domingo, 9 de dezembro de 2012

Visitando Nagoya -parte 4- SKEmania start

Vamos lá, finalmente fazer o último post sobre a viagem pra Nagoya, hora de falar do Sunshine Sakae e do SKE48. No final das contas acabou ficando um timing perfeito, visto que hoje, dia 9 de dezembro, foi exatamente o dia da re-inauguração do teatro e loja do SKE. Ainda num tem muita info pela net, além das meninas comentando que foi divertido e postando fotos pessoais (o show especial de inauguração contou com a presença do grupo todo). Mas parece que ficou bonito (nunca fui no antigo, mas pelo que li a respeito era parecido com o do AKB, um pouco maior nos fundos permitindo que mais gente -cancel machi- pudesse entrar... sem os "pilares da morte"... mas também sem hall de entrada, o que fazia com que a formação e sorteio de fila pra entrar ocorressem fora do prédio, no vão de entrada e calçada). Agora, parece ligeiramente melhorado (mais refinado) em relação ao teatro do AKB, com um palco maior com extensão na frente rumo ao meio do público, inclusive.

Bem, mas acontece que eu, como já comentei antes, não ando lá muito interessado em AKB e filiais. Ou pelo menos não andava, agora por causa da Abiru devo começar a acompanhar o SKE mais de perto, mas enfim. Eu, portanto, não ando acompanhando muito notícias a respeito dos grupos nem nada. Fui pra Nagoya fazendo a mínima idéia de que o teatro e loja estavam fechados pra reforma. Sério. Tudo bem que eu não fui pra lá pra isso, mas de qualquer maneira eu estava animado com a idéia de poder conhecer entre outros lugares, a casa do SKE. Pois é, alegria de pobre dura pouco e assim que cheguei no local e vi ele fechado com avisos sobre a reforma e tals... FUUUUUUUUU!!!

Bem, mas vamos começar do começo. Já disse antes que não há como errar o local, a roda gigante é bem visível, de longe. Impossível procurar a casa do SKE e não achar. De noite então, fica tudo iluminado e é bem bonito (foto 2). Caso você chegue ao local via metrô, basta descer na estação de Sakae e buscar a saída 8. Não tem erro aqui também, pois o mural de propaganda com as meninas do SKE (foto 1) entrega que é por ali. Você já de cara se depara com o vão de entrada do prédio, um espaço apelidado de "Espaço Grand Canyon" (três últimas fotos). O local nem é tão grande assim, mas de qualquer maneira tem dois telões instalados, um no piso inferior e outro em cima. Nestes dois andares do prédio funcionam um pachinko e cafeterias. Como disse, me deparei com a escada que leva ao teatro (segundo andar) bloqueada e com a loja (que fica no quinto andar) devidamente fechada (fotos 3 e 4). PQP. Ao ler um aviso na parede, fico sabendo do que raios está acontecendo por ali. Reforma e enquanto isso, exibição de apresentações no telão do Grand Canyon. De graça. Pronto, já tenho meu "prêmio de consolação". =)

 

 Antes da exibição, porém, estava sendo realizado um eventozinho de fanservice (foto 13). Um wota que estava por ali (o local estava lotado de curiosos) me explicou do que se tratava: era um evento especial onde as meninas fãs do SKE podiam usar as mesmas roupas do grupo e tirar umas fotos. Tipassim um "seja uma SKE por um dia". Interessante. Foda que não podia tirar foto daquilo (sacumé a frescurice do AKB e filiais...) e então foi uma dureza pra conseguir "roubar" esta fotinho, a única do evento que eu consegui. Os staffs estavam que não tiravam o olho de mim. VSF. Nas fotos 6 e 7 você pode ver a "loja" do SKE improvisada num cantinho da loja de cds Tsutaya (terceiro andar), próximo da escada rolante. Logicamente, num tinha quase nada pra vender ali, tive de me contentar só com as tranqueiras da foto 8. Vários sets de trading photos da Abiru S2, uma caixa de balas do SKE (bem gostosas, diga-se) que veio com card e mensagem... da Nishishi, a Sae tomboy do SKE. >___< Credo. E um strap de celular da Abiru. Completam a foto dois panfletos, um do Sunshine e outro do orquidário (falar dele já já).

 O Sunshine ainda conta lojas de roupa, restaurantes, loja de cosplay... e claro, com a roda gigante (fotos de 9 a 12). A visão num é lá grande coisa, afinal ela num é tão "gigante" assim e ali na região tem muitos prédios. Mas o foda mesmo é o controle satânico que você vê ali na cabine. Telinha e botões, pra você jogar um slot e poder selecionar uma música pra te acompanhar no percurso. Até aí tudo muito legal. Só que apesar de simplérrimo eu não consegui entender o funcionamento da coisa e ao invés de trocar de música... coloquei num loop infinito... a música UZA! >____< PQP, sério, eu estava já quase pulando da cabine por ter que ficar ouvindo aquilo sem parar. A exibição de uma apresentação (de três anos atrás) foi feita nos telões do vão e assim, como aquele lugar é aberto e ligado com a rua, qualquer um podia assistir. Garanti meu lugar estratégico. Os wotas que pegaram ingresso pra aquilo viam de baixo e o resto, por cima. Apesar do frio, fiquei ali e assisti tudo. Nunca tinha visto um stage do SKE, então foi interessante. Tudo novidade. Parece que os stages do grupo tem MCs mais longos... quanto a músicas e coreografia, num achei muito diferente do AKB não. (o que não é necessariamente um elogio)

 Era um stage do time S, então tinha as duas Matsui e tals. Tinha a Mokyu Mokyu, era isso que importava. =) Duro foi aguentar uma menina que eu não conhecia, uma com voz HORROROSA. Perto dela, Amina, Kasai e Fresh Lemon tem vozes lindas. Sério, que porra é aquela voz? Quem deixou aquilo entrar no grupo? Quem deixou aquilo abrir a boca??? Bem, conheci também uma menina australiana (sim, eu não era o único nanbanjin do pedaço). Ela estava lá perdida que nem eu, também num sabia da reforma. Conversamos um pouco, ela falou que está a estudos por aqui (Nagoya) e é fã de longa data do SKE... deu pra perceber que é uma típica weeaboo. E também que eu já conhecia ela virtualmente, ela posta lá no Nihongogo. (só pode ser ela, pelos papos) .___. Tentei ser gentil, apesar da vontade de mandar ela plantar batata. No final, ela acabou caindo fora no meio da exibição. Num aguentou o frio. Enquanto isso, os wotas do pedaço estavam bem comportados, até porque o sistema de som dali é bem tosco e então, ou fazia silêncio absoluto ou num daria pra ouvir merda nenhuma.

 Pra finalizar o passeio pela cidade, fui ali perto, no Ran no Kan. É um orquidário, com grande espaço pra realizarem casamentos, lago, bosque... mas achei fraquinho. Entrada muito cara, levando em conta o que é oferecido. Tá mais pra espaço pra evento mesmo. Neste dia teve uma apresentação especial com bandinha de crianças e um papai noel. zzzzzzzzZZZZzzzzzZZZ Passei pelo orquidário no tempo em que esperava a exibição do SKE começar. Ela acabou já de noite e dali fui direto pra estação central de Nagoya, pra garantir minha passagem. Já tinha ido de shinkansen, então pelo menos na volta eu tinha de pegar uma viagem de ônibus, pra economizar. Viagem de ônibus noturno no Japão é o mais recomendado pros mochileiros de plantão. Passagem custa menos da metade do shinkansen e você viaja com um bom conforto, dormindo no ônibus e chegando de manhã no destino. Minha sugestão (pelo custo benefício) é viajar com um ônibus do tipo "Dream". Tem poltronas bem grandes, banheiro, tomada pra recarregar celular e tals. Tem uns ônibus um pouquinho mais baratos que já são mais porcaria, parecem ônibus "cata loco" que tem no Brasil.

E assim terminou meu passeio por Nagoya, que espero poder continuar (pra conhecer outros lugares turísticos da cidade) em breve. E claro, como não, pra poder finalmente conhecer a loja (agora cafe & shop, que nem o do AKB em Akihabara) e pisar no teatro do SKE. Local abençoado pela Takayanagi, Mokyu Mokyu, Yuria, Abiru, Kaotan... Isso se num falir até lá, claro. =P

Nenhum comentário: