sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Live Di:Ga Judgement 2012 (+idols)

Ok, hora de falar do outro festival visto no final de ano. No dia seguinte ao Countdown, no derradeiro dia da virada, foi a vez de ir como nos anos anteriores ao Live Di:Ga Judgement, festival bem menor mas também bem mais barato, realizado simultaneamente em quatro casas de show de Shibuya. Eu fui no velho parceiro Shibuya O-West, que tinha uma lista de bandas mais interessante, a uma primeira vista. Não me enganei. Dá pra dizer que na média o nível foi até melhor que no Countdown...

O festival, em sua sexta edição é realizado pela Disk Garage, empresa que além de realizar shows e eventos também promove artistas e vende ingressos. Ela realiza festivais desde 1998, mas o formato atual "Judgement" começou só em 2007. Com shows em quatro casas diferentes distribuídos em dois dias, o festival privilegia bandas menos badaladas. No Shibuya O-West, de capacidade para cerca de 600 pessoas, neste dia devia ter aproximadamente metade disto. Na foto, como pode-se ver, logo abaixo fica um kombini Lawson, mas não adianta querer bancar o esperto e economizar uns trocados bebendo lá ao invés de dentro do estabelecimento afinal, providencial e extraordinariamente ESTE kombini não vende bebidas alcóolicas. Na verdade não vende UM MONTE de coisa, pra num gerar concorrência de nenhum tipo. u__u


Os shows começariam às uma e meia da tarde, mas eu fiquei morgando em casa e na hora que fui ver... não, desta vez eu não estava em cima da hora, eu estava era atrasado mesmo. >__< Acabei chegando no intervalo antes da entrada da terceira banda. Paciência. Vários shows num único palco significa ter que ficar esperando montagem, passagem de som e tals. Mas neste dia até que estavam ligeiros. Primeira banda que vi foi o tal de The Cabs, rockzinho interessante mas eu não curti a banda. Eles "colocam pressão" demais. Odeio isto. (já comentei lá nos primórdios do blog né. nossa, agora olhando pra trás, como eu era revoltado, não? usava o blog só pra resmungar... kkkkkkk não que eu ainda não faça isso, mas enfim) Depois veio aquela que eu já elegi como a revelação do ano de 2012, Shishido Kavka. Confesso que num primeiro momento torci o nariz para ela. Achava a imagem dela promovida por aí muito... kowai. Até que ouvi certo dia e... caramba! Neste dia era a hora de tirar a prova: ela é tudo isso mesmo? É. Uma máquina. Essa é a melhor maneira de descrevê-la. Ela é uma japinha que me lembra um pouco a modelo e atriz Chiaki Kuriyama, só que ainda mais magrela. ^__^' Mas quando a música começa, se transforma. Acompanhada por dois músicos, não parece de maneira alguma alguém iniciante. Nem se intimida com o palco e olhares do público. Pelo contrário, ela te lança um olhar que parece tentar dizer "eu sou melhor que você e você sabe disso". Atóóóóóron.

Terceiro show, Lego Big Morl. Bandinha comum, nada demais. Só é impressionante o como as japinhas foram à loucura durante o show, tudo por causa do vocalista com pinta de ator koreano andrógino. Tsc tsc, essas meninas... =P Quarto show, Monica Uranglass. Veteranos de Live Di:Ga, já tinha visto eles no ano passado. Era a única banda dali que eu já havia visto anteriormente e era fã. Como descrevê-los? São quatro malucos que se vestem de maneira exótica e fazem um som misturando rock com dance com qualquer coisa que vier na mente no momento. Não é pra qualquer gosto. Quinto show, Czecho No Republic. Sério, só pela banda ter este nome já merece uma conferida, numa boa. Um dos nomes de banda mais WTF que existem. O fato é que o jeitão deles meio hippie pode ser ultrapassado e tals, mas o som é estupidamente alegre e contagiante. Porque raios eu nunca vi eles antes!!?!?! Detalhe que os videoclipes deles são impagáveis, um melhor que o outro.

Sexto show, hora do Indigo La End. Apesar (ou talvez exatamente por causa disso) do ar meio depressivo, um rock alternativo de qualidade. Fizeram uns solos de respeito. Pra encerrar a noite, ou melhor o festival, Unchain. Tocam muito. Pelo menos neste dia estavam todos vestidos de maneira mais séria, lembravam até o The Hives... e tocaram umas covers de músicas ocidentais. Belo festival, nenhuma banda que se possa chamar de ruim. Dali, ainda havia muito tempo até a virada. Corri pra voltar pra casa afinal queria assistir o CDTV Special que passa todo ano na primeira madrugada, com um monte de apresentações MUITO melhores que as do Kouhaku (aquele show de velharada cantando enka. credo)... só que como de costume, só assisti um pedaço e acabei caindo no sono. u___u Não vi o que eu tanto queria (Perfume). Dammit!

----------------------------

Como o post ficou curto, deixa eu aproveitar pra uns comentários rápidos sobre grupinhos idols. Primeiro, o Passpo soltou as capas do single "Sakura Komachi" que sai dia 13 de fevereiro. Nada de especial. Gostei do cabelo da Sakotii. Macocchan lindona. Não gostei da minha Nachu, está estranha nas fotos. >___< Tem também um preview do clipe. Nada a se destacar a não ser o fato que a Nachu... cadê você?!?! .___. Como nem tudo são frustrações, o show one-man de fevereiro vai ser aberto ao público em geral (já comentei antes que elas fazem uma porrada de shows e eventos que são fechados pra fã clube apenas, né), logo, poderei vê-las. A não ser que algo de "trágico, trágico" aconteça, claro. Yay!!!!


E não poderia deixar de comentar um pouquinho do assunto do momento: Kasai, a bomba ambulante do AKB48. Ao invés de lançar cd e photobook, ela deveria é lançar um livro, um guia: 'Aprenda a dinamitar sua reputação em cinco passos'. Seria um sucesso, tenho certeza. Eu havia comentado antes sobre ela e sua graduação. Mas eis que de lá pra cá muita coisa aconteceu. Seu single "Masaka" flopou legal nas vendas (cê jura?!?!) e saiu na imprensa uma foto que dizem ser a capa do photobook a ser lançado daqui alguns dias. Não vou repostar aqui a foto porque não quero meu blog sendo tirado do ar por promover pornografia infantil. u___u O fato é: a foto é repulsiva, de profundo mal gosto. Pelo twitter já informaram que a idéia da foto partiu de uma decisão conjunta de produção da publicação, agência Horipro e Kasai. Quer dizer, sem essa de que "ela fez obrigada, tadinha". Não. Ninguém apontou arma na cabeça dela nem pra tirar a foto, nem pra aprovar o uso dela. Eu tinha falado que ela ia precisar de juízo, né. Pois bem, ela precisa de um caminhão de juízo. Urgente.

Não deixa de ser curioso você ver a menina que chorava e se abalava com as pessoas a chamando de ero nos akushukais, aparecer agora sem sutiã e de roupa desabotoada no cd, seminua com os peitos sendo segurados por uma criança no photobook... PORRA, você faz dessas e quer ser chamada de que, minha filha? "Rainha dos baixinhos"?? É uma bola fora atrás da outra, impressionante. No ritmo que ela desconstrói sua imagem e sua aceitação afunda, daqui a pouco vai estar no pornô. Sem brincadeira. E a gente ainda vai ter de torcer pra que não tenha crianças envolvidas nele. .___. Detalhe que ela anunciou graduação mas ainda não saiu né. Vai respingando tudo em cima da imagem do grupo, querendo ou não. Só sei que em sendo aquilo a capa de verdade, não vou mais comprar a joça não. Coisa baixa, tentativa de atrair atenção e mídia da maneira mais sorrateira possível. Pra quê? Pior que isso só imaginar o como uma merda daquelas consegue ser publicada. Ê Japão... o país que não considera xenofobia um crime também não vê nenhum problema em comercializar produtos com crianças erotizadas. Detalhe que os caras são astutos, porque a lei daqui proíbe crianças nuas e/ou com terceiros tocando seus genitais. Mas não proíbe crianças tocando genitais de terceiros. Ha! Pelo menos, mesmo que não seja ilegal, a foto já está trazendo problemas: a Young Magazine já atrasou a publicação de uma revista para retirar a controversa foto da Kasai.

Só sei que ela perdeu muitos pontos comigo nesta. Já não sei mais se gosto dela tanto assim. Vai perder muitas posições no meu próximo ranking do AKB... Menina, se valorize mais e suma por uns tempos. Vai por mim.

Nenhum comentário: