domingo, 23 de dezembro de 2012

No Shows, No Life

Esse post demorou pra escrever. ^__^' Bom, vamos lá. Falar um pouco de alguns shows que andei vendo estes últimos dias. Começando pelo showzinho do dia 16, entitulado "New days ~Wakaba x Natsuko Kondo~" no Shibuya Loop. Na primeira foto, saindo da estação de Shibuya, um grande outdoor promovendo o single "Masaka" da futura ex-AKB Tomomi Kasai. My bitch como sempre sensualizando. Atóron perigon. O Loop* é uma casa de shows pequena, que fica perdida no meio das ruazinhas da baixa Shibuya. No sétimo andar deste prédio Chitose Kaikan, o local, apertadinho. No mesmo andar tem restaurante, bilhar, mini-golfe... Vou ficar devendo fotos de dentro, mas não tem lá muita coisa pra se ver mesmo. =P Pelo menos tem um bar em ambiente separado da pista, já é alguma coisa. Nesta noite colocaram umas cadeiras na pista pra nos sentarmos e tals. Devia ter no máximo umas quarenta pessoas ali, pra ver as apresentações primeiro de Toa Nakano, Road Friends e Re:Youth (parece que começaram a pouco tempo, num achei vídeo deles, gomen!) abrindo a noite. Os caras do Road Friends, bem palhaços, falaram da gente estar ali no mesmo dia que estavam acontecendo várias coisas... entre elas a final do Mundial de Clubes da FIFA... mas eles não sabiam o time (curínthia) que ia enfrentar o Chelsea na final... ^__^'

*já perceberam que este famigerado blog, aos poucos, sem querer querendo, está virando um verdadeiro roteiro de casas de show do Tokyo? =D

Depois os shows principais, mais longos, da linda Natsuko Kondo e da dupla Wakaba. Graças a este último, com um vocalista metido a galãzinho de dorama, tinha bastante fangirls babonas lá. Eu fui pra ver a Natsuko, quem eu não via desde... quase dois já, acho. Todas as apresentações foram num estilo acústico, inclusive a dela. Foi legal que ela montou uma setlist em cima de sua vida pessoal, que ela foi contando aos poucos e encaixando as músicas em momentos pontuais. Bonita a passagem quando ela falou sobre seus pais, fortes, apoiando-a na idéia de virar cantora e ir pra Tokyo, na sua frente... porque por trás, ela uma certa noite flagrou eles falando a respeito e chorando. Pra encerrar, já no clima natalino, ela cantou "Zenbu ga Present da ~Christmas no Okurimono~", claro. A Natsuko não é muito conhecida, parece se concentrar mais nas carreiras de modelo e estilista que na música... mas é talentosíssima, um verdadeiro monstro nos teclados.

Mas quem eu achei o grande destaque da noite foi a primeira a subir no palco, a iniciante Toa Nakano. Ela veio de Kagawa-ken (outro lado do país) após o colégio em busca do sonho de virar cantora e... desde o final do ano passado se encontra nesta batalha, ainda sem gravadora. Ela pode não ser lá tão bonita (agora ela está de cabelo curto, cai melhor nela), mas é uma jóia rara no que diz respeito a música. A mina tem um talento e tanto. Ela compõe todas as suas canções e canta com uma energia que me deixou encantado. Ela me lembra a Rie Fu, com a diferença que a Rie é mais minimalista enquanto a Toa é um pouco mais visceral. Tive que ir após a apresentação falar com ela.

Comprei o cd (canto esquerdo da última foto) "Realize", um álbum independente que ela fez e está vendendo nos shows. Ganhei um autógrafo nele e tentei conversar um pouco com ela. "Tentei" porque não foi muito fácil, ela é meio jeca-tatu ainda e não deve estar acostumada com estrangeiros, fala difícil e rápido pra caralho... ela inclusive falou de como não sabe inglês nem 'brasilês' no que eu corrigi ela falando que era português. ^__^' Falou um pouco de como é deixar tudo pra trás, do pequeno apoio que vai recebendo... É uma simpatia. Terminei dizendo que ela estava ganhando um fã ali. =) Pretendo daqui pra frente manter o olho nela e torcer pra que consiga um contrato. É um pecado essa jovem de 22 anos ficar escondida assim.



 Outro show, desta vez neste sábado dia 22, foi o "Tokyo Fuyu no Jinn vol.4" no Shibuya O-Crest. Já falei um pouquinho antes deste complexo de casas de show né. Na quarta foto a entrada do O-Crest, o menor dos palcos. Mais escondido impossível. Na quinta foto as escadarias que levam até o quinto andar. Sim, tem de subir e descer na escada. .___. O Jinn, este maravilhoso grupo de rock alternativo que está na ativa desde 2003 e ganhou uma certa fama em 2006 com a música "Raion", abertura do anime Blood+ (chegando inclusive a aparecer na tv e serem chamados pra grandes festivais), realiza de vez em quando estes shows especiais "nome da estação - no Jinn". Inclusive no "Natsu" do ano passado foi meu último encontro com eles. Na época pude conversar um pouco com a graça da Hiitan e tirar uma foto com ela.

 O fato é que desde 2010 eles não lançam cd novo... bem teve o single "Mugen no Hikari/Blue Scale" este ano, mas é um cdzinho independente vendido só nos shows. Apesar de estarem assim, "parados", continuam com a mesma vitalidade de sempre. Legal que nestes shows eles sempre fazem a abertura com uma apresentação acústica, só a Hiitan e o Haruka. Depois vieram os convidados da noite, Ircle e Ore Ska Band, que vi pela segunda vez. O Ircle eu não conhecia, achei legal pacas. Viraria fã se tivessem alguma membro mulher, de preferência nos vocais. =P Sacumé, sou desses. Sou totalmente viciado em vocal feminino (culpa do Garbage, talvez?) a bastante tempo. MUITO difícil eu curtir uma banda com vocal masculino hoje em dia. Já o Ore Ska Band é aquela delícia de skacore de sempre. Fui pego de surpresa com a participação delas, uma grata surpresa claro. Isto porque quando eu comprei o ingresso ainda não haviam divulgado os convidados. Aliás, comprei tão rápido que peguei o ingresso número UM, como fiz questão de exibir na última foto. =D Junto dele, uma lembrancinha dada pelo Jinn pra todos aqueles que fizessem pre-order do ingresso do próximo one-man show deles em Tokyo no mês de março. Um pedaço de bolo, marshmellow e um recadinho.

O show do Jinn foi a mesma curtição de sempre e teve destaque pra Hiitan vindo pro stage diving duas vezes. Ela estava sensualizando como de costume, desta vez com umas pinturas meio carnavalescas pelos braços, pernas e rosto. Sei lá o porque. Só sei que achei curioso o fato de haverem tantos nanbanjins neste show (fora eu devia ter uns outros cinco) em meio ao público de cerca de cento e poucas pessoas. As fotos mal tiradas são das três bandas, na ordem. Na última foto tem ainda o álbum lançado último dia 12 da Ko Shibasaki, "Lyrical Wonder", que me rendeu um pôster (sou só eu ou ela está a cara da Becky nesta foto?) e o já antigo álbum "Check-in" do Passpo (eu aqui continuando a entrar de cabeça nessa wotice) que comprei numa loja durante a volta. Tenho de ouví-los logo, até porque o show do Passpo está próximo já. >__<



 Pra encerrar, neste mesmo dia, algumas horas antes do show do Jinn, eu estava de passagem por Ikebukuro quando vi no celular que... caramba, está tendo agora um mini-live do Berryz Koubou ali no Sunshine (mesmo lugar dos mini-lives do Afilia)!!! Eu confesso que já fui fã do grupo a oitocentos anos atrás... numa época onde o H!P ainda não estava estagnado na mesmice, época que as menininhas do Berryz esbanjavam graciosidade e suas músicas eram pegajosas DEMAIS. Mas aí que o tempo passou... muita coisa mudou comigo e principalmente com elas. Parei de ouvir. De fato o grupo assim como o Momusu perdeu a graça. Apesar de praticamente não terem mudado as integrantes, algo ficou pelo caminho. Mas era gratuito, eu não estava fazendo nada mesmo e nunca tive a chance de vê-las ao vivo antes, então... porque não? Fui lá.

Mesmo esquema dos mini-lives do Afilia no local. Com a diferença que tinha um pouco mais de gente e muito mais seguranças. Sério, pensei que tivessem até atiradores de elite estrategicamente posicionados, porque tinha mais de uma dúzia de staffs por todo lado impedindo fotos e tals (destaque que tinha um deles que parecia ser americano... e pra quando um wota foi flagrado tirando fotos e quase apanhou de um dos staff). Pra que tudo isso? H!P e AKS tem essa coisa de super-proteção, super-controle... colocam as meninas num pedestral como se fossem deusas, entidades... não é a toa elas acabam ficando antipáticas, se achando a última bolacha do pacote. Tirei do jeito que pude (sou brasileiro e não desisto nunca) as duas fotos, uma delas saindo após o término do segundo live e uma durante o group akushukai. As outras duas são cartazes na parede falando do evento, parte da campanha de lançamento do single "Want!". Elas estavam igual nas fotos, mesma (bonita) roupa, só com a Risako de cabelo quase loiro ao invés do vermelho-água-de-salsicha.

Cantaram umas músicas que eu, claro, não conheço, além do single. Tudo muito genérico. Pelo menos vejo que elas cresceram e ficaram bem bonitas. Quase não reconheço minha antiga oshimen, Saki. A única exceção é lógico fica pra Momoko, aquilo ali nem nascendo denovo. =P O que eu destaco é o akushukai (não teve shamekai ou outras coisas). Eu até pensei em comprar um cdzinho pra ir lá... só que não. Sem chance. Depois que vi o como era... o negócio era mais rápido que akushukai do AKB, comofaz/ Nego mal olhava pra cara da menina e já era puxado, impressionante. o__o Alguns ainda tentavam falar alguma coisa, mas aí esbarravam na pouca simpatia das meninas. Tirando a Saki e a Chinami bochechuda, as outras estavam sendo bem 'protocolares'. A la 'garota padrão do AKB' mesmo. Tinham uns wotas masoquistas que ainda iam várias vezes, talvez na esperança de conseguir completar uma frase. =P

Mesmo não participando foi interessante. Ver o Berryz pela primeira vez. Ver que os métodos empregados pela H!P são iguais (ou até piores) que os métodos da AKS. Ver que não perdi nada ao deixar de acompanhar os grupos da Hello!Project durante estes anos.

Nenhum comentário: