domingo, 3 de fevereiro de 2013

Daikushukai, onde a graça do AKB48 ainda resiste

Ok, vou ter de continuar a falar do AKB48... sério, isso me deixa mal, sabe? Podem não acreditar, mas eu fico verde e me contorso todo quando escrevo sobre esse grupo. =P Mas desta vez pelo menos vou escrever sobre um lado bom do grupo (talvez o único ainda restante). Os daiakushukais. Só olhar ali no arquivo do blog pra ver os vários reports de akushukais anteriores do grupo. Diferente do último ao qual eu fui, desta vez ele foi realizado no Makuhari Messe. Porém, novamente o evento dividiu espaço com outra atração: nos pavilhões ao lado estava tendo uma feira de produtos para casa, colchões, camas, armários, essas coisas. Não que isso atraia tanta gente, mas enfim... contribuiu pro akushukai ser meio "apertadinho" em dois pavilhões (normalmente usam três). Dessa maneira, a ausência da dona Yuko nem foi percebida, estava cheio como sempre.


 Primeiro, acordo só pra variar em cima da hora. Corro pra pegar minhas coisas. Na primeira foto os tickets. (tirei com os tickets pro akushukai do SKE48 junto. ele será semana que vem. note a diferença, com os tickets do SKE bem mais feinhos) Destaque pro meu fail ali, tickets pra ver a Hnnnnnnacchi. ;___; Que aliás não faço a mínima idéia sequer se ela está viva ainda... a thread dela no 2ch continua de pé, com uns quatro wotas postando lá mas... nada de relevante ou sobre o paradeiro dela. Vale dizer que nos telões do evento ficaram como de costume passando umas apresentações antigas e... direto passando músicas com ela presente. Detalhe: sem mosaico cobrindo o lindo rostinho dela. *___*

No meio do caminho, propaganda delas no trem pra empresa de telefonia Docomo. Já no local as três fotos seguintes. (sobre a quarta foto falo mais adiante) Na última foto, um flyer que as meninas do Nzero, antigo AKBN 0, estavam entregando no meio do caminho. Isso é que é oportunismo. Fizeram um mini-live e akushukai no mesmo dia e horário do akushukai do AKB, a alguns quarteirões dali. Prometendo cantar umas covers do AKB, claro. Melhor: de graça. Num vou nem comentar dos apertos de mão de um minuto de duração, 2 shots... porque aí já seria covardia né. E antes que alguém fale: "ah mas também... com essas feiozas desconhecidas...". Opa! São feinhas sim, mas até aí... melhores que muita menina do AKB elas são, Fresh Lemon que o diga. ;P Estava acompanhado de uns colegas (olha o nível das amizades do cidadão... gente que frequenta akushukai do AKB... tsc tsc tsc) e decidimos dar um pulo lá pra ver o negócio.

 Mas antes, os primeiros encontros do dia. De cara, vou pela primeira vez com a fujoshi número um do AKB, Tanamin! Chego e para minha decepção ela não estava fazendo cosplay como de costume, roupa normal. =( Bem, falo sobre o fato dela ter nascido em Shiga-ken. Ela diz que sim, nasceu lá. Pergunto a cidade (na verdade eu já sabia, mas enfim). Ela diz que nasceu em Omihachiman. Eu digo que já morei no passado numa cidade ali perto, em Kusatsu. (na verdade eu morei numa cidade menor, vizinha a Kusatsu. mas como a chance dela não conhecer era real, decidi por falar Kusatsu mesmo. até porque eu vivia indo lá nas folgas do serviço mesmo) Ela "ohhhh. é, ali perto mesmo!". Digo então que comparando Shiga-ken com Tokyo são lugares bem diferentes, parece outro país. Ela diz que é verdade, Shiga-ken tem 'um ar mais japonês'. (discordo, Shiga-ken num tem nada de Japão não. é o fim do mundo, o lugar onde Judas perdeu as botas mesmo =P ) Nos despedimos. Ela foi bem simpática, nada especial mas gostei. Só fica difícil subir ela no meu ranking porque.............. ela é feia demais. kkkkkkkkk (como sou ruim, ai credo)

 Dali sigo pra Myao. Confesso que demorou pra criar coragem pra ir na "fila" dela. Porque... não havia fila!! A quarta foto ali acima não me deixa mentir. Não havia ninguém, ninguém MESMO indo falar com a coitada. o___o Nunca tinha visto isso, demoravam minutos pra que algum gato-pingado aparecesse e entrasse ali (por engano, provavelmente). Devo dizer que notei as filas de um modo geral sensivelmente menores que da última vez (algo esperado. basta ver que começaram a fazer 'segundo período de vendas' dos cds versão teatro, algo que não acontecia a uns tempos atrás). Tanamin devia ter uma meia dúzia de pessoas. Myao, ninguém. Zero. Nada. Necas. Eu cheguei a pensar que ela havia passado mal e cancelaram o akushu dela e eu, mal informado, não estaria sabendo disso. Mas nem, era assim mesmo. Ok, vou lá falar com a devoradora de biscoitos. Da outra vez tive um encontro que classifiquei como neutro, nem bom nem ruim. Ir com a Myao é sempre uma caixinha de surpresas. Brincar com a sorte. E desta vez ela não estava do meu lado. .___. Chego, cumprimento e "em japonês, o gato faz nyan nyan, né". "É". "Pois você sabia que em português ele faz myao myao? =D". (antes que alguém fale "é miau", eu digo "deixa eu ser feliz um pouco, caramba!") Ela "Ah... português!? hmm". Aí eu "ah! e em português um menina bonita a gente chama de gatinha...". "Como? Gati...". "Gatinha". "Gatinha? hmmm". "E gatinha em nihongo é neko. curioso não?". "hmmm... ah, você quer dizer 'eu'?". "Isso =D". "ah tah. ok". .___. Me despeço e não ganho tchau nem nada. Durante todo o tempo ela esteve com uma cara de bunda, que horror.

Meu segundo akushu ruim, após a Matsubara. Por mais que possa pesar o fato dela estar entediada de ficar ali de bobeira sem cumprimentar ninguém, bem como meu papo lá não muito empolgante... ela deveria demonstrar um pouquinho mais de ânimo e simpatia, né. Como sempre digo, não importa que o sorriso seja falso, minta pra mim se for preciso, mas me deixe satisfeito. Até porque estou pagando caro por isso. u__u Porra, me chamem de exigente, mas eu não gostei nem um pouco e sinto muito, gordinha, vou ter de baixar sua posição no meu ranking de garotas do AKB. O terceiro lugar agora está em aberto (se bem que por pouco tempo, semana que vem já devo ter a confirmação da nova -e óbvia- integrante do meu pódio). Porra, as meninas do Alice Juban não tem biscoito grátis no camarim, cumprimentam também meia dúzia de gatos pingados... e mesmo assim me chamam de 'gatinho'. Aí vem essa rolha de poço e me recebe assim, nem pra dar tchau? Ah tomar no cu viu.


 Bem, havia um tempo até o encontro com a Nonaka. Hora então de andar por aí, desfilando com meu tokkoufuku dela e como sempre, despertando olhares incrédulos. O evento tinha a mesma papagaiada de sempre, apenas que como eram dois pavilhões, tiveram de colocar a área de trocas de trading photos no lado externo e a área pros fã clubes no corredor do segundo andar. Vamos pra lá, dar uma olhada e deixar uns recados como de costume. Escrevi para a Reinyan, falando sobre o festival que ela participou. Putz, esqueci de escrever me identificando como "o cara que berrou que te ama". =P Escrevi também para a maluquinha sanguinária da Kinoshita, do NMB48. Impressionante o fã clube da Fresh Lemon, era de longe o que tinha mais parafernália ali. (também, tem de compensar a feiúra da garota pra tentar atrair alguém =P ) Estávamos caminhando devagar pela área, escrevendo para várias meninas quando já avisto de longe que havia um espaço para a Nonaka... detalhe assustador: HAVIA GENTE NELE! =O Nem me aproximei direito e um velho vem me buscar quase que me puxando pelo braço "Estávamos esperando". Ahn? Nesse momento começo a realizar que a esta altura do campeonato já devo ter virado uma espécie de lenda urbana dos akushukais do AKB. "O nanbanjin que usa tokkoufuku da Nonaka". Eu não conheço ninguém, mas os caras parece que me conhecem. .___.

 Pra ser sincero eu nem sabia que o niver dela estava próximo. Ou que ela está pra fazer 22 anos. (idade boa pro abate já =3 ) Tenho idol demais pra acompanhar, me dêem um desconto, vai. Pego e escrevo uma longa mensagem pra ela e me identifico como "o fã estrangeiro número 1" que nem está escrito na roupa. Não tem como ela não reconhecer. (até porque não existem outros fãs estrangeiros mesmo ^__^' ) Aí o velho pede pra tirar uma foto minha. Ok. Ele tira e me mostra. Diz que vai colocar na comunidade do fã clube. (devia estar se referindo ao mixi. tenho que dar um conferida lá depois) Eu digo que tudo bem. Aí peço também pra tirar uma foto, com todo mundo junto. Uma foto para a eternidade. Metade* dos fãs da Micha reunidos numa única imagem. =O Repare no como a Nonaka é praticamente a reencarnação de São Sebastião, o padroeiro dos oprimidos: seus fãs são um estrangeiro, um velho, um gordo e uma fujoshi. Santa Nonaka, amém. m(-_-)m

 *em tempo: digo que é metade dos fãs dela ali porque, ao que consta ela tem pelo menos mais quatro fãs. O velho que havia tirado foto minha num akushukai uns tempos atrás e três moleques que se aproximaram e pediram pra tirar foto comigo quando eu estava indo embora desta vez. Eu vi eles conversando antes com o velho do fã clube, então... (poxa, quanto será que ele pagou pros moleques virarem fãs da Micha também? =P )

Dali, saímos e fomos comer ali perto. Depois, fomos pra aquele conjunto de escritórios e lojas da segunda foto, do outro lado da estação. Ali estaria ocorrendo o evento "Makuhari AKB Festa" do Nzero. Ele foi realizado no último andar de um dos prédios, numa sala provavelmente alugada. Colocaram umas cadeiras, instalaram um sistema de som tosco e pronto, tá feito. Detalhe que vira e mexe nego esbarrava no interruptor e deixava a sala no escuro. Amo muito tudo isso. =D Por incrível que possa parecer havia bastante gente, tinha nego até do lado de fora da sala. Posso dizer que ajudamos um bocado a agitar o negócio. Foi até que divertido, elas falaram quais meninas e músicas do AKB elas gostam, cumprimentos e várias músicas cantadas ao vivo. Teve "Iiwake Maybe", "Kiss Datte Hidarikiki", entre outras. Além de umas musiquinhas próprias. O público estava meio morto porque eram basicamente curiosos sem nada pra fazer, nada de wotas fervorosos, tirando um talvez dois. Não deu pra ficar pro akushukai gratuito, eu tinha de voltar pra meu encontro (o primeiro) com a Nonaka.

Nas fotos seguintes, imagens do Makuhari, de fora. Dá pra se ver o como passei o dia lá, né. Na verdade não foi inteiro lá, mas isso eu conto no próximo post porque esse ficou muito grande.

Nenhum comentário: