sábado, 16 de fevereiro de 2013

Passpo mini-live em Yokohama (+coisas dumal)

 Bem, aqui estou eu denovo demorando horrores pra finalizar um post. ^__^' Antes tarde do que nunca, vamos falar deste sábado dia 16 de fevereiro. Um dia especial, afinal havia mais de um ano que o Passpo não fazia um mini-live por aí pra promover o lançamento de algo. Baixaram a bola, viram que sem esse tipo de evento ninguém consegue vender merda nenhuma mais hoje em dia (só o AKB e olhe lá) e anunciaram em cima da hora este live (assim como um em Kashiwa no dia seguinte). Dava pra eu ir? Dava. Então lá fui eu denovo pra Yokohama, mas desta vez pra um lugar longe de Minato Mirai, na periferia da cidade. O evento ocorreu num shopping grande, o Tressa Yokohama, localizado no meio... do nada. Nem estação tem perto, tive que ir de ônibus até lá. (algo bem incomum. raramente uso ônibus. ônibus no Japão é transporte de velho aposentado, quem não tem pressa para nada. isso porque eles andam super devagar, quase parando. aqui os motoristas são o extremo oposto dos motoristas de ônibus no Brasil, são os motoristas mais cautelosos e serenos que existe, impressionante. o que eu acho legal é que aqui os ônibus assim como um trem, possuem letreiro eletrônico anunciando qual o próximo ponto -todo ponto tem nome-)


 Não se deixe enganar pelas fotos. Apesar do sol e céu azul, estava frio. MUITO frio. O Shopping é bem comum, nada muito especial. Havia uma pequena pista para patinação pros pivetes e na quarta foto o "Center Garden", uma área aberta no meio do shopping, com mesas e uma grande escadaria. Instalaram um sonzinho (bom até) e as escadas viraram palco. Pronto. Como pode-se ver ainda haviam enfeites do natal que pelo visto esqueceram de tirar. Dentro do shopping nada a se destacar a não ser esta bela loja da Tamiya, com kits pra montar até perder de vista. Tem ainda uma oficina aberta com pessoal montando uns kits e tals. Do lado, uma loja só de miniaturas de trem (os densha otaku pira), com direito à maquete da foto. Reconhecem os prédios ali? =)

 O evento. Como de costume, dois horários. Elas estavam com a roupa do single e apareciam (e iam embora) pelo alto, através dos corredores da sexta foto. Vez por outra desciam a escada pra ficar mais perto da gente. Vale dizer que a Annya só participou da segunda apresentação, tinha um compromisso. E que haviam muitas meninas ali, uma inclusive era uma sózia da Annya, impressionante. Como sempre, apesar dos wotas fiéis, neste tipo de evento tem muito curioso, então o público é mais passivo. Bem, existem restrições também quanto ao comportamento... (que quando é evento do BiS são completamente ignoradas, diga-se de passagem) Na primeira apresentação cantaram "Shojo Hikou", "No.1 Boy" e "Sakura Komachi". Só. .___. Isso mesmo, três músicas. WTF. Fizeram apresentação pessoal, falaram umas coisas... aqui o destaque fica pra MioMio que num ato falho, ao apresentar a próxima música, chamou "Sakura iro" ao invés de "Sakura Komachi". Acontece. ^ 0 ^

 Terminado o mini-live (e bota 'mini' nisso), hora do akushukai. Na compra de um cd, um ticket. Como de costume, limitação de cds por pessoa. Dois cds. Nestas horas você entende porque os wotas vão em caravana nestas coisas, pra poder burlar o limite colocando amigo, irmão, colega, tio, cachorro... todo mundo pra ir na fila comprar cd também. u___u Desta vez nada de ticket cheio de frescura. =/ O grande atrativo deste akushukai era o fato de que você além de trocar umas palavras, jogava um janken com a menina e em caso de vitória ganhava um chocolate (clima de Valentine Day). Pois bem, preciso nem dizer com quem eu fui né. Chego e ela me reconhece. Vamos pro janken e... eu perco. u___u Ok, digo pra ela sobre o programa de rádio da Amimi da semana passada e... ela não entende bulhufas. Estava tocando música ao fundo e ela não conseguia ouvir direito (estávamos do lado de uma caixa de som). Some o fato de eu por ansiedade, nervosismo, nerdice, sei lá... dar uma gaguejada e trocar umas palavras e pronto. Está feita a merda. Tudo bem, tenho outro ticket (e ela não tem fila, praticamente) então logo estou ali devolta para... perder denovo. Ela se diverte sadicamente com minha frustração e racha o bico. u___u Eu então volto ao assunto e... ah! agora sim. Ela se surpreende que eu ouvi o programa. Digo que foi divertido mas muito curto, que nem o show delas ali. Ela agradece e ri meio sem graça.


 Muita calma nessa hora. Havia o segundo horário e eu poderia comprar mais dois cds. Demorou uns vinte minutos mais ou menos para as flopadas ficarem sem fila e se retirarem. Leia-se Nachu, Yukky, Naomin e Morishi. (esse é um caso pra ser estudado. a "Golgo" é uma das main vocals, uma das meninas mais divertidas e extrovertidas, que aparece em tudo quanto é show, programa, clipe... mais em evidência, impossível. ok, pode num ter aqueeeeela beleza, mas está longe de ser uma Fresh Lemon. mesmo assim tem filas minúsculas. vai entender o porquê. tudo bem que ela é chegada em fazer uma auto-promoção ao contrário, vive dizendo que num leva jeito pra akushukais... -o que é uma mentira, diga-se-) Sacotii demora um pouco mais. Já o trio MioMio, Macocchan e Aipon, como sempre filas enormes. Fila da Aipon é que nem fila da Rena no SKE, você nem sabe onde termina mais. Aproveitei o tempo pra ir bater um rango e passei na área de jogos pra torrar umas moedas nuns ufo catchers. Peguei os dois bichinhos da primeira foto. Pow, até que num estou tão mal. Minha sorte deve ter virado, bóra voltar pro evento que agora eu tenho de ganhar um chocolate! o/~~

No segundo horário, já com a presença da Annya (que feito uma criança ficava deslizando de bunda pelo corrimão da escadaria, pra desespero das demais), cantaram "No.1 Boy", "Sakura Komachi" e "Dear my Friends". Novamente três músicas. u___u Pelo menos a última foi uma grata surpresa. De novo fizeram apresentação pessoal, com direito a Morishi cortando a Annya, "Ai, foi mal. Esqueci que você estava aqui. Acontece que antes você estava ausente e...". Sei. Nesta apresentação o sol estava bem atrás de onde elas estavam, deixando a visão meio complicada. Vale dizer que se elas já são assim, "livres" na coreografia, aqui foram ainda mais. Nem tinha coreografia quase, estavam mais é se divertindo mesmo. (atóóóóóron que em "No.1 Boy" tem uma parte onde a Nachu fica sozinha de pé e rebate uma bola imaginária) Acabada a apresentação, novo akushukai. Colocam umas mesinhas na frente da escadaria e fazem as filas. Desta vez não estava tão organizado como de costume, com as pessoas todas entrando e saindo juntas em cada fila. Terceira tentativa com a Nachu. Primeiro, entrego pra ela os bichinhos que peguei lá nas maquininhas (o que eu iria fazer com aquelas tranqueiras mesmo? pela primeira vez dou um presente pra uma idol. presente de cem ienes. kkkkkkk bem, na verdade gastei trezentos no total, porque precisei de duas tentativas pra pegar um deles. fazer o que, desculpe-me Nachu, mas sou um wota pobre). Ela agradece e acha bonitinho. Digo que peguei lá no ufo catcher que fiquei jogando entre uma apresentação e outra. Ela sorri e manda eu me esforçar no janken desta vez.

Ela já ri antes de começarmos. u___u' Num deu outra, perdi denovo. Aí eu já perco a linha "Qqqqqq?!?! Mentira! Não é possível! Você é boa demais nisso, Nachu! Dá uma chance pra mim, caramba!". Ela racha o bico. "Como você é cruel...". Ela se acaba de dar risada, crente que estou brincando. u___u' Bom, eu tinha mais uma chance ainda. Já estava ensaiando um discurso de "Chega, vou com outra menina porque você definitivamente não vai me dar nada..." (que seria um blefe, claro. afinal só tinha mais um ticket). Chego e peço pra ele ser boazinha e me ajudar, só me resta mais uma chance. Ela, "Ok. Olha, vamos bem devagar agora, quero ver você ganhar". Tiramos e... empate. De novo e... outro empate. Terceira vez e... GANHEI! Finalmente, aleluia! "Waaaaaa ganhei, finalmente ganhei!!!! Que legal!!!". "Já era hora, né. Aqui está, seu chocolate". Ela fecha a mão e coloca o (minúsculo) chocolate na minha mão de maneira que eu não o vejo. Gelei nessa hora. Já disse antes que sou a personificação do Charlie Brown, né. Já imaginei ela colocando uma pedra na minha mão. >___< Digo que aquele é meu novo tesouro. Ela "Ohhhh" com os olhinhos arregalados que nem daquela vez que a chamei de anjo. "É um só chocolate mas foi recebido de você". "Aiiiiii, obrigada". "Até semana que vem no show". (sim, esqueci que o Passpo chama shows de 'flights')

 agora eu sei porque as três tem filas tão grandes... =P

Ainda deu pra fazer um pouco de hora e ver a saída das flopadas. Como agora não voltariam mais, umas palavrinhas de despedida ao microfone. Yukky não sabia o que dizer e meio sem jeito repetiu sua catchphrase, aquela coisa do "kokoro mo L size". Pronto, foi a deixa pra Morishi zuar imitando ela. E aí Naomin e Nachu também repetiram, com vozes alopradas. ^__^' Vale dizer que a Yukky o que tem de feia tem de boazinha. Segundo comentários, ela perguntava pra pessoa o que ela iria colocar no janken pra perder de propósito e entregar o chocolate. E já que eu postei a foto acima, a Macocchan está agora aparecendo num comercial de tv. Interesting. Bem, dali tive que correr feito um desesperado porque teria um show em Shibuya dali alguns minutos. Nada mais nada menos que um show da Nanase Aikawa. (pois é, MAIS UMA VEZ eu vi um show de uma cantora em seu aniversário... sério, eu juro que não é premeditado!)

 Minha primeira vez vendo ela, minha primeira vez no Shibuya Duo (andar térreo do Shibuya O-East). Nem sou fã dela, acho algumas músicas legais e só. Mas fui lá. É bom de vez em quando dar uma parada nos shows de idol groups pra ver uma cantora de verdade né. O Duo é uma porcaria, é espaçoso (350 pessoas) mas lembra o teatro do AKB. Porque? Porque tem pilastras tapando a visão bem no meio da pista. Pior, TRÊS pilastras de um metro de largura. PQP. Mas valeu porque a Nanase canta muito. Mesmo. Se em termos de aparência a idade já avançada mostra claros sinais (reparem como eu falo como se fosse uma anciã kkkkkk), a voz continua a mesma ao longo dos anos. O show foi dumal, ela cantou músicas recentes (do álbum "Konjiki" lançado no começo do mês, primeiro álbum de faixas inéditas após quatro anos) e clássicos consagrados. Eu acho incrível a capacidade (com qualidade) das cantoras dessa geração de fazerem rock. Ela, Mocchi, Ayumi, Yuki... Não se fazem mais cantoras assim. As de hoje em dia são tão fraquinhas... A Nanase é uma graça e neste show (curto, durou nem duas horas) falou bastante. Eu achei interessante quando ela disse que não gosta de ensaiar, porque aí ela percebe suas falhas e pontos fracos.

 Misturando faixas mais rock e baladinhas, ela deu umas de Ayu e errou uma letra (tudo bem, é a idade). Mas como é perfeccionista, no segundo encore ela cantou denovo, disse que não poderia encerrar a noite daquele jeito. Só fica um ponto negativo o figurino, de gosto bem duvidoso. Se comprasse cd lá teria ainda um akushukai (dando umas de idol), só que eu nem sabia disso, estava sem grana já. Paciência. De qualquer modo, foi um baita show, comemorando seu niver (que ela dizia que era de 23 anos. kkkkkk). Na volta, só pra variar dormi no trem e perdi minha estação. Tive de pegar de novo e voltar umas estações, quando então outra coisa dumal aconteceu. Dessa vez 'dumal', MESMO. Satânica. Fantasmagórica. Estava eu na plataforma da estação de Irumashi esperando o trem quando vejo que apesar do horário e do frio, não estava sozinho. Havia uma senhora com uma mala na ponta da plataforma, ao lado das cadeiras. Ela olhava pra mim fixamente. Bom, tudo bem. Num determinado momento eu fecho os olhos e bocejo. Estou eu olhando por alguns instantes no vazio quando viro o rosto e... cadê a velha?!?! Sumiu. Não tinha saída, pra onde ela iria... a escada estava do meu outro lado e naqueles poucos segundos era impossível que a velha com aquela mala tivesse atravessado por mim e subido. Ela simplesmente escafedeu-se mesmo. o___o Eu fiquei ainda feito um louco procurando ela pela plataforma, olhando pra tudo quanto é lado e nem sinal dela. Estaria eu ficando meio "garotinho do Sexto Sentido"? Ai credo, deixa eu rezar pra Santa Nonaka dos oprimidos aqui. >___<

Nenhum comentário: