domingo, 11 de novembro de 2012

Crazy for Nonaka

Aqui estamos nós pra mais um report de um daiakushukai do AKB48, desta vez do single Gingham Check. Fui neste último sábado, dia 10 de novembro. Ele foi realizado mais uma vez no glorioso Tokyo Big Sight. Como eu já falei muito e postei muitas fotos sobre este tipo de evento antes (aqui, aqui e aqui também), desta vez me preocuparei em mostrar e falar mais de coisas diferentes/não comentadas antes. E lógico, falarei de como foram os encontros. Desta vez, como tinha outras prioridades financeiras (leia-se cds de outros idol groups para comprar =P ), peguei ingressos para ver apenas duas meninas: Nonaka, lógico, e Haruu, primeira vez.


Desta vez, bastante fotos do local. O Big Sight fica localizado numa parte das ilhas artificiais que formam Odaiba mais afastada, longe dos shoppings centers famosos, da roda gigante (que você pode ver numa foto láááá ao fundo)... Pra chegar nele é mais prático descer não na estação de Odaiba, mas em Kokusai Tenjijou (caso você esteja indo lá de "trem comum"). É uma estação com arquitetura diferente, meio retrô. Saindo da estação é uma caminhada de menos de cinco minutos até o Big Sight, passando por grandes calçadões arborizados. Na paisagem, vários prédios de escritórios com arquitetura arrojada. Legal que no trajeto você tem mapas indicando os principais pontos do pedaço e um caminho com cobertura, da estação até lá, pros dias de chuva.

Na quinta foto, você pode ver em frente ao Big Sight um trenzinho passando num elevado. É a linha Yurikakome, a linha especial de trens autómaticos que cruza as ilhas. Ele é interessante pra fins turísticos, pela visão que você tem de cima e tals. Mas na prática, ele é mais lento e tem passagens mais caras. Se você decidir pegar ele, tem uma estação rigorosamente em frente ao Big Sight, a Kokusai Tenjijou Seimon. Na oitava foto, algo que acho que nunca comentei antes: todos este shows e eventos, não só do AKB mas de outros artistas pop famosos também (Ayumi Hamasaki, Koda Kumi, Exile...), sempre tem uns vendedores ambulantes com goods e fotos, estrategicamente parados entre o local e a estação mais próxima. Logicamente, tudo produto falso/não licensiado. No caso das fotos, é tudo imagem pega na internet e imprimida em papel de foto. Pois é, no Japão também tem dessas.

Antes que alguém pense que eu fiquei o dia inteiro lá, por causa das fotos com dia claro e escurecendo, me explico: tinha ingressos apenas pro horário 4, das três e meia às cinco. Logo, cheguei lá já depois do almoço e quando saí, apesar de ainda ser cedo, já estava escurecendo afinal é assim no inverno por aqui, antes das sete horas já é noite. Logo ao chegar no local, notei algo de estranho... Tinha MUITA gente. AKB voltou a bombar e não estou sabendo?? Nada. Acontece que estavam ocorrendo em outros pavilhões outros DOIS eventos ao mesmo tempo: o Winter Sports Festa (passei lá depois do akushukai, era de graça a entrada... é uma feira de materiais e roupas pra ski e snowboard. mas nem achei grande coisa não, tirando as pranchas e botas, de resto tinha pouca variedade. valeu a entrada só pelos papéis que eu peguei, de propagandas de estações de ski por aí. afinal a estação de ski está começando e preciso saber onde irei levar tombos andar) e uma tal de International Design Festa.



Quanto ao daiakushukai propriamente dito, que posso dizer? Bem, durante o tempo que reparei nos telões, estavam passando os clipes do single Gingham Check. Tinha esses papéis de propaganda (destaque pro famigerado calendário que vem acompanhado de uma fralda geriátrica de papel... kkkkkkkkk) numa mesa, tinha a banca de venda de produtos, onde comprei umas dessas toalinhas comemorativas do single... para ser mais preciso, peguei da Haruu, Nakatsuka, Hnnnnnnnacchi e Myao. Nada de Nonaka ou Katayama porque já estavam esgotadas. u___u Normalmente num compro este tipo de tranqueira mas estas fotos eu achei bem bonitinhas. Sem falar que num tinha os ímãs de geladeira que eu queria comprar. Dammit!

De resto, a mesma coisa de sempre. Na área de fã clubes, escrevi mensagens para a Haruu, Takayanagi e Mokyu Mokyu. Vale dizer que desta vez estava cheio, até a mais flopada das flopadas (leia-se Tanamin) tinha gente no seu espaço. Vai ver é por causa do horário né. Como sempre faço, dou primeiro uma conferida nas filas pra ver em qual vou primeiro (na menor, afinal meia hora antes do término do horário, eles não deixam mais você entrar. sendo assim, mais prudente ir logo na mais rápida pra se garantir). Por incrível que possa parecer, a Nonaka tinha filas grandes, parecendo com daquela outra vez. O motivo? Num faço a mínima idéia, só sei que estava maior que a da Komori, que ficava ao lado... E isto me põe a pensar... caramba, como pode então ela não conseguir rankear nem num sousenkyo de 64 lugares? ... ... ... Ok, é uma pergunta retórica. Na verdade eu sei que a culpa é MINHA por não ter comprado oitocentos cds pra votar nela. .___. Desse modo, fui primeiro com a Haruu, cuja fila tinha menos de dez pessoas.

Como ela diante das câmeras é bem parecida com a Myao, gordinha despojada, fala e age do jeito que quer... Pensei que ela fosse ser mais uma das "é idol mas não se porta como tal". Engano meu. Ela é uma Idol com "i" maiúsculo, tiro meu chapéu pra ela. Impressionante o como ela se esforça pra ser o mais gentil e atenciosa possível. Todo seu jeitinho, seu sorriso... ela estava com uma blusa preta, bem grossa. Na cara, muita maquiagem. O único defeito que eu achei. Parecia que ela ia pra balada, sei lá. Menos, menina. Logo que entro, ela dá uma leve arregalada nos olhos, me cumprimenta e daí pra frente mantém quase o tempo todo a boca aberta e uma carinha de "caraca! um alienígena estrangeiro inteiro na minha frente!". Andei olhando na net que estão passando uns Nemousu Terebi especiais dela tentando entrar no ranking profissional de tenistas, algo assim. Resolvi começar por aí. Eu: "então é verdade que você topou o desafio de entrar no ranking japonês de tenistas?". Ela: "Sim, sim! Isso mesmo, você viu? =D ". Eu, mentirinha básica: "Ah... vi, vi. Sugoi ne! Sabe que pra mim, independente de qual lugar você pegue, você já é uma vencedora.". Ela: "Wa~. *__* Eu fico muuuuuuuito feliz de ouvir isso, obrigada. =) ". Eu: "Além disso eu considero você a menina mais engraçada do grupo. =D ". Ela: "hehe Pode deixar que vou me esforçar pra ser ainda mais divertida. =D ". Eu: "Se for possível né. ^__^ ". E aí já tinha que despedir e ir embora. 

Ok, tinha um ar meio fake naquilo, mas o que não é fake neste mundinho parelelo das idols, não é mesmo? O que importa é que ela foi uma graça, certeza vai ganhar posições no meu ranking. Depois disso, hora de vestir meu casaco (tokkoufuku) da Nonaka e ir pra fila dela, gerar um pouco de inveja nos outros. =P Nisso eu reparei que tem nego que vai com casaco de uma menina na fila das outras... sei lá, eu não faço isso. Acho meio chato, não? Gosto de fazer ela pensar que ela é minha oshimen e tals. No meu ponto de vista, não pega bem você "esfregar na cara dela" que gosta é de outra e está ali só pra matar o tempo... Durante a espera na fila da Nonaka, pude avistar a Amina e a Komori. A primeira estava muito feinha, parecia uma menina qualquer que você vê na rua. Cabelo, roupa, tudo muito simples... e parecia mais magra. Eu hein, Amina sem pneuzinho sobrando? É o fim dos tempos, fujam para as montanhas! Já a Komori estava bem bonitinha, com um chapeuzinho e um estilo meio cantora indie. =D Achei uma graça ela passando a mão na cabeça e brincando com uma garotinha que foi lá (devia ter uns nove anos).

A grande hora. Rever minha oshimen. Um defeito: a roupa. Ou estou ficando maluco ou ela estava com o mesmo vestidinho do último akushukai. No mínimo era no mesmo tom e estilo... Chego e ela mais uma vez solta "você veio!", abrindo um sorriso. Eu: "Quanto tempo né, Micha!". Ela: "siiiiiim. =3 ". Eu: "Na apresentação do time B, você cantou Dakish...", no que ela me interrompe. "Sim, Dakishimeraretara! Foi o máximo! Você viu?", toda empolgada. Eu: "Pra falar a verdade, não. Nem posso ver. Se eu ver isso, meu coração explode.". Ela: "nyahahaha que bonitinho. =D ". Eu: "Micha sexy é demais pra mim, yabe!". Ela: "yabe?! =D ". Eu: "chou yabe.". Ela: "nyahahaha que gracinha. Ele não é uma gracinha?", perguntando pra staff. Não sei se é a mesma staff da outra vez, mas começo a desconfiar que sim, que os staffs são fixos ou no mínimo com pouca rotatividade entre as meninas. Ou isso ou a Nonaka faz amizade fácil com tudo quanto é staff. De novo ela pedindo confirmação pra mulherzinha da porta. Eu: "Ah! Estava vendo que você com frequência quando tira foto com outras membros, você fecha os olhos, né." Ela: "hmm =? ". Nisso eu já estava sendo puxado... "Acho isso tão moe!". Ela: "Moe?! nyahahaha". Mas aí num deu pra continuar. Maldito staff, malditos segundos cronometrados, maldito akushukai, maldito AKB... Micha larga isso e vem morar comigo, vai. =D Te dou casa... só isso. Comida e lavar a roupa você que vai ter de fazer, gomen ne. ^__^'

Pra terminar, deixa eu só comentar do anúncio que foi feito. Eu não vi/ouvi nada, mas rolou um anúncio neste evento, segundo li depois ao chegar em casa: a my bitch Kasai vai estrelar um comercial da associação japonesa de corridas de cavalo, vai fazer um show especial solo na hípica de Tokyo dia 25 deste mês, vai ganhar um single solo já pra dezembro e um photobook pra janeiro. o___o Yukirin e Takamina cujos solos foram anunciados a oitocentos anos atrás, cadê? Disso tudo, só sei que se for possível quero ir nesse show. E lógico, vou comprar esse photobook afinal... num é todo dia que a gente tem um photobook com alguém que tem o que mostrar e mais importante, gosta de mostrar. ;) Tem tudo pra ser antológico, quem sabe no mesmo nível do photobook da Myao. *___* Tou ovulando horrores aqui só de imaginar. Melhor que isso só um photobook na Nonaka nua. 
-nom nom nom... Q??? Seu tarado!

Nenhum comentário: