segunda-feira, 9 de abril de 2012

Me vê um daiakushukai, por favor. Mas com bastante Nonaka.

Ok, hora do report. Antes alguns comentários aleatórios: não sabia que o Yonpara tinha acabado. =( Eu gostava do programa, apesar das limitações óbvias impostas pelo formato. Yuko costumava brilhar muito, Yui tinha seus momentos... A química entre elas e o apresentador era boa, vou sentir falta. Só fui saber que o programa acabou ontem de noite, quando liguei a tv e num tava passando. u__u Tristeza de um lado, alegria de outro: Matsubara vai ser protagonista de um filmezinho de terror que estréia agora no final de maio. =D O team Ogi gosta de fazer suas meninas sofrerem diante das câmeras, né. =P Fico feliz por ela porque vai ser algo novo pra ela e assim poderá ter seus 15 segundos de fama, finalmente. Além dela tem meninas de outros grupos idol no filme também. Ah! Neste fim de semana vi o stand do AKB48 na estação de Shinagawa, onde vendem o raio da bolacha especial. Muito bonito o stand e... incrível, a bolacha é boa! Quem conhece essas bolachas japonesas que vendem em estações (e são normalmente usadas pra se dar de omiyage pros outros) sabe que elas quase sempre são uma porcaria, só tem embalagem bonita. Mas o do AKB até que é gostosinha. Vale a compra. ;)

Sem mais delongas, vamos lá. A expectativa era boa, afinal aprendi como as coisas funcionavam no meu primeiro daiakushukai e desta vez fui bem municiado:


Dez ingressos. Pra poder me divertir um pouco. Por causa da escalação do evento (bem como minha burrice), acabei com um pequeno pepino em mãos. Duas meninas pro primeiro horário, das 9 às 10:30 e duas pro terceiro horário, das 14 às 15:30. Ou seja, um buraco de quase quatro horas entre um e outro. Como o evento seria no Tokyo Big Sight, eu estava ferrado, pois naquela área num tem NADA pra se fazer. O mais perto é pegar o trenzinho e ir três estações até o 'centro' de Odaiba, onde tem shoppings e tals... No Makuhari (apesar de ele ser mais longe de casa) tem bastante coisa nas redondezas... No final das contas acabei pegando este tempo pra assistir a apresentação do time B no telão enquanto comia uma marmita comprada no kombini e depois fiquei dormindo num canto lá. ^_^' Ah! E passei na banca de venda de produtos (que tinha uma fila grande mas andava rápido) pra comprar um dvd (o especial da oitava temporada do Nemousu, onde as meninas passam por um 'treinamento de exército' com instrutor falando tudo em coreano...). O dvd, pra variar, vinha com photos. Três. Uma delas, ao abrir a embalagem, pra minha alegria, de quem era? Nonaka. Eu devia saber que era uma mensagem divina, sobre o que me esperava. Naquele momento eu já tinha ido no aperto com a Katayama e com a Myao e estava BASTANTE FRUSTRADO.


Aqui você tem uma panorâmica logo da entrada do evento. Ao fundo ficam os telões que exibem trechos de dvds, propagandas, trechos de lives... Eram três ao todo. Abaixo deles ficam as filas de aperto de mão e aqui na frente uma das 'áreas livres' delimitadas, onde o pessoal pega e acampa. Foda que estavam repetindo demais as propagandas (principalmente a do anime que está para estrear), tava chato de assistir aos telões, sem falar no som do local que deixava a desejar, também pudera:


repare no maravilhoso sistema de som do local... Pra um pavilhão daquele tamanho num dá né. O telão num dá pra ver nada porque meu celular sucks. u__u Já dá pra ver as filas (vazias) ali. Outra foto pra enxergar melhor:


As filas são assim. Você tem os nomes das meninas nestes papéis na entrada, aí uma primeira fila até você chegar naquelas mesas com staffs sentados. Ali, só ali é que você mostra seu ingresso (e documentos). Conferido, ele te pergunta quantos você vai usar (um, dois ou três) e marca de caneta neles. Segunda fila até a cabine onde ficam as meninas. Um staff recebe os ingressos, olha suas mãos e cronometra (errado) seu tempo. Outro fica dentro da cabine com você e a garota e te puxa quando seu tempo acaba. No outro akushukai era bem melhor porque as cabines num eram inteiramente fechadas, eram apenas divisórias entre uma menina e outra. Logo, da fila, dava pra ver facilmente as outras meninas e até mandar uns tchauzinhos pra elas e tals. Desta vez (espero que só desta vez) era fechado. Se num tinha ninguém na fila, o staff até fechava a cortina da cabine, pra você num ver nada MESMO. PQP. u___u

A foto eu tirei quando já tava no final do horário, então você percebe ausência de primeira fila. Na esquerda, com espaço maior pra fila, é a Yuko. Membros famosas costumam ter filas bem grandes, logo é bom entrar assim que começar o horário. Membros flopadas tem filas pequenas ou nenhuma fila, durante quase todo o período. Desta vez a única que consegui avistar da fila foi a Mayuyu, quando fui com a Myao. Ela estava muito bonita, com roupa de lolita e cabelo a la Ling Xiaoyu, do Tekken.


Aqui você vê a área reservada pra encontro de fã clubes que queiram planejar algum presente (por exemplo um caderno com assinaturas e parabéns) para as meninas. São postas pela organização cabines apenas pras meninas que fazem aniversário neste ou nos próximos meses. Como você pode ver, nem todas tem fã clube. =P Tinha uns caras na cabine da Katayama e até pensei em ir lá, mas um deles ficou olhando meio torto pra mim então deixei quieto. u__u

Inclusive, deixa eu falar dos primeiros encontros. Primeiro fui com a Katayama, que apesar da promoção que tem recebido (culminando com o show em seu nome) tinha fila igual da outra vez: nenhuma. =D Ok, minto. Tinha uns três carinhas lá. Cheguei, ela estava com roupa normal, dessas que você usa pra ir num shopping. Sempre com um sorriso no rosto e muito receptiva, tinha tudo pra ser um belo aperto não fosse... o tempo. THE FUCK WAS THAT!?! Cadê meus 35 segundos??? Na boa, fiquei com a nítida impressão que da primeira vez, com um ingresso, fiquei mais tempo com ela que agora, com três. u___u Tinha pensado em muita coisa pra dizer, mas num consegui falar nem um quinto! Só pude parabenizar ela pelo concerto em seu nome e dizer que fui no segundo dia. Ela agradeceu e perguntou "no show do sábado né?". Eu respondi que sim, mas que estava ligeiramente triste porque minha música favorita não havia sido tocada, Tobenai Agehachou. É evidente que esta música não é minha favorita =P, mas falei isto porque sei que ela gosta dessa música e porque eu ia pegar um gancho e falar da época que ela era do time B e tals. Pois é, IA. Porque no que ela sorriu e agradeceu já me puxaram e tive que me despedir. =( Filhos da puta, cadê o Procon pra eu reclamar do meu tempo que foi roubado? Ou será que agora eles decidiram DIMINUIR AINDA MAIS o tempo? Vale lembrar que antigamente não havia limite de tempo definido previamente, você podia ficar quanto tempo fosse, caso não tivesse ninguém atrás de você... Olha como é agora... Percebam o porque eu quero um AKB fazendo menos sucesso.

E como este post já ficou enorme, deixa eu dividir e continuar numa parte 2.

Nenhum comentário: