domingo, 1 de julho de 2012

Afilia scans, show da Aya Hirano e mais

Bom, estou aqui de volta. Pouco tempo pra postar, muito assunto pra comentar. Fazer o que. Último fim de semana teve show da Aya Hirano e um dia jogando airsoft. Adoooooro jogar airsoft (assunto pra um post em breve). Na verdade, desde que retornei ao Japão e em especial nestes últimos meses, meus hobbies tem se resumido praticamente a idols, Airsoft e snowboard.

Vamos lá, o show da Aya Hirano. Pra quem num conhece, ela é uma famosa modelo/atriz/cantora/idol que nas horas vagas ataca de seiyuu. =P Bastante controversa, ganhou notoriedade pela sua testa pelas suas dublagens em Haruhi e DeathNote. Nem sou graaaande fã da Aya, mas gosto de várias músicas dela. O último cd, Fragments, em especial, achei muito bom. Diria que o melhor cd dela, não fosse o fato dele ser exageradamente curto. Nove faixas é coisa de mini-álbum, fala sério. As fotos do encarte são bonitinhas, as músicas contam com letras e arranjos feitos por vários artistas convidados, tudo muito bem feitinho. Tem a faixa Loop, inclusive, que foi feita em parceria com o Nirgilis. Músicas que podem não ser refinadas mas são bem divertidas como Sunday, Loop, muboubi na Refrain e Diffusion. O suficiente pra me fazer ir no show dela.

Sua curta turnê teve show no glorioso Akasaka Blitz. Na minha opinião, a melhor casa de shows de grande porte de Tokyo. Como bom show do gênero que se preze, muitos otakus, maquininha de gacha, arranjos florais de parabenização enfeitando a entrada, festival de luzes com os bastõezinhos, chuva de papéis laminados no fim da apresentação... o legal era que foi show de pista livre, sem chatas cadeiras e limitação de movimento. Curioso que antes do show começar, na intro, ficou tocando NOFX, é mole? Com direito a Franco Un-American e tudo. =D Será que a Aya curte um bom punk rock? Se sim, ganha inúmeros pontos comigo... se bem que ela gosta de homens mais velhos. ;___;

Num tenho muito a comentar, na verdade. Fui pra lá com expectativas bem baixas, até por isso saí de lá feliz pra caramba. Achei o show muito bom, ela muito bonita nas três roupas que usou (a primeira parecia uma aeromoça, a segunda era um vestidão e a terceira, no encore, look casual com a camiseta da turnê e cabelo maria-chiquinha). Cantou bem, falou umas coisas bonitinhas no MC a respeito do apoio que ela tem recebido dos fãs (apesar das inúmeras polêmicas nas quais ela se mete) e claro, fez várias vozes e poses kawaii. Na verdade ela quando não estava cantando parecia a personificação da Konata, do Lucky Star. Sério. Os trejeitos e tudo mais. Só a título de curiosidade, eu num era o único nanbanjin lá presente, avistei um loirinho que parecia ser europeu.

Fotos, só as três:



Aí que eu percebi que deixei de comentar algumas coisinhas nos últimos posts. Bóra juntar tudo aqui: num comentei uma coisa curiosa do último evento do Afilia. Do como os wotas ficavam abanando seus leques pras meninas nas horas dos akushus. Sabe como é, no calor é costume da japonesada andar de leque por aí. Achei tão gentil aquilo. Mais um registro pra desmistificar a imagem distorcida que as pessoas tem dos wotas. Ainda do Afilia, esqueci de comentar que uns tempos atrás avistei em Akihabara um itasha do grupo:


Yeah. Afilia Saga East is serious business. Esse wota merece respeito.

E já que estou postando fotos, deixa eu finalmente postar os prometidos scans da Manga Action edição de 19/6 e da J-pop Girls Kyun volume 4. Sacumé, grupos que nem AKB48 aparecerem em duas revistas por semana, no mínimo. Mas Afilia é de vez em nunca. Como na net num tem estas imagens, deixa eu compartilhar aqui. *ps: não, não usei uma batata pra fazer os scans. A baixa qualidade se deve a minha total inabilidade pra scanear mesmo. Sumimasen.





Essas são do ensaio sensual pra Manga Action. Delicious. *___* Infelizmente apenas com Miku, Louise, Yukafin, Kohime e Kurumi. As fotos a seguir são da J-pop Girls Kyun. É uma revista especializada em idols (existem várias por aí). Matéria sobre Acchan, Mariko, Watarirouka, Lovetan no filme Batsu Game 2, Harugon na peça Peace Maker Kurogane, volta da Erepyon, etc. Tem mais AKB do que outras coisas. u__u Fotinhos aqui e ali do Afilia e uma página falando da participação delas no festival promovido pela Idol Yokocho (loja especializada em goods de idols) no último mês de abril.




Mais posts em breve porque assunto é o que num falta.

Nenhum comentário: