domingo, 16 de dezembro de 2012

Afilia Saga East 4th Live "Ki ra ri n Mahou" part.1

Hora de mais um report. De um grande show. Pouco mais de seis meses depois, o Afilia volta a fazer um one-man show em Tokyo. Se da última vez havia sido num teatro, o Gotanda U-port, com lugarzinhos numerados e sentado, desta vez foi no Stellar Ball, uma casa de shows com pista grande e livre. Aí sim. =) O local fica em Shinagawa, importante bairro do sul de Tokyo, no meio de um enorme complexo que inclui além da casa de shows, shopping center, boliche, parquinho de diversões, aquário, cinemas, hotel, escritórios... Saindo da estação você já dá de cara com os grandes prédios e o fluxo de pessoas que vai pra lá.

Antes de mais nada, vale destacar que o Afilia apesar de já ter quatro anos de estrada e uma produtora (de jogos) forte por trás, não é muito divulgado e só agora recentemente vem conseguindo mais notoriedade e aumentar sua base de fãs. Por isso são poucos os one-man shows delas até aqui (este é na verdade o quinto) e elas ainda tem dificuldade pra encher uma casa como essa (1884 lugares). Eu não reclamo disto, porém. Afinal, mais fãs = mais filas e menos tempo no akushukai. =/ Desta vez mesmo, os akushukais foram super corridos (praticamente iguais aos do AKB, não fossem as meninas mesmo segurarem sua mão pra você não ir, apesar do staff te puxar). Isto porque o horário ficou apertado e diante da quantidade de gente participando dos apertos de mão, ou corriam ou o negócio só iria acabar no dia seguinte. =P

Algumas fotos do trajeto, saindo da estação até a entrada do "Epson Aqua Stadium" (com aquela cascata e focas enfeitando), onde ficam o parquinho (você pode ver ali o carrossel), o aquário (subindo a escada rolante) e o Stellar Ball. Neste momento, venda dos goods. Como de costume, tem que chegar cedo e pegar fila pra garantir a compra. O show era às cinco e meia, mas a venda começou cinco horas antes. Quando a base de fãs é pequena, você acaba sempre vendo rostos familiares, os mesmos wotas de sempre... alguns deles bem obcecados, indo fantasiados e tudo mais. Estiveram lá presentes denovo as meninas do maid cafe de Roppongi, o que me faz começar a pensar se elas não vão em tudo quanto é live e eu é que nunca tinha reparado antes, só da última vez.

Nas fotos seguintes, os arranjos florais mandados por outros artistas (na segunda foto, um presente da Mai Kotone) e fã clubes. Fotos do local por dentro, maior do que eu imaginava. No segundo andar ficam os convidados, como a mãe e irmã da Louise que foram lá vê-la. Os wotas estavam bastante agitados quanto a algumas das meninas lá presentes, mas eu confesso que não consegui reconhecer ninguém. As graduadas como a Karen eu tenho certeza que não eram. Uns caras estavam falando em uma menina do Momokuro, mas acho que era zueira né. .___. Quanto aos goods, peguei uma toalha, clear file, álbum pra guardar os chekis, uns cards do Yome Collection e claro, uma tonelada de trading photos e chekis. =D Lançaram vários sets de photos novas lá, com destaque pras fotos dos bastidores do clipe de "Survive!!". Quanto aos chekis, impressionante que eu peguei um monte escrito... mas quase tudo da Ayami. Acho que os caras misturaram mal o negócio lá na maquininha. Tem ainda na foto uns papéis que foram entregues na saída, com destaque pra propaganda do Yome Collection e do single (digital) novo delas, "Happy! Puppy!", só pra variar na trilha sonora dum jogo. Música esta que volta pras origens do grupo, SUPER moe. Ah! Em destaque uma trading photo especial entregue na saída também, da nova membro.

 Esses goods todos me renderam dez tickets pro akushukai/shamekai. Parecia bastante, mas no final acabaram sendo é insuficientes. =/ Mas deixa eu seguir a ordem dos fatos, primeiro o show. Como de costume, palco simples, desta vez num tinha placa com o símbolo do grupo nem nada. De início o primeiro dos destaques do show: uma música com apresentação pessoal no meio. Elas raramente cantam isso, apesar de ser uma coisa bem idol, bem comum até (vide os "Team B oshi", "9nine o'clock" e "We are Buono" da vida). Seguiu-se uma sequência de músicas menos agitadas e baladinhas, pra aquecer. Devo dizer que gostei muito da montagem dessa setlist. Kindan Muteki no Darling, Baisoku Ren'ai Dokei, Tantei☆Rhapsody, Meridian no Inori, Luminus no Izumi, Mirai ga Watashi wo Matteiru e Jutsushiki wa Dare ka no Tame ni. Aqui uma das várias paradas para MCs, neste caso, o MC mais importante da noite: anúncios. Seriam feitos três, no decorrer do show, sempre trazidos em forma de cartas de baralho por um palhaço malabarista. No final das contas, o principal anúncio acabou vindo logo de cara, a nova membro! 

Sim, como já era de se esperar, promoveram uma nova menina pra suprir a saída da Karen. E que escolha eles fizeram, hein. *___* A beldade atende pelo nome de Raymee Heavenly e é a cara da Takayanagi. S2 Ela trabalha faz um ano no maid cafe de Ueno (que eu nunca visitei, por isso não a conhecia. no site também ela não aparece, atualizam nunca aquela porra). As meninas elogiaram seu empenho durante os treinos. Ela pareceu ser bem próxima da Maho, com quem trabalha no cafe. Será que estou diante de uma nova oshimen??? Cara da Churi, personalidade da Nonaka (pacifista), gosta de colecionar coisas kowai-kawaii, gosta de pimenta, toca piano e violino... tipassim, xonei nela. S2___S2 Ela realmente tem o jeitão (e corpo) da Aria, como o pessoal anda comentando pela net... o que convenhamos não é nenhum problema, pelo contrário. Nada contra a Karen, mas os caras capricharam e subiram o nível do grupo com esta menina, hein. *aplausos* Agora mesmo se as membros originais graduarem (coisa que o pessoal no 2ch está especulando pra 2013) já tenho motivos pra seguir com o grupo. =)


 Sua primeira performance (ela participou de poucas músicas neste primeiro show, até porque não devem ter figurino pra ela ainda) foi em seguida, na clássica My White Ribbon. Inclusive, falando sobre figurino, usaram as roupas do "Survive!!" de diabinhas, o uniforme tradicional do grupo... e aqui o segundo destaque do show: a roupa de natal. Uma roupinha branca, bem kawaii. Alguns adereços e detalhes diferentes entre elas e... Aria. *___* Pra ser mais preciso o destaque é dela, com sua roupa BEM menor que as demais (foi inclusive assunto de um MC. as meninas falando da Miku com a barriga de fora quando entra a Aria sensualizando com seu mini top). Ainda bem que essa roupa foi usada só no trecho a seguir do show, da décima até a décima quarta música e no akushukai/shamekai. Se tivessem usado por mais tempo, confesso que num teria conseguido ver mais nada no palco além dela. S2 

A propósito, num vou aqui descrever todos os MCs detalhadamente porque... nem lembro mais. XD Porra, nunca vi um show com tanto MC na vida, devem ter havido uns oito! o___o A sequência de músicas teve a tradicional parte onde elas se dividem em grupos menores. Aqui começam a vir as músicas mais agitadas. Triangle Wave com Aria, Emiu, Kohime, Maho e Louise; Opera Phantasia com Ayami, Miku, Yukafin e Laura; Venus☆Megamikkusu! com todas; Sorairo Days com Aria, Kurumi e Louise e por fim, mais uma vez uma cover: Friends, com Emiu, Kohime e Maho. Música de 1985 da banda Rebecca. Aqui quem roubou a cena foi a Maho, com seu short curtinho... ela já tem coxas grossas, com aquele shortinho e a dança mais sensual nesta música = *___* .

Novo MC, desta vez com elas falando sobre a dificuldade de terem de se trocar correndo, teve menina inclusive vindo pro palco sem abotoar direito a roupa de diabinha... ^__^' rolou o segundo anúncio, outro que já era esperado e não foi tão bombástico até porque JÁ ERA HORA, NÉ!?! Finalmente, segundo álbum. Ainda sem título definido, pra ser lançado em abril. Ainda uma longa espera... vale lembrar que o álbum Whitism foi lançado em junho de 2011! Quase dois anos portanto de intervalo. O show retomou pra sua parte final, a melhor parte da setlist. Mas isto fica pra uma parte 2 porque este report já ficou muito grande. ^__^'

Nenhum comentário: