terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Uta Musume Live vol.6

Bom, pausa no report do show do Denpa Gumi pra falar de um outro show. Um festival na verdade. Novamente lá fui eu num festivalzinho de grupos idols obscuros. Pois é, estou ficando viciado nisso. MEDO. Fazia um tempo desde meu último festival do tipo... e também, consequentemente, um tempo que eu não via o Asfi. Mais precisamente, a Sakichan. S2 Peguei o sábado livre então (já que como disse antes resolvi não ir na sessão de fotos do Afilia) para ir ao "Uta Musume Live vol.6". Eu já tinha comentado da produtora Roll Together que vive fazendo shows com esses grupinhos, tendo como seu principal evento os festivais entitulados "Fantastic" (no qual eu ainda quero ir um dia) quase toda semana. Pois aí que descubri que a Teletama, canal local aqui de Saitama-ken, também está promovendo regularmente festivais entitulados "Uta Musume". Na verdade, mais do que um festival, trata-se de um programa exibido todo sábado às duas da madrugada. Eles fazem os festivais e depois dão uma editada e exibem um programinha de meia hora na tv. 

Ok, pode parecer pouco. Mas caramba, não deixa de ser uma iniciativa e tanto pra um canalzinho fuleiro. E mais uma amostra do alcance da sub-cultura idol otaku na atualidade, conseguindo espaço até pra esses grupinhos com meia dúzia de fãs (não, não é força de expressão). A Teletama é um canalzinho bem pobre, tem boa parte da sua programação tomada por infomerciais, além de uns programas toscos de qualidade duvidosa. (ouvi alguém falar Rede Tv! aí?) De ressalva só o fato deles exibirem semanalmente programas dos times de futebol da região, o Urawa Reds e o Omiya Ardija. Sim, por aqui os times de futebol possuem programas só seus na tv aberta, com notícias, entrevistas, resultados... (bom, no Brasil também... tem o "Jogo Aberto" na Band que é do Curínthia...) E também exibem uns animes "velhos" na madrugada. Atualmente eu sei que estão passando o maravilhoso Ghost in the Shell Stand Alone Complex. E agora este programa sobre idols. Algum dia quero assistir pra conferir como é na tv. Lá no local, eu já sei e posso dizer: mais amador impossível. Atóóóóron. =D

Não vou comentar dos apresentadores do programa porque nem dei bola pros dois. Quando apareceram eu fui embora. =P Posso comentar dos cinegrafistas, na frente do palco sentados com câmeras comuns dessas de mão. Fico imaginando como vai aparecer a filmagem na tv... deve aparecer bem as coxas das meninas. (Os tarado pira) Posso comentar do local, um muquifo perdido nas quebradas de Akasaka, o Akasaka Genki. Não pude deixar de reparar em dois detalhes: não haviam portas no local. Tudo ali é separado por cortinas pretas. Eu sei que é uma casa de shows nova, talvez ainda num tiveram tempo de instalar as portas, será? E outro detalhe, este terrível, no barzinho do local não tem vodka. qqqqqqq!?!?! Pois é, um bar sem Smirnoff. Eu não merecia isto. ;___; Fora isso, é um muquifo interessante. Bom som, espaçoso... devem caber uns cem condenados ali. É engraçado que o palco é triangular, fica num canto do recinto, não é retangular encostado em uma parede como normalmente se vê por aí. Nada separando o palco da pista. (dá pra sequestrar uma idol ali fácil XD )


Começando do começo, Akasaka. É um bairro da região central de Tokyo. Logo, ruas largas, escritórios, lojas caras... por essas e por outras não costumo ir pra esses lados. De interessante por ali só a filial do Hooters (ps: se forem ali, sentem-se na mesma mesa do tarado camarada que está filmando. visão estrategicamente privilegiada. experiência própria. ;D ) ali naquele prédio da primeira foto. Descendo na estação Akasaka Mitsuke de metrô você sai do lado dele (ou embaixo ou atrás, enfim... dependendo da saída). Para chegar ao Genki, basta entrar pela viela sinistra da terceira foto e tcha-rãn! De cara com as quebradas do bairro. Ruazinhas quase sem tráfego de carros, estreitas e praticamente só com comércio. Bares e restaurantes (caros) basicamente. Ali no meio, o Genki. Ou melhor, abaixo, uma vez que como toda boa casa de shows underground ela fica... literalmente underground. =D Reparem na entrada com direito a tapete vermelho e tudo. kkkkkkkk Assim como em todo o comércio daquele pedaço, requinte. Mas basta descer as escadas para encontrar o antro que é aquilo ali. Antro de wotas, diga-se. Para minha surpresa tinha um público bem razoável, mais de cinquenta pessoas. Como sempre, só wotas com "w" maiúsculo, afinal pra ser fã dessas tranqueiras...

Os shows. Primeira a se apresentar foi a dupla Eenie Menie Minie Mo (algo assim ou seja lá como se escreve esta joça). É legalzinho até. A tal da Mami me lembrou tanto a Komori... (não, não foi uma ofensa) Na sequência, RTJ. Também tem sua graça. O porpeta que aparece ali no vídeo com certeza é o gordão que estava lá (afinal, impossível que elas tenham dois fãs gordos). Depois, hora do Nice Girl Trainees. Grupinho super genérico, mas as musiquinhas até que são legais. Quarto grupo, Nekopunch. Um sub-grupo do Ultra Girl. Uma porcaria assim como o grupo principal. Uma tentativa de som a la 9nine só que não. Depois, ANNAS. O primeiro grupo a aparecer que eu já tinha visto anteriormente. Não sei se o nível alcoólico estava alto demais, mas achei divertido, bem mais do que da outra vez. (vendo o vídeo... sim, eu estava muito doido. >___< ) Sem parar, hora do Telepathy. Seria melhor sem aquelas guitarras toscas de brinquedo. Sétimo grupo, grata descoberta: Chi Mamire☆Romantic. Esse eu curti mas... o negócio é tão obscuro que num tem vídeo... .___. O máximo que consegui achar foi este vídeo de uma das três meninas lá presentes, promovendo um grabia dvd. Fazendo juz ao nome, elas usam um vestidinho todo manchado de vermelho, como se fosse sangue. =D O som é legal e elas são engraçadas. Neste dia ainda comemoraram o niver de uma delas, com direito a bolo e tudo mais. Meu, este seria o grupo perfeito pra Kinoshita, a maluca sanguinária do NMB48, fala sério. 

Depois veio o UsaUsa Girls Club, outro grupo bem genérico. Com detalhe pra umas menininhas ali que num devem ter nove anos. Pow, na boa. Eu não consigo gostar de grupos que empregam essas pirralhas. Pra mim lugar de pirralho é na escola. Os grupos idol deviam empregar só meninas de dezessete anos pra cima. (como diria o Mano Mendigo, aí "já guenta" =P ) Com exceção pra Sakichan, claro. Acho muito estranho ficar ali incentivando uma criança. A imagem é muito... não dá, passo. Logo em seguida, Splash!. Segundo grupo que eu já conhecia. Mas faz muito tempo que vi, nem lembro mais onde foi. Só sei que é legal, com uns toques de rock. As meninas também são divertidas e usaram um figurino dahora, com roupa de couro cheia de espetos e tals. Décimo grupo, finalmente o Asfi, meu grupo obscuro favorito. S2 Hora de rever a.... Sakichan? Ahn, espera aí. Cadê a Sakichan?! o___o OMFG! Não acredito que ela não está presente. ;____; Pois é. Ela estava fazendo uns exames no colégio recentemente e... não compareceu neste dia. Nem ela nem a Jun. Foi de Akane, Izumi, Rie e a kenkyusei Natsumi. Cantaram se não me falha a memória, "Hi Speed Love", "Koi wa Boo x3 ~We Gotta Jinsei~" e "Happy Driver". Usavam a roupa nova do lançamento do mini-álbum, que não sei se já comentei aqui é legalzinho até. Conta com os singles mais uma música nova (a energética "Koi wa Boo x3") e uma cover do ℃-ute, "Massara Blue Jeans". 


 Ah, nada como uma alimentação saudável pra garantir uma boa apresentação. ^__^ *cof cof* Bem, aí que acabou o showzinho delas e... eu não tinha a Sakichan para ver, então pra que ir lá na banca de produtos né? Continuei na pista para ver um grupo que a tempos eu queria ver, o Takokusekigun. Cheguei a comentar delas por aqui antes, na época do Tokyo Idol Festival. Nunca tinha tido a oportunidade de vê-las ainda e... gostei. Música, energia, desenvoltura... só ficam deixando a desejar no quesito beleza, as mestiças são feinhas. Mas merece atenção, diria até que foi o melhor grupo do dia (só porque a Sakichan não estava lá com o Asfi, fique claro). Depois veio o já citado e já visto Ultra Girl. Dispenso. Será que o Asfi ainda está lá? Sim, o negócio é tão ruim que sai e fui lá ver a Izumi. Já que num tem Sakichan, paciência, pego um cheki com a Izumi que é bonitinha também. Ela me reconheceu. o___o Isso que é falta de fãs hein. Só vi a menina uma vez e troquei meia dúzia de palavras e ela lembrou de mim? Com a Sakichan sou íntimo já (aloka) mas a Izumi? Me surpreendeu. Ela falou que fazia tempo que não me via e eu disse que é verdade, num tinha tido chances... Digo que normalmente eu pego chekis com a Sakichan, no que ela "ah! Ela não está hoje né. Você não sabia e...". É pois é. Num tem ela, vai você mesmo. =P (não, eu não cheguei a dizer isso. calma) "Ela não pode vir... ... fã da Saki... você já veio aqui no Akasaka antes?". "Não, primeira vez". Enquanto ela escrevia falei que vi no blog que ela comentou sobre uma música do Alice Juban, que ela tinha cantado no karaoke. Ela ficou surpresa. "ah! É. Sim sim. Adoro aquela música". "E quais outros grupos idol você ouve?". "hmmm na verdade eu gosto de Hello Project, sabe". "ah! Hello Project... *por isso num é minha oshimen. hunf*". "Você gosta de Alice Juban, né". "Sim". "Bem, volte mais vezes". "Claro". "hmmm você é alto né". "Mais ou menos só, vai". Ela riu e voltei pra pista.

Ainda tinha pela frente mais três grupos, na ordem Negaigoto (já visto antes. meia boca), Power Spot (outro já visto, outro sem grande atrativo. comum) e pra encerrar a noite, Peace Love. A esta altura muitos já tinham ido embora. Se eu soubesse o que viria, também teria ido. Ah! Elas são um grupo formado por seiyuus é?! Tá explicado então. Tudo faz sentido agora. Uma mais feia que a outra. Cruel que devia ter mais menina no palco que público na pista. =P Sério. Depois de encerrado, num fiquei pra ver os dois apresentadores não. Aliás, vai ter outra edição do festival no próximo dia 9 onde quem vai apresentar... vai ser a Yukafin, do Afilia! =O Aí sim!! Vai ter até o Alice Juban cantando também. Mas... droga, neste dia não poderei ir, tenho akushukai do SKE48. Dammit! =( Espera aí. Do que estou resmungando, vou ver a Abiru, caramba! *___*

Pra encerrar o post, só comentar sobre duas coisas dos "hábitos" dos wotas que eu acho que nunca falei antes e muita gente pode não saber. Em shows grandes como do AKB48 nunca vi, mas em shows menores é frequente você ver wotas tratanto de contribuir pro espetáculo. Alguns compram um monte de penlights e distribuem pras pessoas em volta, para todos ficarem sincronizados com determinada cor (você vê isso naquelas músicas onde é tradição todos usarem certa cor. algum ou alguns wotas é que levaram lá e deram pro pessoal usar). Após a apresentação eles passam com um saco recolhendo os penlights usados (costumam usar aqueles penlights de "quebrar", por motivos óbvios de preço). Outra coisa que você vê é uns wotas levando cadernos com os calls escritos bem grandes. Aí na hora do show eles erguem e vão folheando pro pessoal ir entoando. Mais educativo impossível. Tinha um fazendo isso neste dia, não lembro em qual das apresentações... De vez em quando aparecem uns mais elaborados que imprimem e distribuem os calls num papel pro povo (que nem a wota lá no show do Denpa Gumi).


A foto do meu 2 shot cheki com a Izumi. =) E um vale pontos que não faço a mínima idéia de pra que serve. Junta um milhão de pontos aí você ganha desconto de 50% na compra de um cd, que nem a "tática" que o Afilia faz lá no maid cafe com os drinks??? Deve ser algo do tipo... Pow agora fiquei com vontade de tirar um 2 shot com a Akane também. Só pra fins de coleção mesmo. =P

Nenhum comentário: