sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Tokyo Drift in Odaiba -parte 2-

Continuando o report do evento de encerramento da temporada da categoria D1GP, deixa eu antes de mais nada fazer alguns comentários. Primeiro que haviam muitos estrangeiros no local. Inclusive tinha um americano féla que ficou um tempo ali atrás de mim... só falando no celular (ás vezes sozinho mesmo)... .___. Tipassim, depois que você se acostuma com as pessoas e o jeito delas por aqui... quanta diferença pra um nanbanjin hein. O cara realmente incomodova, falando alto pacas, tava se sentindo o locutor oficial do evento. PQP! Por essas e por outras que eu não gosto de americanos, são "espaçosos" demais, meu! Outra coisa a comentar é sobre o palco na traseira do caminhão. Era um sarro o como o caminhão balançava, parecia que ia sair andando, conforme as meninas dançavam e pulavam, ainda mais nos showzinhos do Steam Girls e Alice Juban que tem bastante membros. =D Apesar do frio congelante as meninas com aquelas sainhas, pulando e dançando... sério, não tem como não tirar o chapéu pra essas idols. (e pro como as japas em geral tem pernas de aço, num sentem frio nenhum... vai ver é por causa das pernas finas... se bem que quanto mais gordura mais resistência ao frio né... .... .... .... realmente, é um mistério da natureza isso)

 Bem, de vez em quando eu lembrava que tinha uma corrida acontecendo ROFL e voltava pra arquibancada. Além da competição (em três etapas), tiveram várias exibições e apresentações sendo realizadas. A maioria eu nem vi, confesso. Teve umas voltas de exibição com carros esportivos "convencionais", teve uma apresentação musical duma japa de cabelo colorido... o que paguei pau foi pra van dela, dumal mesmo. O mais legal foi a apresentação do glorioso M.O.V.E, famoso pelas músicas em trilhas sonoras da série Initial D. Inclusive foi legal que durante a apresentação deles rolaram uns pegas entre três carros, um deles uma réplica do famoso Trueno AE86 branco e preto do desenho. O público, até pelo frio e tals, não respondeu muito, mas eu curti pacas. Foi a segunda vez que vejo eles, novamente num evento relacionado a carros (a primeira tinha sido numa feira de tuning em Osaka).

 A competição em si era bem legal. Houveram poucos acidentes, nada muito espetaculoso, felizmente (ou infelizmente, dependendo do ponto de vista). A primeira etapa consistiu num qualificatório, onde os pilotos piores rankeados tinham três chances para correr e fazer pontos. A volta de maior pontuação contava. Era uma volta simples, sozinho. A pontuação era dada por três juízes, que julgavam quesitos como traçado, velocidade, ângulo de derrapagem e tals, com o percurso dividido em cinco checkpoints. Os melhores se juntaram aos já pré-classificados (por terem ido melhor ao longo do ano) na decisão. Antes dela, teve a segunda etapa, uma competição à parte, onde todos faziam uma única volta tentando inclinar o máximo possível o carro naquela curva inicial (e maior) do trajeto. Só ela contava pra pontuação. No qualificatório, o melhor havia sido o Akinori Utsumi, com um Nissan Silvia. Na competição de melhor curva, o vencedor foi o Naoto Suenaga, com um Mitsubishi Lancer Evolution X. Neste vídeo dá pra ter uma idéia de como é a introdução, os narradores comentando e tals.

E falando de comentários... repararam na última foto? Sim, eles mesmo, os Bad Boys. =D A famosa dupla de comediantes dos programas Pon! e AKBingo estava lá, falando umas baboseiras nas reportagens de bastidores. Infelizmente eles ficaram o tempo todo lá do outro lado, no backstage, então num pude vê-los de perto. Ta aí, só pra num dizerem que num citei o AKB48 neste post. =P Voltando pra competição, a terceira e decisiva etapa rolava diferente, com dois carros na pista duelando. Não importava chegar em primeiro, mas sim os quesitos já citados. Logicamente, quem pegasse a posição da frente teria vantagem pra poder manobrar e acelerar mais facilmente. Aqui dava pra ver toda a destreza dos pilotos, derrapando com os carros quase encostando e em meio a uma fumaceira de borracha que permitia pouca visibilidade. O vencedor foi o Kuniaki Takahashi, em seu Toyota Mark X.

 Antes de ir embora, já escurecendo, ainda pude conferir um pouco da apresentação da dupla Kurikamaki. São duas meninas web-celebrities que atacam de DJ e tals. Foi legal que elas tocaram Heavy Rotation e Aitakatta, do AKB. =) Indo embora, no caminho pra casa, aproveitei pra bater um rango num restaurante. Onde? Neste restaurantezinho nipo-coreano bem tradicional, que fica a dois quarteirões da estação Ebisu da JR. Na última foto, o rango. =) Gostoso hein, é um prato coreano que eles adaptaram chamado Sundubu, com queijo, carne de porco, tofu, ovo... e bem picante, pra acampanhar o arroz. Aí alguém vai pensar "nossa, ele agora vai ficar dando umas de japinha fútil e postando foto de comida no blog também? aff". Calma, este eu tinha que postar afinal... como o bom wota que sou, fui até LÁ e pedi ESSE prato porque... por causa deste vídeo. =D O Passpo apareceu no Pon! e a Morishi disse que ia direto comer lá com sua mãe. Seu prato preferido era este e... vendo o vídeo, fiquei com vontade de ir lá ver se era bom mesmo. Tá aí. Nova utilidade pras idols: indicar lugares diferentes para ir rangar na folga. ^__^ Ps: MEDO do lugar que a wota da Nachu possa indicar... 

Nenhum comentário: