segunda-feira, 23 de abril de 2012

Shukan 120420

Eis que depois de muitos episódios desinteressantes, o Shukan retorna com tudo aos moldes do 'documento especial' que já havia acontecido antes com a Shiichan (aquele fatídico episódio que creio eu, todo fã de AKB já assistiu). Teve recentemente um especial com a Umechan também, legalzinho, mas que pra mim num foi tão emocionante. Até porque focou muito no problema na perna que ela teve e a deixou um ano e meio afastada. Eu já conhecia a história e achei que podiam ter mostrado mais coisas, como por exemplo o fato de morar tão longe da família, sozinha.

this smile *___*

Enfim, mas aqui quero comentar é do especial dela, minha querida Nonaka. S2 Nesta última sexta foi aniversário dela e no mesmo dia teve a exibição deste Shukan. Sem dúvida um presente, pra ela e pra todos que dela gostam (eu e mais dois malucos, além do pai dela, claro). O programa começa falando da decisão do Akimoto de colocar o nome dela na turnê e pedido pra que fosse feito um programa (este) com ela. Ela revela surpresa com tudo isto, diz que pensou que fosse uma brincadeira. Ela diz que pensa que o Akimoto a escolheu por ela escrever coisas interessantes no Google+, por ela ser uma pessoa que faz as coisas muito do seu jeito próprio. Ela diz se considerar uma menina comum, sem nenhum apelo especial. ,___, Que apesar de querer aparecer mais no grupo, por sua personalidade mais introvertida, não consegue.

Por que entrou no grupo? Porque gosta de cantar, gosta do AKB e seus amigos a incentivaram. Ela então fez parte da sexta audição, vindo a ser ao lado da Akicha as únicas selecionadas. Em 19 de outubro de 2008 ela fez sua primeira apresentação no teatro. A coisa fica mais séria e ela começa a chorar ;____; quando fala da promoção da Akicha em apenas 71 dias, enquanto ela continuou como kenkyusei. Foi um momento amargo, dolorido. Continuou apresentando-se nos diferentes times pra tapar buracos até o dia 23 de agosto de 2009, quando finalmente foi promovida ao time K. Imagens da primeira apresentação do stage K6th, com a Nonaka. Então, ela começa a conciliar apresentações do time K com dos outros times. Isto porque ela já conhecia (pelo longo tempo como kenkyusei) os outros stages e ela diz gostar muito do teatro. Ela era chamada e, numa busca por se tornar mais completa, ela aceitava. Entre o período de 17 de abril de 2010 a 18 de maio, se apresentou 48 (!!!) vezes, quase que diariamente, pra se ter uma idéia. Umechan (sua amiga) fala das dificuldades disso, enquanto a Micha diz nem ter percebido, ficou sabendo quando um fã (não fui eu, foi um dos outros dois lá) lhe escreveu uma carta falando a respeito.

Sua outra amiga, Sakiko, fala do desejo da Micha em entrar num senbatsu. Ela até hoje não conseguiu isto, nem via janken. Ela diz querer um dia entrar, mas não via janken por considerar algo fácil, sem o mesmo valor e peso de uma entrada via votos do fãs. Ela volta a chorar ao falar da relação que possui com os fãs, do dever de se esforçar pra conseguir seu espaço em nome deles, da vontade de aparecer mais na mídia e conseguir vender sua imagem.

O programa volta ao Google+, mostrando a diferença de comentários dela pras demais, com ela postando mensagens curtas sobre seu cotidiano, geralmente. Já o Akimoto comenta querer mostrar mais personalidades diferentes dentro do grupo, por isso selecionou ela, pra que as pessoas a conheçam e se surpreendam ao ver que ali, escondida, havia uma menina tão bela.

Então aparecem imagens do último daiakushukai, com ela (assim como eu) se mostrando surpresa com o número de gente na sua fila, algo inédito. Fala que vai continuar se esforçando, apesar da certa dificuldade de comunicação (ela é tímida, então acaba sendo geralmente muito monossilábica. ela já comentou sobre isso no Google+ antes). Imagens também do início da turnê, em sua terra natal Fukuoka, com ela fazendo o discurso de abertura. E das outras membros (Umechan, Sakiko e Akicha) lhe mandando mensagens de incentivo.

Ela termina falando que vai procurar descubrir sozinha o significado (do nome da turnê e todas essas mudanças) e se esforçar neste processo. O programa fala que a subida dela está só começando e encerra com um pedido pra que prestem mais atenção na Micha.

Posso ser sincero? Espero que ninguém mais preste atenção nela não, só eu. hunf! Sim, sou possessivo e ciumento. =P

No mesmo dia 20, apresentação da turnê com a Micha presente. Teve bolo e tudo mais. Omedetou. ^__^

Nenhum comentário: