quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Falando de idols (idols?) e... Tchau, Yuppai.

Hora de dar uma rápida pausa na trilogia sobre Nagoya para dar uma atualizada no que anda rolando com as minhas queridas idols. Bem, começando pelo BiS. Fazia já algumas semanas desde o meu último post sobre o grupo, né. De lá pra cá, nenhuma info nova sobre o fã clube oficial ainda. Como já havia comentado, elas estão com muitos shows agendados por aí mas nenhum no qual eu possa ir. Agora, em cima da hora, anunciaram um evento pro próximo fim de semana promovendo o single "Get You", que sai só dia 9 de janeiro. Poderia ir mas acho que desta vez vou deixar passar. Com certeza mais próximo da data de lançamento vão fazer mais eventos promocionais mesmo... Inclusive elas estavam comentando ontem no twitter sobre uma gravação de video-clipe... Deviam estar gravando já o PV de "Get You"... engraçado a Pour Lui tirando onda com uma mensagem dizendo "ah gravação de AV (pornô, pros desavisados) hoje ^^ " e logo em seguida, "ops é gravação de PV! ^^ ". kkkkkkkkkkk Essa é a Pour Lui.

O single inclusive já pode ser ouvido no youtube. Num curti a música muito não. Como alguém comentou, tem cara de música do Chemistry ou algum outro artista do gênero. Pegadinha pop com pitada de dance... tudo muito bem feitinho mas definitivamente não é o BiS ao qual estou acostumado... =/ Espero que as besides (que serão regravações de hits do outro grupo, BiS cantando "demo sayonara" e Dorothy Little Happy cantando "nerve") compensem. Também no youtube dá pra ver o clipe/curta metragem "soukonai sagyouin no koi ~so good night~, do Kurauchi Futoshi to kare no classmate. É um grupinho pop meio folk que está começando, novo projeto do Futoshi, um maluco razoavelmente famoso no circuito underground nipônico. O que tem de mais neste clipe? A participação da Nonchan e do JunJun! =D O clipe/curta metragem conta a historinha dum trabalhador que certo dia destes cai no sono durante o serviço e sonha com a sua idol favorita, a Nonchan, aparecendo toda oferecida na sua frente. É engraçadinho. No clipe ainda participa um carinha da banda Kuroneko Chelsea. Só os malucos... 


Não é a primeira vez do BiS se misturando com esses doidos alternativos. Mas é interessante ver o grupo envolvido em projetos tão... curiosos. E falando em coisa de maluco, o que raios foi esta promoção feita no Yahoo Auction??? o__O Ela num foi anunciada em lugar nenhum, só o pessoal do 2ch que andou descobrindo e... WTF! E num é que a brincadeira ficou séria? Explicando: a produção cada vez com idéias mais sem noção e explorando ao máximo o fanservice, resolveu leiloar um "dia especial" com cada uma das membros. Nele, elas vão até a casa do sortudo e fazem todos os afazeres domésticos pra ele, lavar roupa, limpeza, fazer comida... dentro de um período de três horas. o___o A coisa de um grupo idol leiloar algo assim já é bizarra por si só, mas aí entram... os wotas. Não é que os caras resolveram apostar todas as fichas (e o salário, poupança, as cuecas, tudo) no negócio e travaram ferozes brigas pra levar o "dia especial"?! Olha só o resultado:

membro - oferta vencedora - usuário
Pour Lui - 3.107.800 ienes - moy*****
Nonchan - 601.000 ienes - sen*****
Yufu - 602.000 ienes - cro*****
Waki - 3.002.000 ienes - hay*****
Mitchel - 3.001.000 ienes - pap***** 


Isso mesmo. Nego disposto a pagar mais de TRÊS MILHÕES DE IENES pelo "dia especial". Tipassim, mas nem se rolasse sexo valeria a pena, convenhamos. Me lembrou aquele leilão lá de virgindade que estavam fazendo uns dias atrás, com uma brasileira inclusive... mas ainda mais bizarro. >___< Pelas regras, se o cara num honrar o pagamento, passam pro próximo apostador e assim por diante. Quero ver nego pagar tudo isso. Haja obsessão.


Pra encerrar, os comentários do pessoal dão conta de que a Waki já parece melhor do problema na perna que ela teve e a afastou por uns dias. Que bom. Bom também que parece que a Yufu e a Pour Lui estão voltando a se dar bem, após ficarem um tempo meio de cara virada uma pra outra, desde aquele incidente antes do último one-man live. O negócio realmente era sério e elas andaram sem se falar nem nada. Dava pra ver algo de estranho ao perceber que a Pour Lui não postava mais fotos com a Yufu, só com as outras, em seu blog. Mas nestes últimos dias parece que as coisas se ajeitaram. Calma, meninas, muita calma nessa hora. 

                              -------------------------------------------------------

Aí que eu queria falar do Passpo e outros grupos mas num tem como. Não há como fugir do assunto do momento. Da BOMBA do momento. Mais uma que estoura neste famigerado 2012 para o grupo AKB48. Acho que nem o mais sádico dos anti poderia imaginar um ano tão conturbado hein. E olha que ainda tem um mês pela frente... =P

Bem, começando do começo. Yuka Masuda. Yuppai, para os íntimos. =P Uma garota conhecida pela beleza, por ser natural de Osaka, por adorar takoyaki, por ser extrovertida... e principalmente por pelo seu talento como cantora. Não vou nem dizer que é um caso raro dentro do AKB, é um caso raro no próprio meio idol como um todo. Uma idol que sabe cantar bem. MUITO bem. Era uma das minhas membros favoritas, desde sempre. Mesmo tendo uma experiência sem graça com ela num akushukai (que eu relevo, afinal... um ingresso só... meu primeiro akushukai... foi ruim mais por culpa minha mesmo), ainda figurava entre minhas favoritas, afinal de um ano pra cá ela ganhou um pouco de destaque que até então ela nunca tinha tido. Seja com trabalhos fora do grupo, seja aparecendo mais nos programas, seja ela mesmo se soltando e fazendo palhaçadas (que chegaram a incomodar gente pela net, achando ela muito "aparecida"). O fato é que não tinha como não amar as vozinhas dela.


Nestes últimos tempos, ela parecia mudada. Seja sua imagem, que parecia muito madura e muito 'mulher' pro grupo, deixando-a estranha naquelas roupinhas de colegial, roupinhas kawaii e tals. Seja sua personalidade mesmo, que parecia distante do grupo e mais focada em sua carreira solo, com destaque pro musical "Wiz ~Oz no mahou wo tsukai~". Diferente daquela garota empenhada e focada no grupo, que dava a alma pelo time K (e depois B). Uma grande mostra de como algo estava para vir foi quando ela, em nome do musical, deixou de participar do concerto no Tokyo Dome, a "menina dos olhos" do grupo, e do janken. Ali já dava pra ver que sua saída era, realmente, questão de tempo. Esperando uma 'desculpa' pra cair fora, talvez...

Mas logicamente nem eu nem ninguém esperava algo tão repentino, agora. E eu realmente não esperava uma saída assim, via escândalo. Eu já imaginava ela saindo, mas pela porta da frente (saída essa que desejo pra todas as meninas do grupo do qual eu gosto). Só que eis que ontem, as seis da tarde surge na net (mais precisamente no site do jornal Shukan Bunshun) uma notícia. Prévia do que estaria pra vir no jornal impresso no dia seguinte (hoje). Yuppai em um relacionamento com o Issa, do Da Pump. Veja bem, o caso é cabeludo não só porque "idols não podem ter relacionamentos amorosos", não. O pior é ser com alguém famoso como o Issa. Doze anos mais velho, famoso playboy que se encontra(va)... noivo! Não é apenas um caso de "ela traiu o movimento idol, véio", envolve uma coisinha chamada furin. Infidelidade, adultério. Coisa séria na sociedade japonesa, muito mal vista ainda mais em se tratando de pessoas públicas, da mídia.

Prontamente ela, por volta das dez horas da noite de ontem, postou em seu blog uma mensagem de despedida. Ela pede desculpas pelo ocorrido, não desmente o incidente ("uma parte do que está escrito não é verdade"), assume a responsabilidade e pega seu banquinho pra sair de fininho. Pelo menos isso, ela teve peito (duplo sentido FTW) pra assumir e arcar, diferente de certas membros que sequer um "gomen" falaram, né dona Amina?! Repare que ela nem esperou a coisa estourar, com a matéria completa, fotos e detalhes no jornal de hoje. Foi assim, na lata. De lá até agora, no momento que escrevo este post, nada ainda foi dito pela produção, oficialmente. As outras membros também fingem que nada acontece (isso eu odeeeeeeeeeio demais no AKB), a não ser UMA mensagem no G+... adivinha de quem??? Pois é, Myao. "Mentira... não pode ser...". Estranha demora. Por hora, a não ser que ocorra uma reviravolta improvável, acabou. É o fim da Yuppai no AKB e talvez numa carreira artística na grande mídia, visto que ela era agenciada pela Office48 (do AKB) e com o grau de negatividade deste episódio... Bem, a Nacchan e a Yonechan (a duras penas) estão recomençando, então vamos torcer pra que ela também consiga, continue atuando e cantando por aí. Não vai ser fácil.


No final das contas, eu nem fiquei triste como daquela vez com a Nacchan/Yonechan. Até pelo meu próprio afastamento e descontentamento com o grupo. Diante do ocorrido ela tinha de sair mesmo. Nada de palhaçada como fizeram com a Sasshi, chega. Por mais que eu goste dela, mãozinha na cabeça, não! A verdade é que só fico triste que ela, depois de seis anos e meio, acabe como a Nacchan: sem cerimônia de graduação, último show, homenagem, nada. Vai virar mais um borrão nos vídeos antigos do grupo. Alguém que nunca existiu. Tchau, Yuppai. Você fará falta ao grupo.

Nenhum comentário: