segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O que se passa com o Afilia?

Aí que eu ultimamente andei falando bastante do BiS (algo bom, fala sério), do AKB48 (algo ruim, eu reconheço) e até de grupos que eu não sou wota (ainda), como Denpa Gumi.inc e Passpo. E falar do Afilia Saga East que é bom, nada. Eu cheguei a falar um pouco do grupo aqui, sobre aquela campanha com máquinas de ufo catcher do grupo e sobre o single que lança nesta terça-feira. Ainda num tenho o cd em mãos, mas depois de ouvir as músicas ao-vivo e tudo mais... realmente a b-side "Venus☆Megamikkusu!" (que faz um jogo de palavras com megami e mix) é muito boa, agita pacas e tem talvez a melhor coreografia do Afilia até hoje. A música principal, "Survive!!", tem uma coreografia legalzinha também, trouxe os novos uniformes de diabinhas (que são uma graça) pro figurino do grupo... mas a música definitivamente não parece uma música do Afilia... e o clipe é simples demais, pobre até.

Falei bem rapidamente também da graduação da Karen Classica. Você pode reparar no clipe de "Survive!!" ela já não aparece... Postei uns scans do grupo que eu estava devendo aqui e mais nada né... =/ Pois bem, o grupo anda bastante agitado com shows frequentes por aí, sempre ao lado de outros grupos idols. E com sessões de fotos dos mais variados tipos. A Kohime protagonizou um episódio da série Idol Toshi Densetsu, que conta historinhas de terror tipo lendas urbanas e tem distribuição online apenas. E o grupo está participando de um aplicativo pra smartphones chamado Yome Collection Idol. É uma espécie de joguinho onde você coleciona cards das meninas e interage com eles. Já tinha uma versão com personagens de anime e agora inventaram esta com idols. Quando lançarem pra iPhone eu devo dar uma testada, é gratuito mesmo... Por enquanto só estão disponíveis no aplicativo a Louise, Yukafin e Kurumi.


Vale destacar dentre os shows delas, a participação no Idol Wonderland, realizado no parque ao lado do Tokyo Dome. Nele rolou uma espécie de brincadeira além do live propriamente dito, onde o pessoal tinha que achar as meninas escondidas pelo parque pra poder assistir ao show. O BiS iria participar também mas por algum motivo não revelado cancelou. E vale dizer também de outro aplicativo, este pago, no qual elas estão participando, o Namamail. Ele consiste em receber direto no seu celular/smartphone todas postagens em blog ou twitter das idols e poder enviar comentários para elas, recebendo respostas depois. Estes últimos numa espécie de chat privado, só você e a menina. Interessante. Neste Namamail estão participando um monte de grupos, além do Afilia, tem Passpo, Predia, Pramo, Idol College, Ai Otome Doll... Pelo Afilia participam a Louise, Ayami, Emiu e Aria.

Além disso, inauguraram uma nova filial da rede, o "Afilia Asterisk" em Shinjuku. Segundo comentários e algumas fotos, ele é pequeno e tem o mesmo visual 'clean' do maid cafe em Ueno. São mais bares na verdade, com cardápio de pratos pequeno. Como as meninas do grupo são atrativos para os maid cafes da rede, duas delas foram transferidas pra nova unidade: Yukafin e Kurumi. Dessa maneira, a distribuição nova fica com Ayami e Emiu aparecendo em Roppongi; Miku, Maho e Laura em Ueno; Meiry, Louise, Kohime e Aria em Ikebukuro. Além da graduada Meena que continua dando as caras de vez em quando em Ikebukuro. Já a Rose estava trabalhando em Roppongi mas neste mês de novembro parou. Se desligou de vez do Afilia. =( Assim como a Karen, que saiu do grupo e dos cafes.


 Karen. Ela tinha um jeitinho mais contido, era (inclusive fisicamente) a "mais japonesa" delas. Estava no grupo desde outubro de 2010, tendo entrado junto com a Maho. E praticamente dois anos depois, sai. De uma maneira meio misteriosa até. Podia até não ser umas das minhas favoritas, mas era uma figura importante, era a "cabeça boa" do grupo. Sem falar que quando uma membro sai num grupinho como o Afilia, fica um vazio mesmo, afinal são poucos os rostos. É diferente quando você tem oitocentas e cinquenta integrantes, aí um rosto a mais ou a menos... em questão de dias é esquecido. De maneira resumida, tudo começou com ela anunciando que iria se afastar das atividades do grupo, ainda em julho, por motivos médicos não detalhados. O anúncio foi feito mas ela continuou por mais um tempo, até parar mesmo. (atente para este detalhe)

Depois de parar, ela praticamente sumiu. Não fez mais posts no blog, twitadas, nada. Um mês. Até que ela reapareceu, pra fazer este post. Ela estava anunciando a graduação. ;___; O tal problema médico dela não resolveu e ela foi obrigada a, por não conseguir prosseguir com as atividades e calendário do grupo, sair de uma vez. Seria apenas uma saída, algo que acontece... Mas eis que no último dia 2, a adorável Kurumi faz este post aqui, semelhante ao primeiro da Karen, lá atrás. Ela está anunciando afastamento temporário do grupo, por mais uma vez motivos médicos não detalhados. Ela fala em cumprir certos compromissos antes de sair e em suas motivações pra voltar logo. ;___; Já seria algo estranho dois problemas médicos assim, quase seguidos. 

Mas as coisas ainda iriam ganhar mais enredo quando a Emiu faz este post vago, quase poético, no último domingo. Dá pra se perceber nele uma certa desilusão e busca por ânimo para continuar "o caminho" (que eu entendo que seja uma referência ao grupo Afilia). Tudo isso acontecendo... algo me diz que não são coisas isoladas. A hipótese que levanto é de que a Karen tinha um problema, foi obrigada pela produção a continuar com as atividades mesmo assim, não resistiu e teve de pedir afastamento. A produção ficou em cima e ela ao ver que passado o tempo pedido ela ainda não havia se recuperado, foi "obrigada" a graduar. A Kurumi, também com problema médico mas menos grave, está sendo agora a pressionada. Por isso não saiu ainda do grupo, apesar da dor (falarei disso melhor no próximo post). Deve sair pra valer em breve e aí veremos se poderá voltar rápido ou será obrigada a graduar que nem a Karen, posta em cheque "ou volta agora ou está fora".


E a Emiu? Ela, lógico, está vendo esta pressão da produção, sobre suas colegas apesar dos problemas de cada uma. E esse rigor em excesso da produção é o que está a deixando desiludida e incomodada. Ela pensa inclusive no que podem fazer com ela mesma, né... lógico que é só uma hipótese, num tenho como provar que isso está acontecendo nos bastidores, mas... é muito estranho o modo como as coisas estão se desenrolando ultimemente com o Afilia. Me parece difícil acreditar que a produção não tenha uma parcela de culpa nisto.

Para encerrar, mostrando que nem tudo está perdido, tenho de dizer que o novo site ficou muito bom. Já estava na hora mesmo de atualizarem tudo, do layout às infos. Está mais bonito e organizado, melhor para navegar. Agora é torcer pra que mais baixas não ocorram e quem sabe pinte uma membro nova em breve, né. Se a produção tiver alguma culpa, que tomem juízo e não destruam este belo grupo. ;___;

Nenhum comentário: