) Na última foto as tranqueiras que comprei no daiakushukai, pouca coisa. Flâmula da Churi (não tinha da Abiru), chaveirinho da Churi (não tinha da Abiru!!!), almofadinhas das duas (ufa), e uma porrada de trading photos. Consegui (com ajuda de umas trocas com o pessoal) sets completos da dupla. Yay! Elas estão lindas de morrer nessas photos. S2


 Só que antes de ir embora, eu tive outro encontro. Pra encerrar o post, o que eu diria até que foi o mais legal deles, o encontro com a Hiramatsu. Também conhecida como Kanakana, pra mim a eterna Mokyu Mokyu. Vai parecer estranho o que vou escrever, mas mesmo ela praticamente não tendo falado nada (menos que a Nonaka, incrível) foi o que me deixou mais genuinamente feliz. Ela me ganhou pelo sorriso de coelho e pelo olhar. Aquele olhar... Ela estava uma graça com a roupa branca de "Bike to Sidecar" e me recebe com suas minúsculas mãozinhas postadas para eu segurar como se fosse uma princesa. Ela é tão bonita e delicada que parece mesmo é uma boneca. Essa é uma menina que não precisa fazer NADA pra ser uma idol. Impossível não deparar com aquela bonequinha perfeitinha e peituda, com aquele olhar penetrante e não ficar encantado. Eu digo que é muito doloroso imaginar que daqui um tempo ela não estará mais no grupo. Ela faz um biquinho triste. Eu digo pra que ela não se preocupe, porque de qualquer modo nós fãs iremos sempre rezar pela sua felicidade. Ela sorri fechando os olhinhos. Digo que sempre que ouvir as músicas do grupo lembrarei dela. Ela dá outro largo sorriso, balançando. Digo também que não vou esquecer seu "mokyu mokyu", que ela faz junto comigo. *___* Tchau.

Saí dali com a impressão que tinha passado por outro mundo, pelo paraíso. Mais uma vez digo que os SKE wotas devem ser muito exigentes para não fazerem fila nela, motivados provavelmente pelas suas poucas palavras. Agora, mais do nunca, digo que o SKE48 vai perder MUITO com a graduação em massa. Isso é uma certeza. Se vou em outro daiakushukai do SKE no futuro? Não, sei. Isso é uma dúvida. Compensa mais encontrar com elas no akushukai do AKB, acho. Agora, que tenho de voltar um dia para passear em Minato Mirai, isso eu tenho.

Nenhum comentário: