segunda-feira, 23 de abril de 2012

Mais alguns comentários...

Bom, antes do review do último episódio do Shukan (era meio óbvio que teria um, apesar de eu costumar só fazer review de AKBingos, não?), alguns comentários:

Primeiro o tão comentado e pretencioso clipe de Manatsu no Sounds Good. Com a net em polvoroça e tantas especulações, nota-se que o objetivo (de causar) foi alcançado. Nota-se um evidente simbolismo presente no clipe, desde a intro com a Mayuyu querendo salvar a Acchan e ela falando pra deixar e ir embora, que elas (as membros mais velhas) foram ali (se sacrificar) pra que o grupo mude e prossiga. Até o final com as membros de branco (mortas) e Mayuyu caminhando com (o peso d)a Acchan por um caminho (o futuro do grupo). Li alguém chamando o clipe de "um mix de Beginner com Everyday Kachuusha", por envolver morte e cenas mais 'fortes' (os head shots) em meio a cenas de dancinha na praia. Pois é. E é exatamente por isso que achei o clipe uma enorme bullshit.

Oras, Manatsu é claramente uma summer song. É a musiquinha dançante de verão dos anos anteriores, sem tirar nem por. Logo, as cenas de bikini na praia, apesar de terem zero criatividade, eram de se esperar mesmo. Mas e o resto? A motivação pra tal 'experimento' é óbvia, a recentemente anunciada graduação da Acchan. Mas assim... tinha que ser NESTE clipe? Num poderia ser numa b-side, numa música mais densa... não. Fizeram esta salada que num tem coesão nenhuma, cenas de head shots totalmente gratuitas, efeitos toscos... Pareceu tudo muito corrido. O objetivo de gerar repercursão foi atingido, mas de uma maneira que não me agradou nem um pouco. O tal experimento, se tão necessário, poderia ser melhor executado de outro modo.

A destacar a Mayuyu como personagem principal. Mas com Jurina e Paruru aparecendo também. Nenhuma surpresa, né. São as meninas que todos já apostavam mesmo. Mas assim, se tirarmos o clipe do contexto (graduação da Acchan) então, que porcaria nos resta hein? Beginner era engraçado e tinha um sentido por si só, já este clipe só tem significado quando dentro do contexto e sendo visto por um fã do grupo. Akimoto mostra estar ciente que o grupo já alcançou seu auge, talvez?

Pra mostrar que 2012 é um ano de mudanças pero no mucho, nova série de revivals. Igual o ano passado, em maio. Vale dizer que acho uma puta falta de sacanagem eles não chamarem as membros graduadas (que estiverem a fim de topar, claro) pra esses shows. São coisa de uma ou duas apresentações só, oras. Ainda mais quando as meninas ex-SDN estarão presentes no revival do SDN. Custava a Cindy participar da apresentação do B3rd também, por exemplo?

Mas estou gostando deste ano de 2012, tem sido de longe o ano com mais oportunidades pras flopadas. A última é este canal digital Nottv, com transmissão voltada pra smartphones. Já viram os comerciais? O AKB vai ter um programa neste canal com, ao que parece, bastante espaço pras flopadas. Assim como o Bimyo tinha. Sem falar nos solo events que tão rolando a todo vapor no café teatro, agora de duas a três vezes por semana. Pena que as chances de conseguir um ingresso pra um deles sejam as mesmas de ganhar na mega-sena. u___u E tem ainda as revistas! Só nestes últimos dias teve Nonaka aparecendo em ensaio fotográfico (se me recordo bem, ela só tinha aparecido uma única vez anteriormente, na Young GanGan) pra duas publicações, Friday e Weekly Playboy. Na mesma revista, tem ainda a adorável Nakatsuka. Pra fechar, na tv, AKBingo com a Tanamin aparecendo, Shukan especial da Nonaka... amo muito tudo isso.

A reparar também que enquanto a Nonaka ganha popularidade, a Harugon perde. =( Assim como num entendo muito bem a subida meteórica da Nonaka (o nome da turnê faz milagres hein?!?!), num consigo entender o que acontece com relação a sempre fofíssima Harugon. Enquanto os ingressos pro próximo daiakushukai já encerraram a venda pra quase todas as garotas e horários, só sobraram as flopadas de sempre... mais a Moeno (que eu compreendo totalmente a queda de popularidade, visto que ela anda sumidaça de tudo quanto é atividade) e a Harugon. Será que é pela tentativa recente dela de se desvincular da imagem de criança pra algo mais maduro, gerando revolta nos seus fãs lolicons? Não sei, só espero que no próximo ranking ela não caia muito. De queda já basta a da Myao, que se duvidar num entra nem entre as 64... =( É, ter a língua afiada tem um preço alto...

Nenhum comentário: