terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Idols, bombas, neve, suicídio... essas coisas do dia-a-dia

Eis que ontem caiu neve pela primeira vez nesta temporada aqui em Saitama-ken (MUITA neve, diga-se de passagem... por esses lados é difícil de nevar, não sei o porquê. só sei que neve é muito bonita em foto e na tv, mas no dia-a-dia é uma merda, pela dificuldade em se locomover, sujeira...). Enquanto isso, deixa eu fazer logo mais um post. Muitas coisinhas a comentar. 


 Pra você ver como é o Japão, nesta semana eles cancelaram um evento de Touhou Project que seria realizado em Hokkaido. Os organizadores receberam ameaças de bomba e a polícia daqui, super competente, resolveu melhor por não realizar o evento ao invés de aumentar a segurança ou ir atrás do engraçadinho. Dá muito trabalho, sabe. O problema é que não foi um caso isolado: a alguns dias atrás, já haviam cancelado um saguão inteiro da Comiket relativo ao mangá de sucesso Kuroko's Basketball pelo mesmo motivo, ameaças virtuais. Quer dizer, já está virando rotina. A moda pegou e agora a tendência é ver vários eventos esvaziados pelo mesmo motivo. u___u Como nem tudo está perdido, a polêmica envolvendo a foto de mau gosto que seria usada na capa do photobook da futura-ex-AKB Tomomi Kasai rendeu bastante, o suficiente pra decidirem tirá-la. Que bom. Só que a notícia fala em mudança no conteúdo do photobook também, quer dizer... havia mais porcaria nas páginas internas. >___< Puta que pariu. Como desgraça pouca é bobagem, além do photobook por hora não ter mais data exata para lançamento, a edição da Young Magazine que seria refeita e não iria às lojas... de alguma maneira, chegou às lojas. .___. Desculpas da editora à parte, o fato é que eles tiveram prejuízo de cerca de 300 milhões de ienes nessa brincadeira de ter que refazer a revista. Quero ver quem vai pagar a conta.

Inclusive, no outro post quando falei do assunto, cometi um erro ao citar a lei japonesa. Acontece que ela não utiliza o termo "genitais" propriamente dito, usa uma outra palavra ('parte sensíveis do corpo', algo assim), deixando o negócio bem nebuloso. Acho até que quem fez o raio da lei tinha a melhor das intenções, para liberar o uso de imagens de mães amamentando filhos, pais fazendo carinho em suas proles... Mas você sabe, né. Brecha na lei, seja no Brasil seja no Japão, sempre acaba sendo utilizada pros fins errados. E falando em coisa errada, ou melhor coisa que dá errada... neste domingo era pra eu ir no mini-live e akushukai do BiS, do single "Get You" em Kawasaki. Ok. Mas aí que vi na net que elas fariam outro evento de noite em Shimokitazawa. Bem mais perto, portanto. Não fui no primeiro e fiquei de ir no segundo. Só que eu pego o trem e quando estou quase chegando o que acontece? Um desgraçado resolve se suicidar na linha que eu usaria. u___u Dammit! Aí já viu, trens paralizados, impossibilidade de fazer a baldeação e eu só viria a chegar no local já no final do evento...

Tentando pensar positivo, pelo menos deixei de ver DENOVO o Dorothy Little Happy, uma vez que os eventos seriam conjuntos e tals... =P Mas o foda é que teria broches limitados sendo entregues e eu queria um. ;___; O jeito foi me contentar e passar na loja da Tower Records de Shinjuku pra torrar uma grana. =/ Não lembro se já comentei aqui, mas essa loja da Tower Records é especial. Parada obrigatória para qualquer fã de idol groups por passagem por Tokyo. Saindo da estação de Shinjuku pela saída sudeste, logo do lado, adjacente à estação tem o shopping Flags. Do sétimo ao décimo andar do prédio fica a enorme loja de cds e revistas. O cantinho das idols é logo no sétimo andar. Um generoso "cantinho". Ali tem cds e revistas que mesmo em Akihabara é difícil de encontrar. Muita coisa mesmo, impressionante.


 Algumas fotos das tranqueiras dali. Pôsteres e papéis autografados, fotos e chekis enchendo as parades... tudo quanto é grupo idol já passou por ali e deixou seu registro. Primeira foto em destaque assinaturas do Alice Juban, Super Girls e BiS com a formação antiga. *___* Na segunda foto tem Meguriai, Linq, Afilia, Passpo, Vanilla Beans, Tomato n' Pine, Momoiro Clover Z... Terceira foto, Afilia. Na quarta foto uma guitarra do Babymetal. =D Quinta foto, painel de infos sobre lançamentos e eventos no local. Hmmm além do single do SKE48 e do dvd do Passpo que lançam final deste mês, terei para comprar o bluray do anime do BiS, saiu a data... 20 de fevereiro o lançamento. Inclusive elas divulgaram já as datas de toda a turnê nacional que farão nos próximos meses, com destaque sempre pros inusitados títulos dos concertos. Tenho de um dia perguntar pra Pour Lui se é da cabeça oca dela que saem esses títulos. =D Sempre lembrando que o grande dia será 16 de março, com o show no Kokugikan em Tokyo, entitulado "Who Killed Idol?". Na última foto, ranking de cds mais vendidos da loja com o BiS em terceiro. Morri.

Ah! Inclusive este single "Get You" pegou o sétimo lugar no ranking diário da Oricon, melhor marca do grupo até agora (PPCC tinha pego oitavo). Parabéns! Agora, falando em Afilia, vai demorar para revê-las. Elas definiram um show conjunto com o Denpa Gumi.inc (showzaço hein) organizado pela Idol Yokocho pro dia 8 do mês que vem... mas esse dia é uma sexta-feira e assim, não poderei ir. ;___; Elas ainda terão uma sessão de fotos no último fim de semana deste mês, mas além de eu não ter câmera profissional pra ir em uma coisa assim, o preço ainda é uma facada (nove mil ienes) e o limite é de dez pessoas por horário. Quer dizer, deve estar esgotado já a maioria dos horários neste exato momento. .___. Porra, sessão da fotos com a Sakichan do Asfi custa um terço do valor e rola fotos de bikini ainda... Sakichan que inclusive está blogando mais ativamente depois que eu enchi o saco dela. =) Boa menina.


 Acima as tranqueiras compradas. Na primeira foto uma propaganda da rádio Tokyo FM que havia ali na loja e eu peguei, com destaque pra Yukirin. Que tem programa semanal na rádio todo sábado e está agora promovendo o lançamento do seu single solo pro começo do mês que vem, além do dvd e participação em um dorama... está atarefada a menina, um monte de revistas têm saído recentemente com ela. Convenhamos que ela precisa se esforçar mesmo, já perdeu lugar pra Mayuyu no sousenkyo, tem a Milky vendendo mais tickets pra akushukai que ela atualmente... Edição da Top Yell mais recente que eu comprei porque tem uma entrevista com a Sacotii do Passpo junto da Pour Lui do BiS!!! =O Mais foda que isso só essa revista Trash-Up!! volume 14. Auto-entitulada revista sobre cultura trash, ela traz um entrevista enooooorme com o BiS, além de toda a história do grupo, fotos, infos sobre cds e clipes... meu, negócio f-e-n-o-m-e-n-a-l! Devo tirar uns prints depois. Não haveria lugar melhor pra publicarem um guia do BiS, convenhamos. Ainda mais quando a revista é inteira dedicada a filmes de terror B e grupinhos idol menos badalados... tem inclusive o Alice Juban também. O último é um guia do SKE48 que eu nem sabia que existia, com todas as membros desenhadas em versão mangá e uma ficha sobre elas e sobre o grupo. Interessante. Se tem a Abiru, pode contar com meu dinheiro. m(-__-)m Legal nesses negócios que a gente aprende cultura inútil né. Nem sabia, mas a Abiru é dona do quarto maior quadril do grupo, ao lado da Seira. 89 centímetros, QUASE uma Nonaka. =O

 Na segunda foto, o pôster que veio com a Trash-Up!!. Tem ainda um postcard do Babymetal que veio com a Top Yell e cinco cds que eu comprei: os pré-históricos singles "GPP" e "Go on a highway" do Passpo, o "Get You" do BiS, o "Pajama Drive" da nova coleção de studio recordings do AKB48 (que foi duro de achar hein, esgotado em tudo quanto é lado) e ele, o single "Upper Rock/Ichiban girls" do Up Up Girls Kakkokari. *___* Foda que o cd do BiS veio com trading photo de uma das meninas do Dorothy Little Happy (fuck!) e o cd do AKB48 veio com photo da Mariko. Porra, da Mariko!!!! (fuuuuuuuuuuuuuuck!!!!) Já na última foto umas tranqueiras que eu comprei pela internet e me chegaram ontem: cd da Ayu, cd da May J. e mais um single antigo do Passpo, o "Departure". Como elas melhoraram com o tempo hein. Menos lógico a Nachu, que nasceu linda demais já. E completando, o photobook do grupo, "Attention Please" lançado em 2011. Tem duas versões, comprei a que vem com mais entrevistas e menos fotos. Pra conhecer melhor elas. O lugar favorito da Nachu é "-Banheiro". Morri. Tem ficha completa delas, com direito até a fotos da infância e tals. Imperdível. (ps: porque raios o país favorito da Macocchan é "-Madagascar". WTF?!?! o__O )

E falando em Passpo, percebo que cometi outro erro recentemente: vivo falando da Nachu, principalmente no post do Auto Salon... e nada de postar fotos dela! Bóra deixar esse lugar mais bonito, vai:

Nenhum comentário: