quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

BiS e Afilia scans

Voltar a falar do BiS por aqui. O incauto leitor já deve ter se esquecido (eu mesmo tinha esquecido já /facepalm) mas elas tem um desenho de curta duração em CG exibido na tv por assinatura e disponibilizado no Nico Nico Douga. Ou melhor, tinham. Isto porque o oitavo e último episódio da série foi exibido dia 28 de novembro. Pois é, o que é bom (há controvérsias) dura pouco... Eu cheguei a comentar dos maliciosos primeiros episódios por aqui. Mas eis que depois... eu esqueci e não assisti os demais. E o problema está aí: para vê-los agora, só pagando. u__u Após duas semanas que os episódios são upados no Nico Nico, eles passam a ser pagos. Como se passou BEM mais tempo já, num tenho mais como assistir os episódios 4 em diante. ;__; Vou ter de me contentar em ver o último episódio do Backstage Idol Story enquanto ainda dá tempo, como forma de consolação.

Na primeira metade, como sempre, um bate-papo entre as meninas no camarim. Pro último episódio, o que reservaram? Claro, a conversa mais 'cabeluda'. Sem papas na língua, falaram sobre pênis. .___. Suas impressões, os tipos preferidos... Yufu falando de pênis de estrangeiros... Nonchan enigmática como sempre... Mitchel falando que existe diferença entre pênis de namorado e pênis de amigo (oi?)... no final, acaba sobrando, pra variar, pra Waki. Que acaba sendo apelidada de "pênis-chan" pelas demais, porque é magra, alta, dura (nas opiniões), etc... o___o Destaque pro "contador de transas" que apareceu ao término do esquete.


Na segunda parte, conversa com um convidado. Desta vez, convidada. Uma tal de Yuu-san. Ela é praticamente uma sátira de uma idol. Ela fala sobre coisas bem triviais (comidas preferidas) e com tom de voz bem contido. Aí na hora que ela se empolga com algo ela muda completamente a voz, meio esgoelada. Ela se anima quando a Waki fala que gosta de comer udon e fez até uma musiquinha (bem infantil, terminando com udon-DON!). A partir daí ela solta a franga e começa a dar vários berros com outros pratos (soba-DON!, mochi-DON!...). Pela primeira vez um esquete sem conteúdo sexual. *aplausos* De importante fica a notícia de que a série vai ser comercializada em dvd. Maiores infos a definir. É... talvez eu consiga assistir os demais episódios, afinal. Mas, sendo bem sincero, não sei se animo pra comprar um dvd desta bagaceira não. ^__^' E assim termina esta aventura do grupo (mais uma maluquice, entre tantas) com um aviso final de que o conteúdo da série é tudo ficção. Ah~~! Menos mal. u___u'

Enquanto isso, saiu o clipe de "Get You". No último post sobre o grupo eu tinha comentado de que elas estavam gravando um clipe e que já havia a música no youtube pra ouvir. Pois bem, agora versão full... minha impressão continua a mesma. Num curti a música não, até por ser completamente diferente do som usual delas. Mas reconheço que é uma música bem grudenta. O clipe também é bem simples, consiste nas meninas dos dois grupos duelando em joguinhos de criança. Festival de tapas na cara em slow motion. É bem feitinho, principalmente a parte de maquiagem. BiS de roupas pretas (lado negro da Força?) e Dorothy Little Happy de roupas brancas. Contraste entre felicidade e tristeza, talvez? De qualquer maneira é bem raso e de longe o clipe menos provocador do grupo até aqui.

Por fim, o fã clube! Finalmente deu sinais de vida. Nestes últimos dois dias recebi no email mensagens da Pour Lui e da Nonchan, se apresentando, agradecendo o pessoal que se inscreveu na lista de interessados e tals. O negócio ainda se encontra em fase de montagem. Provavelmente depois vai virar pago, ter um registro mais completo e conteúdo exclusivo... seria bom se desse acesso a eventos especiais e exclusivos pra membros do fã clube, que nem o Passpo faz... Por hora, pra encher linguiça, estão enviando estas mensagens, com foto e tals. Pour Lui brinca sobre seu apelido enquanto a Nonchan fala sobre um aplicativo pra smartphone no qual ela anda viciada. Nada de mais.

---------------------------------------

E aproveitando que o post ficou curto, deixa eu desenterrar mais uma série do blog: o Afilia scans. Bem, aqui eu realmente não tenho culpa. Já comentei antes de como o grupo só aparece na mídia em geral (neste caso, impressa) de vez em nunca, então... é difícil ter scans do grupo pra tirar. Desta vez, duas páginazinhas em duas revistas. Primeiro a Bomb edição de dezembro, com o novo trio de tops do NMB48 na capa (sai a Nana, entra a Yuihan). Revista com páginas e mais páginas dedicadas ao NMB... tem HKT... quatro páginas de SKE... e tem um giro rápido sobre outros grupos. Nisto, aparece o Afilia Saga East com duas páginas, uma foto e entrevista promovendo o recentemente lançado single "Survive!!". Apenas uma parte das meninas está presente. Bem, sendo otimista, pelo menos está melhor que o Morning Musume, que ganhou apenas uma página na publicação... =P Legal que tem propaganda do single do Afilia nas contra-capas da revista.


 A outra revista é a que eu citei no último post, a iDol spot. Revistinha gratuita sobre idols, em seu volume 5. Ela tem capa dupla, mas scaneei o lado com o 9nine na capa, porque o outro tem o Tokyo Joshiryu que eu não gosto. =P A revistinha está sensacional, falando de vários grupos, inclusive de lançamentos de grupos indies sem gravadora. Nesta revistinha sim, tem espaço pra tudo quanto é grupinho, sem essa coisa de enfiar AKB ou Momokuro de montão e o resto... nos espaços que sobrarem. E é bom sempre dizer que a simples criação e publicação de uma revistinha como essa mostra bem o 'boom' da cultura idol otaku na atualidade. (que só tem a magnitude que tem, graças ao AKB. há de se reconhecer)

E agora, é ficar na expectativa porque neste próximo sábado tem o grande show one-man do Afilia (o quarto quinto do grupo até aqui)!

Nenhum comentário: