quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Idolmania endless - Tchau, Waki...

Lá vamos nós pra mais um post 'Idolmania' atualizando o que anda rolando com as idols por aí. Ontem caiu a segunda neve desta estação, felizmente não tão forte como da outra vez. O inverno está aí com tudo e quem não se cuida... acaba gripado. É o que tem acontecido com o BiS. Deu um surto de gripe entre as meninas, que uns dias atrás chegaram a fazer evento só com Pour Lui e Yufu. .__. Aos poucos a coisa vai voltando ao normal (ou melhor, viria) com elas envolvidas agora numa maratona de shows e eventos. Estão fazendo a turnê nacional e junto a campanha de pré-venda do single "BiSimulation". Single que lança dia 13 do mês que vem e que já teve as covers e clipe divulgados.

Devo dizer que me surpreendeu a música nova. Pela descrição inicial no site e levando em consideração o som feito pelo Toru Hidaka... eu esperava um pop punk, emocore. Mas nada, veio é uma porrada metalcore que me lembrou Cantoy. Gostei. Do clipe o que dizer? Elas já haviam demonstrado que a ida pra uma grande gravadora não iria intimidá-las ou fazer elas adotarem uma postura mais conservadora. Nada disso, bóra aproveitar o orçamento maior e revisitar as polêmicas do passado, agora de maneira mais trabalhada (e neste caso, realista). Já haviam voltado a fazer nu de "My lxxx" em "Ash" e agora voltam com o gore de "primal." em "BiSimulation". Só o BiS mesmo pra fazer um clipe assim. Parece que elas foram espancadas e se encontram numa carnificina com sangue jorrando pra tudo quanto é lado. (a Kinoshita do NMB aprova =D ) Definitivamente não é o que se espera de um 'grupinho idol padrão'. Também não é algo pra todos os gostos. Mas quem disse que todos têm que fazer a mesma coisa e serem "politicamente corretos"? Vida longa ao BiS. o/~~


 Apesar de simples, o clipe é impactante. E eu devo dizer que gostei do figurino novo. Elas continuam sendo "as idols que vestem preto". =) Só que aí alguém mais atento já vai perceber que o clipe se encerra com uma imagem da Waki. E que nas covers divulgadas, a Waki está sempre de center. Tem até uma cover só dela. Porque disso tudo? Simples: porque aquilo que eu a tempos temia e já havia até comentado por aqui, aconteceu. A Waki vai graduar. ;___; Anunciado ontem, assim, de repente. Era algo que se desenhava já, visto as constantes ausências dela em shows e eventos por causa do problema na perna. Mas ainda assim pega a gente desprotegido, quem diria que... agora, justo agora em meio a turnê!?! Ela irá fazer no Kokugikan, final da turnê nacional dia 16 de março, seu último show. Uma pena, durou o que? Cerca de um ano sua estadia no grupo. Agora vai voltar a focar nos estudos e... ela mesma confessa que não sabe o que fará daqui pra frente. Dá pra se ver que ela não queria, mas num teve jeito. Em seu post, ficamos sabendo que os problemas não começaram lá naquela história de maratona (do clipe "Hitoribocchi") como parecia, mas que eles já a acompanham desde o colégio, quando se machucou num concurso de dança.

Quer dizer, ela já carrega este problema a bastante tempo, mesmo assim entrou no grupo, veio com ele até agora, enfrentando de tudo o que aparecia pela frente. Pra que isso, menina? =( Ela não deu bola pra contusão e agora, não tem mais como continuar. Por mais que ela queira. Triste. Agora só me resta desejar sorte e juízo pra ela, que faça um tratamento direito e fique bem para poder seguir sua vida, seja lá qual for, daqui em diante. Fará falta ao grupo, afinal ela tinha uma personalidade bem diferente das demais (era chamada pelas outras como sendo a mais "pura". e também chamada de ornitorrinco. não me pergunte o porque. ^__^' ). BiS daqui algumas semanas voltará a ser um quarteto, como originalmente. Permanecerá assim? Só o futuro dirá. Vai depender da vontade da Pour Lui, na verdade. Por mim segue com quatro, mas talvez ela queira uma quinta integrante para adicionar uma personagem diferente na mistura. Nos próximos dias saberemos. (poderia entrar a Kinoshita, tudo a ver. ou voltar a UK. -a esperança é a última que morre, né?- )


 E falando em BiS, graduação... deixa eu falar da Rinahamu. Faz tanto tempo que num falo dela né. Ela continua com seus trabalhos de modelo por aí e... quem diria, aquele projeto de idol group dela, o Akishibu, está saindo do papel! =O Confesso que num botava muita fé não. Talvez inspirada pelo acontecimento no seu ex-grupo, ela fez um longo post em seu blog comentando das incertezas e sentimento de que não daria conta do recado que a fizeram sair do BiS. Ela vê que estava enganada e agora, com seu novo grupo, pretende retomar as atividades e voltar a correr atrás de seus sonhos. Bonitinho. Ela que está sempre respondendo TODOS os comentários em seu blog, impressionante. É de se tirar o chapéu para sua falta de ter coisa melhor pra fazer. Ela que vai participar com umas colegas de Akishibu de um evento dia 16, com transmissão na internet, comandado por duas ex-SDN48 (como esse mundo é pequeno, não?), a Masami Kouchi e a Seara Kojou. Quanto ao grupo, estão planejando debutar em breve, nesta próxima primavera. Já possuem 18 membros (as idealizadoras Rinahamu, Hinahi e Yuechi e mais 15 selecionadas nas audições).

Detalhe: todas as candidatas da audição foram promovidas. u___u Rinahamu, Rinahamu... ai ai. Você está tendo aula de mau gerenciamento com o Akimoto, né? Confessa. Ela tem planos de montar um senbatsu com sete das meninas (sim, definitivamente está!) e seu primeiro plano de grupo a ser superado é... o BiS. .___. Quando esta joça estiver em atividade quero dar uma conferida ao vivo. Mas só porque sou masoquista. =P

De uma incógnita, para uma realidade: Passpo. Lembram quando eu havia criticado a produção do grupo pela má organização num show? Pois então. Eis que os filhos da puta lazarentos deram uma bola fora denovo. ò__ó Avisaram no blog oficial que a venda pros ingressos do show do dia 24 seria aberta dia 9, próximo sábado. Só que a info estava errada!!! PQP!!! A venda começou sábado passado e aí quando eu fui ver ontem... esgotado. ;___; É ou não é de cair o cu da bunda um negócio desses?! Como elas estão quase que paradas este mês, não haveria outra chance de ver o grupo fora este show. E agora, graças a esta cagada ridícula, só poderei reencontrar minha Nachu em março! >___< Seguem os print screens provando a cagada deles:


Foda. Pior que você vê o clipe de "Sakura komachi" e... CADÊ A NACHU!?!!? Eu tive que ficar parando frame por frame pra perceber que ela aparece dois segundos (DOIS!!!) entre 1:54 e 1:56. Detalhe, diferente do AKB que tem oitocentos e quarenta e três meninas, o Passpo tem nove (NOVE!!!) integrantes. Mesmo assim... u___u A coisa só não é pior porque eles estarão fazendo uma porrada de atividades em março, em cima do single a ser vendido semana que vem. Tem versão do cd que vem com ticket pra um dos shows da turnê nacional. Tem versão do cd que vem com ticket pra um akushukai especial, mais longo, dia 9 de março. Tem versão do cd que vem com ticket pra akushukai convencional a ser usado em um dos shows, sendo que dois tickets = 2 shot. Yay! Estou ovulando horrores só de imaginar eu tirando foto com a Nachu. *___* Tem versão do cd que vem com um vale pra você participar de um sorteio, valendo uma atividade a ser realizada no mesmo dia 9 (você pode escolher entre jogar videogame com a Aipon, apanhar da Morishi, ter sua caricatura desenhada pela MioMio, aula de dança com a Nachu, etc). No total, aproximadamente duas centenas de felizardos serão sorteados. (estatisticamente chances boas de ganhar. mais fácil que conseguir ingresso pra ver o AKB no teatro é, tenho certeza)

Por fim, deixa eu falar um pouquinho de... é, aquele grupo. .___. Fim de semana passado dei um pulo em Akihabara, tinha de comprar umas coisinhas e aí... Primeiro na estação de trem de Ikebukuro vejo que estão instalando as "muretas anti-suicídio" que já existem a um tempinho por aí. Custa caro, então não é todo lugar que tem. O fato de estarem instalando agora em Ikebukuro é sinal de que mais gente anda se matando por esses lados. .___. Na estação de Akihabara, já nas escadas, propagandas do NotTv que tem como um dos carros-chefe aquele infame programa com as flopadas do AKB48 né. Meu Deus, Katayama!!! *___* Dando umas voltas por Akiba, vejo numa loja de cds, naqueles stands pra você ouvir o cd de amostra... cd do Asfi! =O Esse mundo está muito louco mesmo, é Katayama, Asfi... Na última foto, o glorioso Dear Stage que já andei comentando aqui, casa do Denpa Gumi.inc. Impossível não encontrar o local com essa fachada, né.


 Bom, antes de mais nada deixa eu dizer que não me causou espanto MAIS UM escândalo do AKB ter aparecido. Yukirin e Minegishi envolvidas em 'festinha' com atriz pornô e jogadores de futebol. Vou falar o que? É o que eu disse, estão fazendo de propósito para se manter em evidência. Tudo em nome de aparecer na mídia. Ainda mais agora com o lançamento do single da Yukirin... como se as oitocentas capas de revista já não tivessem sido suficientes. u__u O fato é que essa tática controversa de marketing já está dando resultados. Ruins. Primeiro dia de vendas do tão aguardado single solo da Yukirin e ele vendeu pouco mais de 45 mil cópias, BEM menos que Acchan e Miss Simpatia, menos que Mayuyu e Sasshi... não, espera aí. Está certo isso!?! Menos que a SASSHI!!?!?! Fim de carreira total. =P Enquanto isso, eu não sabia, escrevi anteriormente que a venda do photobook da Kasai iria acontecer normalmente... mas aí vi ontem gente comentando que estava sendo reembolsada e... caramba, a venda foi cancelada! .___. Sem previsão de ser lançado mais, neste momento. Quer saber, bem feito.

E aí eu passei pelo cafe shop do AKB, porque vi na internet que ele estava sendo reformado e neste dia seria reaberto por completo. Aproveitei para ver o que andaram fazendo. Mudanças todas internas, acerca das lojinhas de goods. A da esquerda agora só vende uma espécie de mini-pôster, está vazia. Não sei porque não fecham logo. Já a da direita aumentou de tamanho. MUITO. Na terceira e quarta fotos, nessa parede era onde terminava a loja antes e começava o cafe. Agora a loja ficou bem maior, mas não se engane pensando que é porque os produtos vendem como água e... não, acontece que eles tinham mesmo que aumentar aquilo afinal fora os produtos de sempre, agora tem os produtos que antes eram vendidos na loja de Harajuku que fechou né. (fora os produtos da loja da esquerda) E mais alguns produtos do HKT, NMB, SKE... Quem pagou o pato foi o cafe, que agora ficou minúsculo, espremido lá no fundo. Das duas uma: ou o cafe anda mal das pernas com pouco movimento ou então agora as pessoas que quizerem ir lá terão que encarar filas dignas de montanha-russa em parque de diversões no feriado, porque com três mesas só...


 O que é legal é que a divisão da loja com o cafe e porta que leva pro buffet é feita por uns compensados abertos com vidro em cima. A não ser que você seja um japonês (leia-se anão), dá pra bisbilhotar tudo o que se passa. Se você tiver cara de pau suficiente, dá até pra ficar acompanhando ali da loja (ou seja, de graça) o que está sendo exibido no telão do buffet. =D Pra encerrar esse post gigantesco, um pouco da série "gastando como um wota...": as coisas que andei pegando por lá. Um dos dvds recém-lançados do Passpo, que me rendeu o maravilhoso e suculento pôster da foto. *___* Algumas trading photos, basicamente da Abiru. Sim, eu parei de colecionar essas coisas, mas... Abiru. S2 Depois umas revistas com a Rena Takayanagi, sua linda. Sim, eu também parei de comprar revistas mas... não resisti. Churi. S2 E de quebra um refrigerante/suco/sei lá o que da Miku Hatsune. Pois é, comprei só pela embalagem porque o troço é ruim pacas. ^__^' É isso, tanta coisa para falar ainda de outras idols que prevejo outro 'Idolmania' para breve. Stay tuned.


Nenhum comentário: