quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O ano ainda não AKBou...

Ok, título infame à parte, hora de novo post. Tenho de falar de muitas coisas... bóra então seguir uma ordem do pior pro melhor alfabética e começar pelo AKB48. A esta altura são assuntos já velhos mas quero deixar meus comentários aqui: primeiro, um aplauso. Nesta coleção de gravações dos stages que está pra ser lançada no dia 1, vão lançar finalmente os stages "perdidos", aqueles stages que nunca haviam sido lançados em cd por causa da mudança de gravadoras na época. Entre eles, o melhor stage de todos, na minha opinião, Pajama Drive. Mas aí que o aplauso eu nem dou por isso, mas pelo fato de ter rolado um pingo de bom-senso naquele balofo ganancioso e não terem excluído as garotas graduadas das remasterizações. Pelo contrário, teve menina que foi a estúdio e gravou novamente suas partes (a Mika Saeki tuitou a respeito)! Quer dizer, teremos formações originais!!! O cd do stage B3rd vai ter Naru Inoue -Narupon-, Kazumi Urano -Cindy-, Aika Ota -Lovetan-, Yuki Kashiwagi -Yukirin-, Haruka Katayama -Haachan-, Ayaka Kikuchi -Ayarin-, Mika Saeki -Mikachii-, Miki Saotome -Mikipomu-, Miku Tanabe -Tanamin-, Haruka Nakagawa -Harugon-, Sayaka Nakaya -Nakayan-, Reina Noguchi -Gussan-, Natsumi Hirajima -Nacchan-, Yuki Matsuoka -Matsuyuki-, Rumi Yonezawa -Yonechan- e Mayu Watanabe -Mayuyu-. OMFG! O melhor Watarirouka time de todos os tempos de volta, nem que seja num cdzinho apenas. Ovulei horrores.

Ainda mais depois da graduação da Hnnnnnnnnacchi, eu num ando disposto a gastar um tostão mais com o AKB (só com o SKE, por causa da Abiru S2), tanto que nem comprei o Eien Pressure... mas aqui vou abrir uma exceção porque este cd merece. Bem, na verdade ainda devo comprar o novo jogo de dating sim do AKB lançado hoje (por causa da Abiru, fique claro)... mas só vou comprar daqui um tempinho, usado. E tem o bolo de natal que eu já havia encomendado a trocentos anos atrás... que eu espero que seja melhor que o do ano passado, que era bem ruinzinho. =X


E falando em graduação, o outro tópico que eu queria comentar aqui, uma despedida. Tchau, my bitch Kasai. Antes de mais nada, deixar claro que eu gostava dela. De verdade. Gostava do seu personagem 'sexy', que eu acho que ela encarnava bem melhor que a Ohori. Sua vozinha, sua beleza... junto com a Hnnnnnnnacchi eram as duas mais bonitas (naturalmente bonitas, sem maquiagem nem nada) do grupo, imo. Era engraçada quando queria. Além de muito fotogênica. Só que a verdade deve ser dita: ela era uma das que eu chamo de "não-idols" do grupo. Ela tentou ser uma idol, mas faz tempo que deixou isso de lado. Nariz empinado, se achando a última bolacha do pacote. Não dava bola pra encontrar com os fãs (vide as inúmeras ausências em apresentações no teatro e em akushukais), nem mesmo demonstrava interesse em se comunicar com eles (vide seu Google+ praticamente morto e seu blog com posts bem esporádicos). Não parecia muito interessada, parecia distante... nem profissionalismo nos trabalhos fora ela se preocupava em demonstrar (vide o fatídico caso do abandono de um programa de TV).

Caso esse que especula-se que esteja por trás da repentina graduação. Faz sentido. Afinal pegou MUITO FEIO o que ela fez (largar o programa e não dar nenhuma satisfação a respeito. levaram-se dias até que a agência entrasse em contato com a produção). Num é nem questão mais de ser idol ou não, mas alguém que quer seguir carreira artística seja ela qual for (ela disse que quer seguir cantando...) não pode agir da maneira que ela costuma agir. O fato é que a graduação (ainda sem data definida... o que eu acho um porre. caramba, vai cair fora, sai logo! não que nem a Vesguinha do SKE que anunciou graduação a sei lá quantos meses atrás e tá lá ainda. odeio essas graduações vagas) veio num momento onde ela finalmente estava recebendo um pouco de oportunidades, com campanha publicitária solo, single, photobook... E tudo ofuscado pela graduação. Ou de repente foi de propósito, pra tentar impulsionar as vendas... vai saber, estamos falando de AKB, tudo é possível.

O ponto é que no caso dela em específico, mais do que a produção... ELA MESMA se sabotava, jogava contra si. Aí fica difícil. A chance que deram pra ela foi generosa demais, isso sim. Por mais que goste dela, por mais que seja triste ver mais uma menina antiga do grupo saindo (e continua a maldição do time B)... convenhamos, vai. Não vai fazer tanta falta assim e já era uma graduação previsível para breve. E com a saída dela vai acabando este agitado ano de 2012 pro grupo. Bem, na verdade ainda tem mais onze dias, vai saber se num gradua mais alguém até lá... .___. Pra ela, boa sorte que ela vai precisar. E de juízo. Ela disse que quer seguir cantando, mas eu acho que devia era se lançar como modelo de comerciais e eventos. Ela tem traços diferentes, conseguiria trabalhos fácil. Ou podia seguir logo pro AV, né.


Bem, falando da Ai Otsuka, ela agora anda entretida nesse projeto de banda ao invés de carreira solo. Eu ainda não comprei o álbum (lançado último dia 12), mas pelas prévias parece legal. Na verdade não entendi muito bem o porque desta mudança uma vez que em termos musicais, não é nada muito diferente do que ela vinha lançando antes do hiatus. Pop alegre, um pouco de dance, um pouco de rock, algumas brincadeiras com conotação sexual... talvez seja isso? Bem, de qualquer maneira, desse jeito ela está cada vez mais se aproximando da Anna Tsuchiya... O que está longe de ser um problema, fique claro. É uma opção válida, pra uma cantora até pouco tempo atrás ainda muito presa numa imagem de 'menina'. O primeiro show do Rabbit será agora dia 30 no festival Countdown Japan 12/13. Eu estarei lá. E dia 25 do mês que vem eles se apresentarão no programa Music Station, primeiro live dela na TV após mais de dois anos!

Já a diva Ayumi Hamasaki continua entretida com seus bofes... ROFL Depois de anos sozinha ela resolveu engatar um relacionamento (frustrado) atrás do outro, sempre com uns caras... bem, deixa pra lá. O fato é que ela já tem 34 anos, tem mais é que dar muito se envolver mesmo, só que ela bem podia se resguardar mais né. Não ficar exibindo os caras feito troféus em seus cds e clipes recentes... Mas o problema de sua queda abismal nas vendas (mais rápida que a Myao pulando dum trampolim, impressionante) nem se deve a isso. Deve-se ao fato de ela e sua produção não saberem trabalhar direito sua imagem. Ela sabia, mas parece que esqueceu. A imagem de adolescente, descolada e curtindo a vida rodeada de machos não cola. Não cola pra alguém com 34 anos. Não cola pra alguém com o status que ela tem (mais de 50 milhões de cds vendidos). Ela não é mais referência, não é mais kakkoii.

Enquanto não arrumarem essa imagem/marketing, as vendas vão continuar pífias (o mini-álbum "Again" lançado dia 8 acumula até aqui cerca de 45 mil cópias vendidas. até a Wasamin vende mais que isso, tá loko). Musicalmente ela nem anda tão ruim, andou dando uma resgatada a uns sons da sua época áurea e tals, mas realmente... não há muito atrativo pra comprar mais. Eu mesmo só ouço ela de vez em nunca. Foda que mesmo com ela assim em baixa ainda não consigo ingresso pros shows dela, malditos cambistas!


Deixa eu encerrar o post falando de alguns lançamentos. A Kodeeeenha depois do single "Koishikute" que lança semana que vem, já tem engatilhado um segundo álbum de covers. Só que este ainda num tem data definida pra lançar. Kodeeeeenha pelo visto de volta com tudo à ativa, que bom. Quem também volta com cd novo quase um ano após o último lançamento será a maravilhosa banda de punk rock Four Get Me A Nots, com o novo álbum "Blinks", o terceiro do grupo, dia 6 de março. Tava na hora já. Esperar pra ver como vai estar, mas acho que não devem mudar muito o estilo característico deles. E dia 30 de janeiro, no mesmo dia que será lançado o novo single (ainda sem título) do SKE48, tem ainda cd novo da Mika Nakashima, entitulado "Real". Confesso que não sei muito o que esperar, afinal ando meio afastado dela... mas pelo menos o single "Hatsukoi" é uma bela balada. Com assinatura da Mika. O visual do cd e tudo mais é interessante, acho que não vai rolar decepção. E por fim, uma esperança: a Nana Tanimura postou em seu blog estes dias que esteve em estúdio gravando. Será?!?!? Finalmente um retorno ao cenário musical? Tomara, desde o último single "Toxic" já se vão mais de dois anos. Sinto falta do oppai dela. *___*

Nenhum comentário: